collapse

Autor Tópico: Praia do salgado  (Lida 4060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Praia do salgado
« Responder #15 em: 18:49 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Tenho um familiar que pesca lá muitas vezes e tem me dito que aquilo tem sido só peixe pequeno
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Praia do salgado
« Responder #16 em: 08:14 Sexta, 28 de Junho de 2019 »
como é que tem andado o salgado passado algum tempo?
 

Offline Strokie

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Sexta, 09 de Novembro de 2018
Re: Praia do salgado
« Responder #17 em: 15:19 Sexta, 28 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para mim, este e a foz do arelho são o melhor local para as douradas... Já andei pelo Algarve, Costa Vicentina, Setubal e nada se compara a estes 2 locais... Este ano, por razoes que desconheço, não há tanto peixe...



Se tivesses pescado tantas horas cá pelo Algarve como já pescaste aí na tua zona não sei se terias a mesma ideia  :). Pescar nas férias não é suficiente.


Concordo plenamente, o conhecimento da zona é essencial e muitas vezes faz diferença.

Acontece que quando fui aos sitios que referi, fomos 1 grupo de pessoal aqui do oeste de proposito para passar um bom tempo e fazer pesca especifica ás douradas... Na altura conseguimos fazer capturas razoaveis, contudo inferiores ao que tinhamos por aqui...
O que me leva a concluir que será pior é certamente a experiencia que passei (apesar do convivio ser sempre muito bom e o mais importante) e os comentarios das pessoas com quem iamos conversando.
Alias, recordo-me de um individuo de Santarem que estava em Vila Real Sto Antonio a passar ferias fazer um comentario em tom de brincadeira do genero "Voçes com as Chapas vêm para aqui?" (As chapas é um pesqueiro na foz do arelho)...

Já fomos para Vila Real, Manta rota, Tavira, Lagoa... e na costa vicentina andamos por sines, porto covo e vila nova mil fontes...

Agora as chapas estão vazias! Não há àgua :(
 

Offline Splayah

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 19 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
Re: Praia do salgado
« Responder #18 em: 16:32 Sexta, 28 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para mim, este e a foz do arelho são o melhor local para as douradas... Já andei pelo Algarve, Costa Vicentina, Setubal e nada se compara a estes 2 locais... Este ano, por razoes que desconheço, não há tanto peixe...



Se tivesses pescado tantas horas cá pelo Algarve como já pescaste aí na tua zona não sei se terias a mesma ideia  :). Pescar nas férias não é suficiente.


Concordo plenamente, o conhecimento da zona é essencial e muitas vezes faz diferença.

Acontece que quando fui aos sitios que referi, fomos 1 grupo de pessoal aqui do oeste de proposito para passar um bom tempo e fazer pesca especifica ás douradas... Na altura conseguimos fazer capturas razoaveis, contudo inferiores ao que tinhamos por aqui...
O que me leva a concluir que será pior é certamente a experiencia que passei (apesar do convivio ser sempre muito bom e o mais importante) e os comentarios das pessoas com quem iamos conversando.
Alias, recordo-me de um individuo de Santarem que estava em Vila Real Sto Antonio a passar ferias fazer um comentario em tom de brincadeira do genero "Voçes com as Chapas vêm para aqui?" (As chapas é um pesqueiro na foz do arelho)...

Já fomos para Vila Real, Manta rota, Tavira, Lagoa... e na costa vicentina andamos por sines, porto covo e vila nova mil fontes...

Agora as chapas estão vazias! Não há àgua :(
As chapas e a lagoa inteira, está tudo areado. Uma tristeza.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Praia do salgado
« Responder #19 em: 16:34 Sexta, 28 de Junho de 2019 »
Elas continuam a dar nas chapas... Na zona do meio (onde tem aqueles pedaços de madeira) a lançar a uns 80/100mts com caranguejo... Já sairam lá algumas acima de 2kg...com a maré a encher e a fazer 2h de vazante...

No salgado não sei nada como aquilo está...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Splayah

Offline Strokie

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Sexta, 09 de Novembro de 2018
Re: Praia do salgado
« Responder #20 em: 17:39 Domingo, 30 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Elas continuam a dar nas chapas... Na zona do meio (onde tem aqueles pedaços de madeira) a lançar a uns 80/100mts com caranguejo... Já sairam lá algumas acima de 2kg...com a maré a encher e a fazer 2h de vazante...

No salgado não sei nada como aquilo está...

Não tenho visto lá ninguém
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Praia do salgado
« Responder #21 em: 10:15 Segunda, 01 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Elas continuam a dar nas chapas... Na zona do meio (onde tem aqueles pedaços de madeira) a lançar a uns 80/100mts com caranguejo... Já sairam lá algumas acima de 2kg...com a maré a encher e a fazer 2h de vazante...

No salgado não sei nada como aquilo está...

Não tenho visto lá ninguém

Nas chapas ou nos salgados...
Nas chapas, se calhar passas por lá quando a maré está vazia, daí nao estar ninguém...
 

Offline Strokie

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Sexta, 09 de Novembro de 2018
Re: Praia do salgado
« Responder #22 em: 10:28 Segunda, 01 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Elas continuam a dar nas chapas... Na zona do meio (onde tem aqueles pedaços de madeira) a lançar a uns 80/100mts com caranguejo... Já sairam lá algumas acima de 2kg...com a maré a encher e a fazer 2h de vazante...

No salgado não sei nada como aquilo está...

Não tenho visto lá ninguém

Nas chapas ou nos salgados...
Nas chapas, se calhar passas por lá quando a maré está vazia, daí nao estar ninguém...

Não tenho visto ninguém nas chapas. E já andava com curiosidade da primeira vez em 2019, mas como não via lá ninguém ficava reticente..
 

Offline luishenriques

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 6 vezes
  • UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
    • Alcobaça/Pataias
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:07 Sábado, 24 de Junho de 2017
Re: Praia do salgado
« Responder #23 em: 14:47 Sexta, 05 de Julho de 2019 »
viva a todos,

estou a pensar ir hoje depois de jantar para os salgados, se alguém quiser aparecer e companhia é só dizer...... vou ver o que anda por la a ver se melhorou e se o peixe apareceu.
UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Praia do salgado
« Responder #24 em: 01:50 Sábado, 06 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
viva a todos,

estou a pensar ir hoje depois de jantar para os salgados, se alguém quiser aparecer e companhia é só dizer...... vou ver o que anda por la a ver se melhorou e se o peixe apareceu.

Depois dá o feedback da pescaria...
 

Offline luishenriques

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 6 vezes
  • UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
    • Alcobaça/Pataias
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:07 Sábado, 24 de Junho de 2017
Re: Praia do salgado
« Responder #25 em: 20:41 Sábado, 06 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
viva a todos,

estou a pensar ir hoje depois de jantar para os salgados, se alguém quiser aparecer e companhia é só dizer...... vou ver o que anda por la a ver se melhorou e se o peixe apareceu.

Depois dá o feedback da pescaria...

viva fiquei mesmo frente ao estacionamento da praia e aquilo pelas 20:00 mais parecia um concurso de pesca tal era o n.º de canas. alguma actividade de peixe mas quase todo miúdo e devolvido ao mar. so trouxe um sargo  ja bonzinho e um robalote que apesar de já ter medida só veio pois embuchou o anzol de tal maneira que nao consegui tirar. em resumo alguma actividade mas peixe miudo..... mas claro como sempre foi um gosto tremendo por as canas de molho eheheh....
UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Praia do salgado
« Responder #26 em: 02:08 Domingo, 07 de Julho de 2019 »
Isso é o normal... Mal encoste meia dúzia de douradas aquilo mais parece "o fim do mundo" para pescar naquele sitio... E muitos nem conseguem chegar lá fora para meter o isco no sitio certo...
Por isso é que nesta altura nem lá meto os pés... Tenho outros sítios onde as tiro mais e maiores...e mais importante, sem confusão...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Praia do salgado
« Responder #27 em: 18:33 Domingo, 07 de Julho de 2019 »
Praia dos salgados ou praia do salgado? eu conheço a praia do salgado é a mesma?
 

Offline luishenriques

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 6 vezes
  • UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
    • Alcobaça/Pataias
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:07 Sábado, 24 de Junho de 2017
Re: Praia do salgado
« Responder #28 em: 09:27 Segunda, 08 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso é o normal... Mal encoste meia dúzia de douradas aquilo mais parece "o fim do mundo" para pescar naquele sitio... E muitos nem conseguem chegar lá fora para meter o isco no sitio certo...
Por isso é que nesta altura nem lá meto os pés... Tenho outros sítios onde as tiro mais e maiores...e mais importante, sem confusão...

Mas eu nao pesquei na laje foi mesmo no meio da praia e mesmo assim estava muita gente mesmo para o lado da nazaré.....

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Praia dos salgados ou praia do salgado? eu conheço a praia do salgado é a mesma?

Esta que estamos a falar é a praia dos Salgados na Nazaré não a do Algarve........
UUUHHHH ca ganda pêxe!!!
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Praia do salgado
« Responder #29 em: 09:57 Segunda, 08 de Julho de 2019 »
Pois é essa mesmo que conheço, por praia do salgado
Já lá pesquei varias vezes
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]