collapse

Autor Tópico: Duvida entre shimanos surfcasting  (Lida 3414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Duvida entre shimanos surfcasting
« em: 12:49 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Boas pessoal,

Estou a ponderar a compra de um carreto como deve ser para o surfcasting uma coisa para durar. Estava na dúvida entre daiwa e shimano, mas nesta gama de preços entre 250 até perto de 400€ penso que é shimano all the way. A minha dúvida é, o surf leader é o mais barato de todos, o bullseye é a preferência de várias pessoas em relação ao fliegen, e eu precisava de opiniões mais concretas sobre o porque de optar por um ou por outro.

O surf leader por exemplo terá uma diferença de qualidade assim tão grande que justifique o fliegen? ou pelo preço do surf leader mais vale dar o salto para os outros dois? Acima de tudo procuro um carreto que tenha um corpo robusto, e que venha de "fábrica" com uma bobine que leve pelo menos 250m  de 0.25, o bulls sei que leva isso e muito mais, aquilo dá para lançar para as ilhas e ter o espeto no continente, é um absurdo de linha mas enfim....

Pesco na zona oeste, mares e escoas fortes

Carreto Shimano Surf Leader Ci 35 SD versão 2019
Shimano Super Aero Fliegen 2017
Shimano Bullseye

Abraço a todos
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1082
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #1 em: 13:12 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Ainda existe quem tenha essa duvida?
Assunto já muito discutido e como você mesmo cita, é praticamente unanime a escolha pelo bull's por "N" motivos.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #2 em: 14:25 Terça, 16 de Julho de 2019 »
A verdade é que não encontro nenhuma review que me diga que devo optar por um ou por outro em especifico e o porquê disso mesmo. Acabo sempre por ler que o bulls para o preço que tem é um carreto bastante poderoso e resistente e na mesma linha que são todos muito equilibrados e resistentes, posso não estar a procurar bem também, mas se não tivesse esta dúvida logicamente não estava a criar o tópico assim como não sei os tais "N" motivos para optar pelo bulls em detrimento do fliegen.

E como na mesma equação coloco um carreto um pouco mais barato queria saber da opinião quem os tem ou já pescou com eles se há um diferença notória face ao preço extra ou é só uma ligeira diferença. Não ficava espantado que a diferença não fosse muito notória e que poderia poupar algumas dezenas de euros, ou que essas dezenas de euros a mais não se justificassem.

Cumps
 

Offline tomas.ribeiro.923

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 24 vezes
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #3 em: 18:29 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Já há por aí uma série de tópicos abertos acrrca dos carretos acima falados. No entanto, deixo a minha opinião, bulls eye. Tenho dois, já tive carretos de gama superior.... Mas em equipa que ganha, não se mexe. Quer em termos de robustez, durabilidade, prestações em acção de pesca... Estão novos. E já é rolaram km e km de fio... Estão lá para durar.  8) um abraço e boas escolhas
Tomás Ribeiro
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #4 em: 18:35 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Shimano sem dúvida...
Relativamente à tua questão, bulls eye sem margem de dúvida, a meu ver entre os 3 será a melhor opção.

Agora uma opinião pessoal, eu gosto muito de ter carretos "a dobrar", atualmente tenho o 2 xsd e 2 ci4...são manias... Enfim...
Vou.te deixar com mais um carreto para a fogueira, SHIMANO ULTEGRA CI4... Ronda os 250€ e a meu ver não fica de todo atrás dos que referiste... Claro que tem pequenas diferenças, lógico que sim... Mas nada que justifique a diferença de preço... E assim consegues ter 2...se fosse eu, optaria pelo ci4 porque gosto de ter 2 carretos iguais... Aliás, já tive 2 bullseye e acabei por os vender porque não percebia concretamente a razão de haver uma diferença de preço tão grande por pequenas diferenças... Atenção, o bullseye é ótimo...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #5 em: 18:59 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Boas

se pesquisares um pouco consegues comprar o bulls eye por 300€ ou até um pouco menos

para mim diferenças notórias, são a capacidade das bobines as pegas de mão e o ratio que no bulls eye é de 3.5 o fliegen ganha no peso tendo menos cerca de 60 ou 70 gr

eu tenho o bulls eye porque pesco em praia e em pontões, è um carreto multifacetado que é bastante usado tambem na pesca embarcada
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #6 em: 10:41 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Já vi que as opiniões continuam unânimes em relação à escolha e já sendo possível arranjar um bulls a 300€ penso que é o caminho a seguir. Tinha a ideia que era a escolha mais consensual, mais queria, depois já de bastante tempo de bulls no mercado saber se as opiniões se mantinham, e de facto só pela pega do bulls imagino que deve dar um bom conforto extra e de vez em quando bem que é preciso, ainda sexta passado tive à luta com uma raia mais um monte de limo na linha à mistura, e com uma boa pega de carreto, transmite outra confiança.

Em relação a comprar dois iguais de momento não está essa opção na mesa, talvez mais tarde.

Obrigado a todos pela ajuda!

Abraço
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #7 em: 11:43 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já vi que as opiniões continuam unânimes em relação à escolha e já sendo possível arranjar um bulls a 300€ penso que é o caminho a seguir. Tinha a ideia que era a escolha mais consensual, mais queria, depois já de bastante tempo de bulls no mercado saber se as opiniões se mantinham, e de facto só pela pega do bulls imagino que deve dar um bom conforto extra e de vez em quando bem que é preciso, ainda sexta passado tive à luta com uma raia mais um monte de limo na linha à mistura, e com uma boa pega de carreto, transmite outra confiança.

Em relação a comprar dois iguais de momento não está essa opção na mesa, talvez mais tarde.

Obrigado a todos pela ajuda!

Abraço

Ficas muito bem servido com o bulls, é top... Vais ver que um tempo depois vais acabar por adquirir outro.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #8 em: 22:15 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Eu tenho o Bull´s e o Fliegen, que comprei mais recentemente. Na altura a minha duvida seria entre eles qual comprar e como já tinha o Bullseye, talvez fazer uma dupla. Gosto do Bullseye, dá uma sensação de mais robustez, prefiro a pega á do Fliegen, o Fliegen é mais suave na recuperação e tambem prefiro a bobine deste á monstruosa (grande capacidade de fio) do Bull´s mas o Bull´s considero mais polivalente, vai a outras modalidades de pesca.

Como mudando o botão do Drag, as bobines são compativeis, optei pelo Fliegen e estou muito contente com a dupla. Venha o diabo e escolha... :)
Nelson Peres
 

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #9 em: 22:41 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho o Bull´s e o Fliegen, que comprei mais recentemente. Na altura a minha duvida seria entre eles qual comprar e como já tinha o Bullseye, talvez fazer uma dupla. Gosto do Bullseye, dá uma sensação de mais robustez, prefiro a pega á do Fliegen, o Fliegen é mais suave na recuperação e tambem prefiro a bobine deste á monstruosa (grande capacidade de fio) do Bull´s mas o Bull´s considero mais polivalente, vai a outras modalidades de pesca.

Como mudando o botão do Drag, as bobines são compativeis, optei pelo Fliegen e estou muito contente com a dupla. Venha o diabo e escolha... :)
Nelson, que queres dizer com mudar o botão do drag?
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

Offline Piedras Negras

Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #10 em: 22:53 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Buenas señores.
 Si tuviera que comprarme hoy en dia un carrete de gama media alta sin entrar en carretes de mas de 600 euros en el rango de los 400 mi eleccion estaria clara. Me buscaria una pareja de fliegen sd o los bulls antiguo. De los nuevos ni unos ni otros.
Saludos.
 

Offline marciobarrosao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 351
  • Agradecido: 38 vezes
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #11 em: 23:20 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Eu comecei com um Shimano Beastmaster 7000 passei para um ultegra xsc depois para o Fliegen (carreto suave e com força) depois para Mgs xsb e Mgs xsc nunca usei o bulls. Para mim em termos de força e suavidade o Fliegen é o melhor carreto da Shimano. Todos falam do Bulls mas o Bulls de agora não é como o Bulls xt, até pode ser um carreto mais polivalente que o Fliegen mas para mim o Fliegen mais carreto para Surfcasting que o Bulls, é a minha opinião vale o que vale.
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Mg 2008
Daiwa Tournament Caster I 425/33h - Shimano Fliegen Sd
Daiwa Liberty Surf 425/33h
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #12 em: 09:13 Sexta, 19 de Julho de 2019 »
Obrigado pelas opiniões, vou ter todas em consideração
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5086
  • Agradecido: 384 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #13 em: 09:33 Sexta, 19 de Julho de 2019 »
Para mim a diferença entre esses carretos é o material. O Bulls e o Fliegen são de aluminio e o Surf Leader é em plástico.

Deve notar-se diferença em pescas mais fortes e talvez também em durabilidade.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Duvida entre shimanos surfcasting
« Responder #14 em: 09:34 Sexta, 19 de Julho de 2019 »
não sabia dessa diferença, acho que ponho já de lado o surf leader
 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]