collapse

Autor Tópico: Dicas para melhorar  (Lida 5725 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nezulin

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:26 Quinta, 05 de Setembro de 2019
Dicas para melhorar
« em: 18:08 Terça, 10 de Setembro de 2019 »
Boa tarde,

Sou novato na pesca, fui a pescar por volta de dez vezes até hoje. Pesco com cana de 5 m até agora só com chumbadinha de 10 gr sem boia. Costumo lançar perto das rochas, onde há espuma. Apanhei 5 ou 6 peixes, mas reparei que sempre apanho os mesmos dois tipos, esses que chamam de julianas e outros que chamam ranhosas. Fiz duas sopas, ainda que nao sejam muito valorizados. Tenho pescado com sardinha e camarão, porém nao queria continuar a pescar com sardinha nem engodar por causa do cheiro que traz para casa. A minha pergunta é, o que posso fazer, mudar ou melhorar para apanhar alguma outra espécie, como sarguetas? É melhor pescar à boia? Lanzar mais longe? Tenho pescado principalmente na zona de Parede, nas rochas.

Abraço e boas pescas
« Última modificação: 18:14 Terça, 10 de Setembro de 2019 por Nezulin »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Dicas para melhorar
« Responder #1 em: 18:24 Terça, 10 de Setembro de 2019 »
Podes usar camarão, minhoca coreana, ganso, mexilhão, ovas de lapa, amêijoa branca, minhoca do lodo, lingueirão... Deves lançar para onde há água muito mexida, em que essa espuma que vês resulta da oxigenação da água pela sua movimentação contra as rochas. Com o tempo e experiência vais começar a perceber onde essa dita espuma, que se chama feição, é realmente boa ou é só á superfície
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde: