collapse

Autor Tópico: Surfcasting  (Lida 4525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #30 em: 17:15 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Grande profissionalismo....tudo se paga mas também tudo se comprova
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #31 em: 17:16 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   

Até concordo, acho exagero a quantidade de carretos " quase iguais" que a daiwa tem apresentado... Um bom exemplo disso é o emblem type r e o emblem 35 (cinzento)... A meu ver bastava um...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #32 em: 17:17 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   

Até concordo, acho exagero a quantidade de carretos " quase iguais" que a daiwa tem apresentado... Um bom exemplo disso é o emblem type r e o emblem 35 (cinzento)... A meu ver bastava um...

A mudar só a cor, pq é mesmo a única diferença visível é ridiculo mesmo
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #33 em: 17:21 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
No surfcasting essa saga ainda não está assim tão forte pelo menos para já mas nos carretos de boia/spinning aquilo é demais o mesmo nome dá para fazer um monte de carretes. A shimano por exemplo também tem alguns exemplos assim mas não tanto.

Gostei de ver a rápida resposta, é uma mais valia para quem compra.

ps: Isso do type R é moda dos hondas eheheh, a shimano também tem o ultegra xsd e o xtd e pelo que consta só a cor é que muda
« Última modificação: 17:23 Quarta, 28 de Agosto de 2019 por Joaol »
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #34 em: 17:29 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Mais uma vez, rápida resposta... Se eu já era fã da marca, depois disto, deixou.me com muito maior confiança...
Questionei acerca das diferenças entre os 2 modelos, a resposta foi
Boa tarde,

 

A diferença entre ambos os modelos passa essencialmente por possuir tamanhos diferentes das bobines, sendo que o tamanho 45 possibilita uma maior distância de lançamento comparativamente ao 35
.

Cumprimentos,

 
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Surfcasting
« Responder #35 em: 17:36 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No surfcasting essa saga ainda não está assim tão forte pelo menos para já mas nos carretos de boia/spinning aquilo é demais o mesmo nome dá para fazer um monte de carretes. A shimano por exemplo também tem alguns exemplos assim mas não tanto.

E é à conta disso que os modelos vão sendo rapidamente descontinuados... e o pessoal a "ganir", quando precisa de peças de substituição.   :evil:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #36 em: 17:54 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Está então confirmado, pelas specs eles eram iguais só mudava o tamanho da bobine, agora temos a certeza, na minha opinião até é mau para a marca faz concorrência direta entre os seus produtos caso esse carrete venha para portugal/espanha

Em relação ao haver muitos modelos novos todos os anos, é sempre mau para os consumidores, são descontinuados muito rapidamente e têm muito mais desvalorização. Para a marca é tudo a ganhar, é sempre a vender novo e reparações quanto menos melhor
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #37 em: 18:00 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
E já com as canas não é igual João?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #38 em: 18:17 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
É com as canas e com tudo e mais alguma coisa infelizmente
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #39 em: 22:15 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Está então confirmado, pelas specs eles eram iguais só mudava o tamanho da bobine, agora temos a certeza, na minha opinião até é mau para a marca faz concorrência direta entre os seus produtos caso esse carrete venha para portugal/espanha

Em relação ao haver muitos modelos novos todos os anos, é sempre mau para os consumidores, são descontinuados muito rapidamente e têm muito mais desvalorização. Para a marca é tudo a ganhar, é sempre a vender novo e reparações quanto menos melhor


Acerca de fazer concorrência a si mesma oncordo contigo em parte... Não vejo inconveniente em haver um emblem 35 e emblem 45... O que não faz minimo sentido é haver 3 versões do 35 (o cinzento, type r e um em preto) e no 45 haver 2 versões (cinzento e preto), acho que faria muito mais sentido haver apenas 1 versão de cada um deles... Mas isso sou eu a pensar, certamente há uma razão para eles terem tantos carretos iguais... Pelo que percebi o pessoal do carpfishing gosta de carretos pretos, aí talvez faça sentido haver 2 versões do mesmo carreto...

Relativamente às canas, isso é algo mais subjetivo, as canas, embora muito idênticas, têm pequenos detalhes que fazem diferença em ação de pesca...

Mas enfim, são as opções de cada marca...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #40 em: 10:40 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Eu cá cada vez gosto mais de carretos todos pretos ehehe haver um de uma cor e outro de outra não me chateia muito, agora vários com nomes diferentes onde só muda uma pintelhice ou outra é que é de mais, começa a ser confuso até, ninguem sabe muito bem o que muda em todos os eles e depois nem se sabe por qual optar, mas bom neste modelo ficamos esclarecidos obrigado daiwa por responder aqui ao sr antónio e a todos nós
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #41 em: 11:31 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu cá cada vez gosto mais de carretos todos pretos ehehe haver um de uma cor e outro de outra não me chateia muito, agora vários com nomes diferentes onde só muda uma pintelhice ou outra é que é de mais, começa a ser confuso até, ninguem sabe muito bem o que muda em todos os eles e depois nem se sabe por qual optar, mas bom neste modelo ficamos esclarecidos obrigado daiwa por responder aqui ao sr antónio e a todos nós

É uma ideia minha, não é um facto nem uma certeza, até porque de pesca de rio pouco ou nada sei. Creio que os carretos de carpfishing são na maioria todos pretos (mesmo olhando para as várias marcas) para efeitos de camuflagem do material. Ao contrário do surfcasting, no carpfishing as águas são mais claras, eventualmente andam mais á tona e são mais desconfiados, e aí talvez justifique "dissimular" o material.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #42 em: 11:42 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
É bem possível sim, a malta do carpfishing as vezes até parece que vai para a caça, é tendas camufladas roupas camufladas é tudo e mais alguma coisa
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #43 em: 12:03 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Pelo que percebi este daiwa 45 vem para Portugal, certo? Então se calhar vou aguardar a compra do carreto para depois experimentar este em loja e ver se gosto, sendo que entretanto poderá surgir alguns feedbacks. O que se dizem deste carreto nos paises em que já o têm?

Na passada terça fui ver alguns carretos em loja e tive com o xsd e com o type r, sinceramente o type r tem uma suavidade extra e não me pareceu de todo inferior ao xsd... Com a vantagem de ter 3 bobines...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #44 em: 12:18 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]