collapse

Autor Tópico: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas  (Lida 4477 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DuarteM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 5 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Quinta, 28 de Julho de 2016
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #15 em: 10:27 Terça, 26 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Da minha parte também não teria qualquer problema em emprestar, o difícil é mesmo virem buscar e devolver o material, não sendo longe de peniche mas ainda fica bastante fora de mão...

Obrigado pela disponibilidade, mas se em sines os profissionais pescam douradas com linha na mão, para maçaricos com alta probabilidade de enjoar, qualquer cana deverá servir.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #16 em: 14:11 Terça, 26 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Da minha parte também não teria qualquer problema em emprestar, o difícil é mesmo virem buscar e devolver o material, não sendo longe de peniche mas ainda fica bastante fora de mão...

Obrigado pela disponibilidade, mas se em sines os profissionais pescam douradas com linha na mão, para maçaricos com alta probabilidade de enjoar, qualquer cana deverá servir.

Isso é que é falar!

Para uma primeira vez há que ir solto e ver o que dá. Depois se verá.

Cumprimentos e que corra tudo bem.

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DuarteM

Offline DuarteM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 5 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Quinta, 28 de Julho de 2016
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #17 em: 12:48 Segunda, 01 de Abril de 2019 »
Boas a todos.

Para a pescaria embarcada já tenho cana de 2.4 m de 100-200g, carreto 5000, chumbadas 150g e fio multifilamento 0.20 mm.

Andei a pesquisar  como fazer estralhos e  madre mas estou confuso com as medias e tamanhos.
Estava a pensar usar crossbeads/micromisangas para os estralhos e usar nylon na madre e fluocarbono nos estralhos. colocar 3 anzois espaçados cerca d 50cm. O que pensam disto?


Necessitava de opiniões para me ajudarem sobre o diametro e comprimentos dos fios, anzois e crossbeads a usar!
Obrigado.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #18 em: 19:00 Sábado, 06 de Abril de 2019 »
O  Ernesto e o Beto já dissertaram sobre o essencial,na minha opinião para uma primeira vez o meu conselho é comprares numa loja de pesca as montagens já feitas vai ficar mais económico (comprares anzois,linhas cross beads,e a falta de prática aliada á probabilidade de não gostares eu optaria pelas montagens de compra.
Em relação aos iscos poderás iscar com pedaços de camarão,ameijoa(descascas a ameijoa deixas escorrer os liquidos através de um coador ou em ultimo caso num jornal depois uma camada de sal uma camada de ameijoa e guardas no frio também podes iscar com ameijoa fresca vai do critério de cada um, com filetes de sardinha.Alguma duvida questiona tudo o que seja para melhorar as tuas perfomances cá estaremos



cumpts

Manuel Matos
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #19 em: 21:23 Sábado, 06 de Abril de 2019 »
Se puseres os lombinhos de sardinha e a ameijoa com sal 1 ou 2 dias antes , vais ficar reginha . Tens é fazer conforme o canivete diz . Tens que escorrer  o liquido que o isco vai deitando ,isto é devido a ter sal. Como sabes o sal seca

 

Offline DuarteM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 5 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Quinta, 28 de Julho de 2016
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #20 em: 11:05 Terça, 16 de Abril de 2019 »
Boas malta, venho aqui relatar a minha primeira experiência de pesca embarcada.

FANTÁSTICO  ;D

De todos apenas um vomitou e não conseguiu pescar, o resto foi uma festa, até medronho bebemos.
Diziam os mestres, porraaa que esta malta malta é bruta para comer e beber....
Como os mestres viram que era tudo amigos e maçaricos, foram impecáveis e até montaram pescas, retiraram peixe e ensinaram a iscar.  5 estrelas mesmo.

De madrugada estava a chuviscar mas felizmente foi melhorando com o passsar do dia.

Quanto á pesca:
O mestre disse que a choupa estava a comr mal e para usarmos montagens com fios finos e anzois pequenos. Tinha tudo montagem de compra com fios 0.35 e anzois 4!
Até apanhar o jeito demorou, o raio do peixe não ferra sozinho é preciso estar atento, e ainda por cima a minha cana era grossa.
Na ameijoa nem tocavam, apenas no camarão e lombo de sardinha.
Mar mexido e com muita corrente, estava a usar chumbada de 200 gramas e mesmo assim estava sempre a ser arrastadas.

No final foi geleira cheia maioria choupas algumas de bom tamanho. Carapaus e cavalas bem grandes. Garoupas da rocha (nunca tinha visto mas o mestre disse que eram boas fritas), pata roxa e um linguado que foi devolvido á agua.
No final foi um bom dia de pesca e de divertimento, certamente para voltar a repetir. Todos adoramos (menos o enjoado).

Lições retiradas:

-Levar montagens finas.
-Levar cana de ponteira fina e de 3 a 4 metros. Menos de 3 metros (minha era de 2.4 m) é curto.
-Levar uma almofada para colocar debaixo do rabo.
-Nunca esquecer do nausefe.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda.
« Última modificação: 11:07 Terça, 16 de Abril de 2019 por DuarteM »
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #21 em: 11:15 Terça, 16 de Abril de 2019 »
Ainda bem que gostaram e que correu tudo bem.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DuarteM

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca embarcada pela primeira vez- Duvidas
« Responder #22 em: 14:49 Quinta, 18 de Abril de 2019 »
Vamos dar uma ajuda ao Duarte para ter uma pesca mais  produtiva ,partindo e no caso aos diversos um  da leitura do pot que é para continuar.

Canas:parabólicas,semi-parabólicas,ação de ponteira , eu recomendava um meio termo (semi parabóica)existem várias marcas com boas canas mediante o orçamento aliar qualidade  e custos vou dar exe:vega aurata
Carretos:Pelas mesmas razões existem no mercado várias opções mas tens os AP Power

Linhas:Para o carreto multifilar 0,18, 0,19, 0,20 são suficientes algumas marcas tem preços atractivos com alguma qualidade,linha de amortecimento (chicote) um mono de 0,28 a 0,30 suficiente com pelo menos de 6 a 8 metros  e tens muito por onde escolher eu actualmente uso P-LINE ,Daiwa,NBS,Duel.

Montagens:Para teres duas opções (altas  e baixas)terás de começar a preparã-las atempadamente .Material:cross beads,linhas  fluocarbono entre 0,26 a 0,30 destrocedores e alfinetes para a chumbada os nós a aplicar nos cross beads,nó  de 8 no estralhos nó de bolinha,nos destrocedores  nó Clinch.

Chumbadas:entre as 120 e 200g

Anzois:Experimente os sasame existem muitos outros apenas menciono para o tipo de pesca que está na base do teu começo.

Muitas coisas haverá por dizer dizer isto é basico força aí pergunta questiona e cá estamos para te ajudar



cumpts



Manuel Matos 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DuarteM

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]