collapse

Autor Tópico: Pesca ilegal no Tejo  (Lida 5399 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #60 em: 14:16 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Esclarecido!!!!! :hummm:
« Última modificação: 14:32 Quinta, 18 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #61 em: 16:26 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esclarecido!!!!! :hummm:
Penso que sim porque abriram outro tópico como ja disso e ate mais alguém o disse também

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

É que depois não sabiam onde tinham colocado os tópicos e etc
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #62 em: 17:36 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Para que fique claro, havia há algum tempo um tópico com o nome Pesca ilegal no Tejo noutra secção que estás onde estão com várias denúncias  de situações ilegais em que os nossos companheiros descreveram o quê, quem e onde em alguns casos, o tópico já era antigo. Os 2 que existem são de 7 de Junho, do mesmo dia e bem recentes. Pra mim, a simples resposta chegou, está resolvido. ;)
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #63 em: 20:39 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Eu abri o tópico  no dia 7 porque o mesmo não  abria  dia 6 . Nem eu nem o Carlos conseguia abrir. Outra coisa eu vi a foto do barco no dia 6, e ela está posta com data de 7 . Algo se passou. Não  é  a desculpa de eu ter aberto outro tópico com o mesmo tema  que os comentarios inicias  desapareceram. O Nelson  diz que  para ele está  explicado  . Para mim não.  Continuo  a dizer falta os comentários inicias  feitos por mim. Se eu abri outro topico com o mesmo tema é porque o primeiro não  abria , e algo se passou para isso acontecer. E gustava  de saber já  agora por quê. 
« Última modificação: 20:46 Quinta, 18 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #64 em: 08:30 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Bom dia . Neste sábado passado dia 20 como a maré era de tarde não dava para  ir  para onde eu queria , decidi ir até ao Poço de Bispo matar saudades. (a minha pesca é bóia) pois já não ia ali  há alguns anos. Sabendo eu que não se pode  pescar na rotunda ao pé do Centro de Inspecções  decide vir para o pé da rolote que se encontra perto da Volkswagen. Estávamos 5 indivíduos há pesca , aparece uma patrulha da GNR dizendo que não podíamos estar ali. Eu questionei a guarda(Menina) por qual o motivo. Ela disse simplesmente que não podiam ali estar, e perguntou-me se  licença . Disse que sim , mas não  me a pediu(mal feito) ao fim de  um certo tempo a patrulha pediu-nos para sairmos dali. Dos 5, 4 tinha-mos licença não nos aconteceu ao 5 elemento , como não tinha licença levou 120 euros de multa mais material apreendido.Naquele sitio não há nada que proíba de pescar. Eu como digo já não vou ali já há muitos anos , mas segundo o pessoal diz , por vezes passa  lá a guarda nem para , não diz nada , desta vez pimba . Isto tudo para dizer o quê?Tenho um amigo meu que tem um tio.Tio esse que tem um barco. Esta semana em 3 dias fez 1200 euros em corvinas. E não digo mais nada. Abraços e beijinhos(Para as nossas pescadoras do forum claro)
« Última modificação: 08:36 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #65 em: 09:06 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Esse sujeito do barco anda a trabalhar mal.... 1200euros é muito pouco😂😂😂😂

Agora a sério, eles a meu ver estiveram bem (não sei se se pode pescar ou não nessa zona), mas estiveram bem a nível de licenças e coima... Onde eles pecam propositadamente (acredito eu) é na pesca ilegal de barco... Na foz do arelho é igual... Não querem saber, mas se for o pescador lúdico que esteja mal, vão logo a correr.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #66 em: 09:14 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esse sujeito do barco anda a trabalhar mal.... 1200euros é muito pouco😂😂😂😂

Agora a sério, eles a meu ver estiveram bem (não sei se se pode pescar ou não nessa zona), mas estiveram bem a nível de licenças e coima... Onde eles pecam propositadamente (acredito eu) é na pesca ilegal de barco... Na foz do arelho é igual... Não querem saber, mas se for o pescador lúdico que esteja mal, vão logo a correr.

Já somos dois :fixe:
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #67 em: 09:52 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia . Neste sábado passado dia 20 como a maré era de tarde não dava para  ir  para onde eu queria , decidi ir até ao Poço de Bispo matar saudades. (a minha pesca é bóia) pois já não ia ali  há alguns anos. Sabendo eu que não se pode  pescar na rotunda ao pé do Centro de Inspecções  decide vir para o pé da rolote que se encontra perto da Volkswagen. Estávamos 5 indivíduos há pesca , aparece uma patrulha da GNR dizendo que não podíamos estar ali. Eu questionei a guarda(Menina) por qual o motivo. Ela disse simplesmente que não podiam ali estar, e perguntou-me se  licença . Disse que sim , mas não  me a pediu(mal feito) ao fim de  um certo tempo a patrulha pediu-nos para sairmos dali. Dos 5, 4 tinha-mos licença não nos aconteceu ao 5 elemento , como não tinha licença levou 120 euros de multa mais material apreendido.Naquele sitio não há nada que proíba de pescar. Eu como digo já não vou ali já há muitos anos , mas segundo o pessoal diz , por vezes passa  lá a guarda nem para , não diz nada , desta vez pimba . Isto tudo para dizer o quê?Tenho um amigo meu que tem um tio.Tio esse que tem um barco. Esta semana em 3 dias fez 1200 euros em corvinas. E não digo mais nada. Abraços e beijinhos(Para as nossas pescadoras do forum claro)

A mim ela ia ter de me saber explicar o porquê de não poder pescar ali! Isso é garantido. Então vem dizer que é proibido pescar, quando não há sinalização em contrário, mas não sabe justificar? É só porque sim, porque lhe apetece ou porque estou sujeito a pescar um peixe que podia ir para um barco que lhe vai dar % da captura?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #68 em: 15:59 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
a razão pela qual é proibido pescar aí é porque há uma doca/ ancoradouro..
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #69 em: 16:06 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a razão pela qual é proibido pescar aí é porque há uma doca/ ancoradouro..
A doca de ancoradouro é no largo ao pé do Centro de Inspecção Automóvel ali não. Ali era onde antigamente estavam os contentores. Ali nunca houve problemas , nem quando estavam lá os contentores.Aquilo era tipa que queria mostrar serviço. Via-se que era maçarica. Ao ponto de não me pedir licença , limitando-se apenas a perguntar se tinha. E mais ali não há nenhuma saída de esgoto. Eu já moro nos Olivais há 56 anos , conheço bem a zona. Tomei ali muitas vezes banho e apanhei muito caranguejo.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #70 em: 16:14 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
1º já lá pesquei.
2º passo lá todos dos dias..

então não há uma doca logo em frente à WW e às Roulotes?

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

eu já lá pesquei e vejo muita malta a fazer o mesmo. mas isso não quer dizer que seja legal...





« Última modificação: 16:17 Segunda, 22 de Julho de 2019 por pereirajp »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #71 em: 20:15 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Essa parte está  desativada  já a alguns anos. Onde não  se pode pescar e no largo da centro de inspeções  automóvel.   Se passas lá  todos  os dias vês  eles puseram um portão  para o pessoal nao iir para o pontão e para o barco.  Aí  é  que eles não (pontao) deixam pescar.  O ano passado foi lá multado um policia mais conhecido pelo chelas. Nesse local sempre mas sempre se pude pescar. Como disse no passadiço  e que não . Mas se fores pelo tejo acima vês na borda do barco aparelhos montados. Aquilo em tempos foi um cais de desembarque de combustivel , para a Sacor  onde é  a doca era onde estava os hidrovioes.  Se alguém conhece aquilo  sou eu.  Vim para os olivais com 7 anos . Tomei ali muito banho  e comi muito caranguejo  dali. Por isso digo e afirmo . Só é  proibido pescar no largo ,que é  onde está  a doca  com  os bateloes atracados. Esta foto tem quantos anos?Essa foto tem muitos anos. Antes dessa foto já  la esteve a  empresa tejo areias. Essa impresa foi  para a insulvencia. Esteve anos em tribunal. Só  agora há  pouco tempo comecaram as obras. E o
pessoal que pesca ali nunca ,mas nunca foram chamados a atenção  seja por quem for. A GNR em vez de ver os barcos que chegam a doca não.  Preferem lixar o pequeno,porque o pequeno e lá  vou eu
outra vez(algum dia vou preso)  nao lhes dá  peixe para a arca , enquanto os assassinos lhes vão 
dando peixe de vez em quando É  melhor ficar por aqui. Nunca mais vou comentar este tópico Genho a impressão que aqui no forum  existe muita gente que defende as suas cores. Só digo mais uma coisa. Sempre ouvi dizer que quando alguém quer atingir os objectivos  até a própria  familia lixa










































































[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

eu já lá pesquei e vejo muita malta a fazer o mesmo. mas isso não quer dizer que seja legal...






[/quote]







« Última modificação: 20:34 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #72 em: 20:41 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Atenção Pereira isto não  tem nada a ver com o teu comentario. Quero que isto fique bem claro, só que eu fico passado quando vejo tanta infração  cometida aos olhos da Guarda e não  faxem nada e nos3 os ludicos pagamos para eles encherem ( desculpem o termo) o cu
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #73 em: 21:15 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Desculpem . Só mais uma coisa
 A GNR so trabalha aos fins de semana para lixar o pescador lúdico. Descansa de segunda a sexta para os prevaricadores estarem
à vontade .Muito boa noite
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #74 em: 21:30 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Na foto tens um barco lá parado. No dia de hoje ainda lá estão, ou seja é uma doca..  E dizes que está desativada e achas que podes lá pescar? Eu não estou a dizer que a GNR fez bem ou mal.. Nem liguei a isso. Só esclareci que na minha interpretação, pescar ali não é legal. Mas cada um faz o que entende..

Eu tb ando de carro a mais e 120 km/h na autoestrada..  ::)
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]