collapse

Autor Tópico: quando eles saiem sem querer  (Lida 2316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
quando eles saiem sem querer
« em: 21:48 Domingo, 18 de Agosto de 2019 »
há por aí histórias sobre quando se tenta de todas as maneiras tirar um peixe e não sai nada , e depois sem querer saiem de qualquer maneira . aqui vão duas

certa vez fui para uma barragem com amigos . inicios de março, num dia chuvoso, frio. seis pessoas a pescar e numa manhã inteira nem um toque. um a um, fomos desistindo e encontando-nos a uma fogueira que tinha-mos acendido para nos aquecer. Alguns deixaram canas ao fundo , outros arrumaram-nas mesmo.  um deles estava a pescar com uma boia de mar , lancou o mais longe que podia e deixou ficar. passado algum tempo lá estavamos todos de volta da fogueira quando ele tenta ver a boia , mas com a chuva e a ondulação , nem se via e resolveu ir arrecadar também a cana , mas ao recolher encontrou resistencia e pensou que estivesse presa no fundo ou assim, mas depressa percebeu que era peixe, puxou e nós fomos ver o que era começamos logo a ver uma truta bem grande e subitamente um achigã aos pinotes atrás dela !!!! que raio se passava. só percebemos com os peixes cá fora.
a truta ferrou no anzol dele mas como ele não estava a olhar ela arrastou o fio por onde pôde e na luta enrolou-se numa ponta de fio perdido no funda barragem que tinha presa a ele uma medalha já ferrugenta , mas que ainda assim chamou a atenção de um belo achigã que se ferrou nela. incrível!!!! só visto mesmo. 2 belos exemplares sem querer.



outra vez fui ás trutas com a minha filha. eu andava á medalha mas sem sucesso e para ter a garota entretida dei-lhe uma cana daquelas pequeninas sem carreto só com boia e asticot para ela se esntreter com as perquitas. mas ela nem com a cana podia, então sempre que tirava alguma berrava para eu ir "puxar" a perca, ou na maioria das vezes soltar o anzol das pedras. nisto chega outro pescador desanimado porque as trutas não queriam nada, e enquanto nos estavamos a lastimar a garota chama-me mas nem lhe liguei até que ela me chamou de novo nervosa porque a cana tava a puxar muito . lá fui mas a pensar que era mais uma pedra, quando vejo sair uma bela truta (tenho imagem , mas não sei meter aqui) . isto com um anzol minimo e com um asticot já só pele e pelas mãos de uma garota. o homem ficou de boca aberta e nada disse.
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ladarios

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #1 em: 18:47 Segunda, 19 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


outra vez fui ás trutas com a minha filha. eu andava á medalha mas sem sucesso e para ter a garota entretida dei-lhe uma cana daquelas pequeninas sem carreto só com boia e asticot para ela se esntreter com as perquitas. mas ela nem com a cana podia, então sempre que tirava alguma berrava para eu ir "puxar" a perca, ou na maioria das vezes soltar o anzol das pedras. nisto chega outro pescador desanimado porque as trutas não queriam nada, e enquanto nos estavamos a lastimar a garota chama-me mas nem lhe liguei até que ela me chamou de novo nervosa porque a cana tava a puxar muito . lá fui mas a pensar que era mais uma pedra, quando vejo sair uma bela truta (tenho imagem , mas não sei meter aqui) . isto com um anzol minimo e com um asticot já só pele e pelas mãos de uma garota. o homem ficou de boca aberta e nada disse.

aqui fica a foto
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #2 em: 19:36 Segunda, 19 de Agosto de 2019 »
Eh campeã  ;D. Obrigado pela partilha.
Nelson Peres
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #3 em: 22:01 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Bela truta.
Não havia de puxar.

Obrigado pela partilha.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #4 em: 22:11 Terça, 20 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bela truta.
Não havia de puxar.

Obrigado pela partilha.

exato! é a tal coisa! se calhar com outra cana melhor, com um anzol melhor ou maior e o mais certo era ter escapado. e ali com uma cana direta um anzol minimo e alguns segundos nas mãos de uma criança e ainda assim não se desferrou. é daquelas coisas!!!
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #5 em: 09:14 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
É ficaste com 2 histórias para contar.
Obrigado pela partilha.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #6 em: 19:17 Quarta, 21 de Agosto de 2019 »
outra vez andava aos bordalitos com aquelas canas de 3 metros sem carreto. era uma zona com muitas árvores acesso dificil. ás vezes só dava espaço para meter mesmo a cana. e a água não tinha mais de 30cm a meio metro de altura mas lá iam saindo uns bordalos guerreiros. subitamente um esticão fora do normal e quando dou conta tinha um lindo barbo preso ao anzol. nunca tinha tirado um barbo assim grande . e agora para o tirar? que fazer? como fazer? nem espaço havia para grande luta. não faço mais nada . imaginem um lançamento na técnica de feeder, mas ao contrário, puxo a cana para trás com o barbo a passar por cima da minha cabeça e a soltar-se na viagem. ainda tive que andar a procurá-lo nas ervas. Lindo , lindo , lindo. e este podem vê-lo. das poucas fotos que tenho. ou não fosse o meu primeiro barbo.
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #7 em: 11:15 Sexta, 30 de Agosto de 2019 »
hehehe, é só quando o peixe quer :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline paulito

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 15 vezes
    • Ourém
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:42 Segunda, 25 de Maio de 2020
Re: quando eles saiem sem querer
« Responder #8 em: 15:33 Domingo, 31 de Maio de 2020 »
é uma bela truta, parabéns há campeã que a ferrou.

 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]