collapse

Autor Tópico: Pesca ilegal no Tejo  (Lida 5321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #30 em: 20:48 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??
Canivete  isto é  verdade?
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #31 em: 21:23 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não  o Canivete já  não  faz essa pesca à  mais de 1 ano por  vários  motivos : um deles é exactamente andar com o credo  na boca por causa da PM,as piteiras ainda tolero  (são  proibidas  é  a lei nada  a fazer) polvos abaixo  das 750 gramas  sou  contra  e devolvo a agua  também  motivos  de saúde
Pescar com  palhaços é  menos produtivo  mas  limpo  e tranqulio e  é  o que vou  fazer

abraço



Manuel Matos



 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #32 em: 21:50 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Canivete eu sai do forum perguntando se era verdade aquilo que diziam.  Depois de sair pensei em como fui parvo ,em te ter feito essa pergunta,  . Eu acho e penso que cada um faz o que quer e como quer. Se alguém acha mal ,nao tem que mencionar nomes, porque todos nós temos temos telhados de vidro.  Sabe que fulano e sicrano  faz isso ,mas não vamos mencionar nomes, porque isso não nos leva a lado nenhum e vamos entrar por um campo perigoso  e de um nivel muito baixo  . Por isso Canivete peco-te imensa desculpa pela pergunta. Fiz mal. Um abraço
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #33 em: 22:31 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Canivete eu sai do forum perguntando se era verdade aquilo que diziam.  Depois de sair pensei em como fui parvo ,em te ter feito essa pergunta,  . Eu acho e penso que cada um faz o que quer e como quer. Se alguém acha mal ,nao tem que mencionar nomes, porque todos nós temos temos telhados de vidro.  Sabe que fulano e sicrano  faz isso ,mas não vamos mencionar nomes, porque isso não nos leva a lado nenhum e vamos entrar por um campo perigoso  e de um nivel muito baixo  . Por isso Canivete peco-te imensa desculpa pela pergunta. Fiz mal. Um abraço

Fico comovido nos dias de hoje  honra  e caracter  não  andam  de mãos  dadas


um  grande  abraço


Manuel Matos
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #34 em: 00:11 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Pela reação que teve em relação ao meu primeiro comentário vou mais para GNR. Isto é como em todo o lado. Eu trabalho no exército  mas depois do desaparecimento  das armas de tancos, quem paga é a instituição.  Em todo o lado há  corruptos  e corrupção.  Outro exemplo   as messes da força aérea.  Só  não vê quem não quer.

Também poderá ser a gnr...

Admito que não é justo colocar todas autoridades no mesmo saco, sendo que existem bons profissionais (porque os há!) na pm, guarda e outras tantas instituições... Aparentemente a realidade é que existe uma inexplicável passividade e medo em tomar decisões e aplicar medidas e leis por parte de grande parte dos profissionais, sendo que em cada instituição há diversos exemplos daquilo que não se deve faze,r, arrisco.me mesmo a afirmar que há mais exemplos do que não se deve fazer do que aquilo que se deve fazer...

Infelizmente é assim, mas quando chegar o momento (e vai chegar, muito em breve) em que vai haver falta de peixe para os profissionais é que eles vão tremer, aliás, já andaram a tremer com a pesca da sardinha... Aliás, aqui por Peniche já há pessoal da pesca profissional (à cana) sem saber o que fazer porque os sargos já foram embora e os pargos ainda não estão a dar (segundo eles, capturar 5/6 pargos não compensa, e eu acredito)... É uma vergonha aquilo que o Homem faz a si próprio, e Portugal sendo um dos países com mais área marítima poderia preservar aquilo que tem de bom em vez de explorar até o poço estar seco... O governo não meta um travão no que se passa que não é preciso.
« Última modificação: 00:14 Quarta, 12 de Junho de 2019 por Antonio.Silva »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #35 em: 08:05 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O governo não meta um travão no que se passa que não é preciso.
Bons dias . Como se  nos próprios  governos existe corrupção.
Já agora , estou a ver que a pesca ilegal no Tejo está a entrar num campo interessante vou desafiar todo o pessoal do forum a manifestar-se  sobre este tema. Corrupção. Vou abrir um tópico sobre isto.
« Última modificação: 08:09 Quarta, 12 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline ricardo03

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Agradecido: 42 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #36 em: 08:21 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Boas,

Quanto ai no Tejo não sei...

Mas fico a pensar porque no Molhe Sul, na Barra de Aveiro, tem redes a 10 metros do paredão, se é legal...
Ainda no sábado estava a entrar no molhe, chega um jipe da PM, chega à entrada e volta para trás, enfim...

Cumps.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #37 em: 08:28 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Quem quiser debater o tema corrupção está um tópico  aberto só sobre este tema. Já que se falou tanto sobre isso neste tópico decide abrir um espaço só para esse fim(Corrupção)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #38 em: 09:46 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Ok. Aceito a decisão . Assim sendo peço aos gestores que não o tranquem , mas que o eliminem. Obrigado. E não se esqueçam  há sempre uma primeira vez
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #39 em: 10:27 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Ora bem ...
Eu quando vou para um sitio que sei que não estou legal a pescar sei bem que corro o risco , e caso seja apanhado apenas me limito a assumir o erro e pagar a multa..
Mas no que toca aos profissionais , caso sejam apanhados e apanhem uma multa a solução para pagar a mesma irá ser PESCAR MAIS PARA A PAGAR.

Mas a questão aqui é a PM não actuar , é dificil pegar os infractores ou até quase impossivel ( pelo menos em flagrante) , pois as entradas e saidas da PM são completamente controladas, e essas pessoas que fazem esse controle recebem até um valor pela "ajuda" na pesca de terra.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Mocaccino84

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 3 vezes
  • Desembarcar, ao assalto...
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Segunda, 20 de Maio de 2019
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #40 em: 10:50 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!
Instagram : gb_mocaccino
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #41 em: 11:09 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quem quiser debater o tema corrupção está um tópico  aberto só sobre este tema. Já que se falou tanto sobre isso neste tópico decide abrir um espaço só para esse fim(Corrupção)
Eu concordo com o Costa, a corrupção é um tema demasiado complexo e fora do nosso âmbito, nós temos é que falar de pesca embora estas situações retratadas neste tópico sejam uma realidade que nos afeta também.
Nelson Peres
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #42 em: 11:56 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!

Quando há emails e telefonemas a avisar da situação e a pm não faz nada, leva a pensar o que? Aliás, lembro.me de um email que foi enviado 1 dia antes de acontecer os cercos/arrastos e eles nem sequer apareceram lá para controlar a situação...
 É evidente que estas situações levam a que haja algumas dúvidas sobre a imparcialidade e profissionalismo das autoridades.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #43 em: 12:39 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!

Quando há emails e telefonemas a avisar da situação e a pm não faz nada, leva a pensar o que? Aliás, lembro.me de um email que foi enviado 1 dia antes de acontecer os cercos/arrastos e eles nem sequer apareceram lá para controlar a situação...
 É evidente que estas situações levam a que haja algumas dúvidas sobre a imparcialidade e profissionalismo das autoridades.
Só não vê isto quem está dentro  das coisas, porque não quer ver. Na minha  terra diz-se "Até um cego vê" Venham aqui aos Olivais na antiga doca  ao pé do centro de Inspecções  e vão ver . Apanham um , fogem 10 Já estou como o outro .  Digo e continuo a dizer  eles comem todos do mesmo prato, e venha algum deles a desmentir. Já no tempo da outra senhora falava estive para ser preso  por falar .Agora não posso dizer o que penso . Ora essa!
« Última modificação: 12:49 Quarta, 12 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #44 em: 12:55 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
São as autoridades competentes que devem fazer o trabalho de protecção ao povo. O máximo que o povo pode fazer é denunciar, já aqui foi relatado ao pormenor quem é que faz, onde e quando... Importa mudar também a legislação, se as penas são leves demais tem que ser revistas. Continuo a admitir que os meios poderão ser reduzidos mas há muitos olhos a fecharem nos momentos errados, nas horas erradas....como também admito que este assunto não é uma prioridade para as forças marítimas. Num país com altos índices de corrupção a todos os níveis da sociedade, já é quase utopia acreditar na seriedade de qualquer órgão, o povo está desacreditado com razão.
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]