collapse

Autor Tópico: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD  (Lida 11449 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #135 em: 13:36 Quarta, 06 de Novembro de 2019 »
Com a tua daiwa, para conseguires tirar rendimento, o mínimo de peso que deves usar é 150g...com menos também consegues lançar bem, mas não consegues tirar o mesmo rendimento, nem lá perto...
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #136 em: 21:40 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também andava de olho nestes novos Basia mas... testo transcrito de uma publicação do Facebook

Boas pessoal,

Vou deixar aqui a minha opinião sem ter experimentado mas que a meu ver não ter pernas para andar e dai vontade de o comprar.

Acabei de ver um carreto que laçou a daiwa, que é o novo "DAIWA BASIA SURF 45 SCW QD TYPE-R (MADE IN JAPAN)" salta logo a vista as bobines altas mas de muita fraca qualidade de drag, perdi logo a pica de saber mais sobre ele alem do valor, se pensemos que deve ser barato , do que vi deve ficar por 450€/500€ que a meu ver parece ser um roubo, bobines tipo treta como todas as gamas abaixo do cast izm, carreto igualmente caro como todos os outros de bobine 45, se fizessem um basia sem magsealead e poupassem uns trocos era melhor concebido que isto, parece me que saiu algum puto engenheiro da universidade cheio de ideia de m... e ainda algum "maluco" disse que sim.

Se a oscilação lenta for tao boa como o 35 que eu pessoalmente odeio , vai ser mais um mata velhos mas em vez de "hatchback" é uma "Van" só muda o tamanho da bobine.

Aguardemos por alguem que arrisque e dê a sua opinião baseada em factos, para mim qualquer basia , basiair ou surf z45 mesmo que seja de 1900 e troco o passo dá 10 a 0 a mais esta tentativa falhada a meu ver... Eu desta não me engano 😅😅😅

Bons Lances 🎣

Boas,

Agradeço que na próxima peças autorização ao dono ou ao grupo que retiras te o que eu escrevi pois é privado e não tem a minha autorização.

Obrigado
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #137 em: 21:57 Terça, 03 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também andava de olho nestes novos Basia mas... testo transcrito de uma publicação do Facebook

Boas pessoal,

Vou deixar aqui a minha opinião sem ter experimentado mas que a meu ver não ter pernas para andar e dai vontade de o comprar.

Acabei de ver um carreto que laçou a daiwa, que é o novo "DAIWA BASIA SURF 45 SCW QD TYPE-R (MADE IN JAPAN)" salta logo a vista as bobines altas mas de muita fraca qualidade de drag, perdi logo a pica de saber mais sobre ele alem do valor, se pensemos que deve ser barato , do que vi deve ficar por 450€/500€ que a meu ver parece ser um roubo, bobines tipo treta como todas as gamas abaixo do cast izm, carreto igualmente caro como todos os outros de bobine 45, se fizessem um basia sem magsealead e poupassem uns trocos era melhor concebido que isto, parece me que saiu algum puto engenheiro da universidade cheio de ideia de m... e ainda algum "maluco" disse que sim.

Se a oscilação lenta for tao boa como o 35 que eu pessoalmente odeio , vai ser mais um mata velhos mas em vez de "hatchback" é uma "Van" só muda o tamanho da bobine.

Aguardemos por alguem que arrisque e dê a sua opinião baseada em factos, para mim qualquer basia , basiair ou surf z45 mesmo que seja de 1900 e troco o passo dá 10 a 0 a mais esta tentativa falhada a meu ver... Eu desta não me engano 😅😅😅

Bons Lances 🎣


Não sou ninguém para comentar a opinião de outros e muito menos quando não tenho conhecimento de causa...
Mas pelo que li dessa opinião, ela é negativa pelo suposto mau drag e pelo magsealed... Vou apenas comentar os pontos negativos...

Relativamente ao drag, não acredito de todo que o drag seja mau... Vejamos no emblem, o drag é muito bom mesmo, pelo menos para as minhas necessidades... Se eles metem um drag excelente no emblem (140€), não o vão fazer num carreto que custa 3 vezes mais???
Acerca do magsealed, tem as suas vantagens e desvantagens... Pessoalmente vejo mais vantagens... A única desvantagem (e é grande, atenção) é quando enviamos o carreto para a manutenção demorar pelo menos 1 semana... Mas em contrapartida temos a garantia que pelo que eu sei, em caso de substituição de peças, a daiwa não mete obstáculos desde que esteja em garantia...
Acerca da oscilação lenta, o emblem 35 é bom nesse aspecto... Não chega ao nivel do ultegra, mas não tem tanta diferença... Em compensação tem a bobine cónica... Não se pode ter tudo... Até há pouco tempo atrás não existia oscilação lenta... E ninguém reclamava...

Na minha sincera opinião, acho que esse texto é de alguém que apenas quer denegrir a marca com base em aspetos pouco crediveis...

Volto a dizer, nao conheço os novos basia, apenas comentei com base no conhecimento da marca em si e do que o sujeito refere...

Boas,

Podes comentar acerca dos carretos agora de mim se não conheces e não percebes não opinas sem ter conhecimento das coisas.
Isso é a mesma coisa que só ver as coisas boas de cada um e não ver os defeitos pois todos temos, é uma crítica construtiva, aliás continuo a ter dois basia mas dos verdadeiros um mais recente e outro mais antigo.
Vê a diferença de preços de cada bobine e botão do drag pois tambem é bem mais fraquinho e o desempenho em ação de pesca entre as duas e perceberás , a pescar com fio fino vais sentir mais diferença.
Antes um basia destes que esses com drag lowcost...
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #138 em: 11:29 Quarta, 04 de Dezembro de 2019 »
Penso que não foi por mal nem com o objectivo de deturpar as suas ideias e a pessoa que é, a net por vezes é tramada.

Mas uma questão rodolfo, sejam eles carretos daiwa shimano penn ou o que quer que seja, os modelos mais antigos ou das primeiras gerações não eram em grande parte mais duráveis que os modelos actuais? Talvez o consumismo que se vive e até certas exigências que procuramos no material de pesca como por exemplo a leveza obriga a abdicar de robustez por exemplo. O facto de haverem basias actualmente a trazerem mais que uma bobine, essas mesmas bobines e drag são de inferior qualidade ou simplesmente se viram obrigados a meterem mais bobines na caixa para continuar a vender?
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #139 em: 12:34 Quarta, 04 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Penso que não foi por mal nem com o objectivo de deturpar as suas ideias e a pessoa que é, a net por vezes é tramada.

Mas uma questão rodolfo, sejam eles carretos daiwa shimano penn ou o que quer que seja, os modelos mais antigos ou das primeiras gerações não eram em grande parte mais duráveis que os modelos actuais? Talvez o consumismo que se vive e até certas exigências que procuramos no material de pesca como por exemplo a leveza obriga a abdicar de robustez por exemplo. O facto de haverem basias actualmente a trazerem mais que uma bobine, essas mesmas bobines e drag são de inferior qualidade ou simplesmente se viram obrigados a meterem mais bobines na caixa para continuar a vender?


Boas,

Acho que foi mais não abdicar dos lucros e baixar a qualidade do produto para atrair a malta, não faz sentido para mim, as bobines são mais pesadas de certeza, drag diferente e menos certo pois nos tamanhos 35 o único que tem drag bom é o izm e nota se logo no preço e peso em comparação aos restantes, agora se o corpo desse basia for bom e funcionar bem como um simples basia dos antigos, para quem tem bobines normais dos antigos basia ou as tamanho 45 de outras marcas, à partida sem ver e ter a certeza deve dar para trocar a tampa dos antigos e as bobines encaixam e ficam top, eu se venderem só sem bobines e tampa de drag era capaz de comprar, assim nem "oferecido"...
A alteração de peso nos casos do DAIWA BASIA SURF 45 SCW QD Type-R ou P a meu ver deve se as bobines.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #140 em: 06:26 Sexta, 06 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também andava de olho nestes novos Basia mas... testo transcrito de uma publicação do Facebook

Boas pessoal,

Vou deixar aqui a minha opinião sem ter experimentado mas que a meu ver não ter pernas para andar e dai vontade de o comprar.

Acabei de ver um carreto que laçou a daiwa, que é o novo "DAIWA BASIA SURF 45 SCW QD TYPE-R (MADE IN JAPAN)" salta logo a vista as bobines altas mas de muita fraca qualidade de drag, perdi logo a pica de saber mais sobre ele alem do valor, se pensemos que deve ser barato , do que vi deve ficar por 450€/500€ que a meu ver parece ser um roubo, bobines tipo treta como todas as gamas abaixo do cast izm, carreto igualmente caro como todos os outros de bobine 45, se fizessem um basia sem magsealead e poupassem uns trocos era melhor concebido que isto, parece me que saiu algum puto engenheiro da universidade cheio de ideia de m... e ainda algum "maluco" disse que sim.

Se a oscilação lenta for tao boa como o 35 que eu pessoalmente odeio , vai ser mais um mata velhos mas em vez de "hatchback" é uma "Van" só muda o tamanho da bobine.

Aguardemos por alguem que arrisque e dê a sua opinião baseada em factos, para mim qualquer basia , basiair ou surf z45 mesmo que seja de 1900 e troco o passo dá 10 a 0 a mais esta tentativa falhada a meu ver... Eu desta não me engano 😅😅😅

Bons Lances 🎣

Boas,

Agradeço que na próxima peças autorização ao dono ou ao grupo que retiras te o que eu escrevi pois é privado e não tem a minha autorização.

Obrigado


Exmo. Sr. Rodolfo Rocha,

Como na altura também andava á procura de um carreto novo, e numa das pesquisas encontrei o testo, na minha inocência, quiz partilhar aqui com o grupo, PEÇO IMENSA DESCULPA SE O OFENDI.

Já apaguei tudo o que pude relacionado com este assunto, e agradeço aos administradores do grupo que apaguem os comentários com a cópia do texto que copiei e não pedi autorização a quem o escreveu.

E mais uma vez Exmo. Sr. Rodolfo Rocha, caso soubesse da magnitude dos seus textos nem os tinha partilhado.
Espero que se sinta melhor, e que tenha um bom fim de semana rodeado de tudo o que merece.
O mal do mundo são os €€€€€
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #141 em: 10:20 Sexta, 06 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também andava de olho nestes novos Basia mas... testo transcrito de uma publicação do Facebook

Boas pessoal,

Vou deixar aqui a minha opinião sem ter experimentado mas que a meu ver não ter pernas para andar e dai vontade de o comprar.

Acabei de ver um carreto que laçou a daiwa, que é o novo "DAIWA BASIA SURF 45 SCW QD TYPE-R (MADE IN JAPAN)" salta logo a vista as bobines altas mas de muita fraca qualidade de drag, perdi logo a pica de saber mais sobre ele alem do valor, se pensemos que deve ser barato , do que vi deve ficar por 450€/500€ que a meu ver parece ser um roubo, bobines tipo treta como todas as gamas abaixo do cast izm, carreto igualmente caro como todos os outros de bobine 45, se fizessem um basia sem magsealead e poupassem uns trocos era melhor concebido que isto, parece me que saiu algum puto engenheiro da universidade cheio de ideia de m... e ainda algum "maluco" disse que sim.

Se a oscilação lenta for tao boa como o 35 que eu pessoalmente odeio , vai ser mais um mata velhos mas em vez de "hatchback" é uma "Van" só muda o tamanho da bobine.

Aguardemos por alguem que arrisque e dê a sua opinião baseada em factos, para mim qualquer basia , basiair ou surf z45 mesmo que seja de 1900 e troco o passo dá 10 a 0 a mais esta tentativa falhada a meu ver... Eu desta não me engano 😅😅😅

Bons Lances 🎣

Boas,

Agradeço que na próxima peças autorização ao dono ou ao grupo que retiras te o que eu escrevi pois é privado e não tem a minha autorização.

Obrigado


Exmo. Sr. Rodolfo Rocha,

Como na altura também andava á procura de um carreto novo, e numa das pesquisas encontrei o testo, na minha inocência, quiz partilhar aqui com o grupo, PEÇO IMENSA DESCULPA SE O OFENDI.

Já apaguei tudo o que pude relacionado com este assunto, e agradeço aos administradores do grupo que apaguem os comentários com a cópia do texto que copiei e não pedi autorização a quem o escreveu.

E mais uma vez Exmo. Sr. Rodolfo Rocha, caso soubesse da magnitude dos seus textos nem os tinha partilhado.
Espero que se sinta melhor, e que tenha um bom fim de semana rodeado de tudo o que merece.

Boas,

A partir do momento que vais a um grupo privado e retiras algo meu e sem autorização do grupo ou minha deixa de ser inocencia alguma, se tinhas dúvidas tiravas lá, ou mandavas me mensagem sobre o que escrevi. Aqui fazes os teus textos, se não tens capacidade inventa não copies. Desta x so alertei não precisas de apagar e fazer de vítima, da próxima espero que não exista...
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #142 em: 18:15 Sexta, 06 de Dezembro de 2019 »
Sou membro deste fórum desde o primeiro mês, sempre o considerei um grupo de PARTILHA.

Vítima? Exmo. os seus comentários mostram quem você realmente É.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #143 em: 19:17 Sexta, 06 de Dezembro de 2019 »
Caro Sr. Rodolfo Rocha...
Este é um forum de partilha de conhecimento/opiniões, assim como existe N grupos de Facebook onde diariamente são publicados textos de opinião sobre determinada coisa... Acho algo absurdo ficar ofendido por alguém transcrever um texto de um desses grupos que qualquer um de nós pode ter acesso (logo a questão de ser um grupo privado vale o que vale).
Se você não quer que alguém leia/transcreva os seus textos tem bom remédio, não os escreva... Ou melhor, sendo você utilizador do Pesqueiro, porque não participar nos diversos tópicos quando alguém pede ajuda/opinião??? Muito sinceramente, este tópico já existe a alguns meses e nunca o vi aqui a opinar (peço desculpa se me passou alguma mensagem).

 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #144 em: 21:03 Sexta, 06 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Caro Sr. Rodolfo Rocha...
Este é um forum de partilha de conhecimento/opiniões, assim como existe N grupos de Facebook onde diariamente são publicados textos de opinião sobre determinada coisa... Acho algo absurdo ficar ofendido por alguém transcrever um texto de um desses grupos que qualquer um de nós pode ter acesso (logo a questão de ser um grupo privado vale o que vale).
Se você não quer que alguém leia/transcreva os seus textos tem bom remédio, não os escreva... Ou melhor, sendo você utilizador do Pesqueiro, porque não participar nos diversos tópicos quando alguém pede ajuda/opinião??? Muito sinceramente, este tópico já existe a alguns meses e nunca o vi aqui a opinar (peço desculpa se me passou alguma mensagem).



António.Silva, este é o reflexo da sociedade de hoje, miúdos mimados, que querem vestir as calça de Homem e depois....pessoas mal consigo próprias, agressivas, problemáticas, talvez drogas ou carências afetivas e familiares, mas isso já não consigo avaliar através da escrita.
 Enfim cada um é feliz à sua maneira...
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Jgoncalves

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 99
  • Agradecido: 18 vezes
    • Batalha
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:07 Sábado, 03 de Fevereiro de 2018
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #145 em: 19:28 Terça, 10 de Dezembro de 2019 »
caros colegas , Voltando ao que realmente e importante  >:D

Após  algumas pescarias com o Type R  , e a dar forte no menino , não me esta a desiludir  ;)
em parelha  com a turnamente caster ou com a vega Fukashi   , e chumbadas de 160g para cima   , não  se nega  e tudo ok
Drag e certinho  , a puchar  algum peso  enrola  certinho .

De momento  minha opinião  e positiva  - vamos deixar passar algum tempo  mais a ver se o tempo traz algum problema , mas aparentemente  não vai trazer .
Quanto a comentários anteriores de que peso do carreto era proveniente das bobines , esta errado !
peso e mesmo do corpo do carreto  , pois bobines tem aproximadamente o mesmo peso das bobines do basia 45 QDX .

Um senhor um pouco mais velho que eu  , fez um comentário  engraçado  sobre os carretos  ^-^
Este pesa mais  e mais carreto , mais forte , este outro não deve valer nada parece de papel   O:-)

e muito consciente de que sabia o que estava a dizer - será que estava ???

ou nos achamos que so por ser mais barato e pesar mais  , tem de ser pior ??




 


Desde que tenha areia ,barro ,pedra ou agua  , estou la 😁
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #146 em: 21:41 Terça, 10 de Dezembro de 2019 »
Não… o outro por ser muito leve, é que não é pior por isso, antes pelo contrario, os 900 € tem que valer qq coisa.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #147 em: 21:49 Terça, 10 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
caros colegas , Voltando ao que realmente e importante  >:D

Após  algumas pescarias com o Type R  , e a dar forte no menino , não me esta a desiludir  ;)
em parelha  com a turnamente caster ou com a vega Fukashi   , e chumbadas de 160g para cima   , não  se nega  e tudo ok
Drag e certinho  , a puchar  algum peso  enrola  certinho .

De momento  minha opinião  e positiva  - vamos deixar passar algum tempo  mais a ver se o tempo traz algum problema , mas aparentemente  não vai trazer .
Quanto a comentários anteriores de que peso do carreto era proveniente das bobines , esta errado !
peso e mesmo do corpo do carreto  , pois bobines tem aproximadamente o mesmo peso das bobines do basia 45 QDX .

Um senhor um pouco mais velho que eu  , fez um comentário  engraçado  sobre os carretos  ^-^
Este pesa mais  e mais carreto , mais forte , este outro não deve valer nada parece de papel   O:-)

e muito consciente de que sabia o que estava a dizer - será que estava ???

ou nos achamos que so por ser mais barato e pesar mais  , tem de ser pior ??




 




Por curiosidade, é o emblem type r 45 ou 35?

Relativamente a ser mais barato e mais pesado vs mais caro e mais leve... A diferença do peso deve.se a usar materiais "melhores" e consequentemente mais leves... Atualmente mesmo nas gamas médias há excelente qualidade para os pescadores "normais".
 

Offline Jgoncalves

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 99
  • Agradecido: 18 vezes
    • Batalha
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:07 Sábado, 03 de Fevereiro de 2018
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #148 em: 00:11 Quinta, 12 de Dezembro de 2019 »
E o emblem 45 type R

E o que postei sobre peso e ser forte  ,sei que nos dias de hoje nao tem nada a ver uma coisa com outra  >:(
Mas e engracado o que estes conceitos mudaram ao longo dos anos  :)😁
Desde que tenha areia ,barro ,pedra ou agua  , estou la 😁
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa BASIA 45 QD 5 GOU + Daiwa BASIA 45 QD
« Responder #149 em: 12:36 Terça, 17 de Dezembro de 2019 »
Sim, de facto a mentalidade dos pescadores mudou drasticamente ao longo dos anos, e ainda bem que é assim... Há cerca de 20 anos, um carreto "pesado" era sinal de robustez, durabilidade e qualidade... E havia carretos mesmo muito pesados...
Esporadicamente ainda pesco com 1 homem que pesca há mais de 60 anos e ele ainda se mete comigo a dizer que agora os pescadores são uns maricas por termos material leve, linhas finas, etc... E ele ainda pesca com um canelon de 5m, 1 sofi e 0.grosso...