collapse

Autor Tópico: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD  (Lida 11440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #90 em: 18:49 Sábado, 19 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E penso que 6mm de diâmetro, é o maior diâmetro dos carretos de surfcasting, não conheço
 nenhum com 7 mm.

Mas nao ha nenhuma limitação a haver.

Enfim eu sou pescador e nao sou engenheiro de carretos
A César o que é de César.
Pois, não há limites de diâmetros, o que é certo é que não os há com mais de 6mm.
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #91 em: 21:33 Sábado, 19 de Outubro de 2019 »
Vou comprar. Confio totalmente na daiwa. Já comprei dezenas de carretos daiwa e ainda tenho alguns a funcionar com mais de 40 anos e outros só não funcionam porque me fartei deles e não lhes fiz pequenas reparações. Nunca fui de comprar carretos caros e a daiwa é uma marca muito boa, com grande qualidade e prestígio, nunca iria contruir um carreto que o veio empenasse facilmente. Eu é que faço a manutenção nos meus carretos e noto uma grande qualidade na sua construção. Um bocado de prudência nas afirmações não fica mal a ninguém...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #92 em: 21:35 Sábado, 19 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar. Confio totalmente na daiwa. Já comprei dezenas de carretos daiwa e ainda tenho alguns a funcionar com mais de 40 anos e outros só não funcionam porque me fartei deles e não lhes fiz pequenas reparações. Nunca fui de comprar carretos caros e a daiwa é uma marca muito boa, com grande qualidade e prestígio, nunca iria contruir um carreto que o veio empenasse facilmente. Eu é que faço a manutenção nos meus carretos e noto uma grande qualidade na sua construção. Um bocado de prudência nas afirmações não fica mal a ninguém...

E faz muito bem!.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11236
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #93 em: 22:42 Sábado, 19 de Outubro de 2019 »
Como é natural ainda não experimentei António , devo usar em breve. Não gosto de fazer considerações sem ter factos. Em gamas mais baixas já deixo algumas reticências, não em empenarem, mas na sua força. Nas gamas mais altas não estou a espera de muitos erros.
AS pegas claro são uma lástima, parece que virou moda fazer dessa forma. Na construção há que ter calma, usar e sentir a realidade.
Só assim vamos saber se é bom.
E claro entender onde se pesca e com que fim, um dos grandes erros de muitos que compram a toa sem antes entenderem bem se o que compram se enquadra nas suas necessidades.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #94 em: 23:40 Sábado, 19 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar. Confio totalmente na daiwa. Já comprei dezenas de carretos daiwa e ainda tenho alguns a funcionar com mais de 40 anos e outros só não funcionam porque me fartei deles e não lhes fiz pequenas reparações. Nunca fui de comprar carretos caros e a daiwa é uma marca muito boa, com grande qualidade e prestígio, nunca iria contruir um carreto que o veio empenasse facilmente. Eu é que faço a manutenção nos meus carretos e noto uma grande qualidade na sua construção. Um bocado de prudência nas afirmações não fica mal a ninguém...

Falo por mim.

Tenho toda a prudência pois nao o testei. Apenas estou a dar a minha opinião e do comentei com alguns pescadores experientes.

Vamos aguardar. Espero vem que esteja enganado ate porque a Shimano pelo que ando a ouvir vai ficar este ano dois passos atras da daiwa.

Um alerta para a malta que tem Shimano.
Comprar pecas de substituição em lojas nacionais apartir da Primavera de 2020 vai ficar mais difícil.


 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #95 em: 01:56 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar. Confio totalmente na daiwa. Já comprei dezenas de carretos daiwa e ainda tenho alguns a funcionar com mais de 40 anos e outros só não funcionam porque me fartei deles e não lhes fiz pequenas reparações. Nunca fui de comprar carretos caros e a daiwa é uma marca muito boa, com grande qualidade e prestígio, nunca iria contruir um carreto que o veio empenasse facilmente. Eu é que faço a manutenção nos meus carretos e noto uma grande qualidade na sua construção. Um bocado de prudência nas afirmações não fica mal a ninguém...

Falo por mim.

Tenho toda a prudência pois nao o testei. Apenas estou a dar a minha opinião e do comentei com alguns pescadores experientes.

Vamos aguardar. Espero vem que esteja enganado ate porque a Shimano pelo que ando a ouvir vai ficar este ano dois passos atras da daiwa.

Um alerta para a malta que tem Shimano.
Comprar pecas de substituição em lojas nacionais apartir da Primavera de 2020 vai ficar mais difícil.




Ficar dois passos atrás da Daiwa? Porque a Daiwa lançou carretos novos, é isso?

Vivemos num mercado global onde é cada vez mais fácil adquirir o que quer que seja, mesmo proveniente do outro lado do mundo. Sempre fomos dos últimos a receber novidades das marcas e o apoio nunca foi o melhor. Não vejo que a situação vá piorar assim tanto.

 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #96 em: 02:02 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como é natural ainda não experimentei António , devo usar em breve. Não gosto de fazer considerações sem ter factos. Em gamas mais baixas já deixo algumas reticências, não em empenarem, mas na sua força. Nas gamas mais altas não estou a espera de muitos erros.
AS pegas claro são uma lástima, parece que virou moda fazer dessa forma. Na construção há que ter calma, usar e sentir a realidade.
Só assim vamos saber se é bom.
E claro entender onde se pesca e com que fim, um dos grandes erros de muitos que compram a toa sem antes entenderem bem se o que compram se enquadra nas suas necessidades.

Eu partilho da opinião que tratas no último parágrafo Filipe. Não acho os Daiwas maus carretos, bem pelo contrário, mas estes modelos com racio de 4,9:1 e recuperação acima de 1m para a costa atlântica não são de todo, a meu ver, uma boa opção. E acredito, tal como tu, que os problemas advenham daí. De muita gente comprar pelo facto de ser novidade e chamativos sem realmente analisarem se são as melhores opções para as necessidades que tem. Creio que estes carretos nessas situações venham a sofrer um pouco.
 

Offline Piedras Negras

Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #97 em: 08:30 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Buenos dias señores. Para mi los Daiwas tienen un fallo. La chicharra de la bobina suena poco y claro como yo me quedo dormido en la hamaca cuando pica la dorada no me entero¡¡¡
Deberian de hacer mas ruido  que me despierte yo sobresaltado😝😝😝😝😝😝😝😝
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #98 em: 10:23 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar. Confio totalmente na daiwa. Já comprei dezenas de carretos daiwa e ainda tenho alguns a funcionar com mais de 40 anos e outros só não funcionam porque me fartei deles e não lhes fiz pequenas reparações. Nunca fui de comprar carretos caros e a daiwa é uma marca muito boa, com grande qualidade e prestígio, nunca iria contruir um carreto que o veio empenasse facilmente. Eu é que faço a manutenção nos meus carretos e noto uma grande qualidade na sua construção. Um bocado de prudência nas afirmações não fica mal a ninguém...

Falo por mim.

Tenho toda a prudência pois nao o testei. Apenas estou a dar a minha opinião e do comentei com alguns pescadores experientes.

Vamos aguardar. Espero vem que esteja enganado ate porque a Shimano pelo que ando a ouvir vai ficar este ano dois passos atras da daiwa.

Um alerta para a malta que tem Shimano.
Comprar pecas de substituição em lojas nacionais apartir da Primavera de 2020 vai ficar mais difícil.




Ficar dois passos atrás da Daiwa? Porque a Daiwa lançou carretos novos, é isso?

Vivemos num mercado global onde é cada vez mais fácil adquirir o que quer que seja, mesmo proveniente do outro lado do mundo. Sempre fomos dos últimos a receber novidades das marcas e o apoio nunca foi o melhor. Não vejo que a situação vá piorar assim tanto.



Nada disso. Apenas e so porque a Shimano ainda nao tem solução de distribuição depois dessa data.
A ligação com a normark vai acabar e ainda nao se sabe o que vai acontecer.
Nao duvido que a Shimano vai arranjar solução mas o sentimento dos lojistas e unânime. Pecas de substituição vao ser mais difíceis de encomendar em loja.

Pela net sera na boa.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #99 em: 10:36 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Boas

pelo que me foi transmitido

a assistência quer em peças quer em manutenção vai ficar a cargo da Normark espanhola, penso que a única coisa que irá aumentar serão os portes de envio e se calhar o tempo de espera no caso de reparações e manutenções
Abraço
 

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 69 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #100 em: 16:53 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu partilho da opinião que tratas no último parágrafo Filipe. Não acho os Daiwas maus carretos, bem pelo contrário, mas estes modelos com racio de 4,9:1 e recuperação acima de 1m para a costa atlântica não são de todo, a meu ver, uma boa opção. E acredito, tal como tu, que os problemas advenham daí. De muita gente comprar pelo facto de ser novidade e chamativos sem realmente analisarem se são as melhores opções para as necessidades que tem. Creio que estes carretos nessas situações venham a sofrer um pouco.

Qual é a recuperação do Ultegra XSC?

Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11236
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #101 em: 20:26 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Tu sabes a resposta Zé, não sejas...
Recuperação é uma coisa, RATIO outra.
O ratio de 4.9 é um ratio bem mais alto do que o do ultegra. Com excepção da versão spod.

Talvez seja melhor usarem e depois vemos se valem a pena.
Atenção às necessidades de cada um. Eu não ando as mucharras e tainhas. Nem pesco muito em praias rasas. Se isso não for pensado...

Em breve digo o que achei de um destes modelos. O modelo de 2019 tenho um colega que tem e está bastante satisfeito.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11236
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #102 em: 20:30 Domingo, 20 de Outubro de 2019 »
Sobre a Normark e Shimano, alguns de vós deviam ter mais prudência a escrever coisas que ouvem. A realidade nem sempre é o que nos contam.
Neste momento o que se sabe ao certo é que a Shimano será vendida por um Espanhol. Sabe se que colaboradores da Normark foram dispensados(  não todos). Em breve vai se saber mais. Não posso dizer mais de momento.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #103 em: 19:07 Quinta, 24 de Outubro de 2019 »
Boas.
Tenho andado de volta dos carretos de surfcasting  já há algum tempo, mas de facto não há nada no mercado neste momento que me encha as medidas nas gamas médias/altas e altas....
Procuro um carreto com as seguintes caracteristicas (por alto):
-Peso até 550g
- Recuperação manivela mini 95cm
-Ratio max de 4:4
-Bom enrolamento
-Fiável
-Preço  até 450€.

Os problemas queencontro nas gamas:
Daiwas:
-O grande problema é as recuperação  por manivela... ou muito altas para o rácio ou muito baixa recuperação.
-Pega

Shimano:
-Corpos iguais aos modelos de gama mais baixa
- Bobines conicas.
-Pega

Ou seja de momento não há nada que realmente me chame a atenção...Bastava que houvesse um daiwa dentro daquelas características com uma boa relação ratio/recuperação que não hesitaria.

Tenho varios Adonis 7000 que em nada me têm falhado praticamente.  Gosto do enrolamento, da fiabilidade, da suavidade e do preço,  tanto do carreto como das bobines.
Só queria passar para outras gamas mais altas por uma questão de peso, sendo que o peso deste é idêntico ao do Ultegra.

O que me aconselham?
Sinceramente hoje em dia não está fácil de escolher um carreto com as características que apontei.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #104 em: 19:35 Quinta, 24 de Outubro de 2019 »
Dentro de 300€ a shimano tem boas opções, o facto dos corpos serem iguais de design, os materiais não o são
Eu ia para algo deste género Shimano PowerAero, Fliegen, bullseye
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Paulo1973 [Hoje às 20:02]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]