collapse

Autor Tópico: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?  (Lida 1474 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Fisherpro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 8 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Segunda, 08 de Julho de 2019
Re: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?
« Responder #15 em: 20:54 Sábado, 20 de Julho de 2019 »
Nem mais nem ontem amigo tal e qual como, aqui pelos lados da fonte da telha, lagoa, meco, bicas, é só eles sentirem que a malta da cana está a tirar uns peixes, vão lá e numa semana rapam aquilo tudo, sesimbra é igual nas zonas onde se pode pescar entre Sesimbra e o cabo espichel, conheço todos os sítios, na calada da noite é que eles lá vão rapar, eu se for apanho numa zina proibida, levo uma multa do caraças, os gajos dos barcis tem piada que nunca vi apanharem nenhum.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?
« Responder #16 em: 22:04 Domingo, 21 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bem verdade, a culpa é do lúdico que leva 1 peixe fora da medida por estar embuchado e morrer se for deitado fora... Ou então os responsáveis são aqueles que levam 1 ou 2 peixes fora de medida de forma consciente (não concordo com isso nem um bocadinho)... Os que diariamente andam a fazer arrastos a 1 ou 2 milhas da costa não há problema, não estragam a fauna nem a flora marinha... A culpa é do lúdico... O importante é a pm e a gnr andarem a ver quem tem licença e afins quando assobiam para o lado a mil e uma ilegalidades, mais graves na minha ótica...

Vou contar mais um episódio que aconteceu há cerca de 2 semanas.
São perto de 2 da manhã, estou a apanhar isco na lagoa de obidos para ir às douradas durante a semana e quando olho para o canal (a uns 10m de mim), assusto.me com uma luz vermelha, lá percebi que era uma boia de uma rede... A uns 200m a oeste lá está mais uma... Continuo a apanhar o meu isco, quando volto a passar perto da boia lá está o barco, aponto a lanterna para o barco (o mesmo de sempre) tiro a matrícula e passado uns minutos ligo para a pm... De Peniche porque da foz do arelho está fechada (é bonito, não é?)... Digo o que está a acontecer e que é assim todos os dias, dou a matrícula e quando pergunto o que é que eles vão fazer a resposta é do melhor, "não podemos fazer nada porque temos de o apanhar em flagrante", ora eu disse então venham cá agora eles " quando chegarmos aí já ele foi embora"... Eu nunca percebi muito bem disto, mas de Peniche ao bom sucesso demora.se uns 25 minutos (por alto), eu tive a apanhar isco mais 2h e o barco lá andou para trás e para a frente... O que me leva a pensar é que todos comem do mesmo prato e não se querem chatear....
É uma vergonha todos saberem o que se passa na lagoa, sabem quem o faz e não querem fazer nada acerca disso... E para quem não sabe na lagoa o peixe é todo pequeno (desde douradas de 200g a robalos de palmo)... São assassinos estes 3 montes de ***** que por aqui andam... E a pm a assobiar para o lado, nem o trabalho para o qual são pagos fazem... E lev galmente se há uma ocorrência eles são obrigados a mandar efetivos verificar a situação, estes não... São especiais...
Esta situação é  quase igual  á  que eu descrevi  em relação  á  pesca ilega no tejo. Quando eu disse que a PM e GNR comem com eles , digo e continuo  a dizer  A PM E A GNR comem com eles , porque sabe bem ter peixinho fresco sempre em casa.. E por muito que digam que o que eu digo é  mentira , eu afirmo é  verdade.. Embora haja pessoal que não  goste daquilo que eu digo. Só  tem uma solução. É  aceitar a verdade. Porque a verdade  é  esta , e está  aqui  mais uma prova
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?
« Responder #17 em: 22:09 Domingo, 21 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nem mais nem ontem amigo tal e qual como, aqui pelos lados da fonte da telha, lagoa, meco, bicas, é só eles sentirem que a malta da cana está a tirar uns peixes, vão lá e numa semana rapam aquilo tudo, sesimbra é igual nas zonas onde se pode pescar entre Sesimbra e o cabo espichel, conheço todos os sítios, na calada da noite é que eles lá vão rapar, eu se for apanho numa zina proibida, levo uma multa do caraças, os gajos dos barcis tem piada que nunca vi apanharem nenhum.
É  verdade . Tenho conhecimento  que uma noite de verão  do ano passado foram apanhados 3 GNR a fazer caça sub de noite. Estavam a fazer pesca numa zona de reserva. Dizem que foram apanhados e que lavaram uma multa. Tinham o barco cheios de sargos   e sem Luz, Isto passou-se  em Sesimbra. Só  que alguem se chibou ,ou eles pensavam por ser quem eram não  havia problema.
 

Offline Fisherpro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 8 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Segunda, 08 de Julho de 2019
Re: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?
« Responder #18 em: 22:51 Domingo, 21 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nem mais nem ontem amigo tal e qual como, aqui pelos lados da fonte da telha, lagoa, meco, bicas, é só eles sentirem que a malta da cana está a tirar uns peixes, vão lá e numa semana rapam aquilo tudo, sesimbra é igual nas zonas onde se pode pescar entre Sesimbra e o cabo espichel, conheço todos os sítios, na calada da noite é que eles lá vão rapar, eu se for apanho numa zina proibida, levo uma multa do caraças, os gajos dos barcis tem piada que nunca vi apanharem nenhum.
É  verdade . Tenho conhecimento  que uma noite de verão  do ano passado foram apanhados 3 GNR a fazer caça sub de noite. Estavam a fazer pesca numa zona de reserva. Dizem que foram apanhados e que lavaram uma multa. Tinham o barco cheios de sargos   e sem Luz, Isto passou-se  em Sesimbra. Só  que alguem se chibou ,ou eles pensavam por ser quem eram não  havia problema.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pouca actividade peixe na zoa oeste ?
« Responder #19 em: 09:01 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
O que me chateia mais no meio disto tudo é que se for eu a pescar num local proibido, não ter licença em dia ou ter um peixe fora da medida sou punido (e bem)... Aqueles senhores fazem tudo o que lhes apetece e nada acontece... Já de nada vale ligar para as autoridades... Mas eu digo, a próxima vez que me abordarem a pedir licença e perguntar pelo peixe eles vão ouvir.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]