collapse

Autor Tópico: Vega fukashi tubular  (Lida 3093 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Vega fukashi tubular
« em: 18:29 Domingo, 31 de Março de 2019 »
Boa tarde pessoal,depois de ler os feedbacks por aqui sobre esta cana,decidi optar pela mesma para me iniciar ao surfcasting.

Reparei foi que os topicos que li eram sobre a hibrida.
Eu queria uma cana forte para maçarico que lance bem,e que aguente a padeirice.
Por qual acham que devia optar?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #1 em: 20:28 Domingo, 31 de Março de 2019 »
Para pescar no oeste (sendo tu das caldas) não pode ser qualquer cana... Quanto pensas gastar? Que praias costumas frequentar?

Relativamente à vega fukashi, não conheço a tubular... A hibrida é muito boa para o preço que custa... Mas acho que para pescar nesta zona torna.se muito "fragil"... Já pesquei com ela com 140gr e já achei que era abusar dela...a best performance está nas 120g...acho que seja "curta" para o oeste, a menos que seja mar chão e parado...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #2 em: 21:16 Domingo, 31 de Março de 2019 »
Não acho mesmo a Fukashi cana para uma gramagem tão baixa, a cana é poderosa q.b.
Existe uma diferença grande da tubular para a híbrida o que é normal.
No Oeste costuma se usar canas mais potentes ( embora eu ache isso muito relativo pois na verdade existe um limite quando se pesca para ser uma pesca viável nos dias que correm a menos que se mude a forma de pescar).

Se for para pescar com linhas finas não vejo para que se quer canas que lançem mais que 150 gramas a vontade... Se é para pescar com 180 gramas, então usa se linha directa e opta se por uma tubular e os ganhos são maiores.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #3 em: 00:34 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
N costumo praticar surfcasting,pesco à chumbadinha e pião.
Será para meter uma 2a cana ao fundo enquanto faço uma chumbadinha.
Mas queria uma cana forte caso fosse para a praia ocasionalmente.
Sei que é pouco mas nao queria passar os 100€,e estou a pender mais para uma tubular pelo que tenho lido,por aguentarem mais abusos >:D
Aceito sugestoes :))
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #4 em: 11:03 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Boas, se aíndá conseguir arranjar, Vega Cameron Surf, tubolar, acção até às 250, mas lança 160 há vontade. Não é nenhum topo, mas cumpre bem, e estimada dura mt. Acção semi parabólica, pelo menos acho a assim.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #5 em: 12:06 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Tens a daiwa shorecast, cana muito razoável... Lanças bem 140gr com ela, sensivel q.b....penso que a consigas arranjar por 100€... E depois tens a fukashi...

Por esses valores é complicado arranjar algo melhor... O melhor acho que seja a fukashi... Mas não conheço a tubular...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #6 em: 12:21 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
A CAMERON está descontinuada a anos.
A shore cast é menos potente do que a FUKASHI. Mas tb é mais leve.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #7 em: 15:32 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
O ser leve nem me chateia muito pk ainda tenho cabedal.
Queria era algo que fosse de confiança para os abusos de um principiante.
Lembrei-me da fukashi por ser toda em fuji e pelos bons feedbacks.
Agora há pessoal k fala em 120,outros em 180g...
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #8 em: 16:03 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Sinceramente eu não me arrisco a pescar com 180g com uma cana hibrida (a menos que seja a gama alta da daiwa, hibrido muito rijo), a fukashi esquece com 180g... Pelo menos a hibrida... A tubular podes tentar meter isso, mas possivelmente será arriscar muito...

Tens a vercelli enygma centinel... Deves de a conseguir encontrar por 130€/140€...foge um bocadinho do orçamento que referiste, mas acho uma opção muito válida e para o efeito que queres, acho que se adequa bastante...
« Última modificação: 16:06 Segunda, 01 de Abril de 2019 por Antonio.Silva »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #9 em: 16:17 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens a vercelli enygma centinel... Deves de a conseguir encontrar por 130€/140€...foge um bocadinho do orçamento que referiste, mas acho uma opção muito válida e para o efeito que queres, acho que se adequa bastante...


Essa até tijolos lança 😂
Quanto à fukashi, há um tópico por aqui em que falam que até as 150 ou 160 ela lança bem. 160 é o máximo que me atrevo a usar, se não dá para pescar assim venho embora que não são condições.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #10 em: 18:42 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Existe muita gente que fala e se calhar nunca a lançou sequer. Isso faz parte da net. Habitua te.
A FUKASHI em híbrida lança sem problemas até 150, em tubular aguenta mais, nunca a testei acima de 160 gramas, mas pelo que testei acho que sim, mas não acho que necessites de pescar dessa forma.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #11 em: 20:47 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Ok,
a nivel do lançamento propriamente dito qual será a melhor para um iniciante,hibrida ou tubular?

 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #12 em: 22:37 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Boas companheiro relativamente a cana Vega fukashi eu tenho uma e pesquei com ela cerca de um ano , o melhor dela para mim será 150gramas mas por vezes necessitei de mais gramas e lançava na boa 180gramas mas claro que não lançava com a mesma clareza do que 150gramas mas é uma cana com um bom preço e qualidade para quem se quer iniciar
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #13 em: 00:16 Terça, 02 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ok,
a nivel do lançamento propriamente dito qual será a melhor para um iniciante,hibrida ou tubular?




Para iniciar a melhor é uma tubular porque aguenta mais erros e é preciso menos cuidados a lançar... Aa hibridas é preciso já ter alguma experiência de lançamento... Agora também digo, a tendencia será tu quereres evoluir em material e a tendência será adquirires uma hibrida, pelo menos comigo (e com grande parte do pessoal que conheço foi assim)... Agora cabe a ti decidires...
Eu no teu lugar possivelmente adquiria uma hibrida... Mas a decisão é mesmo tua...
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #14 em: 17:48 Terça, 02 de Abril de 2019 »
Boas pessoal, aproveito a boleia...tipo receita...para o oeste, zona da Lourinha, que cana(s) para quem ja não tem muita genica..mas ainda alguma :).Valores até 300€/cana, desde que justifique? Mais ou menos...preparando a reforma "activa" :). Shimano Ultegra?...daiwa? cinetic? Tubular ou híbrida? ou uma de cada?Quero comprar uma coisa boa para nao me arrepender...como dizem aqui os companheiros experientes, evoluímos e depois queremos mais! Os carretos serão o shimano Power Aero e o ultegra xsd que me ofereceram :). Pretendo pescar com duas canas. Obrigado pela V. disponibilidade :)
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #15 em: 17:57 Terça, 02 de Abril de 2019 »
Esqueci-me de referir que nao pesco há 20 e tal anos, mais a norte...e era viciado...mas as canas eram outras, e ainda carrego a minha velha Daiwa...uma boa cana na altura :)
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #16 em: 23:41 Terça, 02 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal, aproveito a boleia...tipo receita...para o oeste, zona da Lourinha, que cana(s) para quem ja não tem muita genica..mas ainda alguma :).Valores até 300€/cana, desde que justifique? Mais ou menos...preparando a reforma "activa" :). Shimano Ultegra?...daiwa? cinetic? Tubular ou híbrida? ou uma de cada?Quero comprar uma coisa boa para nao me arrepender...como dizem aqui os companheiros experientes, evoluímos e depois queremos mais! Os carretos serão o shimano Power Aero e o ultegra xsd que me ofereceram :). Pretendo pescar com duas canas. Obrigado pela V. disponibilidade :)

Ou seja, queres 2 canas?
Depende muito do que pretendes… podes escolher ter 2 canas muito equiparadas (ou até iguais) em termos de valores (por exemplo, uma tubular por 150€ e uma hibrida pelo mesmo preço) ou ter 1 cana ligeiramente superior comparativamente á outra (100 € vs 200€)… Depois se pretendes usar a cana para pescar de inverno (com mar grande, onde eu apenas uso tubulares) ou costumas pescar em mares relativamente calmos…?? pesos de chumbada que normalmente usas?
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #17 em: 00:22 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Obrigado Antonio. Antes lembro-me que era normal pescar com 180gr...Aqui o máximo que necessitei foi até agora 150 gr. A Shimano Ultegra 2018 com o shimano Power Aero parece um conjunto bem equilibrado ( e mais do que saberei para já tirar rendimento...) . O inverno já foi, deverei então escolher a tubular mais para o fim do ano e investir mais numa híbrida? Não tem de ser as duas já, posso comprar a melhor agora adaptada aos próximos "mares".
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #18 em: 09:37 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Assim sendo, deves optar por uma hibrida.
Sendo o teu orçamento de 300€ tens muito por onde escolher:
Cinnetic rising force
Veja hellion black
Vega potenza metallica
Daiwa prime caster III 33, esta passaa ligeiramente o orçamento de 300€, mas é uma otima cana, apesar de ter um hibrido rijo, o que permite pescar facilmente com chumbadas mais pesadas


As primeiras 3 canas que referi, sao as que eu tenho atualmente e todas elas me satisfazem plenamente, sendo que a que mais gosto é a metallica.


a cinnetic rising force, é super marcadora, lança tranquilamente até ás 140gr, mas eu penso que tiro o maior rendimento com 130gr... posso dizer que com esta cana fico apenas a cerca de 10 maniveladas comparativamente com uma cana tubular… e depois tens a parte estética que eu acho fascinante… vem com fuji (alias, uma cana que custe mais de 150€ não se admite que não seja assim)… tens uma versão hibrida e tubular, apenas conheço a hibrida… comprei esta cana a "medo", foi a primeira cana que comprei vinda de uma loja online, tinha ouvido um colega a comentar a cana e a dizer que ela estava a metade do preço de quando ele a comprou, fui então ver a cana e mandei vir uma… fiquei super satisfeito.

Vega hellion black, bem esta cana conquistou-me mesmo pela performance... pesquei uma vez com esta e com a hellion red, mas esta black é "mais cana", é mais potente que a red... lança bem até ás 150gr, mas acho que a best performance está nos 140gr... o hibrido é mais rijo que a cinnetic, mas mesmo assim marca exemplarmente bem e tem uma coisa que me surpreendeu imenso, o lançamento, lanço mais com esta cana (apesar de hibrida) do que com uma tubular... tens bons acabamentos, enfim... é uma vega e nos ultimos 2/3 anos esta marca tem evoluido imenso em qualidade.

Relativamente á metallica, é a mais potente das 3, pesca-se bem com 150g, diria que best performance andará nos 140-150g, já meti 160g e notei que ela aguenta bem... Apesar de ter esta potencia, é uma cana extremamente sensivel e marcadora... e esta é a aquela com a qual eu consigo lançar mais (apesar de ser uma diferença de meia duzia de metros).


Se quiseres uma cana para a pesca mais direcionada para a pesca de verão/ás douradas, penso que a cinnetic se irá adequar melhor por ser mais sensivel... se quiseres uma cana para pescar o ano interio, a metallica é mais polivalente... alias, com a metallica eu pesco com ela de inverno aos robalos nos mares do oeste... a black também será uma cana que te permite pescar durante o ano inteiro..
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #19 em: 11:06 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Obrigado mais uma vez, esclarecedor!
Não referiste a Shimano Ultegra 4,25 - 2018 por alguma razão? Pensei que poderia ser um bom conjunto com os carretos que me ofereceram...
Ja agora, aqui na zona, mais km menos km, onde posso comprar? ou encomenda-se ?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #20 em: 12:34 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Não referi a shimano porque não tive oportunidade de pescar com ela… tive essa shimano no modelo de 2016 (ou 2015, não me lembro exatamente) e acabei por a vender ao fim de 1 mês porque não satisfazia as minhas necessidades… Não me interpretes mal, é uma cana bonita, bem acabada e leve… O que eu notei na altura foi que é excessivamente rija e depois tem um hibrido extremamente sensível (há uma diferença estrondosa entre o hibrido e o restante corpo)… É uma boa cana para quem possui outras canas e a usa para quando o mar está chão e fazes uma pesca a brincar ao peixe mais pequeno, quando lá vai algum peixe de porte considerável já fica em algum esforço… com ela não metia mais de 120g, não me atrevia simplesmente e mesmo com isso já sentia algum esforço… talvez pudesse ir até as 140g, mas eu nunca arrisquei e isso influenciava (imenso) a distancia de lançamento.

Uma vez, tirei uma dourada com quase 3kg e já a senti numa grande tensão, principalmente na escoa… coisa que com as minhas canas atuais não sinto nem de perto… Esta será uma cana para mares calmos (algarve, diria) e para peixes de pequeno porte dada a extrema sensibilidade…
Mas volto a referir, esta descriçao toda é a minha opiniao sobre o modelo de 2016... a de 2018 nao conheço, mas suponho que poderá ser identica.

Relativamente ás lojas onde adquirir canas, perto de ti que conheça tens em peniche (que há a mesma loja nas caldas da rainha) que certamente tem as vega (Se nao tiver eles conseguem arranjar porque trabalham com vega).... a cinnetic eu comprei numa loja online... aqui pela zona não há muitas lojas com essas canas, sei que uma em torre vedras tem cinnetic mas acho que nao tem o modelo em causa.
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #21 em: 14:36 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Uma vez mais obrigado, darei noticias...mas hoje arrefeceu bastante... :(
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #22 em: 15:00 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma vez mais obrigado, darei noticias...mas hoje arrefeceu bastante... :(

A próxima semana vai ser complicada para pescar...
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #23 em: 18:56 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Boas companheiro Pedrofraga , em relação a  tua questão da dita cana shimano ultrega  bx de 2018 a minha esposa ofereceu me uma no Natal só para teres ideia esta semana já me chegou outra igual , atenção que as minhas são as versões tubular eu pesco maioritariamente no inverno mares do Norte no qual precisamos por vezes de chumbo, 180gramas e ela não se nega nada a lançar ,  mas eu antes de comprar queria uma cana que fosse elástica e sensível ao toque nada de paus e podes crer que a cana bate  as espetativas é lançadora, leve , e marca muito bem o peixe mesmo ele sendo pequeno é uma cana que podes pescar todo o ano , eu tenho híbridas e encostei, e outra coisa as canas tem uns acabamentos de topo e muito bom preço , eu não conheço a tua zona de pesca mas pelo que muito pessoal fala a zona oeste é muito parecida aqui com o Norte dai a minha escolha seria para uma cana assim para poder pescar o ano todo , isto é a minha opinião e vale o que vale
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #24 em: 20:00 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Obrigado amigo Couto, foi o que eu apreciei na loja, parece impecável e "casa" bem, julgo, com o carreto shimano Power Aero que tenho. As tuas são 4,25 ou 4,50? As diferenças híbrida vs tubular nesta cana em particular serão grandes e importantes? i.e. querendo adquirir no futuro próximo duas canas, 4,25 (?), se calhar devia escolher uma híbrida e outra tubular, esta para todo o ano e a híbrida para o "bom tempo" (acho que ja não aguento muito as "tempestades" :(. Ou achas que corro o risco de "encostar uma delas"?...estas canas para mim são novidade, antigamente era mais canelõns ( e a malta safava-se...). Uma vez que tens, vais ter duas, agradeço a tua opinião.
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #25 em: 09:49 Quinta, 04 de Abril de 2019 »
Boas novamente compenheiro respondendo a tua questão as minhas são as 4.25 pois já tive uma de 4.50 e a lançar desengonçava me todo  ;D mas isto depende de pessoa para pessoa aconselho a ires a loja e pegar numa de 4.25 e noite de 4.50 e veres com qual melhor te sentes , quanto a tubular ou híbrida eu optei por tubular até por razões que já disse aqui no Norte os mares são brutos e por vezes precisamos de chumbo então tubular (mas  atenção está cana é tubular mas é sensível , notas bem a picada do peixe etc...)  não é nenhum pau e consegues pescar com ela o ano todo isto é a minha opinião eu preferi gastar mais dinheiro nestas canas porque aliás tenho híbridas e de momento já não pesco com elas só pesco com as shimano porque é uma cana polivalente verão inverno se por vezes depois axas que necessitas de uma cana híbrida para o verão tens sempre a opção da cana deste tópico  a Vega fukashi barata e boa só mesmo para o verão fazer umas pescarias
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #26 em: 11:51 Quinta, 04 de Abril de 2019 »
Obrigado companheiro Couto, estou a ver as alternativas... e o "bom senso"...à luz dos teus contributos e dos do companheiro Antonio.Silva. Obrigado a ambos e a todos que foram acompanhando este folhetim :)
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #27 em: 12:51 Quinta, 04 de Abril de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado amigo Couto, foi o que eu apreciei na loja, parece impecável e "casa" bem, julgo, com o carreto shimano Power Aero que tenho. As tuas são 4,25 ou 4,50? As diferenças híbrida vs tubular nesta cana em particular serão grandes e importantes? i.e. querendo adquirir no futuro próximo duas canas, 4,25 (?), se calhar devia escolher uma híbrida e outra tubular, esta para todo o ano e a híbrida para o "bom tempo" (acho que ja não aguento muito as "tempestades" :(. Ou achas que corro o risco de "encostar uma delas"?...estas canas para mim são novidade, antigamente era mais canelõns ( e a malta safava-se...). Uma vez que tens, vais ter duas, agradeço a tua opinião.


A shimano sobre a qual me pronunciei foi na versão hibrida… a tubular não tenho conhecimento… Mas sou da opinião que ficarás melhor servido com uma hibrida… alias, atualmente tens canas hibridas tao rijas como tubulares (as daiwa são um bom exemplo disso), a veja metallica também tem um hibrido relativamente rijo, mas consegue marcar bem o peixe...
 

Offline pedrofraga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Sexta, 15 de Março de 2019
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #28 em: 12:40 Segunda, 08 de Abril de 2019 »
Para comunicar aos companheiros que me apoiaram com a sua experiência, e aos que foram andando neste tópico,  que me decidi pela híbrida shimano ultrega  bx de 2018. Já fui experimentar e estou contente com a opção. 125 e 150 gr, pareceu-me bem! Na loja ainda me quiseram vender a Shimano Leader Ultra - 4,25, bem mais cara...não estando em questão a aquisição, fiquei curioso acerca das "virtudes" desta em relação à ultrega. Alguém tem experiência?
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #29 em: 13:25 Segunda, 08 de Abril de 2019 »
Parabéns pela aquisição companheiro quanto a diferença não te sei responder mas pode haver aqui alguém que te ajude
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Vega fukashi tubular
« Responder #30 em: 19:17 Segunda, 08 de Abril de 2019 »
Boas Filipe PC, eu mencionei a Cameron, por uma questão de preço e aguenta chumbo. Na altura, pesquisei aqui e lembro me de um tópico a falares dela, comprei a e ainda hoje anda a jogo, não é uma de topo, mas cumpre bem e para quem a pesca de fundo não é primeira opção, foi dinheiro bem gasto. É por vezes não comprar modelos actuais têm se materiais, com razoável qualidade. Há pouco tempo adquiri uma Grauvell Gamma Jack e não aguentando a gramagem da Cameron e sendo mais rija, adoro pescar com ela. Lá está o mar é que manda. Abraço