collapse

Autor Tópico: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting  (Lida 4424 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #15 em: 19:49 Quinta, 01 de Maio de 2014 »
Esta é a descrição do video no Youtube:

"Publicado a 28/04/2014
Una vez más los kite surf se cargan un campeonato de catalunya se celebraba en la playa de castelldefels llegando a romper Cañas trípodes y perchas. en otro sector un joven que practicaba kite surf en la zona de pesca agredió a los pescadores de esa zona ."

Parece que não é o primeiro episódio...
 

Offline Tubaralho (Nuno)

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 551
  • Agradecido: 6 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:40 Segunda, 21 de Abril de 2014
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #16 em: 16:07 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Sendo assim, não tenho pena que as linhas lhes façam uns cortes e que os anzóis penetrem bem fundo... Falta de respeito enorme perante os pescadores..
 
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19584
  • Agradecido: 1164 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #17 em: 23:09 Quarta, 07 de Maio de 2014 »

 Algo de muito mau sucedeu nesta situação, como é possível que a organização permita que surjam Kite Surfers a sair e entrar na zona onde está o concurso de pesca.

 Isto deve ter algo mais por de trás, talvez umas revanches já antigas >:D
 

Offline pantao

Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #18 em: 09:07 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Eu axo que por breves instante virava caçador em vez de pescador >:D
 

Offline amaromar

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2235
  • Agradecido: 8 vezes
  • Mais vale um peixe no anzol,que dois a nadar...
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:20 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #19 em: 09:49 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Alguem falhou... e até o maior "santinho" perdia a cabeça num caso destes...falta de respeito...

boas pescarias>º((((><
Sou um simples pescador...num mar imenso de ilusões!...


João Amaro
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #20 em: 10:17 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu axo que por breves instante virava caçador em vez de pescador >:D

Boas
E até acho que era uma excelente oportunidade para aperfeiçoar os lançamentos e respectiva pontaria!

Quando eles sentissem uma chumbada de 150g a rasar a tola iam ver se não paravam logo.....
João Rodrigues
 

Offline Camarum

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 276
  • Agradecido: 2 vezes
  • Pela boca morre o peixe...
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:50 Domingo, 16 de Março de 2014
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #21 em: 12:15 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Pessoal não vamos ser limitados em tirar as conclusões... já viram se foi o contrário? Os pescadores a estragarem o campeonato de kitesurf?

A culpa não é dos praticantes, a culpa é de ambas as organizações, eu ali é que não lançava a cana nem que tivesse a razão toda do meu lado, ligava para a policia e as 2 organizações que se entendessem, pedia o meu dinheiro de inscrição de volta e bazava para outro pesqueiro....

Assim evita ter que rebentar umas cabeças  >:D

Peace and Love  O0 :join: :beer:
« Última modificação: 12:17 Quinta, 08 de Maio de 2014 por Camarum »
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #22 em: 14:11 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Peace and Love todos nós temos, mas pelo que já foi dito/escrito, é mesmo um campeonato na Catalunha....por isso a "limitação" já está mais que explicada.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esta é a descrição do video no Youtube:

"Publicado a 28/04/2014
Una vez más los kite surf se cargan un campeonato de catalunya se celebraba en la playa de castelldefels llegando a romper Cañas trípodes y perchas. en otro sector un joven que practicaba kite surf en la zona de pesca agredió a los pescadores de esa zona ."

Parece que não é o primeiro episódio...

Ou fui eu que li mal ?!?!?!
João Rodrigues
 

Offline José Garcez

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1675
  • Agradecido: 5 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #23 em: 10:25 Segunda, 12 de Maio de 2014 »
Boas,

Lamento dizer isto meus caros amigos que também fazem surf / kite surf e afins, mas existe muita falta de bom senso e civismo da parte de alguns, já por várias vezes tive de arrumar a tralha e procurar outra praia, outra praia, não outro lugar na praia, pois com tanta água para praticar o nosso passatempo parece que as melhores ondas (e algumas não ultrapassam o 1/2 metro) são sempre aquelas onde estou a pescar e invarialvelmente lá vejo o pessoal deitado ou sentado nas pranchas mesmo em frente das canas. Levo as canas para outra parte da praia mas nada feito, parece que as canas atraem surfistas, passado pouco tempo lá tenho surfistas à frente das canas outra vez... há que arrumar o material e ir embora, antes que tenha ideias de multifilamentos, chumbadas e afins...

Abraço

"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #24 em: 10:55 Terça, 13 de Maio de 2014 »
O que me acontece as vezes é levar com canoistas...o rio pode ter 3 Klm de largura, eles veeem as canas veeem os pescadores, mas nunca veem as linhas...lol... :) :) :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Ernesto Lima

Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #25 em: 12:10 Terça, 13 de Maio de 2014 »
Viva Pessoal

De facto, muita coisa pode ter estado na origem de tais acontecimentos...

Houve nitidamente falta de civismo, bom senso..., entre outros e excesso de o que hoje em dia me parece estar relacionado com muita gente achar que só tem direitos e tudo o mais conta pouco.

Estou integrado numa equipa que organiza actividades náuticas e para tal é muitas vezes necessário colocar baias, limitando determinadas zonas em terra, baias essas que cada vez mais nada significam para muita gente que não seja algo para passar por cima ou para afastar e contornar, o que coloca muitas vezes em risco a segurança de quem o faz ou de quem está em prova. Mas é cada vez mais assim.

Coisas do tipo... estar um pódio montado, em cima da relva, limitado por baias da Câmara, vir um casal com dois filhos, abancar dentro da área, que só iria estar vedada uma meia hora para a entrega de prémios e logo libertada, e vá de mesa, cadeiras e pique nique.
Quando educadamente solicitado que saíssem enquanto se procedesse à entrega de prémios, podendo voltar a ocupar a posição pretendida, argumentaram de forma desconexa e agressiva, recusando-se a sair e consequentemente obrigando a que tivesse de se chamar autoridades para que o fizessem.
Importa ainda referir que para chegarem ao local, desviaram várias vedações do tipo.
Este caso não é raro, antes se repete de formas diversas em várias situações idênticas.

Voltando ao caso do campeonato de pesca, o que me admira é que cá, como em Espanha, certamente será necessário solicitar autorização e patrulhamento às autoridades marítimas e pagar as respectivas licenças e etc., obrigando-se estas a informar, limitar a zona e/ou intervir em casos do tipo, acabando por ter responsabilidades pela segurança de pessoas e bens na área da prova.

Não sei se o caso assim se enquadra, nem sei o que aconteceu depois, no entanto, sem dúvida que se as pessoas se respeitarem, toda esta conversa se torna desnecessária.

Infelizmente não é assim... antes se vê cada vez mais, gente de idades diversas, passarem por cima de tudo e de todos, desde que consigam fazer o que entendem, quando entendem.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline José Garcez

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1675
  • Agradecido: 5 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #26 em: 12:57 Terça, 13 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Pessoal

De facto, muita coisa pode ter estado na origem de tais acontecimentos...

Houve nitidamente falta de civismo, bom senso..., entre outros e excesso de o que hoje em dia me parece estar relacionado com muita gente achar que só tem direitos e tudo o mais conta pouco.

Estou integrado numa equipa que organiza actividades náuticas e para tal é muitas vezes necessário colocar baias, limitando determinadas zonas em terra, baias essas que cada vez mais nada significam para muita gente que não seja algo para passar por cima ou para afastar e contornar, o que coloca muitas vezes em risco a segurança de quem o faz ou de quem está em prova. Mas é cada vez mais assim.

Coisas do tipo... estar um pódio montado, em cima da relva, limitado por baias da Câmara, vir um casal com dois filhos, abancar dentro da área, que só iria estar vedada uma meia hora para a entrega de prémios e logo libertada, e vá de mesa, cadeiras e pique nique.
Quando educadamente solicitado que saíssem enquanto se procedesse à entrega de prémios, podendo voltar a ocupar a posição pretendida, argumentaram de forma desconexa e agressiva, recusando-se a sair e consequentemente obrigando a que tivesse de se chamar autoridades para que o fizessem.
Importa ainda referir que para chegarem ao local, desviaram várias vedações do tipo.
Este caso não é raro, antes se repete de formas diversas em várias situações idênticas.

Voltando ao caso do campeonato de pesca, o que me admira é que cá, como em Espanha, certamente será necessário solicitar autorização e patrulhamento às autoridades marítimas e pagar as respectivas licenças e etc., obrigando-se estas a informar, limitar a zona e/ou intervir em casos do tipo, acabando por ter responsabilidades pela segurança de pessoas e bens na área da prova.

Não sei se o caso assim se enquadra, nem sei o que aconteceu depois, no entanto, sem dúvida que se as pessoas se respeitarem, toda esta conversa se torna desnecessária.

Infelizmente não é assim... antes se vê cada vez mais, gente de idades diversas, passarem por cima de tudo e de todos, desde que consigam fazer o que entendem, quando entendem.

Abraço

Ernesto

 =D>  :fixe:
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #27 em: 14:56 Terça, 13 de Maio de 2014 »
Boas,

Nas provas de campeonato, não sei porque não faço competição mas, nos opens que tenho participado ou assitido, não é costume ver qualquer elemento de autoridade, muito possivelmente porque se tivessem de pagar as gratificações lá se ia o lucro da prova...
Portanto, quero com isto dizer que, mesmo com todas as autorizações e licenças, se não está presente autoridade, a organização também não tem meios nem competências (entenda-se autoridade) de impedir estes conflitos, apenas pode informar/alertar as pessoas alheias ao evento e em ultima instância chamar a autoridade competente...

O resto da história está à vista com os vários exemplos já descritos...

Lembro ainda de mais um, quando o Paulo Prudêncio do GDR Olhos Água, foi atingido durante uma prova do campeonato, por um projectil proveniente de treinos militares na zona...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Ernesto Lima

Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #28 em: 16:19 Terça, 13 de Maio de 2014 »
Viva Roberto

Verdade que muitas provas, mesmo as de campeonatos, não terão policiamento a tempo inteiro. No entanto, quem organiza deverá ter acesso rápido e directo aos piquetes de serviço das autoridades que têm jurisdição na área, de modo a comunicar rapidamente com as mesmas e solicitar resolução de problemas do género ou outros.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline alex_f

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
    • Rio Maior
    • face
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Kite Surfers estragam campeonato de Surf Casting
« Responder #29 em: 17:51 Terça, 13 de Maio de 2014 »
Por acaso ja tive alguns casos em varias praias e sem campeonatos.

windsurf em s.martinho tive de recolher o material e esperar que os senhores reparassem que ja la estava alguem e a baia é tão grande.

kitesurf na foz do arelho acabei por ir embora.

surf junto ao molhe leste em peniche, mar sem ondas, estavamos a pescar perto do farol, perto da noite ja estavam surfistas perto do farol tb, penso que a espera das ondas que os barcos faziam quando entravam e saiam, após varios pedidos que eles me responderam com o respectivo dedo no ar, uma chumbada perto deles resolveu a questão.


ATENÇÂO que NÂO tenho nada contra esses desportos alias gosto de ver estes desportos, tenho bons amigos que os praticam, passo imenso tempo a pesca e a observar, mas existe gente que não presta em todo o lado.
Objectivo: fugir da boga :)
 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]