collapse

Autor Tópico: Informacao  (Lida 7319 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Informacao
« Responder #60 em: 17:57 Domingo, 29 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde a todos.

Ainda sobre a questão de dar, ou não marcas, em site aberto, sinceramente, acho que foi a 1.ª vez que o fiz, mas por razões que acho válidas: A Vereda é daqueles pesqueiros que, na época das Douradas, quem saia a barra de Setúbal, junto ao Farol do Outão e rume a Sul (+/-), uma milha ou duas depois, com tempo aberto e pouca vaga, é quase impossível não ver onde é a Vereda, tal a concentração de barcos que por lá está, cobrindo a pedra quase toda, e olhem que não é assim tão pequena.

Daqui que..., andar com segredos sobre a Vereda, sinceramente, não vejo razão.

Pessoalmente, por razões já por mim referidas, se actualmente pescasse em Setúbal, seria pesqueiro onde nunca iria na época referida.
No primeiro ano que se deu com as Douradas por lá, foi muito bom, mas no ano seguinte, só lá fui duas vezes, e nunca mais lá pesquei, procurando outros pesqueiros e pescando Douradas na mesma.

Nunca mais lá pesquei porque era uma loucura, ao ponto de haver indivíduos que, sem qualquer noção de como fundear, levantavam o ferro, vinham com ele a arrastar acima do fundo e largavam em cima de quem viam a apanhar uma Dourada, por vezes apanhando o ferro de quem já estava fundeado. Barcos de aparelho largavam as artes por cima dos cabos de fundeio..., era uma confusão. No entanto, continua a ser um bom pesqueiro e as Douradas continuam a aparecer por lá. Mas merecedor de segredo..., nem pensar.

A quem lá for desejo que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos

Ernesto

Boa tarde mestre Ernesto Lima. Por vezes a ganância  é  tanta que provoca essas situações.  São  essas atitudes que por vezes levam a vias de facto Penso que é  típico do nosso povo. Um abraço
 

Offline Ernesto Lima

Re: Informacao
« Responder #61 em: 20:57 Domingo, 29 de Setembro de 2019 »
Boa noite António Pereira.

Acho que não tem a ver só com o nosso povo!?

Conheço muitas situações, no estrangeiro, idênticas.

Acho que tem mais a ver com protagonismos que antes já se revelavam, mas que se assoberbaram com as redes sociais. Toda a gente quer ser protagonista rapidamente. E isso é ridiculamente internacional.

A questão é que muitos são protagonistas, porque resolveram ser, quase de um momento para o outro, sobrevalorizando-se, embora não passem de cópias de má qualidade, muito porque nem de copiar bem foram capazes. Outros, são protagonistas porque de facto têm trabalho feito ao longo de anos e até nem acham que fizeram nada de mais. O problema é que, muita gente que também quer tudo muito rápido, para também serem protagonistas com a brevidade possível, não consegue diferenciar uns dos outros, e, muitas vezes não aprendem, ou aprendem mal.

As ganâncias de protagonismos, na minha opinião, são mesmo as piores.

É uma opinião..., vale o que quiserem que valha.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Informacao
« Responder #62 em: 08:36 Segunda, 30 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
As ganâncias de protagonismos, na minha opinião, são mesmo as piores.
:fixe: