collapse

Autor Tópico: Os meus novos starlights adaptados  (Lida 2691 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #15 em: 12:03 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
CR435

Não têm nada a ver uns com os outros... Vai ver o led (foto mais a cima) aqui em questão. Acho que levam uma pilha de 3v (não tenho a certeza, nem percebo nada disso...)
« Última modificação: 12:11 Quarta, 24 de Abril de 2019 por Oligater »
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #16 em: 12:47 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
CR435

Não têm nada a ver uns com os outros... Vai ver o led (foto mais a cima) aqui em questão. Acho que levam uma pilha de 3v (não tenho a certeza, nem percebo nada disso...)


A pilha destes led´s é a CR 322 é pequena logo tem sempre menos autonomia que outras
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1037
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #17 em: 13:12 Quarta, 24 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas então, não foi feito para pesca?!
Caríssimos, isto não tem nada a ver a forma como são ou não vedadas, visto que o tubo onde as meto, é bastante apertado, logo, não é por aí...
Volto a realçar, e com conhecimento de causa, que para a pesca à bóia onde exista alguma luminosidade na água, ao fim de praticamente uma hora, deixa de fazer o efeito que se pretende. Uma coisa é a sua utilização numa bóia, outra, fixa numa cana, que está praticamente junto a nós...

Discordo, tenho-os usado com regularidade e só tenho a dizer bem ( só uso os verdes ) , e duram várias sessões de pesca.

Na pesca a boia tem um Único senão , vedar a rosca , o que não tem sido tarefa fácil , pois por incrível que pareça a água acaba por entrar inutilizando o led ao fim de algumas utilizações (poucas) .
 O sistema que estou a testar agora , uso massa consistente na rosca , vedado á posterior com tubo de silicone dos starlight´s , mas ainda não testei as vezes suficientes para garantir 100% de eficácia.

E no meu caso , só tenho a dizer bem , mais económico , melhor visibilidade ,......e menos vista cansada ao fim de uma jornada de pesca.

Nas canas de fundo , não existe nenhum inconveniente , sendo o melhor led que usei até hoje , pois a sua medida é rigorosamente igual a um starlight de 4,5mm.
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19584
  • Agradecido: 1163 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #18 em: 14:59 Quarta, 19 de Junho de 2019 »

 Malta, esse starlight é bom e resulta bem mas na zona da rosca tem de se colocar massa consistente (quanto mais velha e grossa melhor) depois rosca-se uma ou duas vezes para espalhar a massa pelo lado interno, enfia-se um cm de tubo de plástico dos outros starlights e leva-se até à zona roscada de modo a tapar o encosto das duas peças, fica com boa vedação e o starlight vai durar 3, 4 pescas.

 Preparo sempre dois ou três em casa e vão logo prontos para a jornada em caso de alguma falha, é só meter a pilha, roscar e com a unha empurrar o tubinho para o lugar.

 Uso desses já à algum tempo e ao inicio eles falhavam rapidamente, depois deste método que uso aguentam várias pescas com luz muito superior aos starlights normais.

  :fixe:
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #19 em: 15:34 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Porque tenho uma pipa deles em casa... pq meto-os nas bóias que uso... Porque só duram umas 2/3 horitas com boa visibilidade. Pena não dar para levar pilhas mais potentes...  ;)

Atenção quando compra que há várias medidas dessas pilhas. cr311, cr322, cr425 etc. As mais pequenas tem muito menos capacidade que as maiores. A data de fabricação também tem influência, como a marca.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Os meus novos starlights adaptados
« Responder #20 em: 17:48 Quarta, 19 de Junho de 2019 »
Sim as pilhas mais pequenas têm menos autonomia, mas é apenas uma ideia e depois pode-se adaptar aos modelos que consigamos encontrar mais convenientes para o que pretendemos...já vi no outro dia uns em plástico e com outras pilhas...é uma questão de ir experimentando...

Deixo aqui um video onde se consegue ver a diferença de um led normal e um led depois de usar esta técnica para aumentar a luminosidade

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ajrs

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por Joaquim Alves [Hoje às 09:13]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]