collapse

Autor Tópico: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?  (Lida 3678 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #45 em: 07:48 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
...

Não tou a ver que vega é esse... Mas qual é o motivo que te leva a hesitar?

É um Vega antigo a que a malta que pesca comigo chama «rebocador».... :-)

Como tenho este conjunto cana/carreto, o novo carreto para a nova cana poderia ser algo mais adequado ao corrico e menos ao fundo, daí que, entendo eu que, quanto mais leve e mais barato, desde que cumpra a função...melhor.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #46 em: 09:17 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Ah, já percebi... Mas se queres um carreto para corrico e que desenrasque no fundo não podes querer gastar 30 ou 40€...se vais comprar esses carretos que andaste a sugerir, ao fim de 2 ou 3 pescas ele vai estar todo arrebentado... E se bem me lembro tu querias um carreto para "casar" com uma cana, que por sinal é se surfcasting...
Tens de te decidir se queres um carreto para corrico ou para surfcasting... Ter as 2 coisas no mesmo carreto não é possível... Quer dizer, é possível, mas vai tar a pescar pior numa das vertentes...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #47 em: 09:53 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah, já percebi... Mas se queres um carreto para corrico e que desenrasque no fundo não podes querer gastar 30 ou 40€...se vais comprar esses carretos que andaste a sugerir, ao fim de 2 ou 3 pescas ele vai estar todo arrebentado... E se bem me lembro tu querias um carreto para "casar" com uma cana, que por sinal é se surfcasting...
Tens de te decidir se queres um carreto para corrico ou para surfcasting... Ter as 2 coisas no mesmo carreto não é possível... Quer dizer, é possível, mas vai tar a pescar pior numa das vertentes...

António, para corrico as telescópicas não são mais indicadas?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #48 em: 10:41 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah, já percebi... Mas se queres um carreto para corrico e que desenrasque no fundo não podes querer gastar 30 ou 40€...se vais comprar esses carretos que andaste a sugerir, ao fim de 2 ou 3 pescas ele vai estar todo arrebentado... E se bem me lembro tu querias um carreto para "casar" com uma cana, que por sinal é se surfcasting...
Tens de te decidir se queres um carreto para corrico ou para surfcasting... Ter as 2 coisas no mesmo carreto não é possível... Quer dizer, é possível, mas vai tar a pescar pior numa das vertentes...

Depois dos vossos conselhos e da pesquisa que fiz, acho que o que preciso é de um carreto que satisfaça minimamente para Corrico e LRF.
Existe?
Qual/ais e preços?
Muito obrigado pela paciência que têm tido em esclarecer-me.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #49 em: 10:46 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
LRF? Não te confundiste? Não vi que tenha sido falada na conversa essa tecnica nem o restante material.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #50 em: 10:53 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Antes de mais, é preciso definir que tipo de pesca pretende praticar.
Se for fundo/ surfcasting só precisa de carrete porque a cana já tem, se for para corrico essa cana já não serve, ou melhor até pode servir mas vai doer no corpo e bastante, e quando falo em corrico é o tradicional com chumbada, lrf é precisa de cana e carrete especifico para essa pesca, é material  muito muito ligeiro que não servirá para mais pesca nenhuma, talvez em agua doce alguma coisa mas de resto não estou a ver mais nada.

Acho que está bastante confuso, o ideal era pesquisar e informar-se sobre os tipos de pesca e aquilo que pretende, não vale a pena estar aqui a debitar carretes para isto e para aquilo, para casar com essa cana, porque ao fim ao cabo ainda não sabe que pesca quer praticar, e essa cana é para praticar fundo/surfcasting não foi feita para mais pesca nenhuma
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #51 em: 11:01 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Corrico lrf só têm em comum o lançar e recolher, pq os tamanhos e pesos com que se trabalha não têm nada a ver
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #52 em: 11:08 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
LRF light rock fishing, como o nome indica é feita com material muito leve. No inicio tambem andei a procura de carretos para varias modalidades de pesca, e cheguei à conclusão que pelas caracteristicas, o melhor é ir comprando material para cada tipo de pesca, se não compras material que nem é carne nem é peixe, que evoluindo não serve para nada. Para te dar uma ideia vou-te dizer os carretos que comprei no meu primeiro ano de pesca. Tenho 1 stout que uso à boia, spinning e corrico leve, tenho 2 para surfcasting, tenho 1 ap power que uso para embarcada, boia em muita altura e também já corricou, com estes 4 carretos cumpro para já as minhas necessidades.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #53 em: 11:22 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah, já percebi... Mas se queres um carreto para corrico e que desenrasque no fundo não podes querer gastar 30 ou 40€...se vais comprar esses carretos que andaste a sugerir, ao fim de 2 ou 3 pescas ele vai estar todo arrebentado... E se bem me lembro tu querias um carreto para "casar" com uma cana, que por sinal é se surfcasting...
Tens de te decidir se queres um carreto para corrico ou para surfcasting... Ter as 2 coisas no mesmo carreto não é possível... Quer dizer, é possível, mas vai tar a pescar pior numa das vertentes...

António, para corrico as telescópicas não são mais indicadas?


Depende do gosto de cada um… é como fazer surfcasting com telescópica vs 3 partes… tem as suas vantagens e desvantagens… Opinião pessoal, eu gosto de corricar com 4.5m de 3 partes… mas a pesca que eu faço é com poppers e chumbadas de 150/170g... é um corrico mais pesado… uma cana telescópica para mim não ia funcionar minimamente…
Mas claro, para o corrico, dito "normal", com uma chumbada de 80/120g uma cana telescópica cumpre bem e torna-se mais prático… Vai dos gostos...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1397
  • Agradecido: 480 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #54 em: 11:32 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Amigo, primeiro tens de saber o que pretendes...se surfcasting, se lrf ou corrico…
O corrico faz-se bem com 1 cana de 3m e 1 carreto de tamanho 3000 ou 4000... chumbadas de 60/100g...
lrf, não pratico, mas é cana extremamente sensível e carreto pequeno e pesca-se com linhas super finas (na casa dos 0.14, pelo que tenho ideia)…
surfcasting é a típica pesca de praia, onde se usa canas de 4.20m a 5m (já em desuso), usa-se chumbadas de 120 a 150g (pessoalmente, há quem use mais) e aqui o carreto tem de ter força, ser robusto, boa bobine e bom drag.

Escusado será dizer que se queres fazer surfcasting não podes ter material de corrico ou lrf… e vice-versa…

A daiwa crosscast que tu tens apenas serve para fazer surfcasting/fundo/rockfishing (é tudo idêntico), mais do que isso é impossível… claro que pode desenrascar no corrico, mas não é de todo aconselhado…

Acho preferível te focares inicialmente apenas em 1 ou 2 técnicas e depois ires experimentando outras...mas tens de perceber que cada técnica tem um material especifico.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #55 em: 12:01 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico lrf só têm em comum o lançar e recolher...

Nem isso.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #56 em: 12:10 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Eu penso que ele se deveria estar a referir a pesca ao fundo na pedra, ou o chamado rock fishing
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #57 em: 12:56 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu penso que ele se deveria estar a referir a pesca ao fundo na pedra, ou o chamado rock fishing

Estava sim.
Obrigado pelos vossos valiosos contributos.
Acredito que depois desta «lição» um dia destes estou a mostrar-vos um peixe. :-)
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #58 em: 14:30 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Não tenho duvida nenhuma disso, o essencial é ir, e aprender com os erros, e acima de tudo ler bastante, hoje em dia só não sabe o suficiente para apanhar uns peixes quem não quer :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa crosscast crsx33423H...qual o carreto indicado?
« Responder #59 em: 14:39 Sexta, 23 de Agosto de 2019 »
Acho que ficavas bem servico com o Adonis 7000 da Decathlon. É apropriado para surfcasting, e não se nega para o corrico pesado que se costuma fazer no Douro. Não é caro para o carreto que é, e tem a grande vantagem da garantia Decathlon, que tem fama de aceitar produtos de volta sem fazer grandes perguntas (que para quem anda a aprender pode dar jeito).

Pelo que conheço do mercado, mais barato é porque não é apropriado para a modalidade, ou de qualidade muito duvidosa, ou então um fim de coleção que estava a ganhar pó e sem peças para substituição.  Todos esses casos quase de certeza que vais ter de gastar o dinheiro duas vezes e acaba por ficar mais caro do que se comprares o carreto certo da primeira.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 12:41]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]