collapse

Autor Tópico: Cana Barros e tubertini  (Lida 1174 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sérginho5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Sexta, 19 de Abril de 2019
Cana Barros e tubertini
« em: 00:56 Sábado, 20 de Abril de 2019 »
Boa noite colegas... Comecei a pouco tempo a fazer pesca embarcada, pelo que decidi comprar uma cana. Fui a loja e mostraram me dois modelos, a Barros galega boat 300 e a Tubertini talaxa 7200. Qual seria a melhor escolha?! Devia optar por outra?  :D
 

Offline Ernesto Lima

Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #1 em: 22:02 Sábado, 20 de Abril de 2019 »
Boa noite Sérginho5

Considerando as canas que aqui colocou, depreende-se que são para pesca embarcada.

A Tubertini Talaxa 7200 não conheço, pelo que não vou alvitrar sobre a mesma.

Relativamente à Barros Galega, é uma cana que aguenta tudo, embora um pouco macia, mais macia a 3,00m que a 3,30, pelo que se optar por esta, vá para a 3,30. Tenho um amigo que não quer outra cana e captura peixe com fartura, e não pequeno. É uma cana que trabalha muito bem peixe grande, embora não seja das mais sensíveis, mas é tudo uma questão de hábito.

A Barros tem outra cana, que já vi trabalhar, e da qual sou fã..., a Barros Fundeado XB, 3,30. Na mesma linha da Galega, mas um pouco mais rija, trabalhando bem qualquer peixe e bem mais sensível que a Galega, tornando-se portanto mais versátil, por menos necessidade de adaptação à função sentir. Também neste caso, a 3,30 é mais rija que a 3,00m, pelo que, pessoalmente, optaria pela mais comprida. Quanto a preço, não tem grandes diferenças da galega, embora um pouco mais cara.

Cumprimentos

Ernesto Lima
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Sérginho5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #2 em: 12:45 Quinta, 25 de Abril de 2019 »
Boa tarde sr. Ernesto
Tive a ver na internet a Barros fundeada xb e parece bastante interessante, e não é muito mais cara. E o que me diz da aurata s1?
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #3 em: 13:52 Quinta, 25 de Abril de 2019 »
Menciono a arauta porque as outras o Ernesto já  disse tudo,partindo do princípio que vais continuar a prática da pesca embarcada aconselho a arauta  (uma cana com uma relação preço qualidade muito boa,cana leve ,forte que baste,com uma ação  de ponta fantástica )
Se quiseres fala um pouco da tua experiência e dúvidas, aqui tens muita e boa informação sobre esta modalidade



cumlts

m
Manuel Matos
 

Offline Sérginho5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #4 em: 18:43 Quinta, 25 de Abril de 2019 »
Colega canivete a minha experiência é pouca em pesca embarcada, só fiz 3 saídas e gostei bastante. A partir de agora como vou fazer mais saídas queria ter uma cana minha mas não sabia por onde começar, visto que vocês têm mais experiência gostava de contar com a vossa ajuda.
Cumprimentos Sérgio
 

Offline Ernesto Lima

Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #5 em: 00:00 Sexta, 26 de Abril de 2019 »
Boa noite Sérginho5

Limitei-me a falar da Barros Fundeado, atendendo ao tipo de cana sobre a qual perguntou.

A Aurata S1 é uma excelente cana, e, embora mais cara, é mais rija que a Barros Fundeado, sentindo como uma acção de ponteira e dobrando o que é necessário quando em luta com peixe maior.

A maioria dos pescadores que conheço, que usam a Vega Aurata, estão satisfeitíssimos.

Quanto à Barros Fundeado XB, não sendo tão falada, é uma excelente cana, mas menos rija que a Vega.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Sérginho5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #6 em: 14:10 Domingo, 28 de Abril de 2019 »
Boa tarde Sr. Ernesto.
Tem toda a razão você falou relativamente ao que lhe tinha exposto. Vi a Barros fundeada e achei interessante mas depois de fazer várias pesquisas reparei que muitos colegas falam sobre a Vega aurata s1 sendo um pouco mais rija mas que trabalha bem o peixe. Queria comprar algo que desse para usar durante algum tempo sem ter de em pouco tempo comprar outra porque a que comprei não "chega".
Cumprimentos Sérgio
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #7 em: 14:45 Domingo, 28 de Abril de 2019 »
Caro amigo tenho:Lusitânia 3/4 metros,Colmic espada 3,5/4,5 metros,Colmic Sea lion 3/4metros tive tubernini e tenho Vega Aurata da qual acho muito boa mais que isto  ;D



cumpts



Manuel Matos
 

Offline Sérginho5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana Barros e tubertini
« Responder #8 em: 20:43 Domingo, 28 de Abril de 2019 »
Caro colega realmente parece que a aurata está bem posicionada  ;D acho que estou decidido pela Vega aurata s1
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]