collapse

Autor Tópico: Surfcasting  (Lida 4555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #15 em: 15:28 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O carreto é muito bonito sem dúvida

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cá e se vier para cá deve ser um pouco mais caro, à parte disso, não percebo o ratio destes carretos, já experimentei alguns mais baratos que este e são bastante suaves e nisso a daiwa para mim está no topo, mas a nível de durabilidade não sei se vão resistir aos anos a passarem por eles


o que te leva a achar que não vao resistir aos anos? Achas que pode começar a "descascar a tinta"?
Tive um emcast (gama abaixo deste) e ainda o tive 2 anos e não tive razoes de queixa… alias, tive, era o botao do drag, a meu ver não tinha qualidade, mas em termos de durabilidade, nada a dizer…

De facto, o carreto é mesmo cativante, talvez por fazer lembrar os basia/basiair/tournament, que a meu ver são os carretos mais bonitos alguma vez feitos. A questão prende-se sempre até testar, será que o carreto entrará em esforço facilmente? será que não vai estoirar com o passar das pesca a puxar chumbo de 150g?

Posso estar a fazer confusão, mas esse modelo sendo tão idêntico ao type R, não é a variante de carpfishing?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #16 em: 15:49 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não fazendo carpfishing não te consigo esclarecer sobre isso... Mas pela ideia que eu sempre tive é que normalmente os carretos de carpfishing também são indicados para surfcasting... Assim de repente lembro.me de um tópico que dizia que o xsd era para carpfishing e nós na realidade também o usamos oara surfcasting...
Se alguém perceber mais do assunto que diga, é sempre interessante perceber se este emblem 45 é indicado para surfcasting, a mim parece.me que sim...

Relativamente a ser idêntico ao 35, a mim parece.me que a diferença mais visível será a bobine... Mas certamente terá oytras alterações para conseguir suportar a bobine maior... A começar pelo sistema magsealed, que no 45 não existe... Mais não consigo opinar...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #17 em: 15:56 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Eu sabia que o tinha visto em algum lado 😃 a própria daiwa anuncia como carreto de carpfishing, talvez daí o ratio mais elevado e (provável?) desgaste mais acelerado ao ser usado em surfcasting a rebocar 150gr de chumbo... Já a penn está a anunciar para setembro um carreto muito idêntico visualmente a este, tb para carpfishing.

"🔴 EMBLEM CARP SCW
Novo tamanho 45 - Disponível em setembro de 2019❗️

✅ Este modelo 45 tem uma bobina de 45 mm de altura o que significa que a sua altura de oscilação é de 45 mm, enquanto o modelo 35 possui uma bobina tamanho 35. O novo carreto especial carpa, com oscilação lenta herda a solidez e longevidade esperada de um Emblem.

🔷 Ganhou em leveza, pois o seu peso foi aligeirado, possui forte capacidade, é fornecido com uma bobina suplementar de capacidade diferente e complementar, este 4x4 seduzirá os carpistas exigentes.

🔷 Combinando potência, oscilação lenta Slow CrossWrap com recuperação rápida pode recuperar 1,04 a 1,06 m de fio por cada volta da manivela!

🔷 O drag QD permite que com meia volta do botão do drag, passar de um modo de "desembraiado" (drag livre) para um modo de "combate" (drag fechado). O clipe de fio, redondo HIP montado numa mola de alta qualidade permite marcar a distância de lançamento para reposicionar a montagem no mesmo local no lançamento seguinte.

Veja os atributos do EMBLEM CARP SCW em:
⬇️⬇️⬇️
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre"
« Última modificação: 15:59 Terça, 27 de Agosto de 2019 por Ricardo Nunes »
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Surfcasting
« Responder #18 em: 16:31 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 Ó companheiro AJorge, há bobines mesmo de origem para o XSD, são das que vêm no carreto 3500 e custam 29/30 euros aqui na minha zona, são uma excelente solução para quem usa linhas entre o 0.18 até ao 0.22 , mas cada pescador com a sua maneira de ver e ser, é como tudo...  :join:

  :fixe:

Tem sorte. Quando quis comprar uma não consegui menos que 37.50 eur. Mais barato só em grafite.

Sim, meu caro, nós sabemos. Mas nem todos usamos 0.18 -0.22 (por acaso até uso 95% das vezes) e há dias e ocasiões em que dá mais jeito outros fios.
Um gajo ficar limitado para poupar 10 eur  ou nem isso para mim não faz sentido mas, conforme diz, cada pescador com a sua maneira de ver e ser, é como tudo...  :join:
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #19 em: 16:58 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Todos os carretos da daiwa mais recentes das gamas mais baixas ou médias seja para carpfishing ou surfcasting estão com ratios altos, penso que não seja por aí que é mais ou menos rápido, o ser para carpfishing ou não penso que não é problema, os basia por exemplo também sao usados e promovidos por pessoal do carpfishing
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #20 em: 17:17 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os carretos da daiwa mais recentes das gamas mais baixas ou médias seja para carpfishing ou surfcasting estão com ratios altos, penso que não seja por aí que é mais ou menos rápido, o ser para carpfishing ou não penso que não é problema, os basia por exemplo também sao usados e promovidos por pessoal do carpfishing

Não estou a pôr em causa. Da mesma forma que ponho aqui a informação disponibilizada pela daiwa tb aprendo e até posso ver as coisas de outra forma. Um carreto "preparado" para uso em água salgada como é o caso dos Basia ou do type R em que a daiwa usa o magsealed, em água doce trabalha igualmente bem e com talvez, maior durabilidade. Já um carreto "concebido" para utilização em água doce, ainda que suporte e tenha boas prestações em água salgada, eventualmente pode criar folgas por rebocar maiores gramagens ou ceder á corrosão interior mais facilmente. Ou não. Ou até depende de modelo para modelo. Mas acho que o princípio é o mesmo com uma cana de buldo e uma de surfcasting. Com a de surfcasting consegues ambas as modalidades, com a de buldo fazer surfcasting com maior peso de chumbo já não é bem assim que a cana pode ceder.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #21 em: 17:50 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Sim faz todo o sentido e não ponho isso em causa, nesta questão dos carretes, só alguém que saiba os detalhes mais pormenorizados é que poderia dizer se o carrete ia sofrer ou não, por pescar no mar, e eu para ser sincero também não percebo nada de carpfishing se bem que também deve ser preciso material que aguente, que aquilo é com cada um :D
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #22 em: 00:49 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Acho que a questão da falta de força/durabilidade prende-se pelo ratio (4.9)… Acredito que se fosse 4.3 ou 4.1 ninguém iria duvidar que era um carreto com força e que aguente perfeitamente… A meu ver isso pode ter alguma influencia, claro que sim… Considerando apenas o ratio, não acredito que a Daiwa fosse fazer uma publicidade extrema ao Emblem 35 type r, o qual foi feito especificamente para os pescadores de surfcasting ibéricos, com um ratio de 4.9 e depois ele fosse "falhar/arrebentar"... A daiwa tem investido e a meu ver bem na gama média, para competir com os ultegras, não acredito que fossem fabricar algo que passado pouco tempo se verificasse ser um flop… E pelo que sei, em Espanha, estão a aderir imenso ao emblem 35 type r...

Relativamente ao 45, pelo que li em fóruns do UK, dizem que o carreto é potente e lembro-me de um comentário a dizer que era "mais forte" que o xsd…

Sobre servir para surfcasting, encontrei num site o o seguinte:  The 45 SCW QD is also built for casting and has a more modern machine-cut aluminium handle, making it 30g lighter than its more colourful sibling
Suponho que por "casting" eles entendam surfcasting, estou correto?
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #23 em: 06:26 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Creio que no uk eles chamem ao surfcasting "shore angling' 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #24 em: 14:59 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Pois, não sei...
É possível que esse seja para carpfishing... E digo isto porque encontrei outro que pela descrição diz que é resistente ao sal, o que me leva a acreditar que seja para surfcasting...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para além disso, este vem com bobines melhor adaptadas às necessidades do surfcasting... Bobines algo menos fundas...

Gosto muito do aspeto deste carreto... Vou mandar um email à daiwa a perguntar quando (e se) vai ser vendido em Portugal..
« Última modificação: 15:03 Quarta, 28 de Agosto de 2019 por Antonio.Silva »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #25 em: 15:44 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, não sei...
É possível que esse seja para carpfishing... E digo isto porque encontrei outro que pela descrição diz que é resistente ao sal, o que me leva a acreditar que seja para surfcasting...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para além disso, este vem com bobines melhor adaptadas às necessidades do surfcasting... Bobines algo menos fundas...

Gosto muito do aspeto deste carreto... Vou mandar um email à daiwa a perguntar quando (e se) vai ser vendido em Portugal..

Esse já vem com magsealed 😉 bobines menos fundas, sistema magsealed que é "vendido" como uma inovação da daiwa em sistema anti salitre, eventualmente uma ou outra alteração a nível interior só perceptível a quem entenda do assunto, fazem um carreto em tudo o resto igual ao outro, mas adaptado para o trabalho em mar.
Aparte disso esse carreto esteticamente está lindo.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #26 em: 16:31 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Sim, possivelmente este é adaptado ao mar... Estéticamente gosto mais deste do que o todo preto, mas são gostos...
Relativamente ao interior, só alguém que perceba mesmo do assunto poderá afirmar se há diferenças relevantes para alem do magsealed...

Aparentemente enche o olho... E muito sinceramente, se este for tão bom quanto aparenta, a shimano vai ter muito trabalho pois parece.me que eles "estancaram" e ficaram agarrados à fama do ultegra por não ter grande concorrência nesta gama de preços (150/200€), com a vinda dos novos emblem acredito que eles vao fazer algo diferente...ou arriscam.se a ficar para trás /perder algum mercado...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #27 em: 16:37 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Gostava de perceber era as diferenças entre este e o type R além da cor 🤔

E concordo plenamente contigo, a Shimano nesta gama vai cair se não começar rapidamente a inovar. basta ver que as bobines cónicas para os ultegra foram lançadas pela MV spools em vez da própria Shimano.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #28 em: 16:50 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #29 em: 17:13 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Bem, fiquei deveras surpreendido pela eficácia de resposta da daiwa... Em cerca de 10 minutos responderam.me ao email...
Questionei acerca das diferenças entre o emblem 45 preto e o cinzento e se eles iriam ser comercializados em Portugal, tendo obtido a resposta.


Agradecemos o seu contacto e interesse sobre os produtos Daiwa.

Sobre a sua questão em concreto posso dizer que a linha geral de produtos é igual para toda a Europa.

No entanto, pode acontecer que um ou outro modelo não faça parte da linha de produtos neste ou naquele País.

 

Em Portugal concretamente a época comercial começa em 01 de Outubro e é nesta altura que são apresentados os produtos novos para as lojas da especialidade, assim como aos pescadores.

 

O modelo que refere é sem duvida um carreto de surf casting e com força suficiente para poder recolher chumbadas de peso elevado.

Na Daiwa os modelos em negro, normalmente são iguais e utilizados no carpfishing e a única diferença é terem bobines mais fundas.

 

Cumprimentos,


Questionei agora as diferenças entre o enblem type r e o emblem 45, quando obtiver resposta coloco aqui.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]