collapse

Autor Tópico: Surfcasting  (Lida 4520 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Surfcasting
« em: 10:47 Sábado, 24 de Agosto de 2019 »
Bom dia malta, precisava da vossa ajuda em adquirir um conjunto de surfcasting.
Pela pesquisa que eu andei fazer cheguei á conclusao que a cana iria ser a daiwa prime cast 3 425, a minha duvida aqui prende-se por escolher a versao tubular  ou hibrida. As minhas duvidas são, a tubular para fazer a marcação no suporte, em condiçoes de mar normais, é preciso que peso de chumbada? Vi um video da versao tubular e parece-me que a ponteira era grossa, mas algo marcadora/mais sensivel do que realmente parece.  Normalmente eu pesco com chumbadas de 120-140g com linhas de 0.22 na zona oeste.


Relativamente ao carreto, estou indeciso entre 4

Shimano xsd 3500
ROLAMENTOS: 4+1
RATIO: 4.3:1
ENROLAMENTO: 103 CM./VOLTA
CAPACIDADE DE LINHA: 200 METROS DE 0.20 MM.
DRAG: FRONTAL DE 20 KG.
PESO: 620 GRAMAS
1 bobine


vega hurricane 75
ROLAMENTOS-10
RECUPERAÇÃO/RATIO- 4.3:1
BOBINE- 2
CAPACIDADE DE LINHA- 300m de 0.40mm
EMBRAIAGEM/DRAG-  Frontal 10Kg
MATERIAL-Grafite e aluminio
PESO-670g

Daiwa windcast z 5000
Ratio: 4.9:1
Recuperação por volta de manivela: 102cm
Peso:580g
8 Rolamentos
Bobine Extra:1
Drag 10kg
Capacidade linha 370/0,35
Drag rápido Quick Drag


Daiwa emblem surf type r

Ratio 4.9:1
Peso 605
Rolamentos 6+1
Drag 15kg
Capacidade linha 300/0,18 Ø
Recuperação 106 cm

Tenho a oportunidade de arranjar estes a um preço identico (exceto o vega que é ligeiramente mais barato).
Pelo que eu percebi, a maioria das pessoas opta pelo shimano, mas eu nao tenho preferencia pelas marcas.
Na primeira vista, os daiwa têm maior ratio (signifca que têm menos força, mas isso é assim tao notorio?), ouvi dizer que o drag dos daiwa é top, o xsd traz 1 bobine, as bobines dos daiwa sao conicas e depois o windcast é o mais leve e o vega e o xsd os mais pesados.


Obrigado pela ajuda
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #1 em: 11:32 Sábado, 24 de Agosto de 2019 »
Boas. Em relaçao à cana, tubular ou híbrida, isso vai depender das condiçoes do mar, do próprio gosto do pescador e do tipo de híbrido, bem sei que as primeiras compras são as mais dificeis, se comprasse essa cana iria para a versão híbrida, que esse híbrido é valente. Em que zona vais pescar? Em relação ao carreto parece-me que com todos eles fiques bem servido, ainda não pesquei com esse emblem surf, mas såo escolhas seguras. Em relaçao ao ratio, o que ganhas em voltas da bobine de forma geral perdes um pouco em força, mas o que faz força é a cana, o carreto enrola. Atençao à capacidade de linha do 3500, com linhas 0,22 para praia não compraria esse, para shimano pondera o 14000...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #2 em: 11:37 Sábado, 24 de Agosto de 2019 »
segundo parece o shimano com essa bobine 3500 leva bastante mais linha do que anuncia, por isso não é por ai, há aqui no forum mais que um comentário sobre iss, bobinado com 0.22 por exemplo é mais que suficiente
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #3 em: 11:46 Sábado, 24 de Agosto de 2019 »
Pois, também já li isso o que pesquei estava com 0,20 e tinha de olho 60/70m para além dos 200m, não que faça lançamentos extremos mas às vezes em praias planas entrando pelo mar com o espeto longe vão muitos metros ao ar, sou eu que me tornei um gajo cauteloso..  ;D
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #4 em: 12:40 Sábado, 24 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
segundo parece o shimano com essa bobine 3500 leva bastante mais linha do que anuncia, por isso não é por ai, há aqui no forum mais que um comentário sobre iss, bobinado com 0.22 por exemplo é mais que suficiente

300m de cinnetic skyline red inferno 0.20 tem a bobine original do meu.

De todos eles, eu optava entre o ultegra e o daiwa type R. A cana eu iria para a híbrida.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Splayah

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 19 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #5 em: 00:43 Domingo, 25 de Agosto de 2019 »
Tenho essa daiwa na versão híbrida e estou a gostar bastante dela, o híbrido é algo rijo comparado com outras como já foi dito diversas vezes e era isso exactamente o que procurava para a zona onde pesco (zona oeste), por vezes o mar e o vento aqui na zona não são simpáticos com as ponteiras mais sensíveis. Já lancei até 160 gramas com ela ( por cima da cabeça) e não senti problema. Não sou grande lançador logo uma pessoa que saiba mesmo puxar a cana poderá ter outra opinião quanto as gramagens dela.

Uso um XSd com ela (a versão 14000) e acho que cumpre muito bem a sua função, poderia ser mais leve para ter um melhor equilíbrio ( apesar de achar que não é fulcral) mas de momento é o que posso ter ) nunca experimentei outro carreto com esta cana logo não posso fazer comparações.

 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #6 em: 09:39 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Muito obrigado pela ajuda, sem duvidas que vou ter isto tudo em consideração.
Penso que a questão da cana está resolvida, passará pela versão hibrida.
Relativamente ao carreto, eu estaria mais inclinada para o xsd… até que vi no site da daiwa um carreto que me deixou maravilhado. Daiwa emblem 45 qd, suponho que seja idêntico ao emblem type r, com a diferença da bobine (mais alta, logo a meu ver terá vantagens, suponho) e a cor... A nível de mecanismo, pelo que vi não traz o magsealed (pelo que percebi era um ponto negativo pelos comentários que fui lendo) e parece-me, pelo texto que li, que será mais leve que o emblem 35 type r
Pelo que li, chega em setembro a portugal, por italia e inglaterra já o têm... Alguém terá já uma opiniao forma acerca dele?

Deixo uma foto, fiquei apaixonado pelo mesmo.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting
« Responder #7 em: 10:17 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
E €€€€?
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #8 em: 10:26 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
De facto acho mais atraente que o type r, se tivesse as mesmas cores (conjugação vermelho e preto), seria top.
Numa breve pesquisa que fiz, o preço rondará os150€ em Itália. Em Portugal acredito que o preço suba para os 160, mas não sei.
Não encontrei nada a dizer que esse modelo vinha para Portugal, onde viste que vinha Jorge?
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #9 em: 11:05 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
O carreto é muito bonito sem dúvida

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cá e se vier para cá deve ser um pouco mais caro, à parte disso, não percebo o ratio destes carretos, já experimentei alguns mais baratos que este e são bastante suaves e nisso a daiwa para mim está no topo, mas a nível de durabilidade não sei se vão resistir aos anos a passarem por eles
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Surfcasting
« Responder #10 em: 12:24 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Tenho o XSD, O XSD ci4 e o Windcast Z LD.

Tendo em conta que o Ci4 parece estar fora do orçamento, entre os outros dois, o XSD transmite-me uma maior sensação de solidez e força. Não que o Daiwa pareça estar em esforço mas possivelmente pelo ratio, nota-se ali uma pequena diferença.

Mas eu estou a falar no XSD "normal " com 2 bobines 14000. Se der para esticar um pouco, CI4, sem duvida.

Sinceramente para mim não faz sentido comprar o 3500 e depois uma bobine de reposição. Gasta-se o mesmo dinheiro, provavelmente com as tentativas de poupar, vamos comprar uma bobine inferior à de origem e os redutores funcionam lindamente, pelo que a história das bobines serem muito fundas tb vale o que vale.
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #11 em: 13:14 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O carreto é muito bonito sem dúvida

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cá e se vier para cá deve ser um pouco mais caro, à parte disso, não percebo o ratio destes carretos, já experimentei alguns mais baratos que este e são bastante suaves e nisso a daiwa para mim está no topo, mas a nível de durabilidade não sei se vão resistir aos anos a passarem por eles


o que te leva a achar que não vao resistir aos anos? Achas que pode começar a "descascar a tinta"?
Tive um emcast (gama abaixo deste) e ainda o tive 2 anos e não tive razoes de queixa… alias, tive, era o botao do drag, a meu ver não tinha qualidade, mas em termos de durabilidade, nada a dizer…

De facto, o carreto é mesmo cativante, talvez por fazer lembrar os basia/basiair/tournament, que a meu ver são os carretos mais bonitos alguma vez feitos. A questão prende-se sempre até testar, será que o carreto entrará em esforço facilmente? será que não vai estoirar com o passar das pesca a puxar chumbo de 150g?
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #12 em: 14:26 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
O os basiar são lindos sem dúvida e este lindo é, cada vez gosto mais de carretos pretos...

O dizer que não sei se são duradouros é mesmo por ai, um carreto tão rápido como este, a rebocar chumbo e por vezes uns peixes não sei se ao fim de umas jornadas valente não começa a ficar cheio de folgas, claro que isto é da sensação que fico quando uso um carreto muito rápido, não quer dizer que seja assim sempre, como disse já experimentei um daiwa de gama mais baixa e foi comprado em segunda mão e o carreto estava ali super suave.

Tendo cuidado com o carreto acredito que dure como outro qualquer a nível de folgas e assim, por norma tento não esforçar muito os carretos não há necessidade disso, mas acho que só o tempo o dirá, o mesmo como emblem type r

 
 

Offline Piedras Negras

Re: Surfcasting
« Responder #13 em: 14:44 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
La bobina de los daiwa 45 lanzan aplicando la misma potencia en un lance lateral 15 mtrs mas que un shimano. Si aplicamos un lance otg la diferencia es de 25 a 30 mtrs.
Y esto no me lo ha contado nadie. Esto es lo que he comprobado con mis cañas . Usando una maseraty con hilo del 18 y efectuando 10 lances en cada modalidad midiendo en tierra y nada de contar vueltas. Con plomo de 135 grms. Despues cambio de carrete con mismo hilo y mismo plomo y efectuar la misma serie de lances. Y esas son las diferencias.
 Todo esta en el largo de la bobina y el diametro. La bobina daiwa es mas larga y mas estrecha. Por lo tanto el bucle que se forma al entrar en la primera bobina es mas estrecho probocando menos roce. Y el roce es la madre de todo. A menor rozamiento mas metros.
Saludos
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19441
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting
« Responder #14 em: 15:09 Terça, 27 de Agosto de 2019 »

 Ó companheiro AJorge, há bobines mesmo de origem para o XSD, são das que vêm no carreto 3500 e custam 29/30 euros aqui na minha zona, são uma excelente solução para quem usa linhas entre o 0.18 até ao 0.22 , mas cada pescador com a sua maneira de ver e ser, é como tudo...  :join:

  :fixe:
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #15 em: 15:28 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O carreto é muito bonito sem dúvida

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cá e se vier para cá deve ser um pouco mais caro, à parte disso, não percebo o ratio destes carretos, já experimentei alguns mais baratos que este e são bastante suaves e nisso a daiwa para mim está no topo, mas a nível de durabilidade não sei se vão resistir aos anos a passarem por eles


o que te leva a achar que não vao resistir aos anos? Achas que pode começar a "descascar a tinta"?
Tive um emcast (gama abaixo deste) e ainda o tive 2 anos e não tive razoes de queixa… alias, tive, era o botao do drag, a meu ver não tinha qualidade, mas em termos de durabilidade, nada a dizer…

De facto, o carreto é mesmo cativante, talvez por fazer lembrar os basia/basiair/tournament, que a meu ver são os carretos mais bonitos alguma vez feitos. A questão prende-se sempre até testar, será que o carreto entrará em esforço facilmente? será que não vai estoirar com o passar das pesca a puxar chumbo de 150g?

Posso estar a fazer confusão, mas esse modelo sendo tão idêntico ao type R, não é a variante de carpfishing?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #16 em: 15:49 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não fazendo carpfishing não te consigo esclarecer sobre isso... Mas pela ideia que eu sempre tive é que normalmente os carretos de carpfishing também são indicados para surfcasting... Assim de repente lembro.me de um tópico que dizia que o xsd era para carpfishing e nós na realidade também o usamos oara surfcasting...
Se alguém perceber mais do assunto que diga, é sempre interessante perceber se este emblem 45 é indicado para surfcasting, a mim parece.me que sim...

Relativamente a ser idêntico ao 35, a mim parece.me que a diferença mais visível será a bobine... Mas certamente terá oytras alterações para conseguir suportar a bobine maior... A começar pelo sistema magsealed, que no 45 não existe... Mais não consigo opinar...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #17 em: 15:56 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Eu sabia que o tinha visto em algum lado 😃 a própria daiwa anuncia como carreto de carpfishing, talvez daí o ratio mais elevado e (provável?) desgaste mais acelerado ao ser usado em surfcasting a rebocar 150gr de chumbo... Já a penn está a anunciar para setembro um carreto muito idêntico visualmente a este, tb para carpfishing.

"🔴 EMBLEM CARP SCW
Novo tamanho 45 - Disponível em setembro de 2019❗️

✅ Este modelo 45 tem uma bobina de 45 mm de altura o que significa que a sua altura de oscilação é de 45 mm, enquanto o modelo 35 possui uma bobina tamanho 35. O novo carreto especial carpa, com oscilação lenta herda a solidez e longevidade esperada de um Emblem.

🔷 Ganhou em leveza, pois o seu peso foi aligeirado, possui forte capacidade, é fornecido com uma bobina suplementar de capacidade diferente e complementar, este 4x4 seduzirá os carpistas exigentes.

🔷 Combinando potência, oscilação lenta Slow CrossWrap com recuperação rápida pode recuperar 1,04 a 1,06 m de fio por cada volta da manivela!

🔷 O drag QD permite que com meia volta do botão do drag, passar de um modo de "desembraiado" (drag livre) para um modo de "combate" (drag fechado). O clipe de fio, redondo HIP montado numa mola de alta qualidade permite marcar a distância de lançamento para reposicionar a montagem no mesmo local no lançamento seguinte.

Veja os atributos do EMBLEM CARP SCW em:
⬇️⬇️⬇️
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre"
« Última modificação: 15:59 Terça, 27 de Agosto de 2019 por Ricardo Nunes »
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Surfcasting
« Responder #18 em: 16:31 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 Ó companheiro AJorge, há bobines mesmo de origem para o XSD, são das que vêm no carreto 3500 e custam 29/30 euros aqui na minha zona, são uma excelente solução para quem usa linhas entre o 0.18 até ao 0.22 , mas cada pescador com a sua maneira de ver e ser, é como tudo...  :join:

  :fixe:

Tem sorte. Quando quis comprar uma não consegui menos que 37.50 eur. Mais barato só em grafite.

Sim, meu caro, nós sabemos. Mas nem todos usamos 0.18 -0.22 (por acaso até uso 95% das vezes) e há dias e ocasiões em que dá mais jeito outros fios.
Um gajo ficar limitado para poupar 10 eur  ou nem isso para mim não faz sentido mas, conforme diz, cada pescador com a sua maneira de ver e ser, é como tudo...  :join:
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #19 em: 16:58 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Todos os carretos da daiwa mais recentes das gamas mais baixas ou médias seja para carpfishing ou surfcasting estão com ratios altos, penso que não seja por aí que é mais ou menos rápido, o ser para carpfishing ou não penso que não é problema, os basia por exemplo também sao usados e promovidos por pessoal do carpfishing
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #20 em: 17:17 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os carretos da daiwa mais recentes das gamas mais baixas ou médias seja para carpfishing ou surfcasting estão com ratios altos, penso que não seja por aí que é mais ou menos rápido, o ser para carpfishing ou não penso que não é problema, os basia por exemplo também sao usados e promovidos por pessoal do carpfishing

Não estou a pôr em causa. Da mesma forma que ponho aqui a informação disponibilizada pela daiwa tb aprendo e até posso ver as coisas de outra forma. Um carreto "preparado" para uso em água salgada como é o caso dos Basia ou do type R em que a daiwa usa o magsealed, em água doce trabalha igualmente bem e com talvez, maior durabilidade. Já um carreto "concebido" para utilização em água doce, ainda que suporte e tenha boas prestações em água salgada, eventualmente pode criar folgas por rebocar maiores gramagens ou ceder á corrosão interior mais facilmente. Ou não. Ou até depende de modelo para modelo. Mas acho que o princípio é o mesmo com uma cana de buldo e uma de surfcasting. Com a de surfcasting consegues ambas as modalidades, com a de buldo fazer surfcasting com maior peso de chumbo já não é bem assim que a cana pode ceder.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #21 em: 17:50 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Sim faz todo o sentido e não ponho isso em causa, nesta questão dos carretes, só alguém que saiba os detalhes mais pormenorizados é que poderia dizer se o carrete ia sofrer ou não, por pescar no mar, e eu para ser sincero também não percebo nada de carpfishing se bem que também deve ser preciso material que aguente, que aquilo é com cada um :D
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #22 em: 00:49 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Acho que a questão da falta de força/durabilidade prende-se pelo ratio (4.9)… Acredito que se fosse 4.3 ou 4.1 ninguém iria duvidar que era um carreto com força e que aguente perfeitamente… A meu ver isso pode ter alguma influencia, claro que sim… Considerando apenas o ratio, não acredito que a Daiwa fosse fazer uma publicidade extrema ao Emblem 35 type r, o qual foi feito especificamente para os pescadores de surfcasting ibéricos, com um ratio de 4.9 e depois ele fosse "falhar/arrebentar"... A daiwa tem investido e a meu ver bem na gama média, para competir com os ultegras, não acredito que fossem fabricar algo que passado pouco tempo se verificasse ser um flop… E pelo que sei, em Espanha, estão a aderir imenso ao emblem 35 type r...

Relativamente ao 45, pelo que li em fóruns do UK, dizem que o carreto é potente e lembro-me de um comentário a dizer que era "mais forte" que o xsd…

Sobre servir para surfcasting, encontrei num site o o seguinte:  The 45 SCW QD is also built for casting and has a more modern machine-cut aluminium handle, making it 30g lighter than its more colourful sibling
Suponho que por "casting" eles entendam surfcasting, estou correto?
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #23 em: 06:26 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Creio que no uk eles chamem ao surfcasting "shore angling' 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #24 em: 14:59 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Pois, não sei...
É possível que esse seja para carpfishing... E digo isto porque encontrei outro que pela descrição diz que é resistente ao sal, o que me leva a acreditar que seja para surfcasting...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para além disso, este vem com bobines melhor adaptadas às necessidades do surfcasting... Bobines algo menos fundas...

Gosto muito do aspeto deste carreto... Vou mandar um email à daiwa a perguntar quando (e se) vai ser vendido em Portugal..
« Última modificação: 15:03 Quarta, 28 de Agosto de 2019 por Antonio.Silva »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #25 em: 15:44 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, não sei...
É possível que esse seja para carpfishing... E digo isto porque encontrei outro que pela descrição diz que é resistente ao sal, o que me leva a acreditar que seja para surfcasting...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para além disso, este vem com bobines melhor adaptadas às necessidades do surfcasting... Bobines algo menos fundas...

Gosto muito do aspeto deste carreto... Vou mandar um email à daiwa a perguntar quando (e se) vai ser vendido em Portugal..

Esse já vem com magsealed 😉 bobines menos fundas, sistema magsealed que é "vendido" como uma inovação da daiwa em sistema anti salitre, eventualmente uma ou outra alteração a nível interior só perceptível a quem entenda do assunto, fazem um carreto em tudo o resto igual ao outro, mas adaptado para o trabalho em mar.
Aparte disso esse carreto esteticamente está lindo.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #26 em: 16:31 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Sim, possivelmente este é adaptado ao mar... Estéticamente gosto mais deste do que o todo preto, mas são gostos...
Relativamente ao interior, só alguém que perceba mesmo do assunto poderá afirmar se há diferenças relevantes para alem do magsealed...

Aparentemente enche o olho... E muito sinceramente, se este for tão bom quanto aparenta, a shimano vai ter muito trabalho pois parece.me que eles "estancaram" e ficaram agarrados à fama do ultegra por não ter grande concorrência nesta gama de preços (150/200€), com a vinda dos novos emblem acredito que eles vao fazer algo diferente...ou arriscam.se a ficar para trás /perder algum mercado...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #27 em: 16:37 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Gostava de perceber era as diferenças entre este e o type R além da cor 🤔

E concordo plenamente contigo, a Shimano nesta gama vai cair se não começar rapidamente a inovar. basta ver que as bobines cónicas para os ultegra foram lançadas pela MV spools em vez da própria Shimano.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #28 em: 16:50 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #29 em: 17:13 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Bem, fiquei deveras surpreendido pela eficácia de resposta da daiwa... Em cerca de 10 minutos responderam.me ao email...
Questionei acerca das diferenças entre o emblem 45 preto e o cinzento e se eles iriam ser comercializados em Portugal, tendo obtido a resposta.


Agradecemos o seu contacto e interesse sobre os produtos Daiwa.

Sobre a sua questão em concreto posso dizer que a linha geral de produtos é igual para toda a Europa.

No entanto, pode acontecer que um ou outro modelo não faça parte da linha de produtos neste ou naquele País.

 

Em Portugal concretamente a época comercial começa em 01 de Outubro e é nesta altura que são apresentados os produtos novos para as lojas da especialidade, assim como aos pescadores.

 

O modelo que refere é sem duvida um carreto de surf casting e com força suficiente para poder recolher chumbadas de peso elevado.

Na Daiwa os modelos em negro, normalmente são iguais e utilizados no carpfishing e a única diferença é terem bobines mais fundas.

 

Cumprimentos,


Questionei agora as diferenças entre o enblem type r e o emblem 45, quando obtiver resposta coloco aqui.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #30 em: 17:15 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Grande profissionalismo....tudo se paga mas também tudo se comprova
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #31 em: 17:16 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   

Até concordo, acho exagero a quantidade de carretos " quase iguais" que a daiwa tem apresentado... Um bom exemplo disso é o emblem type r e o emblem 35 (cinzento)... A meu ver bastava um...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #32 em: 17:17 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A diferença maior deve ser mesmo na altura das bobines de resto a nível de características parecem iguais, em relação à shimano ter de inovar até concordo, mas a daiwa também está a entrar um bocado no ridiculo na minha opinião, está a mandar para o mercado carretos aos montes com diferenças mínimas que não justifica haver tantos, na minha opinião claro   

Até concordo, acho exagero a quantidade de carretos " quase iguais" que a daiwa tem apresentado... Um bom exemplo disso é o emblem type r e o emblem 35 (cinzento)... A meu ver bastava um...

A mudar só a cor, pq é mesmo a única diferença visível é ridiculo mesmo
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #33 em: 17:21 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
No surfcasting essa saga ainda não está assim tão forte pelo menos para já mas nos carretos de boia/spinning aquilo é demais o mesmo nome dá para fazer um monte de carretes. A shimano por exemplo também tem alguns exemplos assim mas não tanto.

Gostei de ver a rápida resposta, é uma mais valia para quem compra.

ps: Isso do type R é moda dos hondas eheheh, a shimano também tem o ultegra xsd e o xtd e pelo que consta só a cor é que muda
« Última modificação: 17:23 Quarta, 28 de Agosto de 2019 por Joaol »
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #34 em: 17:29 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Mais uma vez, rápida resposta... Se eu já era fã da marca, depois disto, deixou.me com muito maior confiança...
Questionei acerca das diferenças entre os 2 modelos, a resposta foi
Boa tarde,

 

A diferença entre ambos os modelos passa essencialmente por possuir tamanhos diferentes das bobines, sendo que o tamanho 45 possibilita uma maior distância de lançamento comparativamente ao 35
.

Cumprimentos,

 
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Surfcasting
« Responder #35 em: 17:36 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No surfcasting essa saga ainda não está assim tão forte pelo menos para já mas nos carretos de boia/spinning aquilo é demais o mesmo nome dá para fazer um monte de carretes. A shimano por exemplo também tem alguns exemplos assim mas não tanto.

E é à conta disso que os modelos vão sendo rapidamente descontinuados... e o pessoal a "ganir", quando precisa de peças de substituição.   :evil:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #36 em: 17:54 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Está então confirmado, pelas specs eles eram iguais só mudava o tamanho da bobine, agora temos a certeza, na minha opinião até é mau para a marca faz concorrência direta entre os seus produtos caso esse carrete venha para portugal/espanha

Em relação ao haver muitos modelos novos todos os anos, é sempre mau para os consumidores, são descontinuados muito rapidamente e têm muito mais desvalorização. Para a marca é tudo a ganhar, é sempre a vender novo e reparações quanto menos melhor
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #37 em: 18:00 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
E já com as canas não é igual João?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #38 em: 18:17 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
É com as canas e com tudo e mais alguma coisa infelizmente
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #39 em: 22:15 Quarta, 28 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Está então confirmado, pelas specs eles eram iguais só mudava o tamanho da bobine, agora temos a certeza, na minha opinião até é mau para a marca faz concorrência direta entre os seus produtos caso esse carrete venha para portugal/espanha

Em relação ao haver muitos modelos novos todos os anos, é sempre mau para os consumidores, são descontinuados muito rapidamente e têm muito mais desvalorização. Para a marca é tudo a ganhar, é sempre a vender novo e reparações quanto menos melhor


Acerca de fazer concorrência a si mesma oncordo contigo em parte... Não vejo inconveniente em haver um emblem 35 e emblem 45... O que não faz minimo sentido é haver 3 versões do 35 (o cinzento, type r e um em preto) e no 45 haver 2 versões (cinzento e preto), acho que faria muito mais sentido haver apenas 1 versão de cada um deles... Mas isso sou eu a pensar, certamente há uma razão para eles terem tantos carretos iguais... Pelo que percebi o pessoal do carpfishing gosta de carretos pretos, aí talvez faça sentido haver 2 versões do mesmo carreto...

Relativamente às canas, isso é algo mais subjetivo, as canas, embora muito idênticas, têm pequenos detalhes que fazem diferença em ação de pesca...

Mas enfim, são as opções de cada marca...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #40 em: 10:40 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Eu cá cada vez gosto mais de carretos todos pretos ehehe haver um de uma cor e outro de outra não me chateia muito, agora vários com nomes diferentes onde só muda uma pintelhice ou outra é que é de mais, começa a ser confuso até, ninguem sabe muito bem o que muda em todos os eles e depois nem se sabe por qual optar, mas bom neste modelo ficamos esclarecidos obrigado daiwa por responder aqui ao sr antónio e a todos nós
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #41 em: 11:31 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu cá cada vez gosto mais de carretos todos pretos ehehe haver um de uma cor e outro de outra não me chateia muito, agora vários com nomes diferentes onde só muda uma pintelhice ou outra é que é de mais, começa a ser confuso até, ninguem sabe muito bem o que muda em todos os eles e depois nem se sabe por qual optar, mas bom neste modelo ficamos esclarecidos obrigado daiwa por responder aqui ao sr antónio e a todos nós

É uma ideia minha, não é um facto nem uma certeza, até porque de pesca de rio pouco ou nada sei. Creio que os carretos de carpfishing são na maioria todos pretos (mesmo olhando para as várias marcas) para efeitos de camuflagem do material. Ao contrário do surfcasting, no carpfishing as águas são mais claras, eventualmente andam mais á tona e são mais desconfiados, e aí talvez justifique "dissimular" o material.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #42 em: 11:42 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
É bem possível sim, a malta do carpfishing as vezes até parece que vai para a caça, é tendas camufladas roupas camufladas é tudo e mais alguma coisa
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Surfcasting
« Responder #43 em: 12:03 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Pelo que percebi este daiwa 45 vem para Portugal, certo? Então se calhar vou aguardar a compra do carreto para depois experimentar este em loja e ver se gosto, sendo que entretanto poderá surgir alguns feedbacks. O que se dizem deste carreto nos paises em que já o têm?

Na passada terça fui ver alguns carretos em loja e tive com o xsd e com o type r, sinceramente o type r tem uma suavidade extra e não me pareceu de todo inferior ao xsd... Com a vantagem de ter 3 bobines...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #44 em: 12:18 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #45 em: 12:30 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Acredito que esse vídeo esteja muito bem, mas eu pelo menos não percebo nada de italiano 😂😂😂
Se houver algum companheiro que consiga resumir aí o que ele diz era porreiro.

Algo que me faz alguma confusão, esses carretos pretos com o passar do tempo não começam a perder a tinta e a ficar "descascados"?
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #46 em: 12:34 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Eu também não percebo um cu de italiano mas consegue-se perceber mais ou menos.

Em relação a carretos pretos e de grafite, por norma os riscos no corpo mal se notam porque por norma o plástico também é preto, agora na bobine como é de alumínio os riscos notam-se todos, o inverso se passa nos cinzentos
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #47 em: 13:04 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não tou propriamente a referir-me a riscos... É mesmo a tinta começar a estalar e depois começar a sair tudo...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #48 em: 13:21 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pelo que percebi este daiwa 45 vem para Portugal, certo? Então se calhar vou aguardar a compra do carreto para depois experimentar este em loja e ver se gosto, sendo que entretanto poderá surgir alguns feedbacks. O que se dizem deste carreto nos paises em que já o têm?

Na passada terça fui ver alguns carretos em loja e tive com o xsd e com o type r, sinceramente o type r tem uma suavidade extra e não me pareceu de todo inferior ao xsd... Com a vantagem de ter 3 bobines...

Já pesquei com um e não o senti em nada inferior ao xsd. Desde que esse carreto saiu que digo que vai bater o xsd, tem é aquela questão do magsealed...
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Surfcasting
« Responder #49 em: 15:06 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... a malta do carpfishing as vezes até parece que vai para a caça, é tendas camufladas roupas camufladas é tudo e mais alguma coisa

Amigo João, a filosofia e regras que regem o carpfishing, principalmente o respeito pela natureza e meio ambiente, leva a que se tente enquadrar as cores do que se usa, evitando as cores "folclóricas" que se usam noutras modalidades.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #50 em: 19:18 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Aqui fica o xtd 14000 com os redutores para 3500



300m de daiwa tournament 0,23 em cada bobine
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #51 em: 19:37 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aqui fica o xtd 14000 com os redutores para 3500



300m de daiwa tournament 0,23 em cada bobine

Isso ainda levava aí muito fio não?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5055
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting
« Responder #52 em: 20:12 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se houver algum companheiro que consiga resumir aí o que ele diz era porreiro.

A diferença para o 35, além da bobine, é não ter "Air Bail".
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #53 em: 21:51 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aqui fica o xtd 14000 com os redutores para 3500



300m de daiwa tournament 0,23 em cada bobine

Isso ainda levava aí muito fio não?

Levava mais sim, penso que há quem os encha mesmo até à ponta da borda de cima, eu pessoalmente não gosto de os ter cheios quase ao limite apesar de possivelmente perder alguma saída de linha, mas com eles muito cheios por vezes com a pressa acabo por fazer uns novelos que só visto e como pesco 90% das vezes de noite tento evitar

aqui uma foto mais aproximada

« Última modificação: 21:55 Quinta, 29 de Agosto de 2019 por Joaol »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Surfcasting
« Responder #54 em: 21:57 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Pois, eu sou um desses casos 😁
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #55 em: 22:06 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
De facto levava mais linha... Esse fio da daiwa é alguma coisa se jeito? Já o vi, mas nunca usei e também não conheço quem o tenha...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #56 em: 23:23 Quinta, 29 de Agosto de 2019 »
Ainda estou para experimentar se a linha presta ou não estava ate para experimentar a vega potenza mas acabei por experimentar esta, espero que valha o dinheiro pelo menos, a ver se os começo a encher mais para ver se noto mais rendimento
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #57 em: 14:32 Sexta, 30 de Agosto de 2019 »
Depois deixa o feedback dela, pelo preço que custa coloca.se a fasquia bastante elevada ao ponto de se comparar, em preço, com a yuki kenta ou a skyline... Resta saber se haverá comparação...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #58 em: 14:36 Sexta, 30 de Agosto de 2019 »
Na loja onde compro, a skyline 0.22 e esta daiwa 0.23 ficam ao mesmo preço por metro, por isso espero que o padrão de qualidade seja idêntico, mas depois dou feedback 
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Surfcasting
« Responder #59 em: 14:24 Terça, 17 de Setembro de 2019 »
Já usei a daiwa tournament durante umas 3 ou 4 jornadas e estou satisfeito, a linha tem elasticidade qb, e é uma linha macia, sinto bastante confiança nela, não é daquelas linhas que quando estamos a desarear a chumbada que sentimos que está muito perto de partir, apesar de que eu não o faço à bruta e deixo sempre o drag um pouco aberto e se não se soltar à primeira nem à segunda vai à terceira ou quarta, podia ser um nadinha mais elástica mas isso também já é um gosto muito pessoal, e ainda não tenho assim tantas pescas com ela para dizer que voltarei a comprar ou não, mas do que vi até agora não desapontou e mantém-se com aspecto de nova
 

Online Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Surfcasting
« Responder #60 em: 23:02 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
pelo teu feedback, será uma boa linha… resta saber a longevidade da mesma… É após 14/15 pescas que se vê se a linha tem qualidade…
Assim de cabeça, há 2/3 linhas que fazem facilmente 1 ano de pesca intensa… Skyline e a vega world champion tenho e elas aguentam imenso… a vega em diâmetros inferiores a 0.22 não é tao boa… ai prefiro a skyline..
Se essa daiwa mantiver em boas condições apos 15 pescas, será uma opção a considerar...
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]