collapse

Autor Tópico: Acabou-se a pesca no Verão???????  (Lida 3181 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Acabou-se a pesca no Verão???????
« em: 18:06 Terça, 09 de Julho de 2019 »
boas

P - Pode realizar-se pesca apeada a partir de praias concessionadas, durante a época balnear, à
noite?
R - Não, com condicionalismos. Nos termos da alínea c)) do nº 1 do artigo 8º da Portaria nº 14/2014
de 23 de janeiro, não se pode exercer a pesca lúdica Nos planos de água associados às concessões
balneares, nos termos do disposto nos respetivos Planos de Ordenamento da Orla Costeira
O exercício da pesca lúdica em distâncias inferiores às legalmente estabelecidas em relação às
orlas das praias concessionadas durante a época balnear constitui contraordenação punível com
coima de 200 a 2000€ ou 500 € e 20000 €, consoante o agente seja pessoa singular ou coletiva
(alínea d) do nº2 do artigo 14º do Decreto-Lei nº 246/2000, na redacção dada pelo Decreto-Lei nº
101/2013 de 25 de julho).
Acabou a pesca no Verão..
Nem à noite se pode... Se somos apanhados levamos a marretada.. Dizem que o facto de artefactos de pesca poderem ficar perdidos durante a noite pode colocar em perigo as pessoas durante o dia...
Abraço
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #1 em: 18:25 Terça, 09 de Julho de 2019 »
O que admira? Estão fartos de barbaridade e porcaria que os pescadores deixem no local da pesca.. Podem todos dizer que é treta, mas última vez levei um saco cheio de merda ( sempre tenho sacos de propósito) de pesqueiro onde costumo ir perto de Cascais. Sei que nas praias acontece o mesmo. Fica tudo por trás - lixo, garrafas etc. E como se costuma - mais fácil prevenção de que resolução.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #2 em: 18:47 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Nas praias  o lixo encontrado  também  não  é  so  dos pescadores lúdicos.  Os próprios  banhistas também  deixam lixo na praia. E lá  voltamos nós  ao mesmo ponto. A Pm só  está  onde lhe interessa . Em Oeiras  a GNR  em vez de estar no posto  há  sombra ,podiam também  fiscalizar a praia. Já  sei que vou arranjar polémica  aqui no forum  conforme aconteceu da ultima vez por causa das corvinas  no tejo , mas estou maribando. Estamos num pais livre digo o que penso ,não  fui preso no tempo da
  pide ,não  é  agora,  embora saiba que hoje em dia há  mais bufos ..É  que nós  dantes conheciamos e hoje não  os conhecemos, mas que os há  à.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #3 em: 18:52 Terça, 09 de Julho de 2019 »
eu farto-me de pescar no verão..
acho muito bem.
existem centenas de praias não concessionadas onde podemos ir e temos 9 meses por ano para pescar nas que são concessionadas.

 

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #4 em: 18:55 Terça, 09 de Julho de 2019 »
E se não houver mudança de mentalidades dos javardos vai ser proibido cada vez em mais sítios.

A semana passada em Sesimbra, na rocha, era um festim de garrafas de cerveja vazias, sacos de plástico, caixa de isco e mais sei lá o quê. Se metessem as garrafas num sitio que eu cá sei!

Eu sei que não são só os pescadores lúdicos que deixam a merda toda nos locais onde pescam, mas se os oujtros são javardos eu não tenho de o ser.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #5 em: 18:57 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Como já disse "mais fácil prevenção de que resolução"
Fácil dar um pontapé no cu de uma  dezena de pescadores.
Impossível proibir praia que faz vários tipos de lucro . Mesmo que limpeza é pago de bolsa do estado e os lucros vão para os privados.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 376
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #6 em: 19:10 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Nas zonas onde costumo pescar essa lei não me afecta em nenhuma altura do ano, o maior problema que encontro mesmo nos sítios que frequento é  a merda que deixam la ficar ao ponto de não poder deixar cair o peixe devido à porcaria que deixam! E pela porcaria que deixam vê se mesmo que são a maltinha do carapau (esses que só fazem pesca no verão)! É os baldes de engodo, Starlight e respectivos pacotes, garrafas, tudo e mais alguma coisa! E fotos não falta para comprovar!!! Ainda vêm com a história "ah e tal no verão o mar não leva então fica a cheira mal!" Então mas é o mar que tem de levar?  :grrr: :grrr: :grrr:
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Viriato1

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 24
    • Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:08 Sábado, 06 de Julho de 2019
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #7 em: 19:30 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Essas pessoas deviam ser identificadas e punidas por lei
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1037
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #8 em: 19:38 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Não me parece que existam alterações na legislação.

Tudo isso é a lei antiga, em 90% das praias pesca-se das 20.00 as 8.00 da manhã sem problemas.

Agora, todos temos de ter consciência ambiental, levar saco e trazer o nosso lixo (e o dos outros), senão qualquer dia pagamos todos por alguns javardos.

É uma vergonha o estado de certos pesqueiros.
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #9 em: 19:44 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Eu no outro dia na praia do meco, já afastado de um zona de concessão deixei cair 2, 3 anzóis.. Andei para trás e pá frente a tentar encontrá-los na areia e nada.. A minha preocupação era se alguém espetava aquilo num pé. Por isso faz-me sentido que em zonas existam estas restrições..
 

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #10 em: 19:45 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Estas fotos são uma vergonha para os pescadores e para o país.

Eu sinto-me envergonhado.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nas zonas onde costumo pescar essa lei não me afecta em nenhuma altura do ano, o maior problema que encontro mesmo nos sítios que frequento é  a merda que deixam la ficar ao ponto de não poder deixar cair o peixe devido à porcaria que deixam! E pela porcaria que deixam vê se mesmo que são a maltinha do carapau (esses que só fazem pesca no verão)! É os baldes de engodo, Starlight e respectivos pacotes, garrafas, tudo e mais alguma coisa! E fotos não falta para comprovar!!! Ainda vêm com a história "ah e tal no verão o mar não leva então fica a cheira mal!" Então mas é o mar que tem de levar?  :grrr: :grrr: :grrr:
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 376
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #11 em: 19:47 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estas fotos são uma vergonha para os pescadores e para o país.

Eu sinto-me envergonhado.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nas zonas onde costumo pescar essa lei não me afecta em nenhuma altura do ano, o maior problema que encontro mesmo nos sítios que frequento é  a merda que deixam la ficar ao ponto de não poder deixar cair o peixe devido à porcaria que deixam! E pela porcaria que deixam vê se mesmo que são a maltinha do carapau (esses que só fazem pesca no verão)! É os baldes de engodo, Starlight e respectivos pacotes, garrafas, tudo e mais alguma coisa! E fotos não falta para comprovar!!! Ainda vêm com a história "ah e tal no verão o mar não leva então fica a cheira mal!" Então mas é o mar que tem de levar?  :grrr: :grrr: :grrr:


Acredito que sim amateus, mas estas nem são as piores!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #12 em: 19:48 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu sei que não são só os pescadores lúdicos que deixam a merda toda nos locais onde pescam, mas se os oujtros são javardos eu não tenho de o ser.
Convordo contiho a 100%
« Última modificação: 19:50 Terça, 09 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #13 em: 19:51 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não me parece que existam alterações na legislação.

Tudo isso é a lei antiga, em 90% das praias pesca-se das 20.00 as 8.00 da manhã sem problemas.

Agora, todos temos de ter consciência ambiental, levar saco e trazer o nosso lixo (e o dos outros), senão qualquer dia pagamos todos por alguns javardos.

É uma vergonha o estado de certos pesqueiros.

Esse 90% é que me causa dúvidas. Entende-se por praia concessionada aquelas que têm os chapéus de palha, espreguiçadeiras, nadador salvador, etc ou são todas que tenham algum tipo de marcação na água? Pergunto isto pq nas praias da linha de Cascais e Costa da Caparica são as mais notórias desse exemplo. No caso das praias de Sintra ou Ericeira já quase não vejo disso por exemplo. A mim sempre me faz alguma confusão essa questão dos limites da concessão, etc, poder pescar durante o dia a X metros da concessão, mas depois há gente até á casa do c**** 😵😵😵 se me puderem elucidar agradeço.

Quanto á questão de responsabilidade ambiental, já todos sabemos, e estamos fartos de debater e falar, mas no fim a mais difícil de limpar é mesmo a podridão da nossa sociedade que não está limitada a pescadores, mas a sim enquanto indivíduos. A realidade é que muitos de nós limpamos e deixamos o pesqueiro limpo, mas somos uma gota no oceano. Quanto mais acessíveis os pesqueiros, pior!
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Fisherpro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 8 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Segunda, 08 de Julho de 2019
Re: Acabou-se a pesca no Verão???????
« Responder #14 em: 19:53 Terça, 09 de Julho de 2019 »
É uma miséria de norte a sul do país os pesqueiros de praia nem são os mais sujos agora os pesqueiros de rocha, é para esquecer, coincidência ou não no verão ficam intragaveis (altura da pesca aos carapaus).
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Mac77 [Hoje às 18:56]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]