collapse

Autor Tópico: Onde comprar lulas pequenas para isco  (Lida 1941 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #15 em: 15:20 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
isto vale o que vale...ía para começar a disparatar contra quem compra isco a 10,20,ou 30 paus para depois apanhar 1 peixinho ou 2..mas depois lembrei-me que na ultima vez comprei camarão a 7 paus mais a gasosa do barco a licença etc,para apanhar 2 kilos de carapau e meia duzia de cavalas

para não falar quando comecei na caça submarina e fazia 600km /ída e volta...mais a gasosa do barco para apanhar uns sarguitos,um polvito ou dois e meia duzia de chocos  ^-^

e na pesca ao choco,cada "isco" custa 10 paus...e num dia mau ficam 3 ou 4 nas redes  C:-)
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #16 em: 16:06 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Se se fossem a contabilizar os gastos que se tem, quando se fala de pesca desportiva, face ao peixe que se apanha....
O problema de muita gente é ir para a pesca a pensar no que pode ganhar a vender o pescado que apanhou ou que "vai" apanhar, não sou contra nem a favor é me igual, mas como se sabe tudo o que envolve dinheiro já se sabe como é...

Sei de uma pessoa que já chegou comprar dessa lula no porto de abrigo da nazaré, não sei a quem nem como
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #17 em: 16:15 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isto vale o que vale...ía para começar a disparatar contra quem compra isco a 10,20,ou 30 paus para depois apanhar 1 peixinho ou 2..mas depois lembrei-me que na ultima vez comprei camarão a 7 paus mais a gasosa do barco a licença etc,para apanhar 2 kilos de carapau e meia duzia de cavalas

para não falar quando comecei na caça submarina e fazia 600km /ída e volta...mais a gasosa do barco para apanhar uns sarguitos,um polvito ou dois e meia duzia de chocos  ^-^

e na pesca ao choco,cada "isco" custa 10 paus...e num dia mau ficam 3 ou 4 nas redes  C:-)

Pois... embora muita gente o faça, na minha opinião, o ir à pesca com a ideia predefinida de obter lucro ou recuperar o que se gastou, não está muito dentro do espírito da pesca lúdica. Provavelmente a pesca profissional seja uma opção a ter em conta. Não quero com isto dizer que não gosto de trazer uns bons peixes, quando vou ao mar, mas não faço contas ao que gasto nas idas. Se não posso... não vou. Sei que há e sempre houve e haverá muita gente que se vale da designação de pesca lúdica para tirar lucros e dividendos. Não é esse o meu espírito na pesca... porque se pensasse assim, já tinha largado a pesca de águas interiores, que neste momento é a que mais faço.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #18 em: 16:51 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
devias ir mais vezes á pesca
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #19 em: 16:53 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No mercado do livramento, Setúbal, costuma haver

devem ser baratas devem,lulas pequeninas fresquinhas na praça,para isco é um crime de tão saborosas que são

Alguns 10 ou 15e o kilo

A que preço sai o quilo do casulo... e da coreana... e da americana???   ::)

Falei nisso no sentido que para ir fazer uma jornada para descontrair, um pacote de casulo custa 1e e pouco, coreano, ganso, etc sai relativamente barato. Comprar um "pacote" de lulas dessas a quem faz xavega (não lhe chamo arte, mas isso são outros 500) sai a um preço quase certamente mais barato que comprar no Livramento que é um dos mercados mais caros que há 🙄... De longe levar o tema para possíveis lucros ou gastos vs peixe pescado, pq se assim fosse nem uma cana comprava. Andava á cata nos caixotes á procura delas para reutilizar 😅. Falando por mim, tenho alturas em que quero ir descontrair um bocado a fazer uns lances, se vier um peixinho para comer melhor ainda, mas tenho de fazer contas se posso ou não comprar certos iscos. Quantas vezes não tive de optar por trazer casulo e ganso por exemplo, em vez de americana pq o capital não dava... Ir dar 12 ou 13e por um quilo de isco... Mas voltando ao tema em si, mencionei o valor face aquilo que quem tenha possibilidade de comprar aos barcos sai bem caro
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 803
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #20 em: 16:59 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Discussões a parte, o Decathlon tem congelado, penso não ser tão caro. Mas não me parece que tenha muita qualidade, pelo menos comparado com um que me ofereceram e que vinha da zona do Porto. Esse era carnudo, e branco, o do Decathlon que comprei era "seco" e já estava um pouco vermelho. O da Casa Fialho não parece ser mau, mas ainda não experimentei como deve ser, não é Manel ?
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #21 em: 17:02 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Falei nisso

e eu falei nisso porque não troco lulas pequeninas frescas por peixe nenhum...mas se forem congeladas só pra dar ao gato.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: miltonleopoldo

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #22 em: 17:10 Quarta, 11 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
comprei camarão a 7 paus


era mesmo do mais rasca q havia no continente,aquilo nem pró gato <:o.
 

Offline miltonleopoldo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 59
  • Agradecido: 7 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:53 Segunda, 15 de Abril de 2019
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #23 em: 11:25 Quinta, 12 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
alei nisso no sentido que para ir fazer uma jornada para descontrair, um pacote de casulo custa 1e e pouco, coreano, ganso, etc sai relativamente barato. Comprar um "pacote" de lulas dessas a quem faz xavega (não lhe chamo arte, mas isso são outros 500) sai a um preço quase certamente mais barato que comprar no Livramento que é um dos mercados mais caros que há 🙄... De longe levar o te


Já falei com a Casa Fialho, vou dar lá um salto daqui a pouco. Obrigado! :D

 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Onde comprar lulas pequenas para isco
« Responder #24 em: 14:37 Quinta, 12 de Setembro de 2019 »
o Jumbo tem lá uns sacos de kg mesmo pequeninas, ainda ontem tive com elas na mão
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: miltonleopoldo

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]