collapse

Autor Tópico: Informacao  (Lida 7321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaoroldao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 27
  • Agradecido: 23 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:10 Terça, 07 de Maio de 2019
Informacao
« em: 16:13 Sexta, 26 de Julho de 2019 »
Como referi na apresentação sou novato na pesca embarcada...muito ouço sobre a vereda...alguem me pode dizer onde fica ou como chegar gostava de la ir...obrigado
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Informacao
« Responder #1 em: 21:09 Sexta, 26 de Julho de 2019 »
Algures ao largo de Setúbal,segundo sei.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Informacao
« Responder #2 em: 01:56 Sábado, 27 de Julho de 2019 »
Essa é a informação que também tenho.

Mas alguém mais experiente irá te informar melhor.

Abraço
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Informacao
« Responder #3 em: 17:08 Sábado, 27 de Julho de 2019 »
A Vereda fica  a cerca de 11 milhas náuticas do porto de Setúbal.
 

Offline joaoroldao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 27
  • Agradecido: 23 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:10 Terça, 07 de Maio de 2019
Re: Informacao
« Responder #4 em: 17:41 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Mas alguem tem as coordenadas para chegar a essa zona? Ou ponto de referencia? Obrigado
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Informacao
« Responder #5 em: 18:29 Terça, 27 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Vereda fica  a cerca de 11 milhas náuticas do porto de Setúbal.

Ó amigo António... isso é se nos fiarmos no equipamento do "Eclipse"...   :join: :join:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline joaoroldao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 27
  • Agradecido: 23 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:10 Terça, 07 de Maio de 2019
Re: Informacao
« Responder #6 em: 22:54 Segunda, 23 de Setembro de 2019 »
já entendi que a vereda fica a cerca de 11 milhas a sul de Setubal...mas ninguem me sabe dar uma referência...?se costumam ir lá devem ter um ponto de referência ou coordenadas...é assim tão secreto?
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Informacao
« Responder #7 em: 06:48 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
mas realmente acreditas que alguém te vai dar as coordenadas??na época das douradas já andam lá todos uns em cima dos outros quanto mais dar coordenadas para a confusão ainda ser maior.

e depois tens de ter barco no minimo classe 4 que implica ter pelo menos carta de patrão local Carta de Operador Geral (VHF-MF-HF) balsa...etc etc etc....senão estás arriscado a ser martelado pela PM.

ps,um dia vai até setubal andas 11 milhas nauticas e onde vires muitos barco é aí :)
« Última modificação: 06:59 Terça, 24 de Setembro de 2019 por jomartes »
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Informacao
« Responder #8 em: 07:17 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Pesca às douradas
na Vereda- Episódio 1

Este sítio é tão bom
e tão secreto

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 07:19 Terça, 24 de Setembro de 2019 por jomartes »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Informacao
« Responder #9 em: 09:04 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Acho tão mau fazerem secretismo de local, ainda para mais mesmo no meio do mar... Se fosse uma pedra, um pesqueiro específico apeado até conseguia compreender, agora um local desses... Como se o peixe que anda lá em baixo tivesse o nome do pescador nas escamas
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Informacao
« Responder #10 em: 10:19 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho tão mau fazerem secretismo de local, ainda para mais mesmo no meio do mar.

pois é,eu também não sei onde é,como o barco do meu colega não dá para lá ir,tb não me preocupo muito.segundo as minhas pesquisas(pq é preciso pesquisar,não é querer a papinha toda feita) fica algures entre as 11 milhas do porto de setubal e 4,5 milhas da costa de troia (aprox) e é uma área subcomprida e irregular com mais ou menos meia milha de largura e uma de comprimento (fui espreitar ao blog do mestre Ernesto).Lol.Mestre Ernesto espero que desculpe esta "inconfidência" :)

Então eu ando meses ou anos para descobrir onde é que está o "mel" a gastar tempo,dinheiro,material e paciencia e depois ponho na Net para quê?para na próxima vez estarem lá 50 barcos que são os que viram na net onde fica e contaram aos amigos e os amigos contaram aos amigos e por aí fora?Se querem saber onde é têm que se desenrascar!
cada kilo de dourada do mar está a 20,30 paus...quanto tempo é que acham que "aquilo"demorava a ser invadido por pescadores sem escrupulos gananciosos?
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Informacao
« Responder #11 em: 10:24 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Vereda fica  a cerca de 11 milhas náuticas do porto de Setúbal.
Eu pus isto no forum mas foi ver no Google. Eu  não faço pesca de barco . Agora quem faz pesca de barco se souber as coordenadas acho que não custa nada ajudar. É para isso que cá estamos , para nos ajudar-mos uns aos outros
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Informacao
« Responder #12 em: 11:42 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho tão mau fazerem secretismo de local, ainda para mais mesmo no meio do mar.

pois é,eu também não sei onde é,como o barco do meu colega não dá para lá ir,tb não me preocupo muito.segundo as minhas pesquisas(pq é preciso pesquisar,não é querer a papinha toda feita) fica algures entre as 11 milhas do porto de setubal e 4,5 milhas da costa de troia (aprox) e é uma área subcomprida e irregular com mais ou menos meia milha de largura e uma de comprimento (fui espreitar ao blog do mestre Ernesto).Lol.Mestre Ernesto espero que desculpe esta "inconfidência" :)

Então eu ando meses ou anos para descobrir onde é que está o "mel" a gastar tempo,dinheiro,material e paciencia e depois ponho na Net para quê?para na próxima vez estarem lá 50 barcos que são os que viram na net onde fica e contaram aos amigos e os amigos contaram aos amigos e por aí fora?Se querem saber onde é têm que se desenrascar!
cada kilo de dourada do mar está a 20,30 paus...quanto tempo é que acham que "aquilo"demorava a ser invadido por pescadores sem escrupulos gananciosos?


E achas que aquilo não está mais que inundado de gente? Como todos os locais tem dias bons, dias menos bons e dias sofríveis. Faz-me lembrar um dia de embarcada na Ericeira, que todos os barcos foram para um pesqueiro algures a norte pq lá é que tava bom, andava a sair muito peixe e etc etc. Nós fomos os únicos a rumar a sul naquele dia, curiosamente nós mesmos a bordo 12 ou 13 pargos, besugos com fartura, fora o resto. Os outros barcos tinham toda a gente a queixar-se que até no carapau foi muito fraco. Há pesqueiros mais certos que outros, mas um dia não são dias. Seja como for, a partir do mês que vem a vereda vai estar á pinha com barcos. E depois ainda tens aqueles que se dão ao luxo de ir numa MT para depois ir em embarcação própria 😏
Há de tudo, importa é que haja respeito entre todos 😉
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Informacao
« Responder #13 em: 12:08 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
Boas Ricardo. Até certo ponto concordo contigo. Basta uma  pessoa dizer onde fez uma boa pesca, Até pode não ter tido apanhado nada , mas se disser que aquele local foi bom , na semana  a seguir está cheio. Ainda há outra coisa . Eu por acaso noto isso na pesca do carapau.Uma pessoa no carapau está a engodar , eu faço isso , mas há sempre os xicos espertos que estão á mama. Fico lixado com esses gajos.

 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Informacao
« Responder #14 em: 12:48 Terça, 24 de Setembro de 2019 »
António, todos estamos fartos de saber que se hoje dizemos que saiu uma dourada ou robalo xxl em tal praia, ou sargos em barda em tal pesqueiro, amanhã queres lá ir e é bem capaz de estar uma data de gente a pescar uns em cima dos outros, e na volta nem um tiram 😅 no surfcasting então é mato. Os fundos modificam-se tão rapidamente que é muito fácil gradar onde na maré anterior alguém fez uma grande pesca. A malta é que insiste em ir atrás do peixe pescado, mas esse só é certo na pedra da Alzira. Lá é que está pescado e ao alcance de todos. Até podem escolher 😁
Este caso em concreto, é um pedaço de mar muito falado, que já deu muitos frutos, mas tb muitas desilusões, mas dessas ninguém gosta de falar!
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]