collapse

Autor Tópico: sugestões para fio e carreto  (Lida 2704 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
sugestões para fio e carreto
« em: 21:18 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Olá! comprei há alguns anos atrás um conjunto básico de pesca á pluma na decathlon . comprei por impulso para experimentar , nem sabia sequer trabalhar com ela. e na verdade no inicio pouco a usei porque os rios aqui da zona não permitem a sua utilização e na barragem ainda treinei uns lançamentos, levei umas valentes chicotadas e nem um peixe. arrumei a cana e durante algum tempo não lhe toquei. depois certa vez , lembrei-me de a levar outra vez e num dia em que os achigãs não queriam nada com o spinning , experimentei com a cana com plumas de truta e saquei uns peixinhos para minha surpresa. achei piada até.

entretanto seguiram-se anos em que não pesquei , e agora estou de novo a regressar ao vicio. experimentei de novo a cana, mas os lançamentos que sempre foram curtos agora são nulos. ou seja , não consigo impulsionar fio nenhum , o que está no ar é que cai, nem um cm mais. também me parece que o fio de estar há tantos anos na bobine já tem memória e está muito ondulado parece-me.

estava a pensar em comprar então outro para trocar. que tipo de fio me aconselham. não percebo nada de nada. estava a pensar tocar também o carreto, mas isso não inflencia em nada o lançamento , e a cana ? acham que não consigo fazer nada com aquela cana? eu só a queria para usar esporadicamente , mas de forma a conseguir lançar minimanente...

obrigado desde já!
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]