collapse

Autor Tópico: Perdidos e Achados  (Lida 1097 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MárioRosa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 37 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:24 Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Perdidos e Achados
« em: 15:41 Domingo, 23 de Junho de 2019 »
Boas companheiros, para começar eu não sabia onde colocar este tópico, por isso fica aqui a dica aos administradores para criar uma secção de "Perdidos e Achados" no Forum.

Quarta feira à noite véspera de feriado fui mais 2 companheiros daqui do Forum fazer a nossa noitada habitual, e desta vez decidimos ir explorar novos pesqueiros na linha de Cascais, sendo nós da Margem Sul, quisemos alargar os horizontes, e como não conhecíamos nada, depois de alguma pesquisa no GM começámos por Paço d'Arcos, e começámos mal pois com a maré totalmente vazia não dava para fazer a nossa pesca (boia).

Mas ao explorarmos um pontão mesmo no final encontramos uma caixa de pesca perdida, ainda ficámos preocupados e andámos a ver nas rochas com lanterna se estaria alguém para ali caído, mas não vimos nada, nem tão pouco nenhuma cana, o que nos levou a crer que se tinham mesmo esquecido da caixa (maleta).

Por isso, se por um acaso for alguém daqui do fórum, e a queira reaver, que entre em contacto comigo. Bastando para isso, dizer o local onde a deixou e fazer uma pequena descrição da mala e do seu conteúdo eu terei o prazer de a devolver logo que voltemos à zona de Oeiras.

Grande abraço e boas pescas
Um dia é da pesca, o outro dia...é meu
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaoroque, Sansoni7

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Perdidos e Achados
« Responder #1 em: 17:21 Domingo, 23 de Junho de 2019 »
Excelente atitude!
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Perdidos e Achados
« Responder #2 em: 19:06 Domingo, 23 de Junho de 2019 »
Muito boa atitude e muito boa ideia.
Nunca se sabe se um dia vimos a precisar.
Bem haja.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Tira Teimas

Re: Perdidos e Achados
« Responder #3 em: 19:18 Domingo, 23 de Junho de 2019 »
ainda ha gente sincera

tudo de bom para ti
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Perdidos e Achados
« Responder #4 em: 21:26 Domingo, 23 de Junho de 2019 »
Excelente acção.

Ainda há boa gente. ;)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Perdidos e Achados
« Responder #5 em: 08:46 Segunda, 24 de Junho de 2019 »
Parabéns  pela atitude temos aqui gente boa


.cumpts


Manuel Matos
 

Offline ElPescaNabos

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 84
  • Agradecido: 6 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:01 Quarta, 12 de Setembro de 2018
Re: Perdidos e Achados
« Responder #6 em: 00:32 Domingo, 30 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas companheiros, para começar eu não sabia onde colocar este tópico, por isso fica aqui a dica aos administradores para criar uma secção de "Perdidos e Achados" no Forum.

Quarta feira à noite véspera de feriado fui mais 2 companheiros daqui do Forum fazer a nossa noitada habitual, e desta vez decidimos ir explorar novos pesqueiros na linha de Cascais, sendo nós da Margem Sul, quisemos alargar os horizontes, e como não conhecíamos nada, depois de alguma pesquisa no GM começámos por Paço d'Arcos, e começámos mal pois com a maré totalmente vazia não dava para fazer a nossa pesca (boia).

Mas ao explorarmos um pontão mesmo no final encontramos uma caixa de pesca perdida, ainda ficámos preocupados e andámos a ver nas rochas com lanterna se estaria alguém para ali caído, mas não vimos nada, nem tão pouco nenhuma cana, o que nos levou a crer que se tinham mesmo esquecido da caixa (maleta).

Por isso, se por um acaso for alguém daqui do fórum, e a queira reaver, que entre em contacto comigo. Bastando para isso, dizer o local onde a deixou e fazer uma pequena descrição da mala e do seu conteúdo eu terei o prazer de a devolver logo que voltemos à zona de Oeiras.

Grande abraço e boas pescas
Já agora aproveito para dizer..
Há um ano um colega meu esqueceu-se de uma mala de ferramentas de tamanho médio cinzenta, no pontão de oeiras logo ao inicio, perto do estacionamento. Era demasiada sorte ser a mesma ahah, mas 10 mins depois voltamos e já lá não estava, se foi alguém daqui ainda aceitamos a mala
Quem peixe quer... Peixaxa
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Perdidos e Achados
« Responder #7 em: 15:08 Terça, 09 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas companheiros, para começar eu não sabia onde colocar este tópico, por isso fica aqui a dica aos administradores para criar uma secção de "Perdidos e Achados" no Forum.

Quarta feira à noite véspera de feriado fui mais 2 companheiros daqui do Forum fazer a nossa noitada habitual, e desta vez decidimos ir explorar novos pesqueiros na linha de Cascais, sendo nós da Margem Sul, quisemos alargar os horizontes, e como não conhecíamos nada, depois de alguma pesquisa no GM começámos por Paço d'Arcos, e começámos mal pois com a maré totalmente vazia não dava para fazer a nossa pesca (boia).

Mas ao explorarmos um pontão mesmo no final encontramos uma caixa de pesca perdida, ainda ficámos preocupados e andámos a ver nas rochas com lanterna se estaria alguém para ali caído, mas não vimos nada, nem tão pouco nenhuma cana, o que nos levou a crer que se tinham mesmo esquecido da caixa (maleta).

Por isso, se por um acaso for alguém daqui do fórum, e a queira reaver, que entre em contacto comigo. Bastando para isso, dizer o local onde a deixou e fazer uma pequena descrição da mala e do seu conteúdo eu terei o prazer de a devolver logo que voltemos à zona de Oeiras.

Grande abraço e boas pescas
Para já quero felicitar-te pela atitude . Segundo fora a época de verão faço essa zona toda  desde aí´até ao guincho. Paço de Arcos  só dá para pescar da meia maré  para cima. Ao fundo costuma dar uns peixitos. No verão segundo dizem costuma dar uns porcos. Em Oeiras é o pesqueiro que mais frequento. Já vai  para 15 anos depende , tem alturas que se saca uns bons peixes outras alturas nada.Mas por norma vão saindo umas boas safias. Também tens os pontões da praia. Ou seja desde o primeiro pontão da praia que fica perto do restaurante até há marina  tens pesqueiros. Uns bons outros maus. . A partir deste sábado começo a ir para lá . A minha mulher via para a praia de Catalazete e eu fico nas rochas. Depois tens o forte  S.Julião da Barra  , e por aí fora até chegares ao Guincho. É só escolheres. Tens locais para o carapau para sargalhões tudo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MárioRosa

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Perdidos e Achados
« Responder #8 em: 10:54 Terça, 16 de Julho de 2019 »
Excelente atitude. :fixe: :fixe: :fixe:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MárioRosa

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Perdidos e Achados
« Responder #9 em: 22:16 Quarta, 24 de Julho de 2019 »
Muito pouca gente faria o que estás a fazer!
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Splayah

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 19 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
Re: Perdidos e Achados
« Responder #10 em: 23:03 Quarta, 24 de Julho de 2019 »
Excelente, eu acho que vi alguém dessa zona a procura de uma caixa ou coisas da pesca mas foi há uns dias atrás, vi num grupo qualquer do Facebook.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]