collapse

Autor Tópico: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?  (Lida 4764 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MárioRosa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 37 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:24 Domingo, 13 de Janeiro de 2019
OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« em: 19:07 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Boa tarde companheiros, ontem estive perto de 2h a navegar no OLX, na secção de pesca, e entre os artigos que eu procurava especificamente e outros que fui vendo, cheguei à brilhante conclusão que ou está tudo louco, ou o louco sou eu.

Se não vejamos, todos nós temos artigos que até nos poderíamos ver livres mas que por questões de valores que não se prendem propriamente com valores materiais, não os vendemos...Eu tenho coisas que sei que ninguém me vai dar o valor que eu acho que têm por uma série de factores que não tem só a ver com o verdadeiro valor material do artigo, logo não meto à venda, se não corro o risco de alguém dizer o mesmo que eu, "este gajo deve bater mal"...

Quando eu vejo artigos com diferenças mínimas entre usado e novo de 3 euros, alguém deve estar louco, e não devo ser eu...Quando vejo artigos com diferenças de 10% e até mesmo 20% entre usado e novo, e ás vezes até entre novo e novo na loja, esquecendo-se que uma loja tem de pagar impostos, renda, luz, possivelmente até um empregado…

O louco sou eu por achar que está tudo louco????

Um dia é da pesca, o outro dia...é meu
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #1 em: 20:36 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Simmm... mas quem pede, é sempre pouco! quem compra é sempre muito!!!  >:D

Não devemos ver por aí... que paga luz, empregado!... Se o artigo for novo (acabado de comprar e por um motivo de força maior que é alheio a nós)... compreende-se que o artigo seja um pouquito abaixo do valor, mas próximo!!! Porque lhe custou esse valor. E a malta depois ainda negoceia mais!

Mas sim vê-se coisas absurdas, até mais caras que NOVO  >:( e muitos por desconhecimento podem cair! :o >:( :-\
Afonso
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #2 em: 21:50 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Boas. Isto é igual a peças para automóveis que se compra nos ferros velhos. Por vezes a peça custa mais que uma nova. No ferro velho do Prior Velho isso acontece
 

Offline Splayah

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 19 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #3 em: 19:07 Sexta, 26 de Abril de 2019 »
O mais cómico é ver pessoal a vender aqueles fios "daiwa"do aliexpress (umas bobines de 500 metros) por 10euros ou mais quando no site são vendidos entre 3 a 5 euros! Não faço ideia se o fio é bom ou não mas isso para mim é tentar enganar as pessoas e andam a tentar ganhar dinheiro a custa de alguém menos o informado.
Quanto ao material alguns preços são ridículos de facto mas uma pesquisa rápida pode tirar qualquer dúvida apesar de achar que qualquer pessoa pode vender ao preço que bem entender. Apesar de tudo também se vê negócios que parecem justos.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #4 em: 20:05 Sexta, 26 de Abril de 2019 »
É claro que há coisas ridículas no OLX, em todas as áreas, na pesca também. Naturalmente que o conhecimento que vamos tendo permite-nos filtrar as coisas desta nossa área mas, acreditem que alguns desses vendedores ( uma minoria mas vendem) conseguem dar saída aos seus produtos. Há consumidores muito desatentos e consumidores que consomem tudo. O gosto, o amor, a paixao, a cegueira por determinadas coisas leva a isso. Eu em tempos vendi montes de coisas pelo OLX e especialmente pelo leilões.net, vocês não imaginam, há malta que compra tudo !!! Está tudo lá, aceita o preço quem quer. Eu cheguei a vender um autógrafo personalizado ^-^, chuteiras rotas de um amigo internacional pelo nosso país, enfim.... Vocês metem no OLX um treta qualquer que tenham em casa, que não lembra ao diabo, pode levar tempo mas vendem. Eu tive essa experiência. Quanto as coisas que se vê, epá ^-^, esses malucos estão no direito de pedir o dinheiro que quiserem, a malta que compra é que considero loucos. :wink:
« Última modificação: 23:23 Sexta, 26 de Abril de 2019 por Nelson Peres »
Nelson Peres
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #5 em: 20:15 Sexta, 26 de Abril de 2019 »
Cada vez mais é um negócio encomendar 500 coisas no aliexpress e vender no face ou Olx. Muita gente acaba por comprar porque prefere pagar mais qualquer coisa do que estar á espera. Eu tive 2 meses á espera dum palhaço para o choco, lol. Esse fio "daiwa" que só tem lá o nome para engodo, mesmo a preço Olx fica mais barato que grande parte dos multifilares que há cá no mercado, e nem todos querem qualidade, só interessa que dê para o gasto. E os 500m não são 500m nem aqui nem na China pelos comentários que já li sobre esse fio
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #6 em: 20:21 Sexta, 26 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
chuteiras rotas de um amigo internacional pelo nosso país,

Pacheco?
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #7 em: 10:56 Quinta, 09 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando eu vejo artigos com diferenças mínimas entre usado e novo de 3 euros, alguém deve estar louco, e não devo ser eu...Quando vejo artigos com diferenças de 10% e até mesmo 20% entre usado e novo, e ás vezes até entre novo e novo na loja, esquecendo-se que uma loja tem de pagar impostos, renda, luz, possivelmente até um empregado…

O louco sou eu por achar que está tudo louco?
Já estou como o outro brasileiro dizia , e todos se irão lembrar de quem estou a falar" E o burro sou eu" ;D ;D
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #8 em: 14:26 Quinta, 09 de Maio de 2019 »
Eu também sou da opinião que "parvo" é o que compra por um valor mais alto sem procurar melhor...mas quem vende, tem o direito de fazer o preço que quer...se não vender será porque ninguém achou justo o valor e aí terá de baixar o preço até conseguir vender....agora se lhe comprarem ou houver mais ofertas dentro dos mesmos valores, não acho mal...só compra quem quer...só vende quem consegue.

Quanto a venderem coisas que mandaram vir da net muito mais baratas e em quantidade, aplico o mesmo raciocínio e aí até julgo que muitas pessoas por desconhecerem ou não terem confiança em mandar vir sozinhas, poderão acabar por comprar e se calhar até acaba por ser bom negócio na mesma para elas... a estes vendedores serão uma espécie de "empreendedores"
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #9 em: 20:05 Quinta, 09 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
chuteiras rotas de um amigo internacional pelo nosso país,

Pacheco?

Não, não conheço o Pacheco.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jomartes

Offline mangoorange

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:05 Domingo, 16 de Junho de 2019
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #10 em: 19:48 Domingo, 16 de Junho de 2019 »
Pode-se resumir este comportamento com uma expressão muito simples: "Andam à pesca!". Acho que muitas vezes no caso dos equipamentos usados são pessoas que põem à venda não porque precisem do dinheiro mas porque há a possibilidade de aparecer alguém que queira.
 

Online canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #11 em: 20:04 Domingo, 16 de Junho de 2019 »
Hoje  o consumismo é mesmo assim em relação ao olx quem esteja atento admito fazer boas compras ,no caso do ali tenham dó para mim é lixo



cumpts



Manuel Matos
 

Offline João Miguel Farinha de Ol

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
  • Agradecido: 1 vezes
    • Agualva - Cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:15 Domingo, 21 de Outubro de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #12 em: 10:45 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
E muitas vezes quando pedimos uma informação sobre uma cena que está á venda nem resposta dão
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #13 em: 11:04 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
É verdade tenho já perguntado sobre várias coisas que pretendo e não me dizem nada
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #14 em: 11:19 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Já nem procuro lá nada. Preços acima do de custo, material AliExpress que custa 5e a vender a 30 e afins, lol
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #15 em: 11:54 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Não se esqueçam que quem vende coisas no OLX importadas da china por norma paga impostos pois encomendam sempre "grandes" quantidades.

tenho um conhecido que farta-se de ganhar dinheiro no OLX a vender cenas para as unhas de gel.. lolol   custa-lhe um euro, vende a 5... mas se fores a comprar o mesmo produto na loja custa 10....

margens de lucro brutais é que o que não falta por aí..

 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #16 em: 11:58 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Depois há o outro lado da questão: os tipos que se acham grandes negociadores.

Há uns tempos tentei vender um conjunto. Cana, carreto com duas bobines e oferecia o espeto. Tudo impecável com cerca de 1 ano, o que , para as vezes que vou, é mesmo novo. Estava a pedir o preço da cana e o resto era perda. No global, era metade do preço na loja sem contar com fio e espeto.

Fartei-me de tal maneira dos chicos espertos que desisti e houve pelo menos dois que lhes disse que não me importava de ficar com o material mas que a eles não vendia.
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #17 em: 13:16 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Isto no OLX ou em qualquer outro posto de venda e' quase sempre o mesmo.
Quem compra procura bom se possível e barato, quanto mais v=barato for melhor.
Quem vende sabendo o que esta' a vender pede o que pensa ser um preço justo e querendo recuperar todo ou quase todo o investimento.
Quem vende sabe bem que vende sem garantias e sem possibilidade de troca caso algo corra mal.
Quem compra sabe que corre esse risco e por isso procura pelo preço mais baixo sendo o risco menor.
Por vezes o negocio e' bom para os dois lados e por vezes o comprador na maior parte sente desconfiança ate' que o produto comprado lhe da' algum descanso.
Para mim o melhor e' comprar novo, na loja e com garantia, o que por vezes requer mais investimento, mas também menos stress.
Como dizia o meu avo e muito bem, cada um puxa a brasa a' sua Sardinha.
Um abraco a todos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #18 em: 13:51 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Boas

Nunca fui de vender coisas online, mas curiosamente, aqui há coisa de 3 semanas, estava a encher caixas com sapatos usados para mandar para Moçambique e tinha lá dois pares em excelente estado, pensei que devia tentar vendê-los primeiro...
Tirei umas fotos e pus no olx, vendi ambos logo no primeiro dia! Se calhar pedi pouco dinheiro...  :-\
Conclusão, iam para doação e assim ainda fiz uns cobres sem trabalho nenhum ;)
A pior parte veio depois, estou à 15 dias à espera do reembolso dos ctt porque uma das encomendas foi levantada mas não veio de volta o valor da cobrança, alguém meteu o dinheiro ao bolso?!?! Ou é só mau trabalho dos ctt??!!
A outra foi tranquilo, pagaram à cobrança e no dia a seguir tinha o vale postal na caixa de correio ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #19 em: 17:03 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


A pior parte veio depois, estou à 15 dias à espera do reembolso dos ctt porque uma das encomendas foi levantada mas não veio de volta o valor da cobrança, alguém meteu o dinheiro ao bolso?!?! Ou é só mau trabalho dos ctt??!!


Já me aconteceu e tinha sido erro meu, enganei-me no Nº do prédio (não o coloquei) e voltou para a central em Lisboa! Só dei por isso porque estava a demorar muito e desloquei-me ao balcão para saber o que estava acontecer! Foi um filme para resolver o problema mas ao fim de 1 mês lá consegui os €´s!


Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #20 em: 18:39 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Eu também já coloquei e coloco material à venda no OLX, sendo de pesca ou não!

Eu à cerca de dois anos coloquei uma cana de pesca (Daiwa Primecaster II), como nova, sem risco... com fita transparente no cabo e um ano de garantia! Pedia 150,00€ porque me tinha custado trezentos e tal... A cana era espectacular  8)
A malta que me enviava mensagens dizia sempre que o valor estava caro, que a cana tinha um ano... blablabla... eu não desci o preço porque estava já a perder muito dinheiro...

Como estava interessado em outra cana e o vendedor da loja sabia que tinha a cana a venda, fez-me uma proposta de ficar com a minha e dava-me o valor que pedia sem qualquer problema! Eu aceitei  ;) ... pk me abatia o valor da cana na nova!!!

E não sabem a melhor!!!  >:D >:D >:D Vendeu-a no dia seguinte por 220,00... e melhor ainda  ;D ;D ;D a uma das pessoas que não me queria dar 150... Há coisas do diabo  >:D >:D >:D ... Fiquei contente duplamente, fiquei com uma cana nova... e a pessoa pagou mais pela mesma cana!!! (ainda bem para logista! Foi bom negócio para os dois - e quem se estava a armar em esperto...)

Para quem pede parece sempre pouco, para quem compra parece sempre muito! Tem que se ter bom senso e verificar a fiabilidade do vendedor (de confiança ou não)... ou ir ver em mão o material...

Existe de tudo no OLX...  8) Até produtos mais caros do que novos!!! Tenham atenção.  C:-)

« Última modificação: 18:42 Quarta, 31 de Julho de 2019 por Afons0 »
Afonso
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #21 em: 19:46 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Isso é que foi negócio Afons0 😂😂😂
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #22 em: 23:21 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Realmente foi um optimo negócio ... ;D ;D
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Online fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #23 em: 12:23 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
Um filho meu teve um grande acidente de moto. Ele partiu-se todo e a moto foi para a sucata. Só ficou o banco que, com a porrada, saltou e uma pessoa veio entregar-mo. Eu tinha lá o banco, em bom estado e lembrei-me de dizer ao rapaz para o por à venda no OLX. Ele:-quem é que quer aquilo? Nunca põs. Resolvi pôr eu. Uma vez telefona-me um moço:- é pá! o banco está um bocado caro (50 €), v. n_ao me faz um desconto? Eu que queria ver-me livre daquilo:-então quanto? 25, diz ele. Eh pá, logo metade, mas pronto está bem. Quando é que vem buscá-lo? Eh pá era só para saber se você fazia menos ou não...! Andam muitas pessoas adivertir-se à custa das outras! Acabou por ser vendido a um colega que tinha uma moto igual pelos tais 50E.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #24 em: 13:28 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu também já coloquei e coloco material à venda no OLX, sendo de pesca ou não!

Eu à cerca de dois anos coloquei uma cana de pesca (Daiwa Primecaster II), como nova, sem risco... com fita transparente no cabo e um ano de garantia! Pedia 150,00€ porque me tinha custado trezentos e tal... A cana era espectacular  8)
A malta que me enviava mensagens dizia sempre que o valor estava caro, que a cana tinha um ano... blablabla... eu não desci o preço porque estava já a perder muito dinheiro...

Como estava interessado em outra cana e o vendedor da loja sabia que tinha a cana a venda, fez-me uma proposta de ficar com a minha e dava-me o valor que pedia sem qualquer problema! Eu aceitei  ;) ... pk me abatia o valor da cana na nova!!!

E não sabem a melhor!!!  >:D >:D >:D Vendeu-a no dia seguinte por 220,00... e melhor ainda  ;D ;D ;D a uma das pessoas que não me queria dar 150... Há coisas do diabo  >:D >:D >:D ... Fiquei contente duplamente, fiquei com uma cana nova... e a pessoa pagou mais pela mesma cana!!! (ainda bem para logista! Foi bom negócio para os dois - e quem se estava a armar em esperto...)

Para quem pede parece sempre pouco, para quem compra parece sempre muito! Tem que se ter bom senso e verificar a fiabilidade do vendedor (de confiança ou não)... ou ir ver em mão o material...

Existe de tudo no OLX...  8) Até produtos mais caros do que novos!!! Tenham atenção.  C:-)



Essa está boa. A malta no OLX anda sempre á procura de pechinchas, quer tudo dado, é normal. Como são negócios que podem ser um risco, a qualquer altura podemos ser enganados, o pessoal pode optar por comprar na loja, como aconteceu com esse camarada. ;D  Ele teve azar.
Nelson Peres
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #25 em: 15:01 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
Já fiz uma compra e uma venda no OLX. Houve contacto telefónico, mas o negocio foi feito presencialmente.
Nesses sites de vendas é a única forma de não correr risco.
Se fizer mais algum, não há outra forma.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #26 em: 16:14 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
Já eu coloquei la uma ps4 pro por um preço que me parecia justo. Coloquei o mesmo anuncio num grupo do facebook. No OLX os que mostraram interesse queriam uma pechincha, onde um chegou mesmo a dizer que estava a vender gato por lebre. Acabei por vender no grupo do facebook onde ofereceram-me mais do que eu estava a pedir para garantir a venda, já que tinha mais que um interessado. Foi a unica coisa que vendi, posso ter tido alguma sorte

 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #27 em: 13:34 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Vou então dar o meu testemunho de vendedor/comprador no OLX.
Como comprador já enfiei alguns (poucos) barretes. Relativamente a comprar na área da pesca....estou muito satisfeito...mas foram sempre compras presenciais ( carreto, amostras e mais recentemente chumbeiras)
Primeiro certifiquei-me do preço em novo e só depois avancei para o negócio.
E sim, há produtos caros, bem mais caros do que novos.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #28 em: 14:03 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Boas . Eu pessoalmente prefiro pagar um pouco mais e comprar presencialmente, porque se houver algum problema há sempre hipótese de troca , do que para poupar 2 ou 3 euros comprar  via net. Comprei agora 5 amostras para o robalo , mas houve contacto telefónico e a pessoa foi impecável. Mas foi só desta vez.
 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #29 em: 14:12 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Comprar presencialmente tem ainda outra vantagem...poupa-se nos custos e envio.

Esqueci-me de referir que há pouco tempo comprei, sem ser presencialmente, amostras e fita de silicone para proteger a cana. Também estes negócios correram super bem.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #30 em: 17:57 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Há sempre aquele discurso do "já vai ensinado" que acham que é o mesmo que levar umas barras de outro junto ahaha
Há e haverá sempre destas coisas, o pessoal manda o barro à parede a ver se cola, não é por não saberem quanto custa novo, outros sabem quanto custou novo na altura da compra mas não interessa se actualmente é vendido a metade do que eles pagaram... Só vendem se houver quem compre, cabe a quem anda à procura de usados inteirar-se dos preços praticados em vários locais desse mesmo artigo novo, os que juntam ouro ao usado é bom para nos irmos rindo são quase como anedotas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #31 em: 07:41 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Assino por baixo...antes de decidir, ver preços e comparar...e se possível, ver/testar antes de comprar.
E acreditem que se fazem bons negócios. ;)
 

Offline to

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 15 vezes
    • viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:40 Sábado, 02 de Novembro de 2019
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #32 em: 18:24 Sexta, 27 de Dezembro de 2019 »
comprei um destes dias umas canas e uns carretos que só tinham um problema.  Pó!!!   
uma excelente compra para o produto que eu queria. 
 Também já vendi cds com musica de natal no verão!!
Há uns meses a traz andei a ver no mercado (olx) preços para CB's  (emissores)  fiquei baralhado.....  as antenas novas eram mais baratas numa loja on line  que no olx.  50% dos emissoras estavam 50% acima do preço justo.  Alguns estavam mais caros que comprados novos. encontrei um por +-500 euros que eu conseguia por 135 novo na net num site xinoca mas garantido.  Passei umas semanas a dar gargalhadas.
quando o produto me interessa e vejo que o preço está esticado faço uma proposta honesta.  Se vejo que o preço está muiiiiito esticado  pergunto ao vendedor  o porquê!! acho que já perguntei a alguém se as canas sabiam pescar sozinhas kkkkk
to
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #33 em: 15:00 Terça, 31 de Dezembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Hoje  o consumismo é mesmo assim em relação ao olx quem esteja atento admito fazer boas compras ,no caso do ali tenham dó para mim é lixo



cumpts
Ali é lixo? É porque não sabes comprar


Manuel Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline CABANE

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 9 vezes
    • Lumiar
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #34 em: 12:53 Segunda, 27 de Janeiro de 2020 »
Também já fiz boas compras no OLX, mas neste momento coisas das pesca usadas prefiro o Facebook.
 
O meu problema com o Olx anda muita gente a por material a preços muito baixos, mas esses anúncios são falsos. É para afetarem o mercado mesmo para quem tem à venda baixar.
Esteve uma colmic 07 F1 por 180 euros à venda no OX, enviei MUITAS mensagens e nem uma resposta.  Cheguei a oferecer 200.
Por outro lado, já tive material à venda, aparecem propostas ridículas, mas mesmo assim. Quem compra usado quer barato, quem vende tem de aceitar que não pode vender ao preço de novo. Muitas vezes nem por metade.

Cheguei a ter uma Shimano Superio Aero Techium à venda e não a vendi porque os valores que me ofereciam eram demasiado baixos. E aquilo que eu acho que a cana vale, era demasiado alto. Quando eu mostro a fatura de compra as pessoas nem acreditam e dizem, por esse valor comprava uma Yuki. O que o pessoal novo nisto não sabe é que quando esta cana saiu era uma das melhores, senão mesmo a melhor do mercado. Hoje já há canas idênticas por menos de metade. Por isso não a consegui vender e fiquei com ela. E vou usá-la de vez em quando quando for para Belém ...
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: OLX, está tudo louco? Ou o louco sou eu?
« Responder #35 em: 13:59 Segunda, 27 de Janeiro de 2020 »
Boas . Sabes tudo o que sai de uma loja desvaloriza logo. É a lei do mercado. Também reconheço que há pessoas conforme se costuma dizer , querem dado e arregaçado, Aproveitando-se de diversas  situações. No meu caso não vendo nada . O que não uso  vai para a terra . Como em tudo uma pessoa que queira vender alguma coisa perde dinheiro. Agora se for um objecto ( neste caso uma cana) se for personalizada no sentido de invocar algo, ou um feito qualquer e que a edição seja limitada. Há pois, essa cana passado uns anos ganhas bom dinheiro nela. Agora tu não estás louco . O mundo é que anda todo louco
« Última modificação: 14:02 Segunda, 27 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »