collapse

Autor Tópico: Pesca ilegal no Tejo  (Lida 5325 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #75 em: 21:45 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na foto tens um barco lá parado. No dia de hoje ainda lá estão, ou seja é uma doca..  E dizes que está desativada e achas que podes lá pescar? Eu não estou a dizer que a GNR fez bem ou mal.. Nem liguei a isso. Só esclareci que na minha interpretação, pescar ali não é legal. Mas cada um faz o que entende..

Eu tb ando de carro a mais e 120 km/h na autoestrada..  ::)
Todos nós cometemos infrações mas aqui no forum há alguns Santos .Mas só es multado se fores141. Só que a multa é desde os 120. Um abraço Pereira
« Última modificação: 21:54 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #76 em: 19:16 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas só es multado se fores141.

E é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h?  ::)

Para os automóveis ligeiros e motociclos, ultrapassar a velocidade limite em até 30 km/h fora das localidades (infração leve) pode custar entre 60 a 300 euros.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #77 em: 22:13 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130
« Última modificação: 22:33 Terça, 23 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #78 em: 22:46 Terça, 23 de Julho de 2019 »
radar móvel trabalha com uma tolerância relevante. De acordo com o texto, para configurar infração, a velocidade considerada será o resultado da subtração da velocidade medida pelo equipamento pelo erro máximo admitido previsto na legislação metrológica em vigor, conforme tabela de valores referenciais de velocidade e tabela para enquadramento infracional constantes do Anexo II.

A regra é simples: até 100 km/h, a tolerância é de 7km/h. Se a velocidade do veículo estiver acima de 100 km/h, o “desconto” do radar móvel é de 7%.
Aqui está  a prova daquilo que eu disse. Se mais duvidas houvesse!!!!!Só  que as contas aqui estão  ao contrário,  mas o resultado é co mesmo . É  a Matemática  no seu todo
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #79 em: 22:47 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130


Agradeço o esclarecimento, mas não veio adiantar nada àquilo que sempre ouvi da boca de muita gente.
Deixo o conselho para quem quiser, em relação a este assunto... não estiquem a "coisa" para além dos 130km/h.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #80 em: 22:54 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130


Agradeço o esclarecimento, mas não veio adiantar nada àquilo que sempre ouvi da boca de muita gente.
Deixo o conselho para quem quiser, em relação a este assunto... não estiquem a "coisa" para além dos 130km/h.
Aí  estamos 100%  de acordo. Vale mais prevenir  do que remediar
Um Abraço
« Última modificação: 22:56 Terça, 23 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]