collapse

Autor Tópico: Iniciar pesca submarina  (Lida 10281 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14903
  • Agradecido: 627 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #30 em: 23:07 Quinta, 11 de Fevereiro de 2021 »
Boas

Caro Paulo Santos relativa a esta sua citação, cujos "links" apaguei:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde a todos,

Gostei muito de ler esta conversa e ver a entreajuda que impera neste grupo.

Se calhar já venho tarde, mas gostava de partilhar que tenho vindo a criar um conjunto de plataformas de conteúdo de caça submarina para ajudar quem precisa.

Podem encontrar vídeos, artigos de revistas antigas, ebooks, etc. em:
APAGADOS

Não hesitem em pedir-me ajuda neste fórum. Terei todo o gosto em ajudar!

Abraços,
Paulo Santos

tenho a comunicar que conforme expressa no primeiro parágrafo, que aqui reproduzo,
Inserir Citação (seleção)
Gostei muito de ler esta conversa e ver a entreajuda que impera neste grupo.
, acrescento que é isso que pretendemos que este seja um local de partilha e não outro.

Ao direccionar para vários "links", está a fazer com que a informação não fique no Pesqueiro, para futuros utilizadores.

Cumpre-me ainda informar que todas as mensagens que foram postadas com "links" e apenas indicava para se ver ali a informação, foram apagadas.

Desde já agradeço a compreensão e também já o referi na apresentação.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline nb10089

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Tercena
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:09 Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #31 em: 09:26 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Discordo da decisão, as duas coisas são perfeitamente compatíveis. A plataforma que construí apenas tem conteúdo para disponibilizar, não faz a função de um fórum de discusssão.

Lamento sinceramente que a vossa visão seja essa e que não percebam que só teriam a ganhar funcionando em rede com outras fontes de conteúdo. Assim o vosso fórum fica mais pobre, até porque tem uma concorrência enorme da parte de grupos no Facebook.

Mas tudo bem, o fórum é vosso, definiram a vossa estratégia... Acabaram de perder uma pessoa que podia contribuir muito activamente neste espaço...



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Caro Paulo Santos relativa a esta sua citação, cujos "links" apaguei:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde a todos,

Gostei muito de ler esta conversa e ver a entreajuda que impera neste grupo.

Se calhar já venho tarde, mas gostava de partilhar que tenho vindo a criar um conjunto de plataformas de conteúdo de caça submarina para ajudar quem precisa.

Podem encontrar vídeos, artigos de revistas antigas, ebooks, etc. em:
APAGADOS

Não hesitem em pedir-me ajuda neste fórum. Terei todo o gosto em ajudar!

Abraços,
Paulo Santos

tenho a comunicar que conforme expressa no primeiro parágrafo, que aqui reproduzo,
Inserir Citação (seleção)
Gostei muito de ler esta conversa e ver a entreajuda que impera neste grupo.
, acrescento que é isso que pretendemos que este seja um local de partilha e não outro.

Ao direccionar para vários "links", está a fazer com que a informação não fique no Pesqueiro, para futuros utilizadores.

Cumpre-me ainda informar que todas as mensagens que foram postadas com "links" e apenas indicava para se ver ali a informação, foram apagadas.

Desde já agradeço a compreensão e também já o referi na apresentação.

Fica bem.

Braga
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #32 em: 10:42 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
E porque não colocar essa informação directamente aqui no Pesqueiro.
Ainda existe muita gente que não têm facebook ( nem quer ), outros deixaram de ter, outros não se identificam.

E não vamos comparar nem confundir o Pesqueiro com o Facebook, são coisas distintas com conceitos diferentes.

Qualquer um é livre de escolher onde quer estar, é só escolher o local onde se sente melhor.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14903
  • Agradecido: 627 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #33 em: 11:03 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Boas

Serve esta apenas para referir que li a mensagem do Paulo Santos e compreendo a visão do atingível, mas queremos manter as regras a funcionar, iguais para todos o Rider disse o restante.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #34 em: 12:54 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
que regras mais parvas..
já não é a primeira vez que isto acontece..

e sim existem dois pesos e duas medidas...
temos link's para videos do youtube de membros de forum ,  e não podemos ter outros links para outras localizações?? inclusive nesses videos são visiveis claramente comportamentos ILEGAIS como a devolução de certas especies à agua?

ou seja , permitimos videos onde são visiveis comportamentos que vão contra a lei, mas outros já não são permitidos??

surreal...
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #35 em: 13:05 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Vou só dar a minha opinião acerca do colocar links vs passar a informação diretamente para o forum.

Por vezes pode parecer chato estar a fazer copy paste de textos e fotos para o forum, pois seria mais fácil colocar o link, mas... e há sempre um mas, há que compreender os problemas que podem surgir no futuro.

O exemplo que deixo, é o meu próprio exemplo.
Eu tenho um blog, e os relatos que aqui tenho deixado, são copy/paste do que está no blog. Seria mais fácil, bem mais fácil estar a deixar o link, e até ajudaria nas estatísticas do blog, mas...
um dia, se eu me fartar do blog, e simplesmente acabar com ele, eliminando conteúdos, ou até mesmo proceder a uma restruturação do mesmo em que implique a alteração dos links, ou mudar o blog de uma plataforma para outra, todos os links que aqui tivesse colocado apenas levaria a páginas de erro.

Esse é o principal problema de colocar links em vez de colocar diretamente o conteúdo.





"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #36 em: 14:29 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
que regras mais parvas..
já não é a primeira vez que isto acontece..

e sim existem dois pesos e duas medidas...
temos link's para videos do youtube de membros de forum ,  e não podemos ter outros links para outras localizações?? inclusive nesses videos são visiveis claramente comportamentos ILEGAIS como a devolução de certas especies à agua?

ou seja , permitimos videos onde são visiveis comportamentos que vão contra a lei, mas outros já não são permitidos??

surreal...

As regras existem para se cumprirem , podem ser mais ou menos de acordo ao que pensamos, mas só temos de as respeitar para saber conviver em grupo.

É assim neste nosso cantinho , como também no nosso país em geral , e nós como membros só temos que as respeitar e fazer respeitar.

E que eu me lembre , existe um cuidado grande em que os videos e fotos presentes no pesqueiro estejam sempre de acordo a legislação vigente , existem inúmeros casos em que foram apagados por não respeitarem exactamente essa mesma legislação.

Lembro-me assim de relance, de armadilhas para camarinha e aparelhos de sucção para ralos nas costa algarvia, bem como algumas fotos de peixe sem medida legal, agora tb me lembro de "vários artistas" que decidiram aparecer para ganharem notoriedade a custa do "pesqueiro" em que a sua intenção era ganhar visualizações e likes a pala do "pesqueiro" sem nada contribuírem para o nosso cantinho.

O nosso fórum tem regras , e são essas mesmas regras que permitem a sã convivência entre toda a comunidade , e que permitem fazer do pesqueiro o melhor forum de pesca nacional.



Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #37 em: 14:39 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Na grande maioria dos casos, o objectivo deste tipo de links apenas serve para auto-promoção. Para ter mais seguidores, mais likes.... não é ajudar, criar a troca de ideias...

Não podemos comparar a quem coloca um link, um video, ou outra coisa qualquer,  apenas para dar um exemplo, mostrar algo inovador, alguma coisa nova, sem qualquer interesse. Até porque a maioria desses conteudos não são do próprio.

Normalmente a publicidade é paga. E da forma como foi feito ( colocação dos mesmos conteudos em vários tópicos ), sem qualquer explicação, em que ajudou o companheiro que teve duvidas??? A resposta foi, sem tens duvidas procura " aqui" e faz um like e fica adicionado mais um amigo.

Não é assim que se ajuda, ou tira duvidas a alguém que as têm.

E mais, estas são as regras que já existem desde o inicio. Aconselhamos sempre alguém novo que entra a ver as regras. Portanto não sei qual o espanto.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #38 em: 14:40 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Inserir Citação (seleção)
que regras mais parvas..

Achas mesmo?????

Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline nb10089

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Tercena
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:09 Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #39 em: 15:58 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Caríssimo,

Não era essa a minha intenção, tenho centenas de conteúdos disponíveis nas plataformas que referi e que poderiam beneficiar quem viesse aqui com alguma dúvida ou à procura de informação para se iniciar.

Dedico imensas horas a este trabalho, pro bono, sem receber nada de jeito que justifique o que faço. Felizmente tenho um bom emprego e não preciso disto para ganhar a vida.

Participo em dezenas de grupos no Facebook onde todos me conhecem por tentar ajudar e disponibilizar o máximo de informação para todos. Sou muito bem aceite em todas essas comunidades.

Era o que queria fazer aqui, mas ficou claro que querem criar um grupo fechado sobre si próprio e apenas estão preocupados em garantir que os "clientes" que aqui estão não são "roubados" para outros lados.

Até há aqui a sugestão inacreditável de que deveria pagar para fazer publicidade...

Antes de fazerem juízos de valor, façam algum due diligence e procurem conhecer com quem estão a falar.

Como não gosto de ser destratado, fui!

Abraço,
Paulo


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na grande maioria dos casos, o objectivo deste tipo de links apenas serve para auto-promoção. Para ter mais seguidores, mais likes.... não é ajudar, criar a troca de ideias...

Não podemos comparar a quem coloca um link, um video, ou outra coisa qualquer,  apenas para dar um exemplo, mostrar algo inovador, alguma coisa nova, sem qualquer interesse. Até porque a maioria desses conteudos não são do próprio.

Normalmente a publicidade é paga. E da forma como foi feito ( colocação dos mesmos conteudos em vários tópicos ), sem qualquer explicação, em que ajudou o companheiro que teve duvidas??? A resposta foi, sem tens duvidas procura " aqui" e faz um like e fica adicionado mais um amigo.

Não é assim que se ajuda, ou tira duvidas a alguém que as têm.

E mais, estas são as regras que já existem desde o inicio. Aconselhamos sempre alguém novo que entra a ver as regras. Portanto não sei qual o espanto.
« Última modificação: 16:09 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 por nb10089 »
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14903
  • Agradecido: 627 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #40 em: 22:30 Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 »
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
que regras mais parvas..
já não é a primeira vez que isto acontece..

e sim existem dois pesos e duas medidas...
temos link's para videos do youtube de membros de forum ,  e não podemos ter outros links para outras localizações?? inclusive nesses videos são visiveis claramente comportamentos ILEGAIS como a devolução de certas especies à agua?

ou seja , permitimos videos onde são visiveis comportamentos que vão contra a lei, mas outros já não são permitidos??

surreal...

Não pretendendo dar continuidade a este tipo de discurso, mas cito o seguinte:
Inserir Citação (seleção)
que regras mais parvas..
, só quero lembrar que quem fez estas regras, foram os elementos da Gestão do Pesqueiro e como todas as "leis", são para cumprir, pelo que, quem prevarica sujeita-se às sanções, fica o aviso.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Online Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #41 em: 12:28 Terça, 16 de Fevereiro de 2021 »
O objetivo não é que os de cá fiquem só cá. Aliás penso que na grande maioria as pessoas que estão no fórum também estão no facebook e também vêm conteúdos no youtube e onde quer que seja. Aliás há até um elemento da moderação do fórum que também faz uns vídeos volta e meia muito interessantes sobre alguns materiais e são por norma únicos, mais ninguém no país tem aquele tipo de opinião tão fundamentada.

Se vir bem com atenção o que de mau acontece no facebook, aqui não há, e é certamente à conta de algumas regras que por aqui há, se não as houvesse era a desgraça que é no facebook, tenda todos os dias em todos os grupos. E o conteúdo ficar colocado aqui e não redirecionado para outro link faz todo o sentido, é como uma espécie de enciclopédia, ainda hoje se respondem e escrevem em posts com já vários anos, e mesmo assim por vezes ainda ficam a faltar imagens porque os sites de alojamento das fotos fecharam.

Como já lhe disserem ninguém leva a mal que coloque a mesma informação em 2 ou 3 sítios diferentes, e o facebook por exemplo não dá para ter organização nenhuma, e metade dos comentários é palha, é bom para ir vendo umas fotos e alguns relatos, de resto é mais fácil ficar confuso que esclarecido, se colocar aqui um link para um qualquer post do facebook e se puser a ler os comentários o mais certo é ir buscar um balde de pipocas, são raros os posts que funcionam bem e tenho a sensação que isto do confinamento ainda está pior  ;D

Não leve a mal o que lhe foi dito é somente pelo bem, este fórum dura o que dura e olhe que não é à toa, e deve ser o único atualmente que ainda consegue ter a atividade e entre ajuda que encontra aqui.
 

Offline touny71

Re: Iniciar pesca submarina
« Responder #42 em: 01:27 Quarta, 03 de Março de 2021 »
Patética essa decisão dos links. Efectivamente o Paulo tem a maior plataforma de pesca submarina em Portugal com centenas de artigos muito úteis, quem quiser o link basta procurar por executive spearfishing.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: scarreira

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]