collapse

Autor Tópico: Opinião  (Lida 2057 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline slmartins_88

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Reinaldes-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:55 Terça, 15 de Abril de 2014
Opinião
« em: 12:52 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
comprei a pouco tempo uma cana shimano forcemaster 5m e um carreto shimano exage 4000FD para a pesca a boia na zona de Peniche.Geralmente pesco aos pés ou em pouca altura gostava de saber a vossa opinião do conjunto e que tipo de seda deva por no carreto e diametro, a pesca é aos sargos.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11270
  • Agradecido: 1660 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Opinião
« Responder #1 em: 21:39 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
nao conheço o local. Sobre o conjunto é muito porreiro.
Sobre linhas, eu prefiro o multifilmento para a pesca a boia e uso entre 0.18mm e 0.24mm.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Opinião
« Responder #2 em: 21:46 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
Boas,

A cana acho que serve para a maioria dos pesqueiros, quase todo o pessoal que conheço em Peniche pesca com canas de 5m, embora alguns pesqueiros seja melhor uma de 6m.
O carreto também serve bem, isto se não abusares da altura.

Cumprimentos
Cocas
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Opinião
« Responder #3 em: 22:14 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
Qual o CW da cana? Eu tenho uma dessas com CW 50-200 gr e, tenho para mim que se trata de uma cana muito polivalente. Dá para pescar da rocha ligeiro ao fundo, bóia, pião... pode não ser o ideal para nenhum dos tipos de pesca, mas acho que desenrasca bem em vários deles. A minha forcemaster telesargo cvombina com um exage c5000fc e portam-se os dois muito bem.

em relação aos fios, eu uso um 0,35 mono. Tambem não sei se será o mais indicado... tambem espero aprender com as opiniões que por aqui apareçam. Há quem goste muito do multi, há quem não goste nada... dizem que o multi é demasiado sensivel, pouco resistente à abrasão nas rochas, pouco elástico... eu só não o uso porque acho demasiado caro, e porque me tenho dado bem com o mono...
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Opinião
« Responder #4 em: 22:17 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
comprei a pouco tempo uma cana shimano forcemaster 5m e um carreto shimano exage 4000FD para a pesca a boia na zona de Peniche.Geralmente pesco aos pés ou em pouca altura gostava de saber a vossa opinião do conjunto e que tipo de seda deva por no carreto e diametro, a pesca é aos sargos.

Tenho mase juizinho e não pesque em falesias, senao ainda cai e adeus. Essa pesca é muito perigosa e devia ser proibida, nas ultimas 2 semanas, morreram 2 pessoas escusadamente.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Opinião
« Responder #5 em: 22:27 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
comprei a pouco tempo uma cana shimano forcemaster 5m e um carreto shimano exage 4000FD para a pesca a boia na zona de Peniche.Geralmente pesco aos pés ou em pouca altura gostava de saber a vossa opinião do conjunto e que tipo de seda deva por no carreto e diametro, a pesca é aos sargos.

Tenho mase juizinho e não pesque em falesias, senao ainda cai e adeus. Essa pesca é muito perigosa e devia ser proibida, nas ultimas 2 semanas, morreram 2 pessoas escusadamente.
Devia ser proibido andar de carro, morreram 3 ou 4 nos ultimos 2 dias!
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Opinião
« Responder #6 em: 22:39 Sexta, 18 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
comprei a pouco tempo uma cana shimano forcemaster 5m e um carreto shimano exage 4000FD para a pesca a boia na zona de Peniche.Geralmente pesco aos pés ou em pouca altura gostava de saber a vossa opinião do conjunto e que tipo de seda deva por no carreto e diametro, a pesca é aos sargos.

Tenho mase juizinho e não pesque em falesias, senao ainda cai e adeus. Essa pesca é muito perigosa e devia ser proibida, nas ultimas 2 semanas, morreram 2 pessoas escusadamente.

As mortes que ocorrem nas quedas das falésias deve-se, creio, a incúria. Já ouvi relatos d emalta que está aí à pesca, literalmente, à beira do precipício, e passam todo o tempo da pesca a emborcar minis... depois, acontece um erro, um azar, e o resultado já se sabe... esse erro ou azar podem acontecer sempre, mas se acontecer com umas minis a mais, o resltado pode ser mortal.

Além disso, já vi malta a pescar em falésias e a fazer autêntico equilibrismo para se manter no local... nenhum peixe vale o risco de queda e consequente possível morte. nenhum.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Opinião
« Responder #7 em: 12:49 Sábado, 19 de Abril de 2014 »
Como tudo na vida é necessario prudência,relativamente a cana, não posso opinar, relativamente ao carreto, é porreiro mas não para grandes aventuras...para falesias é capaz de ser curto, na minha opinião é claro :) em relação a linha eu pesco com multifilamento de 19, mas pesco em zonas pouco rochosas, sou apologista de zonas mais rochosas onde a linha tem muito contacto com a rocha usar um multifilado 23
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [Hoje às 19:11]

cana surfcasting por averomarense [Hoje às 15:28]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [Hoje às 14:01]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]