collapse

Autor Tópico: quando querem fazer de nós tótós!  (Lida 646 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
quando querem fazer de nós tótós!
« em: 21:47 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
(antes de mais , como sabem sou novo no fórum e estou só para aqui a abrir tópicos, mas não se chateiem , isto é só porque tou a tirar as dúvidas e a contar as histórias todas de uma vez)

lembrei-me de abrir este tópico na zona dos tótós mas mais para falar de quando os pescadores aldrabões querem fazer de nós tótós. quando se põem a aldabrar de tal maneira que só um tótó é que acreditava.

por exemplo conheço um há um que é o maior de todos . tem uma loja de pesca e é quase pescador profissional (no sentido em que não faz mais nada senão pescar, ou pelo menos assim diz)

por exemplo uma vez estava ele a contar:

"tal dia fechei a loja ás 18H e  fui a uma barragem, e era só achigãs pequenos , sem medida. mas toca de os tirar e quando dei conta já tinha alguns 50kg de achigãs... olha 50kg! alguns 90kg ... ou mais!!!!"

e uma pessoa fica a olhar para ele sem saber que lhe dizer. mas o homem saberá quandos achigãs sem medida é preciso para fazer 50 ou 90 kg?



noutra altura a tentar vender umas medalhas que lá tinha na loja e diz-me ele: "eu é as que uso! ainda ontem de manhã fui das 6 ás 8 á ribeira e tirei 9 trutas... todas grandes!... 9 não! 11 ou 14 ... ou 20! eu até lhe perdi a conta!!!


e ainda mais uma ,certa vez eu andava aos achigãs e nada resultava até que um vinil pequeno que lá tinha começou a dar uns achigãs , mas logo o perdi. então fui á loja do tal homem ver se lá havia igual. e por acaso tinha-os lá. 3 sacos deles no fundo de uma prateleira no meio das coisas com pouca saída. quando vou para pagar, diz-me ele :"vais levar isto? isto não vale nada, tenho ali uns melhores" e lá lhe contei que em tal barragem tinham sido um sucesso. ficou admirado e lá me vendeu aquilo. entretanto entrei para o carro que tava estacionado á porta mas antes de arrancar pensei, como ele lá tinha só mais dois sacos e como aquilo não se costumava ver noutras lojas, resolvi voltar a entrar e comprar os outros dois sacos também. mas quando chegam á prateleira já não estavam lá. pergunto ao homem por eles e diz-me que entretanto tinha entrado outro cliente e "curiosamente" também procurava aqueles vinis e tinha levado os dois sacos.
percebi logo que ele é que tinha ficado com os vinis para ele , porque eu tinha estado no carro e não vi entrar mais ninguém na loja. mas como lhe contei , deve ter tirado logo aquilo para ir para lá a correr a pescar com eles ao fim do dia.


conhecem assim algum tangas? partilhem!
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #1 em: 22:12 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Tangas há em todos os lados para todos os "gostos" :p

Tenho sempre a sensação que o pessoal de agua doçe é mais "tangas" que o de agua salgada, ainda assim na praia ainda encontro alguns tangas.

Hoje em dia fica mais difícil para os tangas darem tanga passo a redundância, pois mesmo a malta mais velha que vejo a pescar gosta tal como eu de tirar uma foto rápida ao peixe antes de o devolver e ser for dentro da medida tira a foto depois já na alcofa.

Quando me aparecem os aldrabões e falam que apanharam 30 sargos em 2h eu pergunto sempre "e umas fotos da alcofa?", pois assim se cala o pio aos trouchas :P

Mas como disse cada vez menos encontro "artistas" desses.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #2 em: 00:19 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
E um gajo estar à pesca na praia "x" e o "indígena" que está ao lado, sem que ninguém lhe pergunte nada, sai-se com esta: - Onde está a dar uns robalos valentes é na praia "y"(praia que por sinal fica ali a meia dúzia de quilómetros).
Lá tenho que lhe responder... e como você gosta de apanhar umas "grades" valentes, está aqui a fazer-me companhia.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Rafa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 147
  • Agradecido: 36 vezes
    • ílhavo Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 03 de Setembro de 2018
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #3 em: 00:50 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
É bem verdade companheiros!
Por vezes ouve-se com cada coisa, que mais valia ser surdo na altura.  :-X Eu tento o ser, senão pode dar origem a um mau ambiente. Já aconteceu comigo muitas vezes e certamente com a maioria dos pescadores em todo mundo. Já é épico essas conversas da treta, que não têm outro nome.
É claro, que depois há comentários do género: todo o pescdor é mentiroso e tal.
Fico triste quando ouço mas por outro lado percebe-se porquê  :'(

É ter paciência amigos  ::)

Cumprimentos
Boas pescas!

Rafael Magano
 

Offline JoaoFerreira47

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 306
  • Agradecido: 47 vezes
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:14 Sexta, 16 de Junho de 2017
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #4 em: 03:26 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

por exemplo uma vez estava ele a contar:

"tal dia fechei a loja ás 18H e  fui a uma barragem, e era só achigãs pequenos , sem medida. mas toca de os tirar e quando dei conta já tinha alguns 50kg de achigãs... olha 50kg! alguns 90kg ... ou mais!!

Por causa da maneira de pensar desses c*****os, é que as barragens e açudes aqui da minha zona tão limpinhas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E um gajo estar à pesca na praia "x" e o "indígena" que está ao lado, sem que ninguém lhe pergunte nada, sai-se com esta: - Onde está a dar uns robalos valentes é na praia "y"(praia que por sinal fica ali a meia dúzia de quilómetros).
Lá tenho que lhe responder... e como você gosta de apanhar umas "grades" valentes, está aqui a fazer-me companhia.

 grande sr Vieira! 😂😂😂
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #5 em: 08:30 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E um gajo estar à pesca na praia "x" e o "indígena" que está ao lado, sem que ninguém lhe pergunte nada, sai-se com esta: - Onde está a dar uns robalos valentes é na praia "y"(praia que por sinal fica ali a meia dúzia de quilómetros).
Lá tenho que lhe responder... e como você gosta de apanhar umas "grades" valentes, está aqui a fazer-me companhia.

Já ganhou 🤣🤣🤣🤣🤣
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #6 em: 10:28 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Isso é como em tudo, há pessoal que gosta sempre de se gabar de coisas que na verdade não têm, e em portugal isso é muito comum basta muitas vezes ver as frotas de carros que muitas pessoas têm, e depois toda a gente sabe que devem rios de dinheiro em todo o lado.

Na praia é onde vejo mais isto porque é a pesca que pratico onde convivo com mais pescadores que não conheço, e é muito comum o pescador do lado vir ter comigo a perguntar se está a dar alguma coisa, e depois diz que já tirou uns peixes jeitosos, e na maioria das vezes os peixes que lá tem nem medida têm. Em parte eles ficam satisfeitos porque nunca tiraram peixe maior, eu pessoalmente não consigo ficar satisfeito por tirar peixe de medida. Mas bom o verão está quase a terminar e depois chega a altura de muitos arrumarem o material atrás da porta da dispensa e deixa de haver tantos aldrabões até o verão do ano que vem.
 

Online ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #7 em: 09:53 Quinta, 22 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E um gajo estar à pesca na praia "x" e o "indígena" que está ao lado, sem que ninguém lhe pergunte nada, sai-se com esta: - Onde está a dar uns robalos valentes é na praia "y"(praia que por sinal fica ali a meia dúzia de quilómetros).
Lá tenho que lhe responder... e como você gosta de apanhar umas "grades" valentes, está aqui a fazer-me companhia.

Já me aconteceu várias vezes, respondo sempre: "Pois, pode ir andando para lá...."
 

Offline Raphael

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Agradecido: 32 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #8 em: 11:20 Quinta, 22 de Agosto de 2019 »
Já me aconteceu o mesmo duas ou três vezes as mesmas tangas, e depois como eu tou ao spinning, ou paro de pescar ou faço figura de malcriado e continuo a pescar. Mas por falar em aldrabices, a melhor/pior que me aconteceu foi tr perdido uma amostra por que o fio partiu-se no lançamento, uma amostra novinha em folha foi o primeiro lançamento dela. Dois dias depois estou na mesma praia e um senhor que estava a cerca de 20m de mim no dia que perdi a amostra, estava a corricar aproximou-se e meteu conversa. Ora passado um bocado começa a mostrar as amostras dele e vejo uma igualzinha à que tinha perdido 2 dias antes. quando lhe digo que tinha eprdido uma igual àquela 2 dias anets começou logo a dizer que não, encontrou-a numa outra praia diferente há uns meses...ora, 99% de certeza da minha parte, aquela era a minha amostra, porque as fateixas não tinha ponta de ferrugem, a amostra não tinha riscos nem tinta lascada...e ainda tinha um clip que não vejo ninguém a usar ainda com fio de nylon com o mesmo nó que usei naquele dia. Enfim, encontrou-a paciencia, mas ainda dizer que nem gosta de usar jerks. Mas em defesa dele, as história de robalos de 7kg e de 6kg tinha a prova no telemóvel! XD
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #9 em: 17:14 Quinta, 22 de Agosto de 2019 »
Esta, já tem uns anos valentes.

Estava à pesca, à chumbadinha, para os lados do Cabo Raso e tinha relativamente perto de mim um "marmita" a pescar à bóia. Durante todo o dia, fomos as únicas almas naquele local. Terminei o dia, sozinho, com uma pesca de 3 sargos, a rondar o quilo cada um, e algumas safias jeitosas. Dois dias depois, resolvi ir fazer nova pescaria ao mesmo local mas quando lá cheguei vi que já tinha o pesqueiro ocupado e pareceu-me que o ocupante era o mesmo "pescarreta" que me tinha feito companhia, dois dias antes.
Resolvi, então, ir para um pesqueiro mais à frente daquele onde ele tinha estado.
Passadas cerca de 2 horas de pesca, ferro o primeiro sargo, do lote dos que tinha tirado dias antes.
Logo o sujeito se apressou a vir ter comigo e encetar conversa:
- Belo peixe... sim senhor.
Ainda anteontem, ali no sítio onde estou, um gajo a pescar como você está, tirou alguns 10 ou 12kg de sargos.
E os que se foram embora??  ???
Comecei a rir... e vai de puxar por ele...  >:D
O homem tinha "historietas" dignas de um livro de anedotas.  :sim:
De realçar que se o sujeito era o mesmo dos dois dias, não apanhou um único peixe e se não era, devia ser amigo do outro...  :join: :join:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #10 em: 19:48 Quinta, 22 de Agosto de 2019 »
Tambem tenho parecidas á do JVieira. O ano passado estava a pescar num dos meus pesqueiros favoritos e tirei uma bela dourada, mais uns 3 ou 4 peixes, ao meu lado estava um senhor já com os seus 60 anos que não apanhou nada. No dia seguinte fui para o mesmo local com mais 2 amigos e lá apareceu o tal senhor, ao fim de uns tempos aproximou-se de nós a informar-nos que tinha estado uma rapazote a pescar ali ao lado dele no dia anterior que tinha apanhado umas valentes douradas, uma delas com um porradão de quilos  ;D .  Era tudo a mais do que realmente foi  :hahaha: mas eu tambem não me desfiz e ficou assim.

A semana passada, esta já é bem mais recente :), tive um amigo que foi fazer uma jornada ao spinning, apanhou um robalote e uma raia, isto no sabado. Esse meu amigo acabou por trocar os peixes por 3 vinis com outros pescador que lá estava ao spinning e que não tinha apanhado nada. No domingo fui á praia e por sinal, meti-me ali junto ao molhe a ver a malta á pesca e estava a assistir ao rapaz do spinning a dizer a um casal que estava a pesca que o peixe só ia dar quando não sei quê, que agora isto e aquilo...bem só explicaçoes daquelas quando não apanhamos nada ;D... No fim acabou por dizer que no dia anterior tinha apanhado um robalote e uma raia :o >:D.

Bem, eu fiquei a olhar pró gajo mas não disse nada ;D, o sacana estava a dizer que tinha apanhado o peixe que o meu amigo apanhou e que tinha trocado com ele o peixe por vinis...  Se o nariz crescesse....
Nelson Peres
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: quando querem fazer de nós tótós!
« Responder #11 em: 20:18 Quinta, 22 de Agosto de 2019 »
eu tenho um amigo que vai muita vez á pesca de barco,e é bom pescador e há muitos anos,mas tem um defeito...diz sempre que apanha o dobro do que apanhou...quando ele diz que foram dez k já sabemos que foram só 5 e quando diz que apanha 80 carapau já sabemos que foram só 40  :))
 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Mochila Vs Panier Surfcasting por duas [Hoje às 14:21]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]