collapse

Autor Tópico: Surfcasting na praia da Luz  (Lida 4646 vezes)

Offline jose46

• Boga
  • *
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Segunda, 29 de Julho de 2019
Surfcasting na praia da Luz
« em: 09:02 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Bom dia estou de férias na praia da Luz, Lagos.
Pergunto se alguem sabe onde posso pescar ao fundo?
Obrigado

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:52 Domingo, 04 de Agosto de 2019
Re: Surfcasting na praia da Luz
« Responder #1 em: 17:44 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Tens imensas praias por perto. Não sei bem o que é pesca ao fundo. É na praia? Na rocha?  Se for na rocha tem do lado direito da praia umas rochas que parecem plataformas e por aí costumam pescar.
Depois há Cabanas que tem 3 lados onde pode pescar.
Se puder tem tambem as furnas e cama da vaca (isto como quem vai na direção de Sagres)
Para o lado de Lagos tem a Porto de Mós  do lado direito ao fundo ( tem algumas placas de pedra na água) e por último a Meia Praia antes e no pontão que separa Lagos de Alvor( considero perigoso o pontão). Meia Praia tem peixe choco polvo e lula so de noite...de dia estão raras. Recomendo a madrugada para a pesca :)
"No man is an island"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, jose46

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 18:10 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
A Ana já lhe deu umas dicas, nem precisa sair da praia da Luz. Se quiser pescar de dia pode ir para a lages á direita da praia e esperar.... :) Esperar tambem que o vento não o faça desistir. Por acaso ontem estive na Praia da Luz de passagem, fui até á Salema ver um spot mas a agua estava muito verde e não pesquei.
Nelson Peres

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, jose46

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 18:28 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Ana já lhe deu umas dicas, nem precisa sair da praia da Luz. Se quiser pescar de dia pode ir para a lages á direita da praia e esperar.... :) Esperar tambem que o vento não o faça desistir. Por acaso ontem estive na Praia da Luz de passagem, fui até á Salema ver um spot mas a agua estava muito verde e não pesquei.

Este ano apanhei muitas vezes a água verde ou escura até ao meio da manhã mas depois fica transparente só que o vento torna insuportável. NA meia praia dá para ver os chocos e cardumes a passar...muito perto da praia. vi muito peixe aranha também e são  tão chatos!  Lulas de dia só para o largo da Rocha Negra
O problema da pesca tem sido água gelada e vento e este ano por demais.  Por norma a minha pesca começava com o sol a nascer e terminava pelas 14h no máximo por causa do vento.  A melhor hora de pesca era entre as 6h30 e 10h.
Outra coisa que se nota é a poluição sonora em agosto/desgosto :)

"No man is an island"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jose46

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 18:32 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Costuma pescar por cá ?!

A meia praia é uma zona que vou muito nesta altura mas como é uma praia muito aberto o vento incomonda. Costumo fazer surfcasting na zona dos Indios, ando uns metros para a esquerda.

Como nunca vou a banhos nem fico a olhar para a agua  :D nunca vi cardumes de peixes nem chocos a passar. Eu chego sempre ainda de noite para fazer o nascer do dia e costumo ficar até por volta da hora de almoço ou pouco mais se o dia estiver a jeito.
Nelson Peres

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jose46

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 18:47 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Costuma pescar por cá ?!

A meia praia é uma zona que vou muito nesta altura mas como é uma praia muito aberto o vento incomonda. Costumo fazer surfcasting na zona dos Indios, ando uns metros para a esquerda.

Como nunca vou a banhos nem fico a olhar para a agua  :D nunca vi cardumes de peixes nem chocos a passar. Eu chego sempre ainda de noite para fazer o nascer do dia e costumo ficar até por volta da hora de almoço ou pouco mais se o dia estiver a jeito.

De barco com o meu pai mas junto à praia na distância legal para a PM não chamar a atenção. O Nelson pesca um pouco a seguir ao Bar do Quim na zona onde aparecem pessoas que andam como nasceram :)  os bichos andam muito perto... o equivalente a ja dentro das boias de marcacao..
A hora é mesmo essa.

Só volto em setembro e fds.
"No man is an island"

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 18:59 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Exemplo do que EU apanhei na meia praia. Estes foi junto as segundas boias a contar do início da meia praia.
Verifiquei muito limo ao largo.Tem de vir um sueste para limpar..

« Última modificação: 22:14 Quinta, 15 de Agosto de 2019 por Costa »
"No man is an island"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 19:19 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Obrigado

Luz onde pode pescar: veja no Google
37.084521,-8.730001

"No man is an island"

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 19:22 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Belas pescarias de chocos, têm bom olho ;D, para a proxima vou levar 2 ou 3 palhaços a ver...
Nelson Peres

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 19:31 Domingo, 11 de Agosto de 2019 »
Palhaço laranja de barriga branca e o anzol deve ser o médio ou grande ;)
"No man is an island"

Offline João Glória

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
« Responder #10 em: 05:25 Terça, 13 de Agosto de 2019 »

Obrigado

Tens imensas praias por perto. Não sei bem o que é pesca ao fundo. É na praia? Na rocha?  Se for na rocha tem do lado direito da praia umas rochas que parecem plataformas e por aí costumam pescar.
Depois há Cabanas que tem 3 lados onde pode pescar.
Se puder tem tambem as furnas e cama da vaca (isto como quem vai na direção de Sagres)
Para o lado de Lagos tem a Porto de Mós  do lado direito ao fundo ( tem algumas placas de pedra na água) e por último a Meia Praia antes e no pontão que separa Lagos de Alvor( considero perigoso o pontão). Meia Praia tem peixe choco polvo e lula so de noite...de dia estão raras. Recomendo a madrugada para a pesca :)

Apesar de não pescar em Lagos já faz uns bons anos, eu desde os meus 13/14 que quando ia de feria para a casa da Avó levava a minha caninha e la ia eu :)

Sempre fui para o pontão mas sim é preciso conhecer e estar sempre com cuidado ( só pescava de dia no pontão).
De noite sugiro mesmo ao lado do pontão na areia da meia praia.
É bastante raso e com bons lançamento até se passa os pescadores que estão no pontão e é só alcofas de douradas para casa :)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JVieira

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 08:49 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Já lá fui várias vezes e nunca levei nem vi alcofas carregadas de douradas ^-^. Pode acontecer um dia ou outro, mas não há essa fartura como diz. O que havia antigamente, hoje não conta
Nelson Peres

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AnaCG

Offline jomartes

« Responder #12 em: 09:11 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Raia curva (Raja undulata)  proibido
« Última modificação: 22:14 Quinta, 15 de Agosto de 2019 por Costa »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AnaCG

Offline jomartes

« Responder #13 em: 09:13 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
 O:-)

Offline Piedras Negras

• Corvina
    • Huelva
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:54 Quinta, 21 de Setembro de 2017
« Responder #14 em: 16:49 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Buenas tardes...
Yo estuve el sabado por la zona explorando. Estuve en una playa sin nombre entre Furnas y Figueres o Figueras. Loco perdido estoy yo ...me hice 200 km solo para conocer lugares. Despues me meti por un camino acto para cabras donde no entrare mas y despues anduve por unos rochos rocosos y al final encontre una vereda y pude acceder al lugar.
 Muy bonito. Mi idea era explorar pero llevaba dos cañas pues debo tantear los fondos por si algun dia me da una locura mas y vuelvo a aparecer por alli.
 Como datos dire que el AGUA ESTA MUY FRIA. Aparte muy clara y limpia sin nada de limo.
Pegue lances de tanteo y lei completamente la playa.
Un sitio paradisiaco. Pero con un viento del norte muy potente. Estuve 4 horas.  En fin por si os sirve de ayuda un bonito lugar para perderse. Esperare a vientos del Este para acercarme algun dia por alli e ir en serio y preparado. No conozco nada la zona en cuanto a pesca. Solo visitado lugares. Por alli cerca tambien he visitado Boca de rio y Cabanas Velhas. Y un saliente rocoso que hay a su izquierda con unas ruinas de algun fuerte antiguo y una zona de piedras planas con una pinta espectacular para pescar.
Todo se andara.
Saludos.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, José Nogueira

Offline jose46

• Boga
  • *
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Segunda, 29 de Julho de 2019
« Responder #15 em: 17:22 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Boa tarde, é obrigado pelas respostas.
A praia das Cabanas é aquela pequena ao lado do forte?
Ao lado da rocha negra do lado da praia da luz é bom para o surfcasting?

Offline AnaCG

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #16 em: 01:59 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Já lá fui várias vezes e nunca levei nem vi alcofas carregadas de douradas ^-^. Pode acontecer um dia ou outro, mas não há essa fartura como diz. O que havia antigamente, hoje não conta
Nelson, estive por Lagos fds e junho julho diariamente este ano. Passei uma boa parte de anos desde miúda por lá. Fiz tentativas de pesca submarina sem pescar nada mas vi a fauna a diminuir de ano para ano...
Este ano em embarcada tive dias fantásticos de pesca e outros nem tanto. Mostrei parte do que apanhei e sem inventar posso dizer que foi muita. Agora so lá vou em setembro e logo lhe digo :)
Fartura de peixe não digo mas nas manhãs que andei ao choco principalmente na meia Praia garanto-lhe que vi cardumes e perto da costa. mas como não andava ao peixe...

Quanto À raia obrigada ao Jomartes pelo alerta. Não sabia. Ainda por cima não gosto e é bicho que me causa estranheza. Outra decisão que tomei há pouco tempo é de não pescar polvo. Passou a fazer-me impressão...

Saudações
"No man is an island"

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #17 em: 19:54 Quarta, 04 de Setembro de 2019 »
Buenas tardes...
Yo estuve el sabado por la zona explorando. Estuve en una playa sin nombre entre Furnas y Figueres o Figueras. Loco perdido estoy yo ...me hice 200 km solo para conocer lugares. Despues me meti por un camino acto para cabras donde no entrare mas y despues anduve por unos rochos rocosos y al final encontre una vereda y pude acceder al lugar.
 Muy bonito. Mi idea era explorar pero llevaba dos cañas pues debo tantear los fondos por si algun dia me da una locura mas y vuelvo a aparecer por alli.
 Como datos dire que el AGUA ESTA MUY FRIA. Aparte muy clara y limpia sin nada de limo.
Pegue lances de tanteo y lei completamente la playa.
Un sitio paradisiaco. Pero con un viento del norte muy potente. Estuve 4 horas.  En fin por si os sirve de ayuda un bonito lugar para perderse. Esperare a vientos del Este para acercarme algun dia por alli e ir en serio y preparado. No conozco nada la zona en cuanto a pesca. Solo visitado lugares. Por alli cerca tambien he visitado Boca de rio y Cabanas Velhas. Y un saliente rocoso que hay a su izquierda con unas ruinas de algun fuerte antiguo y una zona de piedras planas con una pinta espectacular para pescar.
Todo se andara.
Saludos.

Ha poucos dias tambem fui dar uma volta só para ver as praias dessa zona mas andei mais um pouco e comecei na praia da Salema, em breve quero lá voltar para ir pescar num sitio que me pareceu muito bom. Da Salema até Lagos fui a quase todas as praias espreitar. A epoca dos banhistas começa agora a aproximar-se do fim e a agua já está quentinha e boa para apanhar umas boas douradas.
Nelson Peres

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]