collapse

Autor Tópico: Pesca ilegal no Tejo  (Lida 5403 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #15 em: 10:20 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 Luis afinal tens  razão ,já subornei uma pessoa . Foi o meu sogro para me deixar casar com a minha mulher.
 

Offline Mocaccino84

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 3 vezes
  • Desembarcar, ao assalto...
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Segunda, 20 de Maio de 2019
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #16 em: 11:27 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 ;D  C:-)
Instagram : gb_mocaccino
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #17 em: 12:50 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao tópico, julgo que este era uma tópico que já tinha muitas páginas debatidas, é estranho ter desaparecido...  Ou estarei a fazer confusão com outro tópico ?!
Boas Nelson . Não, não  estás  a fazer confusão  este tópico já existia no tópico " Forum em discussão"
Existia e já não existe, é isso ?! ???
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #18 em: 13:59 Terça, 11 de Junho de 2019 »
É isso mesmo Nelson
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #19 em: 14:26 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 re
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não . Não dei,  nem nunca dou seja o que for para subornar alguém.Nem o meu serviço se proporciona a isso, mas conheço muita gentinha que o faz  e há-de continuar a fazer.  Eles quando apanham alguma coisa nunca divulgam o que realmente apanham, ou o pessoal acredita naqueles 500 kgs apreendidos no outro dia . Isso é balela deles. Quando dizem 500 vai para  muito mais , e para esses 500 serem apanhados , quantos barcos não foram sair a outro lado. Por isso luis  fique assente   não dou , nunca dei e também já a gora também não recebo.
Já aqui disse no forum que os comparo á antiga Venatória .Antes de começara a época da caça, já eles tinham as arcas cheias. É mentira? Outra coisa não faço embarcada. Por isso já vez  , não posso subornar ninguém, nem ser subornado. OK Um abraço. Aliás tens também o depoimento do canivete. Desculpa mas estiveste mal , na tua abordagem ao tema .
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??????????????

Há é uma realidade diferente e se houvesse meios humanos e materiais para fazer cumprir a lei, ninguém pescava de barco nem de terra nestas zonas pq não havia mãos a medir para tanto auto de contra-ordenação e processos crimes.

Corrupçao há em todo o lado e sempre haverá infelizmente, agora só se deixa corromper aqueles que nuincva lá deveriam ter entrado e comigo aquele que me tenta-se soburnar só não o entalava ainda mais se não tivesse por onde pegar, falo por experiência própria.

Agora falar de cor todos falam e é a forma mais fácil de criticar, pena tenho de não se poder fazer mais senão já falavam o contrário, se atuam é pq atuam e só andam a f............. a malta senão atuam é pq não fazem nada e mamam do mesmo saco, infelizmente mente é a mentalidade do tuga.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #20 em: 14:45 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??

Há é uma realidade diferente e se houvesse meios humanos e materiais para fazer cumprir a lei, ninguém pescava de barco nem de terra nestas zonas porque não havia mãos a medir para tanto auto de contra-ordenação e processos crimes.
O canivete não o conheço pessoalmente, mas se o dizes, quem sou eu para duvidar. Agora neste comentário que fazes há  pontos que concordo contigo. Neste teu penúltimo paragrafo concordo plenamente contigo . Eu já o outro dia disse : barco e pescado apreendido  e essa pessoa nunca mais podia pescar fosse que maneira fosse . Nem pesca lúdica  (apeada) Se fores com fotos á PM ainda levas a ripada porque  não podes tirar fotos a desconhecidos. Invades a previcidade  da pessoa em causa  !
« Última modificação: 14:52 Terça, 11 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #21 em: 15:38 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Algures referiste que não há meios para fazer mais... Peço desculpa, mas isso não é bem assim e passo a explicar.

Na minha zona há 10/12 barcos que todos os dias em que o mar perrmite estão constantemente a praticar arrasto junto à costa (e na lagoa de obidos há 3 gajos também conhecidos que gostam de andar de noite com redes na mesma) . Os infratores estão identificados por toda a gente (inclusive a PM sabe quem são, visto haver imensas queixas), sendo que 1 dos gajos levou 3 multas em 2 semanas, o estranho é que ele paga as multas e continua a fazer o mesmo... Afinal o crime compensa...
Não me venham dizer que há falta de meios para fiscalizar, não há... Para mim há é falta de vontade, ou até falta de interesse em controlar... O interessante da coisa é que para fiscalizar o simples pescador lúdico, há meios, vontade e interesse... É tão fácil lixar os pequenos...  Mas volto a frisar, sou a favor de controlar os pescadores apeados, mas têm de tratar todos de igual forma... E é essa vergonha que me revolta...

É o mesmo que eu ir conduzir alcoolizado, pago a multa e contiuo a conduzir alcoolizado, é isso que sucede? Não, se tivermos com uma elevada taxa de álcool no sangue, levamos a devida coima e ficamos x tempo sem conduzir e se a quantidade for elevada ficamos sem carta de condução. Qual a razão de na pesca não ser assim???? E se for considerado crime, somos presentes a juiz passado 2 ou 3 dias..


E sim, concordo quando dizes que se há fiscalização todos se queixam, igualmente se não houver... Agora também digo, se houver fiscalização ninguém pode dizer nada (claro que podem não concordar), é lei e fazem aquilo para o qual são pagos e quanto a isso ninguém tem direito de criticar... Agora se não fazem o seu trabalho, aí sim, está errado e nos dá direito de criticar...

Mas agora uma opinião muito honesta minha, não é o pescador apeado que está a levar o peixe à extinção... Aqueles que lixam o peixe (e todo o habitat marítimo!!) são os gajos dos arrastões e redes (principalmente estes!)... Por cada arrasto que fazem são centenas de quilos de peixe, pequeno, grande, tudo!!


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Mané

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #22 em: 16:23 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É isso mesmo Nelson
Já alguém explicou o porquê de ter desaparecido ?!! Também gostava de saber o motivo.
Nelson Peres
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #23 em: 16:53 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Seria muito simples de resolver havendo vontade.
É ir por esses restaurantes junto ao rio, desde a sua foz até bem acima onde acaba a água salobra e ver os ditos a descarregar linguadinhos e robalotes e outras espécies que são vendidos como prato do dia.
Não havendo procura, deixaria de haver mercado e tornaria tudo muito mais fácil de controlar.
Não acredito que se não conseguissem vender o pescado que continuariam a arriscar.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cafunfo, Mané

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #24 em: 19:36 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Algures referiste que não há meios para fazer mais... Peço desculpa, mas isso não é bem assim e passo a explicar.

Na minha zona há 10/12 barcos que todos os dias em que o mar perrmite estão constantemente a praticar arrasto junto à costa (e na lagoa de obidos há 3 gajos também conhecidos que gostam de andar de noite com redes na mesma) . Os infratores estão identificados por toda a gente (inclusive a PM sabe quem são, visto haver imensas queixas), sendo que 1 dos gajos levou 3 multas em 2 semanas, o estranho é que ele paga as multas e continua a fazer o mesmo... Afinal o crime compensa...
Não me venham dizer que há falta de meios para fiscalizar, não há... Para mim há é falta de vontade, ou até falta de interesse em controlar... O interessante da coisa é que para fiscalizar o simples pescador lúdico, há meios, vontade e interesse... É tão fácil lixar os pequenos...  Mas volto a frisar, sou a favor de controlar os pescadores apeados, mas têm de tratar todos de igual forma... E é essa vergonha que me revolta...

É o mesmo que eu ir conduzir alcoolizado, pago a multa e contiuo a conduzir alcoolizado, é isso que sucede? Não, se tivermos com uma elevada taxa de álcool no sangue, levamos a devida coima e ficamos x tempo sem conduzir e se a quantidade for elevada ficamos sem carta de condução. Qual a razão de na pesca não ser assim???? E se for considerado crime, somos presentes a juiz passado 2 ou 3 dias..


E sim, concordo quando dizes que se há fiscalização todos se queixam, igualmente se não houver... Agora também digo, se houver fiscalização ninguém pode dizer nada (claro que podem não concordar), é lei e fazem aquilo para o qual são pagos e quanto a isso ninguém tem direito de criticar... Agora se não fazem o seu trabalho, aí sim, está errado e nos dá direito de criticar...

Mas agora uma opinião muito honesta minha, não é o pescador apeado que está a levar o peixe à extinção... Aqueles que lixam o peixe (e todo o habitat marítimo!!) são os gajos dos arrastões e redes (principalmente estes!)... Por cada arrasto que fazem são centenas de quilos de peixe, pequeno, grande, tudo!!




António Silva  tem uma opinião com a qual concordo.
Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #25 em: 19:46 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Eu tambem concordo com o António, podem fazer muito mais !! Não é o pescador ludico que vai dizimar as corvinas no tejo, se eles não vão aos homens que trucidam tudo de noite, é porque não querem, os meios posso admitir que não são muitos mas é uma realidade que conhecem e não fazem mais porque não querem !! É a ideia que fica no ar para a maioria das pessoas.

Admito entretanto que a legislação poderá não ser adequada, se os ditos cujos já foram multados 2 vezes e continuam a ir, ou a legislação não permite multas exemplares ou quem multa anda brincar as escondidas para Ingles ver e iludir os parolos...
Nelson Peres
 

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #26 em: 19:51 Terça, 11 de Junho de 2019 »
O rio Tejo não é de todos, está a ser só de alguns.

« Última modificação: 19:59 Terça, 11 de Junho de 2019 por Mané »
Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #27 em: 20:33 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Penso que há aqui muita gente desfasada sa realidade (é  claro que se quiserem acabar com esta situação acabam e ponto final)vamos por partes exem:com as corvinas coisa impensável à uns tempos no momento os profissionais conseguiram aliciar os digamos armadores a trabalhar para  eles durante a noite .
E devido às  novas tecnologias  (telemoveis) a polícia maritima está  controlada.



cumpts


Manuel Matos
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #28 em: 20:38 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Pela reação que teve em relação ao meu primeiro comentário vou mais para GNR. Isto é como em todo o lado. Eu trabalho no exército  mas depois do desaparecimento  das armas de tancos, quem paga é a instituição.  Em todo o lado há  corruptos  e corrupção.  Outro exemplo   as messes da força aérea.  Só  não vê quem não quer.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #29 em: 20:42 Terça, 11 de Junho de 2019 »

O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo
[/quote]
« Última modificação: 20:45 Terça, 11 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]