collapse

Autor Tópico: Que isco escolher?  (Lida 1248 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorge Adivinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 2 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:05 Segunda, 27 de Agosto de 2018
Que isco escolher?
« em: 11:37 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Boas companheiros da pesca
O que vos leva a escolher um isco ao outro?Por exemplo na pesca ao sargo existe uma grande diversidade de iscos pois o bicho é boa boca e gosta de muita coisa...agora,na hora de ir comprar o isco o que vos faz escolher um isco em vez do outro?
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Que isco escolher?
« Responder #1 em: 11:52 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Boas. A pesca ao sargos é a que mais faço, e já os apanhei com tudo o que é isco. Para mim os iscos reis são os que existem no pesqueiro, por norma mouras/caranguejo, mexilhão, percebe ou ovas de lapa. Existem outros que dão muito bom resultado, lingueirao, teagem etc. O que sinto é em zonas com muito peixe com safias ou alcorrazes à mistura, o caranguejo faz alguma seleção, e também estás pronto para os robalinhos... Se só podesse escolher um isco seria caranguejo 2 cascos, mas pesco mais com mexilhão pela facilidade de arranjar e o preço.
« Última modificação: 11:55 Quarta, 17 de Julho de 2019 por David12 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Adivinha

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Que isco escolher?
« Responder #2 em: 12:21 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
 Eu por norma no inverno pesco com camarão. Agora no verão apanho  mexilhão e camarinha  e é com isso que faço as minhas pescarias.Um dia dá outro não dá . Por vezes não dá com nenhum . Quando assim  é da próxima vez que vá levo ganso . E conforme. O peixe está a ficar mal habituado :D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Adivinha

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Que isco escolher?
« Responder #3 em: 12:24 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Bom eu pesco na grande maioria com camarão ou sardinha, a sardinha é o pão dos peixes, todos a comem, o camarão pela facilidade de arranjar.
A sardinha tem a desvantagem de dar mais trabalho de iscar e aguentar-se menos no anzol mas tanto robalos, como sargos e todos os outros peixes a comem, com camarão também é possível tirar robalos mas penso que só mesmo se eles andarem a comer com ganas. A sardinha é um isco fabuloso, e se forem ao balde de engodo buscar uma ponta de sardinha que lá ficou por esmagar e estiver peixe no pesqueiro é peixe pela certa ehehe
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Adivinha

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Que isco escolher?
« Responder #4 em: 14:34 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Caranguejo mole ou de dois cascos, mexilhão, e para águas mais tapadas uma isca branca, ligueirão ou amêijoa.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Adivinha

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Que isco escolher?
« Responder #5 em: 14:54 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Normalmente eu levo sempre 3/4 iscos (lingueirão, mouras, mexilhão e 2 cascos)...
Claro que com o passar dos anos fui percebendo algumas coisas (aqui na minha zona, claro) :
A alimentação dos sargos vai globalmente variando ao longo do ano, sendo:
Primavera: pegam muito bem em caranguejo 2 cascos
Verão: mouras e lingueirão
Outono: 2 cascos
Inverno: lingueirão e mouras

No mexilhão eles pegam normalmente na transição de estação...

Claro que eles comem tudo o que aparece, mas pelos meus registos estes iscos têm melhores resultados em determinada época do ano.

Também gosto de sardinha, mas não gosto de pescar com ela porque temos logo em cima as bogas e salemas que aqui andam a monte geralmente...

Gosto muito de ter dados estatísticos para ter uma ideia e um maior conhecimento dos hábitos do peixe... Já faço isso para as douradas há cerca de 15 anos e para os sargos há uns 10...são estatísticas, não regras, daí tentar levar sempre 3/4 iscos diferentes para uma jornada...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: antoniopereira, Jorge Adivinha, Rafa, Ricardo Nunes

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 16:44]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]