collapse

Autor Tópico: Camarão vivo  (Lida 3578 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline paulosilva77

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • figueira da foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Terça, 18 de Junho de 2019
Camarão vivo
« em: 14:01 Terça, 18 de Junho de 2019 »
Olá companheiros, como não costumo ir muito á pesca aqui na Figueira da Foz, não estava a par de em junho não se conseguir comprar camarão vivo, para a pesca ao robalo, alguém sabe como posso arranjar camarão?
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Camarão vivo
« Responder #1 em: 10:52 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Olha eu costumo apanhar o meu :) com sacos e nassas.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Camarão vivo
« Responder #2 em: 11:46 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Boas Paulo. Vais a Decathlon aí na Figueira e compras um camaroeiro  extensível (perto de 1.5 mt) e balde  e vais ás  poças .É o que eu faço cá em Lisboa. Naquelas marés grandes com vazantes  de 0.5  essas marés são boas. Apanhas para a jornada , s apanhares mais fazes como eu , naquelas caixas de manteiga , congelas com um pouco de água do mar. Quando fores novamente á pesca tias uma caixa ou duas as que precisares , colocas a descongelar  na última  prateleira  ao pé dos legumes . Parecem  frescas
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Camarão vivo
« Responder #3 em: 12:28 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Paulo. Vais a Decathlon aí na Figueira e compras um camaroeiro  extensível (perto de 1.5 mt) e balde  e vais ás  poças .É o que eu faço cá em Lisboa. Naquelas marés grandes com vazantes  de 0.5  essas marés são boas. Apanhas para a jornada , s apanhares mais fazes como eu , naquelas caixas de manteiga , congelas com um pouco de água do mar. Quando fores novamente á pesca tias uma caixa ou duas as que precisares , colocas a descongelar  na última  prateleira  ao pé dos legumes . Parecem  frescas


Camarão congelado dessa forma (é a melhor, sem dúvida) não tem a mesma eficácia que o vivo (como é evidente), mas é a melhor opção quando não há vivo...

É mais fácil apanhar camarão de noite, aqui na minha zona é a montes...Há pouca gente a usar isso, não sabem o que perdem ehehe
 

Offline ElPescaNabos

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 84
  • Agradecido: 6 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:01 Quarta, 12 de Setembro de 2018
Re: Camarão vivo
« Responder #4 em: 13:08 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Desculpem a ignorancia, falam mesmo de camarão? É que até hoje só consgui apanhar camarinha ahah, nem achei possivel apanhar assum tão facilmente camarão
Quem peixe quer... Peixaxa
 

Offline filipemarcos

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 16 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Sexta, 21 de Dezembro de 2018
Re: Camarão vivo
« Responder #5 em: 13:43 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Tenho muito que aprender, tenho... Não fazia ideia!
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Camarão vivo
« Responder #6 em: 15:19 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
O que  em Lisboa é camarinha  na Figueira da Foz já não  tem esse nome . Penso que se chama camarão da costa e também é ligeiramente maior. Daí o espanto do ElPesca, Eu quando não tenho camarinha também pesco com camarão e os resultados não são maus, e é menos cansativo. Enquanto com a camarinha  é tira e põe basta um pequeno toque de um peixe pequeno e ela vai logo há vida. Com o camarão a iscada já dura mais
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Camarão vivo
« Responder #7 em: 17:12 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Desculpem a ignorancia, falam mesmo de camarão? É que até hoje só consgui apanhar camarinha ahah, nem achei possivel apanhar assum tão facilmente camarão

Aqui há o camarão e camarinha... O camarão, com um bocadinho mais de trabalho até se encontra dos bons para fazer um petisco... Normalmente encontra.se daquele tamanho mais pequeno que há nos supermercados... É muito bom e tem a vantagem de o peixe pequeno não lixar o isco rapidamente, aguenta mais tempo...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ElPescaNabos

Offline Piedras Negras

Re: Camarão vivo
« Responder #8 em: 18:04 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Eso de los nombres me lia un poco. Aqui usamos tres cosas...el camaron que es el mas pequeño...la quisquilla que es doble del camaron  y el langostino tigre el mayor y que nos lo ponen en los restaurantes.
Los camarones los cogemos en las marismas a puñaos hay muchos usando camaroneras y sardina como atrayente.
La quisquilla la cogemos en los espigones . Se puede usar la camaronera o una nasa hecha de malla de plastico.
Y el langostino tigre de noche en la desembocadura de los rios con marea baja sin viento y agua clara. Usando una luz potente y un salabre pequeño. Asi tambien cogemos los chocos.
Saludos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, ajrs, antoniopereira

Offline ElPescaNabos

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 84
  • Agradecido: 6 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:01 Quarta, 12 de Setembro de 2018
Re: Camarão vivo
« Responder #9 em: 16:45 Quinta, 20 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aqui há o camarão e camarinha... O camarão, com um bocadinho mais de trabalho até se encontra dos bons para fazer um petisco... Normalmente encontra.se daquele tamanho mais pequeno que há nos supermercados... É muito bom e tem a vantagem de o peixe pequeno não lixar o isco rapidamente, aguenta mais tempo...

Não fazia ideia, vou investigar isso!
Quem peixe quer... Peixaxa
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [Hoje às 10:48]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]