collapse

Autor Tópico: Corrico com drone  (Lida 3444 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kaps

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
  • Agradecido: 1 vezes
    • Amora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:05 Segunda, 19 de Agosto de 2019
Corrico com drone
« em: 20:32 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Boas!

Procuro sugestoes, tanto de montagens como de locais, para pesca com drone.

Pelo que tenho pesquisado, a maioria usa drones para Surfcasting, no entanto penso que seria produtivo usa-lo para corricar/spinning (mesmo que da praia). Penso que seria necessario o uso de boia de agua, para manter a profundidade controlada e nao ficar com os estralhos presos em possiveis rochas.

Que tipos de amostras/montagens sugerem? Alguns locais que vos venham a cabeça?

Antecipadamente agradecido
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Corrico com drone
« Responder #1 em: 20:53 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
E será que no spinning precisas assim de tanta distância? 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline kaps

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
  • Agradecido: 1 vezes
    • Amora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:05 Segunda, 19 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #2 em: 21:04 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E será que no spinning precisas assim de tanta distância? 🤔
A título de exemplo:
Cheguei a corricar apeado nos pontões de Quarteira, e se na altura tivesse um drone, teria dado um "jeitasso" lançar da praia até ao fim do pontão e recolher até à praia.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #3 em: 22:03 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
....Pelo que tenho pesquisado, a maioria usa drones para Surfcasting...

Essa afirmação parece-me bastante sobrevalorizada. Não vejo ninguem com drones pela costa oeste a fazer surfcasting.

Para mim um pescador que se apresente com um drone ao meu lado e se chamar a ele próprio pescador eu pego nas minhas tralhas e saio dali.

É giro sim senhor e altamente tecnológico, mas quem usa drones e artefatos semelhantes para pesca apeada não são pescadores.

Peço desculpa pela brutal honestidade mas não suporto malta dos drones.

Devia vir na lei que era proibido praticar pesca apeada com auxilio de drones e/ou artefatos semelhantes.

Grande abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelalves, maximus11, Pedro Martinho, Piedras Negras, Ricardo Nunes, Vieira_258

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Corrico com drone
« Responder #4 em: 22:17 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Citação de: kaps em Hoje às 20:32:59

    ....Pelo que tenho pesquisado, a maioria usa drones para Surfcasting...



Concordo com o João.
Basta ter como exemplo o pessoal aqui do Pesqueiro.
Não conheço um que o faça.

Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Corrico com drone
« Responder #5 em: 22:19 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não te posso ajudar, mas não vejo nada de mal. As novas tecnologias vão trazer novas formas de fazer as coisas, há que aceitar com naturalidade. Não é coisa que eu gostasse de fazer mas respeito quem gosta ;)
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kaps

Offline jmet

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 230
  • Agradecido: 52 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Corrico com drone
« Responder #6 em: 22:32 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Inteiramente de acordo com o amigo João Glória.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Corrico com drone
« Responder #7 em: 22:58 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Radical, radical é fazer surfcasting sem carreto.....

Só de cana directa, afinal os carretos também foram inventados..... E hoje são peças altamente tecnológicas.  >:D >:D >:D

Bom, de facto não se vê malta a pescar/lançar de Drone pois esses brinquedos ainda não são baratos. Se um dia tiverem um preço razoável, acessível a maioria das bolsas, não tenho qualquer dúvida que serão usados normalmente,.... E não me causa qualquer repulsa o seu uso.

Ah, já agora.... Na embarcada tb não se deve usar motor,... Pescador que é Pescador usa os remos.  ;D ;D ;D ;D

Estou a brincar, como é lógico..... Mas os caneloes de 5,60mt e os Mitchel 498 estão lá em baixo na garagem..... E não vêem mar há mais de 20 anos.

Um abraco a todos.... Os que gostam de drones.... E aos que não gostam.
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Glória, kaps

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #8 em: 23:44 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não te posso ajudar, mas não vejo nada de mal. As novas tecnologias vão trazer novas formas de fazer as coisas, há que aceitar com naturalidade. Não é coisa que eu gostasse de fazer mas respeito quem gosta ;)

Nao companheiro Nelson :), não diga isso por favor!!

Senão daqui a pouco temos nas nossas costas uma data de "mosquitos" a largar chumbadas a 400 metros de distancia e isso não é a arte da pesca.

Falo do surfcasting puro onde a técnica de lançamento a leitura do mar e da praia, saber identificar um pesqueiro se é na coroa ou no fundão enfim uma seria de factores para não falar dos materiais de pesca.

A pesca é uma arte e se todos passarmos a pescar com drones daqui a pouco ninguém sabe armar uma cana :P

Não estou de maneira nenhuma a dizer que nao o devam fazer, digo apenas que não é a arte da pesca.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #9 em: 23:47 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Radical, radical é fazer surfcasting sem carreto.....

Só de cana directa, afinal os carretos também foram inventados..... E hoje são peças altamente tecnológicas.  >:D >:D >:D

Bom, de facto não se vê malta a pescar/lançar de Drone pois esses brinquedos ainda não são baratos. Se um dia tiverem um preço razoável, acessível a maioria das bolsas, não tenho qualquer dúvida que serão usados normalmente,.... E não me causa qualquer repulsa o seu uso.

Ah, já agora.... Na embarcada tb não se deve usar motor,... Pescador que é Pescador usa os remos.  ;D ;D ;D ;D

Estou a brincar, como é lógico..... Mas os caneloes de 5,60mt e os Mitchel 498 estão lá em baixo na garagem..... E não vêem mar há mais de 20 anos.

Um abraco a todos.... Os que gostam de drones.... E aos que não gostam.

Verdade :)

Ainda assim um carreto de pesca sempre foi um carreto de pesca, evoluiu imenso claro os materiais as técnicas, etc, mas desde 4000 anos Antes de Cristo até aos dias de hoje o carreto tem exactamente a mesma função.
 

Offline Rafa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 147
  • Agradecido: 36 vezes
    • ílhavo Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 03 de Setembro de 2018
Re: Corrico com drone
« Responder #10 em: 00:27 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Boas,
Admito que fiquei deveras surpreendido pelo post e como foi colocado.
Li algures sobre um estudo que falava sobre a geração nascidos depois de 2000 e a Internet. Geração que normalmente vê a tecnologia, e nomeadamente a internet, como muitos de nós "vê" a água canalizada ou rede de electricidade. Uma analogia que faz sentido.
Reparo que essa mesma geração, e não quero de todo me referir a todos claro, desconhece ou ignora a verdadeira tradição e razão da arte de pescar.
Cada vez menos uma necessidade, transformando-se lentamente e cada vez mais como uma brincadeira.
O futuro é assustador sem dúvida.
Poderia experimentar mas acredito que nunca irei pescar com um drone permanentemente. É tudo uma questão de percepção.
E para quem concorda que pesca é uma Arte.
Arte é percepção.

Cumprimentos
 :fishcool:
Boas pescas!

Rafael Magano
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dord, João Glória

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #11 em: 01:12 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,
Admito que fiquei deveras surpreendido pelo post e como foi colocado.
Li algures sobre um estudo que falava sobre a geração nascidos depois de 2000 e a Internet. Geração que normalmente vê a tecnologia, e nomeadamente a internet, como muitos de nós "vê" a água canalizada ou rede de electricidade. Uma analogia que faz sentido.
Reparo que essa mesma geração, e não quero de todo me referir a todos claro, desconhece ou ignora a verdadeira tradição e razão da arte de pescar.
Cada vez menos uma necessidade, transformando-se lentamente e cada vez mais como uma brincadeira.
O futuro é assustador sem dúvida.
Poderia experimentar mas acredito que nunca irei pescar com um drone permanentemente. É tudo uma questão de percepção.
E para quem concorda que pesca é uma Arte.
Arte é percepção.

Cumprimentos
 :fishcool:


Nem mais!!! :)

No entanto admito que possa ser uma experiencia (quem se lembrar de fazer disto um negocio de verão no Algarve ganha dinheiro).

Até porque em mar Atlântico puro com vento moderado e ondas mais bravas nao tou a ver drones a "passear" pelas praias.

No Algarve e no verão acredito que seja até uma "proeza" tirar atuns a partir de uma praia ( que no verão encostam a 400/500 da praia em profundidades entre os 20/50 metros) ou dourados com o drone a correr a amostra.

Fora disso é o custo adicional mas quem tem 700 ou 1000€ para um bom drone tambem tem para canoes e carretoes e nem todos temos essas carteiras.
 

Offline JoaoFerreira47

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 306
  • Agradecido: 47 vezes
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:14 Sexta, 16 de Junho de 2017
Re: Corrico com drone
« Responder #12 em: 03:18 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Em surfcasting já vi utilizarem  aqui na nossa zona oeste, e por um lado até faz sentido, no sentido em que tava a ser utilizado por uma pessoa que não conseguia lançar a cana devido a um problema no ombro. Estava a fazer lançamentos de 150m até aí por mim tudo bem! Ah e posteriormente utilizou o drone para afugentar um barco que estava a 300m da costa a largar um aparelho, deviam ter visto o gajo a fugir no barco devia pensar que era a PM 😂😂😂 foi lindo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: asimao, João Glória

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #13 em: 04:10 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em surfcasting já vi utilizarem  aqui na nossa zona oeste, e por um lado até faz sentido, no sentido em que tava a ser utilizado por uma pessoa que não conseguia lançar a cana devido a um problema no ombro. Estava a fazer lançamentos de 150m até aí por mim tudo bem! Ah e posteriormente utilizou o drone para afugentar um barco que estava a 300m da costa a largar um aparelho, deviam ter visto o gajo a fugir no barco devia pensar que era a PM 😂😂😂 foi lindo

Atenção nestes casos como o que foi descrito apoio 100% a utilização de equipamentos ( drones e/ou outros) que permitam a uma pessoa com mobilidade reduzida que continue a usufruir da paixão da pesca.
E faz claro todo o sentido se uma pessoa tiver uma lesão nos braços, pernas etc e que nao consiga de forma segura e cómoda lançar uma cana que use um drone.

Eu sou contra é a utilização massiva de drones por malta com caparro para aguentar uma cana de aço nos braços e com genica para pescar por mais 50 anos das suas vidas.

A tecnologia nem sempre é boa :(

 

Offline kaps

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
  • Agradecido: 1 vezes
    • Amora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:05 Segunda, 19 de Agosto de 2019
Re: Corrico com drone
« Responder #14 em: 05:47 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
....Pelo que tenho pesquisado, a maioria usa drones para Surfcasting...
Essa afirmação parece-me bastante sobrevalorizada. Não vejo ninguem com drones pela costa oeste a fazer surfcasting.

Quando me referi à maioria, não mencionei que não era em Portugal, mas sim onde "esta actividade" esta mais desenvolvida (Australia e Africa do Sul, para meu conhecimento).

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Relativamente à legalidade desta actividade, tambem não tenho conhecimento de qualquer impedimento, no entanto, João Glória, se porventura
Inserir Citação (seleção)
um pescador que se apresente com um drone ao meu lado
, esse operador do drone estará a infringir a lei no que respeita a descolar e aterrar com uma distancia de seguranca (penso que de 150m) de qualquer pessoa (considerando que o drone nao é categorizado de brinquedo). Deixo aqui um link para o caso de alguem necessitar no futuro: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Penso que a maioria tambem nao entendeu a idea da correcta utilizacao do drone. Passo a explicar: O drone seria utilizado para "largar" potenciais iscas/amostras/etc., e nao para corricar amostras. Tudo o resto seria feito com a cana. A minha duvida passa pelo tipo de montagens.
Deixo aqui uma ideia de estralho para pesca ao fundo (penso que para Pargos) que encontrei numa das minhas pesquisas:

[/url]Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre[/img]

Obrigado a todos pelas contribuicoes!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]