collapse

Autor Tópico: Pesca ilegal no Tejo  (Lida 5323 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Pesca ilegal no Tejo
« em: 09:07 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #1 em: 09:16 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Pois, também não consigo.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #2 em: 09:20 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Vamos ver se algum administrador  nos dá uma explicação.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #3 em: 10:22 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Qual é o tópico?
Coloca aqui o link.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline CABANE

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 9 vezes
    • Lumiar
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #4 em: 10:49 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
O post ficou esquisito porque não consigo colocar as fotos.

Apanharam mais de 20 peixes em cada aparelho
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #5 em: 11:12 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Está esclarecido . Como é que  colocas as fotos? Na zona de Paço de Arcos é bom para o peixe porco
 

Offline CABANE

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 9 vezes
    • Lumiar
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #6 em: 11:16 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Foto
« Última modificação: 12:10 Sexta, 07 de Junho de 2019 por Administrador, Motivo: Encolher foto (era de 20MP, encolham antes de meter aqui!) »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #7 em: 12:55 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Se a PM quiser identifica-os. Têm meios para isso. Isto passa-se  todos os dias. Eu sou contra a violência , mas é caso para se juntarem uns 10 ou 15 pescadores e começarem há chumbada a esses filhos P@@@.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #8 em: 13:05 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Se as autoridades não fazem nada não pdemos ser nós a tentar resolver uma coisa para a qual não temos possibilidade de resolver. Eu compreendo a desilusão, a frustração, a raiva de ver todos os dias o que as autoridades não querem ver, mas lançar chumbadas e matar um gajo resolve o quê ?!!

Nada !! Sós nos prejudica.

Em relação ao tópico, julgo que este era uma tópico que já tinha muitas páginas debatidas, é estranho ter desaparecido... ??? Ou estarei a fazer confusão com outro tópico ?! ???
Nelson Peres
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #9 em: 18:17 Sexta, 07 de Junho de 2019 »
Eu moro proximo desta realidade,isto existe todos os dias a policia sabe quem é não vale a pena estarmos aqui com divagações infelizmente a realidade é esta e não acontece só no Tejo com os polvos em Paço de Arcos e Oeiras é igual as razões porque não actuam as autoridades  :hummm: :hummm: :hummm:




abraço


Manuel Matos
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #10 em: 18:10 Sábado, 08 de Junho de 2019 »
Eu já respondi a isso. Não actuam porque sabe bem aos agentes da PM, levarem  para casa de. vez em quando alguma coisa para por na arca
 

Offline Mocaccino84

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 3 vezes
  • Desembarcar, ao assalto...
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Segunda, 20 de Maio de 2019
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #11 em: 19:15 Sábado, 08 de Junho de 2019 »
Mais do mesmo, mas é sempre bom lembrar do problema
Instagram : gb_mocaccino
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #12 em: 09:21 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já respondi a isso. Não actuam porque sabe bem aos agentes da PM, levarem  para casa de. vez em quando alguma coisa para por na arca
Já lhe deste foi????????
Se assim foi também é triste
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #13 em: 09:25 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já respondi a isso. Não actuam porque sabe bem aos agentes da PM, levarem  para casa de. vez em quando alguma coisa para por na arca
Já lhe deste foi????????
Se assim foi também é triste
Não . Não dei,  nem nunca dou seja o que for para subornar alguém.Nem o meu serviço se proporciona a isso, mas conheço muita gentinha que o faz  e há-de continuar a fazer.  Eles quando apanham alguma coisa nunca divulgam o que realmente apanham, ou o pessoal acredita naqueles 500 kgs apreendidos no outro dia . Isso é balela deles. Quando dizem 500 vai para  muito mais , e para esses 500 serem apanhados , quantos barcos não foram sair a outro lado. Por isso luis  fique assente   não dou , nunca dei e também já a gora também não recebo.
Já aqui disse no forum que os comparo á antiga Venatória .Antes de começara a época da caça, já eles tinham as arcas cheias. É mentira? Outra coisa não faço embarcada. Por isso já vez  , não posso subornar ninguém, nem ser subornado. OK Um abraço. Aliás tens também o depoimento do canivete. Desculpa mas estiveste mal , na tua abordagem ao tema .
« Última modificação: 09:44 Terça, 11 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #14 em: 09:50 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao tópico, julgo que este era uma tópico que já tinha muitas páginas debatidas, é estranho ter desaparecido...  Ou estarei a fazer confusão com outro tópico ?!
Boas Nelson . Não, não  estás  a fazer confusão  este tópico já existia no tópico " Forum em discussão"
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #15 em: 10:20 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 Luis afinal tens  razão ,já subornei uma pessoa . Foi o meu sogro para me deixar casar com a minha mulher.
 

Offline Mocaccino84

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 3 vezes
  • Desembarcar, ao assalto...
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Segunda, 20 de Maio de 2019
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #16 em: 11:27 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 ;D  C:-)
Instagram : gb_mocaccino
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #17 em: 12:50 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao tópico, julgo que este era uma tópico que já tinha muitas páginas debatidas, é estranho ter desaparecido...  Ou estarei a fazer confusão com outro tópico ?!
Boas Nelson . Não, não  estás  a fazer confusão  este tópico já existia no tópico " Forum em discussão"
Existia e já não existe, é isso ?! ???
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #18 em: 13:59 Terça, 11 de Junho de 2019 »
É isso mesmo Nelson
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #19 em: 14:26 Terça, 11 de Junho de 2019 »
 re
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não . Não dei,  nem nunca dou seja o que for para subornar alguém.Nem o meu serviço se proporciona a isso, mas conheço muita gentinha que o faz  e há-de continuar a fazer.  Eles quando apanham alguma coisa nunca divulgam o que realmente apanham, ou o pessoal acredita naqueles 500 kgs apreendidos no outro dia . Isso é balela deles. Quando dizem 500 vai para  muito mais , e para esses 500 serem apanhados , quantos barcos não foram sair a outro lado. Por isso luis  fique assente   não dou , nunca dei e também já a gora também não recebo.
Já aqui disse no forum que os comparo á antiga Venatória .Antes de começara a época da caça, já eles tinham as arcas cheias. É mentira? Outra coisa não faço embarcada. Por isso já vez  , não posso subornar ninguém, nem ser subornado. OK Um abraço. Aliás tens também o depoimento do canivete. Desculpa mas estiveste mal , na tua abordagem ao tema .
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??????????????

Há é uma realidade diferente e se houvesse meios humanos e materiais para fazer cumprir a lei, ninguém pescava de barco nem de terra nestas zonas pq não havia mãos a medir para tanto auto de contra-ordenação e processos crimes.

Corrupçao há em todo o lado e sempre haverá infelizmente, agora só se deixa corromper aqueles que nuincva lá deveriam ter entrado e comigo aquele que me tenta-se soburnar só não o entalava ainda mais se não tivesse por onde pegar, falo por experiência própria.

Agora falar de cor todos falam e é a forma mais fácil de criticar, pena tenho de não se poder fazer mais senão já falavam o contrário, se atuam é pq atuam e só andam a f............. a malta senão atuam é pq não fazem nada e mamam do mesmo saco, infelizmente mente é a mentalidade do tuga.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #20 em: 14:45 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??

Há é uma realidade diferente e se houvesse meios humanos e materiais para fazer cumprir a lei, ninguém pescava de barco nem de terra nestas zonas porque não havia mãos a medir para tanto auto de contra-ordenação e processos crimes.
O canivete não o conheço pessoalmente, mas se o dizes, quem sou eu para duvidar. Agora neste comentário que fazes há  pontos que concordo contigo. Neste teu penúltimo paragrafo concordo plenamente contigo . Eu já o outro dia disse : barco e pescado apreendido  e essa pessoa nunca mais podia pescar fosse que maneira fosse . Nem pesca lúdica  (apeada) Se fores com fotos á PM ainda levas a ripada porque  não podes tirar fotos a desconhecidos. Invades a previcidade  da pessoa em causa  !
« Última modificação: 14:52 Terça, 11 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #21 em: 15:38 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Algures referiste que não há meios para fazer mais... Peço desculpa, mas isso não é bem assim e passo a explicar.

Na minha zona há 10/12 barcos que todos os dias em que o mar perrmite estão constantemente a praticar arrasto junto à costa (e na lagoa de obidos há 3 gajos também conhecidos que gostam de andar de noite com redes na mesma) . Os infratores estão identificados por toda a gente (inclusive a PM sabe quem são, visto haver imensas queixas), sendo que 1 dos gajos levou 3 multas em 2 semanas, o estranho é que ele paga as multas e continua a fazer o mesmo... Afinal o crime compensa...
Não me venham dizer que há falta de meios para fiscalizar, não há... Para mim há é falta de vontade, ou até falta de interesse em controlar... O interessante da coisa é que para fiscalizar o simples pescador lúdico, há meios, vontade e interesse... É tão fácil lixar os pequenos...  Mas volto a frisar, sou a favor de controlar os pescadores apeados, mas têm de tratar todos de igual forma... E é essa vergonha que me revolta...

É o mesmo que eu ir conduzir alcoolizado, pago a multa e contiuo a conduzir alcoolizado, é isso que sucede? Não, se tivermos com uma elevada taxa de álcool no sangue, levamos a devida coima e ficamos x tempo sem conduzir e se a quantidade for elevada ficamos sem carta de condução. Qual a razão de na pesca não ser assim???? E se for considerado crime, somos presentes a juiz passado 2 ou 3 dias..


E sim, concordo quando dizes que se há fiscalização todos se queixam, igualmente se não houver... Agora também digo, se houver fiscalização ninguém pode dizer nada (claro que podem não concordar), é lei e fazem aquilo para o qual são pagos e quanto a isso ninguém tem direito de criticar... Agora se não fazem o seu trabalho, aí sim, está errado e nos dá direito de criticar...

Mas agora uma opinião muito honesta minha, não é o pescador apeado que está a levar o peixe à extinção... Aqueles que lixam o peixe (e todo o habitat marítimo!!) são os gajos dos arrastões e redes (principalmente estes!)... Por cada arrasto que fazem são centenas de quilos de peixe, pequeno, grande, tudo!!


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Mané

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #22 em: 16:23 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É isso mesmo Nelson
Já alguém explicou o porquê de ter desaparecido ?!! Também gostava de saber o motivo.
Nelson Peres
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #23 em: 16:53 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Seria muito simples de resolver havendo vontade.
É ir por esses restaurantes junto ao rio, desde a sua foz até bem acima onde acaba a água salobra e ver os ditos a descarregar linguadinhos e robalotes e outras espécies que são vendidos como prato do dia.
Não havendo procura, deixaria de haver mercado e tornaria tudo muito mais fácil de controlar.
Não acredito que se não conseguissem vender o pescado que continuariam a arriscar.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cafunfo, Mané

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #24 em: 19:36 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Algures referiste que não há meios para fazer mais... Peço desculpa, mas isso não é bem assim e passo a explicar.

Na minha zona há 10/12 barcos que todos os dias em que o mar perrmite estão constantemente a praticar arrasto junto à costa (e na lagoa de obidos há 3 gajos também conhecidos que gostam de andar de noite com redes na mesma) . Os infratores estão identificados por toda a gente (inclusive a PM sabe quem são, visto haver imensas queixas), sendo que 1 dos gajos levou 3 multas em 2 semanas, o estranho é que ele paga as multas e continua a fazer o mesmo... Afinal o crime compensa...
Não me venham dizer que há falta de meios para fiscalizar, não há... Para mim há é falta de vontade, ou até falta de interesse em controlar... O interessante da coisa é que para fiscalizar o simples pescador lúdico, há meios, vontade e interesse... É tão fácil lixar os pequenos...  Mas volto a frisar, sou a favor de controlar os pescadores apeados, mas têm de tratar todos de igual forma... E é essa vergonha que me revolta...

É o mesmo que eu ir conduzir alcoolizado, pago a multa e contiuo a conduzir alcoolizado, é isso que sucede? Não, se tivermos com uma elevada taxa de álcool no sangue, levamos a devida coima e ficamos x tempo sem conduzir e se a quantidade for elevada ficamos sem carta de condução. Qual a razão de na pesca não ser assim???? E se for considerado crime, somos presentes a juiz passado 2 ou 3 dias..


E sim, concordo quando dizes que se há fiscalização todos se queixam, igualmente se não houver... Agora também digo, se houver fiscalização ninguém pode dizer nada (claro que podem não concordar), é lei e fazem aquilo para o qual são pagos e quanto a isso ninguém tem direito de criticar... Agora se não fazem o seu trabalho, aí sim, está errado e nos dá direito de criticar...

Mas agora uma opinião muito honesta minha, não é o pescador apeado que está a levar o peixe à extinção... Aqueles que lixam o peixe (e todo o habitat marítimo!!) são os gajos dos arrastões e redes (principalmente estes!)... Por cada arrasto que fazem são centenas de quilos de peixe, pequeno, grande, tudo!!




António Silva  tem uma opinião com a qual concordo.
Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #25 em: 19:46 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Eu tambem concordo com o António, podem fazer muito mais !! Não é o pescador ludico que vai dizimar as corvinas no tejo, se eles não vão aos homens que trucidam tudo de noite, é porque não querem, os meios posso admitir que não são muitos mas é uma realidade que conhecem e não fazem mais porque não querem !! É a ideia que fica no ar para a maioria das pessoas.

Admito entretanto que a legislação poderá não ser adequada, se os ditos cujos já foram multados 2 vezes e continuam a ir, ou a legislação não permite multas exemplares ou quem multa anda brincar as escondidas para Ingles ver e iludir os parolos...
Nelson Peres
 

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #26 em: 19:51 Terça, 11 de Junho de 2019 »
O rio Tejo não é de todos, está a ser só de alguns.

« Última modificação: 19:59 Terça, 11 de Junho de 2019 por Mané »
Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #27 em: 20:33 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Penso que há aqui muita gente desfasada sa realidade (é  claro que se quiserem acabar com esta situação acabam e ponto final)vamos por partes exem:com as corvinas coisa impensável à uns tempos no momento os profissionais conseguiram aliciar os digamos armadores a trabalhar para  eles durante a noite .
E devido às  novas tecnologias  (telemoveis) a polícia maritima está  controlada.



cumpts


Manuel Matos
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #28 em: 20:38 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Pela reação que teve em relação ao meu primeiro comentário vou mais para GNR. Isto é como em todo o lado. Eu trabalho no exército  mas depois do desaparecimento  das armas de tancos, quem paga é a instituição.  Em todo o lado há  corruptos  e corrupção.  Outro exemplo   as messes da força aérea.  Só  não vê quem não quer.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #29 em: 20:42 Terça, 11 de Junho de 2019 »

O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo
[/quote]
« Última modificação: 20:45 Terça, 11 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #30 em: 20:48 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O canivete é uma pesca que faz e digo isto pq o conheço pessoalmente, então pergunta a ele pq é que quando aparecem foge toda a gente, andam todos os barcos da pesca ludica ilegais em termos de utilizar piteiras e capturas pequenas, então todos comem do mesmo saco??
Canivete  isto é  verdade?
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #31 em: 21:23 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não  o Canivete já  não  faz essa pesca à  mais de 1 ano por  vários  motivos : um deles é exactamente andar com o credo  na boca por causa da PM,as piteiras ainda tolero  (são  proibidas  é  a lei nada  a fazer) polvos abaixo  das 750 gramas  sou  contra  e devolvo a agua  também  motivos  de saúde
Pescar com  palhaços é  menos produtivo  mas  limpo  e tranqulio e  é  o que vou  fazer

abraço



Manuel Matos



 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #32 em: 21:50 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Canivete eu sai do forum perguntando se era verdade aquilo que diziam.  Depois de sair pensei em como fui parvo ,em te ter feito essa pergunta,  . Eu acho e penso que cada um faz o que quer e como quer. Se alguém acha mal ,nao tem que mencionar nomes, porque todos nós temos temos telhados de vidro.  Sabe que fulano e sicrano  faz isso ,mas não vamos mencionar nomes, porque isso não nos leva a lado nenhum e vamos entrar por um campo perigoso  e de um nivel muito baixo  . Por isso Canivete peco-te imensa desculpa pela pergunta. Fiz mal. Um abraço
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #33 em: 22:31 Terça, 11 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Canivete eu sai do forum perguntando se era verdade aquilo que diziam.  Depois de sair pensei em como fui parvo ,em te ter feito essa pergunta,  . Eu acho e penso que cada um faz o que quer e como quer. Se alguém acha mal ,nao tem que mencionar nomes, porque todos nós temos temos telhados de vidro.  Sabe que fulano e sicrano  faz isso ,mas não vamos mencionar nomes, porque isso não nos leva a lado nenhum e vamos entrar por um campo perigoso  e de um nivel muito baixo  . Por isso Canivete peco-te imensa desculpa pela pergunta. Fiz mal. Um abraço

Fico comovido nos dias de hoje  honra  e caracter  não  andam  de mãos  dadas


um  grande  abraço


Manuel Matos
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #34 em: 00:11 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis, pelo que me apercebi das mensagens, pertences à PM ou à guarda fiscal, estou correto???
Pela reação que teve em relação ao meu primeiro comentário vou mais para GNR. Isto é como em todo o lado. Eu trabalho no exército  mas depois do desaparecimento  das armas de tancos, quem paga é a instituição.  Em todo o lado há  corruptos  e corrupção.  Outro exemplo   as messes da força aérea.  Só  não vê quem não quer.

Também poderá ser a gnr...

Admito que não é justo colocar todas autoridades no mesmo saco, sendo que existem bons profissionais (porque os há!) na pm, guarda e outras tantas instituições... Aparentemente a realidade é que existe uma inexplicável passividade e medo em tomar decisões e aplicar medidas e leis por parte de grande parte dos profissionais, sendo que em cada instituição há diversos exemplos daquilo que não se deve faze,r, arrisco.me mesmo a afirmar que há mais exemplos do que não se deve fazer do que aquilo que se deve fazer...

Infelizmente é assim, mas quando chegar o momento (e vai chegar, muito em breve) em que vai haver falta de peixe para os profissionais é que eles vão tremer, aliás, já andaram a tremer com a pesca da sardinha... Aliás, aqui por Peniche já há pessoal da pesca profissional (à cana) sem saber o que fazer porque os sargos já foram embora e os pargos ainda não estão a dar (segundo eles, capturar 5/6 pargos não compensa, e eu acredito)... É uma vergonha aquilo que o Homem faz a si próprio, e Portugal sendo um dos países com mais área marítima poderia preservar aquilo que tem de bom em vez de explorar até o poço estar seco... O governo não meta um travão no que se passa que não é preciso.
« Última modificação: 00:14 Quarta, 12 de Junho de 2019 por Antonio.Silva »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #35 em: 08:05 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O governo não meta um travão no que se passa que não é preciso.
Bons dias . Como se  nos próprios  governos existe corrupção.
Já agora , estou a ver que a pesca ilegal no Tejo está a entrar num campo interessante vou desafiar todo o pessoal do forum a manifestar-se  sobre este tema. Corrupção. Vou abrir um tópico sobre isto.
« Última modificação: 08:09 Quarta, 12 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline ricardo03

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Agradecido: 42 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #36 em: 08:21 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Boas,

Quanto ai no Tejo não sei...

Mas fico a pensar porque no Molhe Sul, na Barra de Aveiro, tem redes a 10 metros do paredão, se é legal...
Ainda no sábado estava a entrar no molhe, chega um jipe da PM, chega à entrada e volta para trás, enfim...

Cumps.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #37 em: 08:28 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Quem quiser debater o tema corrupção está um tópico  aberto só sobre este tema. Já que se falou tanto sobre isso neste tópico decide abrir um espaço só para esse fim(Corrupção)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #38 em: 09:46 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Ok. Aceito a decisão . Assim sendo peço aos gestores que não o tranquem , mas que o eliminem. Obrigado. E não se esqueçam  há sempre uma primeira vez
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #39 em: 10:27 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Ora bem ...
Eu quando vou para um sitio que sei que não estou legal a pescar sei bem que corro o risco , e caso seja apanhado apenas me limito a assumir o erro e pagar a multa..
Mas no que toca aos profissionais , caso sejam apanhados e apanhem uma multa a solução para pagar a mesma irá ser PESCAR MAIS PARA A PAGAR.

Mas a questão aqui é a PM não actuar , é dificil pegar os infractores ou até quase impossivel ( pelo menos em flagrante) , pois as entradas e saidas da PM são completamente controladas, e essas pessoas que fazem esse controle recebem até um valor pela "ajuda" na pesca de terra.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Mocaccino84

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 3 vezes
  • Desembarcar, ao assalto...
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Segunda, 20 de Maio de 2019
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #40 em: 10:50 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!
Instagram : gb_mocaccino
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #41 em: 11:09 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quem quiser debater o tema corrupção está um tópico  aberto só sobre este tema. Já que se falou tanto sobre isso neste tópico decide abrir um espaço só para esse fim(Corrupção)
Eu concordo com o Costa, a corrupção é um tema demasiado complexo e fora do nosso âmbito, nós temos é que falar de pesca embora estas situações retratadas neste tópico sejam uma realidade que nos afeta também.
Nelson Peres
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #42 em: 11:56 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!

Quando há emails e telefonemas a avisar da situação e a pm não faz nada, leva a pensar o que? Aliás, lembro.me de um email que foi enviado 1 dia antes de acontecer os cercos/arrastos e eles nem sequer apareceram lá para controlar a situação...
 É evidente que estas situações levam a que haja algumas dúvidas sobre a imparcialidade e profissionalismo das autoridades.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #43 em: 12:39 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os chicos espertos passam a vida a culpar a PM por não actuar, mas nunca culpam, reportam ou ajudam naquilo que deveriam para não pactuar com os chicos ilegais... Sempre mais fácil acusar as autoridades pelos podres do povo!

Quando há emails e telefonemas a avisar da situação e a pm não faz nada, leva a pensar o que? Aliás, lembro.me de um email que foi enviado 1 dia antes de acontecer os cercos/arrastos e eles nem sequer apareceram lá para controlar a situação...
 É evidente que estas situações levam a que haja algumas dúvidas sobre a imparcialidade e profissionalismo das autoridades.
Só não vê isto quem está dentro  das coisas, porque não quer ver. Na minha  terra diz-se "Até um cego vê" Venham aqui aos Olivais na antiga doca  ao pé do centro de Inspecções  e vão ver . Apanham um , fogem 10 Já estou como o outro .  Digo e continuo a dizer  eles comem todos do mesmo prato, e venha algum deles a desmentir. Já no tempo da outra senhora falava estive para ser preso  por falar .Agora não posso dizer o que penso . Ora essa!
« Última modificação: 12:49 Quarta, 12 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #44 em: 12:55 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
São as autoridades competentes que devem fazer o trabalho de protecção ao povo. O máximo que o povo pode fazer é denunciar, já aqui foi relatado ao pormenor quem é que faz, onde e quando... Importa mudar também a legislação, se as penas são leves demais tem que ser revistas. Continuo a admitir que os meios poderão ser reduzidos mas há muitos olhos a fecharem nos momentos errados, nas horas erradas....como também admito que este assunto não é uma prioridade para as forças marítimas. Num país com altos índices de corrupção a todos os níveis da sociedade, já é quase utopia acreditar na seriedade de qualquer órgão, o povo está desacreditado com razão.
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #45 em: 15:43 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Continuo a admitir que os meios poderão ser reduzidos mas há muitos olhos a fecharem nos momentos errados, nas horas erradas....
Boas tardes. Nelson vou contar o que se passou comigo, já vai para alguns meses. Para quem conhece  Oeiras , estava eu a pescar junto ao edifício da Marina, (antes  até) e nesse pontão está o farol. Donde eu estava até á entrada da marina são mais de 100 metros. Chegou ao pé de mim um GNR nem bom dia disse, com dois putos , deviam ser estagiários, nem cara tinham para levar uma  lambada. Primeiro  disse que não podia estar ali. Eu perguntei o porquê  , ao qual ele me disse simplesmente que não podia . Eu repliquei e disse que estava a mais de 100 metros da entrada da marina( Vocês já  vão perceber porque é que  vos estou a contar isto) Quando uma pessoa não quer ver não vale a pena tentar explicar, Se calhar ainda ele não  pensava ir para a Guarda já eu ali  pescava,porque dantes não existia marina . Depois visto que eu não podia estar ali ,disse para eu me ir embora. Eu assim fiz. Mas antes disso perguntou-me se tinha licença e eu disse que sim . Pediu-ma , e eu mostrei o telemóvel , e ele disse para que  é que ele  queria  telm. Eu disse está aí a licença disse eu. Perguntou ele? Como é que eu sei que essa licença é sua , e além disso não tenho como verificar se isso é uma licença de pesca ou não. Mas esta história foi longa e eu vou já direito ai assunto. Neste mesmo dia , há mesma hora  estava um barco fundeado com 4 indivíduos  pescadores sei que o são  porque  estiveram ao pé de mim a conversar.,esse mesmo GNR sobe  ao paredão olha para o barco e não faz nada. Esse barco estava a menos de 20 metros da entrada da marina Isto é para ir de encontro ao que o Nelson diz. Não vêem porque não querem. E não vou falar mais sobre este assunto . Á um ditado que diz: Quanto mais se mexe na @@@@@ mais mal ela cheira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: canivete

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #46 em: 17:52 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Também eu já pesquei aí nesse sítio muitas vezes,inclusive a pesca que falei no outro tópico do peixe porco foi precisamente aí  , e tive a sorte de nunca virem reclamar comigo ,mas eles nem fiscalizar sabem esse é o problema. :-\
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #47 em: 19:29 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Atoniopereira foste corrido no mesmo sítio que eu fui lol
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #48 em: 20:21 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Eu estou farto de ir para ali às Salemas e às safias nunca tive problemas e aquele básico  quis fazer vsr aos putos  e foi o que foi.  Eu até  vou ali a3 camarinha  o jipe está  cá em cima eles esta9 a ber até  já  me disseram bom dia , porque estava perto das pedras. Quiz fazer-se importante
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #49 em: 22:35 Quarta, 12 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estou farto de ir para ali às Salemas e às safias nunca tive problemas e aquele básico  quis fazer vsr aos putos  e foi o que foi.  Eu até  vou ali a3 camarinha  o jipe está  cá em cima eles esta9 a ber até  já  me disseram bom dia , porque estava perto das pedras. Quiz fazer-se importante


E como é que apanhas a camarinha?

Com camaroeiro?

Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #50 em: 14:08 Quinta, 13 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estou farto de ir para ali às Salemas e às safias nunca tive problemas e aquele básico  quis fazer vsr aos putos  e foi o que foi.  Eu até  vou ali a3 camarinha  o jipe está  cá em cima eles esta9 a ber até  já  me disseram bom dia , porque estava perto das pedras. Quiz fazer-se importante


Todos os males fossem esse, não é grave. Ele quis mostrar á malta nova como é que se atua com quem não faz mal á sociedade...
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #51 em: 17:48 Quinta, 13 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estou farto de ir para ali às Salemas e às safias nunca tive problemas e aquele básico  quis fazer vsr aos putos  e foi o que foi.  Eu até  vou ali a3 camarinha  o jipe está  cá em cima eles esta9 a ber até  já  me disseram bom dia , porque estava perto das pedras. Quiz fazer-se importante


E como é que apanhas a camarinha?

Com camaroeiro?
Sim . Mas só apanho as grandes ,as pequenas vão fora . Apsnho para o ano todo.  Apanho ali e noutros sitios


« Última modificação: 17:52 Quinta, 13 de Junho de 2019 por Costa, Motivo: corrigir citação »
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #52 em: 20:47 Quinta, 13 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estou farto de ir para ali às Salemas e às safias nunca tive problemas e aquele básico  quis fazer vsr aos putos  e foi o que foi.  Eu até  vou ali a3 camarinha  o jipe está  cá em cima eles esta9 a ber até  já  me disseram bom dia , porque estava perto das pedras. Quiz fazer-se importante


E como é que apanhas a camarinha?

Com camaroeiro?
Sim . Mas só apanho as grandes ,as pequenas vão fora . Apsnho para o ano todo.  Apanho ali e noutros sitios




Conheço mal a marina, e sempre tive a ideia de apenas ser possível a pesca no outro braço (pontão) mais ou menos até onde está a curva e o fim do muro.

Do que me lembro, no pontão onde está o farol verde era proibido pescar, pois não respeitava a distância mínima da entrada da marina.

Não estava a ver como poderia ser produtiva a captura de camarinha com camaroeiro, até porque me parecia que havia demasiada altura de água para isso.

De qualquer maneira um dia destes dou lá um salto para ver as condições a maré vazia.....

Obrigado
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #53 em: 22:07 Quinta, 13 de Junho de 2019 »
Boas . Trindade  produtiva não  é  mas dá  para apanhar  para uma jornada de pesca. Tambem tudo depende das condições  do mar . Tem alturas que dá para congelar outras alturas como já  disse dá para uma jornada , tudo depende dos sítios,  há  bons  (cheios) e menos bons depende de varios factores. Mas para uma jornada dá sempre. Mas por vezes o peixe não anda a comer camarinha. É  melhor levares outro isco
« Última modificação: 22:11 Quinta, 13 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #54 em: 00:01 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

Foi questionado pela primeira vez no dia 7, relembrada a questão no dia 11, na altura mandei uma MP ao costa com o link da questão porque poderiam não ter visto.... Enviei a questão ao Administrador....malta..... nem uma unica resposta vaga que fosse,estamos no dia 18  !!!

Só voltei ao tema, não para saber do tema em si, estou-me borrifando para o tema, até pode haver e haverá concerteza um motivo lógico e legitimo para o tópico ter desaparecido mas sempre fui muito transparente nos meus sentimentos e para mim  está a ser muito dificil de aceitar aquilo que eu considero uma falta de respeito de todo o tamanho, que é fazer a pergunta e ser completamente ignorado, 1, 2, 3, 4 vezes nas mais variadas formas !!! 

Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #55 em: 08:38 Quarta, 19 de Junho de 2019 »

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

 




Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

Foi questionado pela primeira vez no dia 7, relembrada a questão no dia 11, na altura mandei uma MP ao costa com o link da questão porque poderiam não ter visto.... Enviei a questão ao Administrador....malta..... nem uma unica resposta vaga que fosse,estamos no dia 18  !!!

Só voltei ao tema, não para saber do tema em si, estou-me borrifando para o tema, até pode haver e haverá concerteza um motivo lógico e legitimo para o tópico ter desaparecido mas sempre fui muito transparente nos meus sentimentos e para mim  está a ser muito dificil de aceitar aquilo que eu considero uma falta de respeito de todo o tamanho, que é fazer a pergunta e ser completamente ignorado, 1, 2, 3, 4 vezes nas mais variadas formas !!! 


Já somos  2 . Também até  hoje ainda não recebi nenhuma explicação 
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #56 em: 08:41 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

Foi questionado pela primeira vez no dia 7, relembrada a questão no dia 11, na altura mandei uma MP ao costa com o link da questão porque poderiam não ter visto.... Enviei a questão ao Administrador....malta..... nem uma unica resposta vaga que fosse,estamos no dia 18  !!!

Só voltei ao tema, não para saber do tema em si, estou-me borrifando para o tema, até pode haver e haverá concerteza um motivo lógico e legitimo para o tópico ter desaparecido mas sempre fui muito transparente nos meus sentimentos e para mim  está a ser muito dificil de aceitar aquilo que eu considero uma falta de respeito de todo o tamanho, que é fazer a pergunta e ser completamente ignorado, 1, 2, 3, 4 vezes nas mais variadas formas !!! 



 Eu também até hoje também  não tive nenhuma explicação
« Última modificação: 08:43 Quarta, 19 de Junho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #57 em: 13:41 Sexta, 21 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

 




Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Este tópico «recomecou» com uma questão que ainda não foi esclarecida,  que é saber o motivo pelo o qual o tópico original, que estava no «forum em discussão» ter desaparecido.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe explicar porque é que este tópico não abre. Obrigado

Foi questionado pela primeira vez no dia 7, relembrada a questão no dia 11, na altura mandei uma MP ao costa com o link da questão porque poderiam não ter visto.... Enviei a questão ao Administrador....malta..... nem uma unica resposta vaga que fosse,estamos no dia 18  !!!

Só voltei ao tema, não para saber do tema em si, estou-me borrifando para o tema, até pode haver e haverá concerteza um motivo lógico e legitimo para o tópico ter desaparecido mas sempre fui muito transparente nos meus sentimentos e para mim  está a ser muito dificil de aceitar aquilo que eu considero uma falta de respeito de todo o tamanho, que é fazer a pergunta e ser completamente ignorado, 1, 2, 3, 4 vezes nas mais variadas formas !!! 


Já somos  2 . Também até  hoje ainda não recebi nenhuma explicação 


Volto a recuperar esta questão á equipa de gestão, porque podem estar a interpretar as minhas questões como um desabafo á comunidade, não é nada disso. É mesmo uma pergunta feita antes por 2 companheiros, na qual eu depois eu fiz de terceiro elemento a querer saber o que se passou, pelo que peço a alguem da gestão que esclareça a situação !!
Nelson Peres
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #58 em: 11:37 Quarta, 17 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Volto a recuperar esta questão á equipa de gestão, porque podem estar a interpretar as minhas questões como um desabafo á comunidade, não é nada disso. É mesmo uma pergunta feita antes por 2 companheiros, na qual eu depois eu fiz de terceiro elemento a querer saber o que se passou, pelo que peço a alguem da gestão que esclareça a situação !!
Nelson penso que nada se tenha passado de mal a não ser provavelmente alguma confusão pois existem dois tópicos como o mesmo nome, podem ver aqui outro tópico penso ser o primeiro e depois alguem  o ter procurado e não ter encontrado e depois briu outro a colocar a questão do porquê do tópico não abrir.

Está aqui o link do primeiro Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

p.s. desculpem pela tardia resposta mas foi tópico que não acompanhei
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #59 em: 14:07 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Eu ia jurar que havia um tópico com muitas páginas sobre o tema em «FORUM EM DISCUSSÃO» mas isso tambem não importa. Havia uma foto que não estava a carregar bem e acho que o Zé depois eliminou e compôs a coisa, já está ultrapassado e nem foi isso que me importou.

O Antonio abriu o tópico a 7 Junho, eu abordei o tema com curiosidade a 11, voltei a perguntar a 19 e 21 de Junho, enviei 2 MP´s e de nada serviu perguntar.  Foi respondido ontem, 17 de Julho, agradeço a resposta.
3 elementos da gestão acompanharam e participaram no tópico, achei uma tremenda falta de respeito as questões serem ignoradas, e como tal entendi que não me revia na atitude, daí a minha ausência durante 1 mês.

Tudo esclarecido !
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #60 em: 14:16 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Esclarecido!!!!! :hummm:
« Última modificação: 14:32 Quinta, 18 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #61 em: 16:26 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esclarecido!!!!! :hummm:
Penso que sim porque abriram outro tópico como ja disso e ate mais alguém o disse também

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

É que depois não sabiam onde tinham colocado os tópicos e etc
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #62 em: 17:36 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Para que fique claro, havia há algum tempo um tópico com o nome Pesca ilegal no Tejo noutra secção que estás onde estão com várias denúncias  de situações ilegais em que os nossos companheiros descreveram o quê, quem e onde em alguns casos, o tópico já era antigo. Os 2 que existem são de 7 de Junho, do mesmo dia e bem recentes. Pra mim, a simples resposta chegou, está resolvido. ;)
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #63 em: 20:39 Quinta, 18 de Julho de 2019 »
Eu abri o tópico  no dia 7 porque o mesmo não  abria  dia 6 . Nem eu nem o Carlos conseguia abrir. Outra coisa eu vi a foto do barco no dia 6, e ela está posta com data de 7 . Algo se passou. Não  é  a desculpa de eu ter aberto outro tópico com o mesmo tema  que os comentarios inicias  desapareceram. O Nelson  diz que  para ele está  explicado  . Para mim não.  Continuo  a dizer falta os comentários inicias  feitos por mim. Se eu abri outro topico com o mesmo tema é porque o primeiro não  abria , e algo se passou para isso acontecer. E gustava  de saber já  agora por quê. 
« Última modificação: 20:46 Quinta, 18 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #64 em: 08:30 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Bom dia . Neste sábado passado dia 20 como a maré era de tarde não dava para  ir  para onde eu queria , decidi ir até ao Poço de Bispo matar saudades. (a minha pesca é bóia) pois já não ia ali  há alguns anos. Sabendo eu que não se pode  pescar na rotunda ao pé do Centro de Inspecções  decide vir para o pé da rolote que se encontra perto da Volkswagen. Estávamos 5 indivíduos há pesca , aparece uma patrulha da GNR dizendo que não podíamos estar ali. Eu questionei a guarda(Menina) por qual o motivo. Ela disse simplesmente que não podiam ali estar, e perguntou-me se  licença . Disse que sim , mas não  me a pediu(mal feito) ao fim de  um certo tempo a patrulha pediu-nos para sairmos dali. Dos 5, 4 tinha-mos licença não nos aconteceu ao 5 elemento , como não tinha licença levou 120 euros de multa mais material apreendido.Naquele sitio não há nada que proíba de pescar. Eu como digo já não vou ali já há muitos anos , mas segundo o pessoal diz , por vezes passa  lá a guarda nem para , não diz nada , desta vez pimba . Isto tudo para dizer o quê?Tenho um amigo meu que tem um tio.Tio esse que tem um barco. Esta semana em 3 dias fez 1200 euros em corvinas. E não digo mais nada. Abraços e beijinhos(Para as nossas pescadoras do forum claro)
« Última modificação: 08:36 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #65 em: 09:06 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Esse sujeito do barco anda a trabalhar mal.... 1200euros é muito pouco😂😂😂😂

Agora a sério, eles a meu ver estiveram bem (não sei se se pode pescar ou não nessa zona), mas estiveram bem a nível de licenças e coima... Onde eles pecam propositadamente (acredito eu) é na pesca ilegal de barco... Na foz do arelho é igual... Não querem saber, mas se for o pescador lúdico que esteja mal, vão logo a correr.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #66 em: 09:14 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esse sujeito do barco anda a trabalhar mal.... 1200euros é muito pouco😂😂😂😂

Agora a sério, eles a meu ver estiveram bem (não sei se se pode pescar ou não nessa zona), mas estiveram bem a nível de licenças e coima... Onde eles pecam propositadamente (acredito eu) é na pesca ilegal de barco... Na foz do arelho é igual... Não querem saber, mas se for o pescador lúdico que esteja mal, vão logo a correr.

Já somos dois :fixe:
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #67 em: 09:52 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia . Neste sábado passado dia 20 como a maré era de tarde não dava para  ir  para onde eu queria , decidi ir até ao Poço de Bispo matar saudades. (a minha pesca é bóia) pois já não ia ali  há alguns anos. Sabendo eu que não se pode  pescar na rotunda ao pé do Centro de Inspecções  decide vir para o pé da rolote que se encontra perto da Volkswagen. Estávamos 5 indivíduos há pesca , aparece uma patrulha da GNR dizendo que não podíamos estar ali. Eu questionei a guarda(Menina) por qual o motivo. Ela disse simplesmente que não podiam ali estar, e perguntou-me se  licença . Disse que sim , mas não  me a pediu(mal feito) ao fim de  um certo tempo a patrulha pediu-nos para sairmos dali. Dos 5, 4 tinha-mos licença não nos aconteceu ao 5 elemento , como não tinha licença levou 120 euros de multa mais material apreendido.Naquele sitio não há nada que proíba de pescar. Eu como digo já não vou ali já há muitos anos , mas segundo o pessoal diz , por vezes passa  lá a guarda nem para , não diz nada , desta vez pimba . Isto tudo para dizer o quê?Tenho um amigo meu que tem um tio.Tio esse que tem um barco. Esta semana em 3 dias fez 1200 euros em corvinas. E não digo mais nada. Abraços e beijinhos(Para as nossas pescadoras do forum claro)

A mim ela ia ter de me saber explicar o porquê de não poder pescar ali! Isso é garantido. Então vem dizer que é proibido pescar, quando não há sinalização em contrário, mas não sabe justificar? É só porque sim, porque lhe apetece ou porque estou sujeito a pescar um peixe que podia ir para um barco que lhe vai dar % da captura?
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #68 em: 15:59 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
a razão pela qual é proibido pescar aí é porque há uma doca/ ancoradouro..
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #69 em: 16:06 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a razão pela qual é proibido pescar aí é porque há uma doca/ ancoradouro..
A doca de ancoradouro é no largo ao pé do Centro de Inspecção Automóvel ali não. Ali era onde antigamente estavam os contentores. Ali nunca houve problemas , nem quando estavam lá os contentores.Aquilo era tipa que queria mostrar serviço. Via-se que era maçarica. Ao ponto de não me pedir licença , limitando-se apenas a perguntar se tinha. E mais ali não há nenhuma saída de esgoto. Eu já moro nos Olivais há 56 anos , conheço bem a zona. Tomei ali muitas vezes banho e apanhei muito caranguejo.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #70 em: 16:14 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
1º já lá pesquei.
2º passo lá todos dos dias..

então não há uma doca logo em frente à WW e às Roulotes?

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

eu já lá pesquei e vejo muita malta a fazer o mesmo. mas isso não quer dizer que seja legal...





« Última modificação: 16:17 Segunda, 22 de Julho de 2019 por pereirajp »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #71 em: 20:15 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Essa parte está  desativada  já a alguns anos. Onde não  se pode pescar e no largo da centro de inspeções  automóvel.   Se passas lá  todos  os dias vês  eles puseram um portão  para o pessoal nao iir para o pontão e para o barco.  Aí  é  que eles não (pontao) deixam pescar.  O ano passado foi lá multado um policia mais conhecido pelo chelas. Nesse local sempre mas sempre se pude pescar. Como disse no passadiço  e que não . Mas se fores pelo tejo acima vês na borda do barco aparelhos montados. Aquilo em tempos foi um cais de desembarque de combustivel , para a Sacor  onde é  a doca era onde estava os hidrovioes.  Se alguém conhece aquilo  sou eu.  Vim para os olivais com 7 anos . Tomei ali muito banho  e comi muito caranguejo  dali. Por isso digo e afirmo . Só é  proibido pescar no largo ,que é  onde está  a doca  com  os bateloes atracados. Esta foto tem quantos anos?Essa foto tem muitos anos. Antes dessa foto já  la esteve a  empresa tejo areias. Essa impresa foi  para a insulvencia. Esteve anos em tribunal. Só  agora há  pouco tempo comecaram as obras. E o
pessoal que pesca ali nunca ,mas nunca foram chamados a atenção  seja por quem for. A GNR em vez de ver os barcos que chegam a doca não.  Preferem lixar o pequeno,porque o pequeno e lá  vou eu
outra vez(algum dia vou preso)  nao lhes dá  peixe para a arca , enquanto os assassinos lhes vão 
dando peixe de vez em quando É  melhor ficar por aqui. Nunca mais vou comentar este tópico Genho a impressão que aqui no forum  existe muita gente que defende as suas cores. Só digo mais uma coisa. Sempre ouvi dizer que quando alguém quer atingir os objectivos  até a própria  familia lixa










































































[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

eu já lá pesquei e vejo muita malta a fazer o mesmo. mas isso não quer dizer que seja legal...






[/quote]







« Última modificação: 20:34 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #72 em: 20:41 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Atenção Pereira isto não  tem nada a ver com o teu comentario. Quero que isto fique bem claro, só que eu fico passado quando vejo tanta infração  cometida aos olhos da Guarda e não  faxem nada e nos3 os ludicos pagamos para eles encherem ( desculpem o termo) o cu
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #73 em: 21:15 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Desculpem . Só mais uma coisa
 A GNR so trabalha aos fins de semana para lixar o pescador lúdico. Descansa de segunda a sexta para os prevaricadores estarem
à vontade .Muito boa noite
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #74 em: 21:30 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Na foto tens um barco lá parado. No dia de hoje ainda lá estão, ou seja é uma doca..  E dizes que está desativada e achas que podes lá pescar? Eu não estou a dizer que a GNR fez bem ou mal.. Nem liguei a isso. Só esclareci que na minha interpretação, pescar ali não é legal. Mas cada um faz o que entende..

Eu tb ando de carro a mais e 120 km/h na autoestrada..  ::)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #75 em: 21:45 Segunda, 22 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na foto tens um barco lá parado. No dia de hoje ainda lá estão, ou seja é uma doca..  E dizes que está desativada e achas que podes lá pescar? Eu não estou a dizer que a GNR fez bem ou mal.. Nem liguei a isso. Só esclareci que na minha interpretação, pescar ali não é legal. Mas cada um faz o que entende..

Eu tb ando de carro a mais e 120 km/h na autoestrada..  ::)
Todos nós cometemos infrações mas aqui no forum há alguns Santos .Mas só es multado se fores141. Só que a multa é desde os 120. Um abraço Pereira
« Última modificação: 21:54 Segunda, 22 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #76 em: 19:16 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas só es multado se fores141.

E é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h?  ::)

Para os automóveis ligeiros e motociclos, ultrapassar a velocidade limite em até 30 km/h fora das localidades (infração leve) pode custar entre 60 a 300 euros.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #77 em: 22:13 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130
« Última modificação: 22:33 Terça, 23 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #78 em: 22:46 Terça, 23 de Julho de 2019 »
radar móvel trabalha com uma tolerância relevante. De acordo com o texto, para configurar infração, a velocidade considerada será o resultado da subtração da velocidade medida pelo equipamento pelo erro máximo admitido previsto na legislação metrológica em vigor, conforme tabela de valores referenciais de velocidade e tabela para enquadramento infracional constantes do Anexo II.

A regra é simples: até 100 km/h, a tolerância é de 7km/h. Se a velocidade do veículo estiver acima de 100 km/h, o “desconto” do radar móvel é de 7%.
Aqui está  a prova daquilo que eu disse. Se mais duvidas houvesse!!!!!Só  que as contas aqui estão  ao contrário,  mas o resultado é co mesmo . É  a Matemática  no seu todo
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #79 em: 22:47 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130


Agradeço o esclarecimento, mas não veio adiantar nada àquilo que sempre ouvi da boca de muita gente.
Deixo o conselho para quem quiser, em relação a este assunto... não estiquem a "coisa" para além dos 130km/h.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca ilegal no Tejo
« Responder #80 em: 22:54 Terça, 23 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é isso que vai alegar no dia em que for apanhado a 135 ou 140km/h? 

Par
Boa noite.JVieira . Vou explicar porque eu disse aquilo da velocidade,
1 -Fui informado por alguém que está  dentro da estrutura
2 -Limite 120 certo?A estes 120 junte 7% de erro do aparelho, (120 +7%=14)que está  provado que o desvio é  esse . Ora bem já  dá  pelas minhas contas 134 kms por certo?
3 -Se  estiver a conduzir  e tiver um Gps ligado irá  reparar que a velocidade do  da sua viatura é  superior em média  10 kms à  do Gps. Isto já vai dar 144kms. Atenção  que eu estou a dizer em média. Assim sendo estou certo. Qualquer informação  complementar é dirigir-se  a qualquer  posto da Guarda e se eles o quiserem informar sem qualquer problema irá  ver que o que eu digo é  verdade. Mais antes da estação  de serviço  da Nazaré  e caso circule na A8, antes de chegar a esta estação de serviço há  um viaduto. A guarda  costuma lá  estar com o radar. No meu carro marcava 137 kms.  Até  hoje nada.Falei com uma pessoa da minha familia que é  ajudante  e ele explicou o que eu acabei de dizer. Existe sempre uma tolerância  devido à  calibração  do radar.  Depois é  como digo . A multa aplica-se  a partir dos 120. Espero te-lo esclarecido. Eu felizmente também sei o código  da estrada. Tenho carta já  vai para 50 mas isso não  quer dizer nada , foi só  um aparte
Um Abraço
Espero que não fique chateado comigo por lhe dar esta explicação . Quando as pessoas tem dúvidas ou não  sabem gosto de explicar aquilo que digo , e quando digo é  porque sei. E posso  dizer que na auto- estrada  sempre que o piso o permita e o transito também  vou sempre a 130


Agradeço o esclarecimento, mas não veio adiantar nada àquilo que sempre ouvi da boca de muita gente.
Deixo o conselho para quem quiser, em relação a este assunto... não estiquem a "coisa" para além dos 130km/h.
Aí  estamos 100%  de acordo. Vale mais prevenir  do que remediar
Um Abraço
« Última modificação: 22:56 Terça, 23 de Julho de 2019 por antoniopereira »
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]