collapse

Autor Tópico: Pescar nas marinas e portos.  (Lida 3566 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Victor Teixeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 330
  • Agradecido: 38 vezes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Pescar nas marinas e portos.
« em: 17:21 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
Boa tarde.
Pela pouca informação que tenho... Sei que em Portugal é proibido pescar en marinas e portos, pontões até uma determinada distância, alguns locais nem isso. Não é que não defenda algumas limitações...
Questiono me, porquê? Que mal a pesca lúdica poderá trazer a esses locais? Um anzol ou chumbada vai afundar alguma embarcação?
Qual a razão de escrever isto... Compreendo que o que vou referir é de uma cultura diferente da nossa, mas, lá é permitido. Japão... A maioria dos vídeos que vejo no YouTube e no qual estou subscrito para seguir alguns japoneses nas suas pescarias... Deparo me com toda essa liberdade, que não me deixa de impressionar. Voltando à cultura e costumes. Não generalizando, temos muito a aprender com eles, nomeadamente pelo facto de deixarem imaculados os locais onde pescam, sem lixo algum e respeitam as medidas mínimas das várias espécies.

Alguma opinião dos companheiros sobre o tema que me elucidem melhor?

Sayonara.
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #1 em: 17:52 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.
Pela pouca informação que tenho... Sei que em Portugal é proibido pescar en marinas e portos, pontões até uma determinada distância, alguns locais nem isso. Não é que não defenda algumas limitações...
Questiono me, porquê? Que mal a pesca lúdica poderá trazer a esses locais? Um anzol ou chumbada vai afundar alguma embarcação?
Qual a razão de escrever isto... Compreendo que o que vou referir é de uma cultura diferente da nossa, mas, lá é permitido. Japão... A maioria dos vídeos que vejo no YouTube e no qual estou subscrito para seguir alguns japoneses nas suas pescarias... Deparo me com toda essa liberdade, que não me deixa de impressionar. Voltando à cultura e costumes. Não generalizando, temos muito a aprender com eles, nomeadamente pelo facto de deixarem imaculados os locais onde pescam, sem lixo algum e respeitam as medidas mínimas das várias espécies.

Alguma opinião dos companheiros sobre o tema que me elucidem melhor?

Sayonara.

Também não sei qual a razão por detrás desta proibição... no entanto já fora das marinas conheço problemas relativamente a pescadores lúdicos entrarem em embarcações que não as deles para pescar, para ir buscar algum material que tenha ficado lá preso e depois amarram mal os barcos, etc.... E isto passa-se fora de marinas, será que isto se passava dentro das marinas ? Talvez sim, talvez não.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #2 em: 17:59 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
Boas Victor. Alguns meses atrás mandei  um mail para a Câmara de Cascais, a dar conta da lixeira que estava principalmente na boca do inferno.  Passado algum tempo recebi um mail da Câmara  da vereadora responsável pelo ambiente,aonde dizia ela que todos os dias saía uma brigada para a rua ,para fazer a limpeza de toda a costa.  A brigada existe só que se encontra com a barriga encostada ao balcão dos cafés.
No que diz respeito pescar pescar em marinas e portos,isto é um caça há  multa . Ai da há 15dias estava a pescar  á bóia a mais de 20 metros da entrada da marina e a GNRfoi ter comigo. Eu sabia que estava a transgredir ,mas porra os Srs. Doutores não entram com os barcos.? Eu vou ser mal criado . Puta que os pariu. Depois a noite sei de pessoas que dão a notinha ao guarda e vão pescar para dentro da Marina.  O minha maior alegria é aquilo algum dia vá a baixo.  JÁ está com menos barcos.  Só os ricos podem pescar . A marina está cheia de peixe . Mas é peixe não são peixinhos







« Última modificação: 18:01 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15509
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #3 em: 18:47 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
António isso sempre vai existir.
E quem o faz pesca pelo peixe e não pela vocação de  pescador.

Mas compreendo-te. :-\
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #4 em: 20:18 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
Possivelmente haverá uma razão para isso ser assim, nao quer dizer que concorde com isso... Na minha opinião não tem lógica ser proibido a pesca em cais e marinas (salvo quando muito próximo de embarcações qie podem ficar danificadas com aa chumbadas)...

Dou o exemplo do molhe leste em Peniche, no pontão há imenso pessoal a pescar para dentro da marina (já lá estive uma vez a PM foi lá avisar o pessoal que tava a pescar para dentro), mas naquele local específico não vejo qual é o problema de pescar para dentro,  está longe das embarcações, longe de pessoas... Porra... Não faz sentido...e sai lá com cada tábua na altura delas...
Outra questão é passar no canal de navegação de acesso à marina, aí até aceito que não seja permitido porque é chato aparecer um barco e leva.nos a linha e tudo mais e ainda pode danificar o motor do barco... Já para não falar com podermos fixar sem o material...
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15509
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #5 em: 23:42 Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 »
Comecei a pescar em mar em Alcântara com o meu pai ali junto ás actuais docas secas.
E por mais que umas vezes que vi pessoal a ficar sem canas e carretos que eram levados por barcos que navegavam bem perto da margem.
Além dos praticantes de remo que também vi acontecer.

Na altura e havendo aí uma entrada da marina não era proibido a pesca nesse local.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #6 em: 14:25 Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 »
Boas . Ponham uma lei que  proíba os lançamentos a mais de 25 metros da margem, nesses locais. Os barcos dos senhores doutores entram na mesma.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #7 em: 16:13 Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas . Ponham uma lei que  proíba os lançamentos a mais de 25 metros da margem, nesses locais. Os barcos dos senhores doutores entram na mesma.

Só a deixar cair., á cagadinha :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6358
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #8 em: 19:22 Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas . Ponham uma lei que  proíba os lançamentos a mais de 25 metros da margem, nesses locais. Os barcos dos senhores doutores entram na mesma.

Só a deixar cair., á cagadinha :)

A pescar nas marinas tb não é preciso mais que isso
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #9 em: 19:41 Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 »
Eu tb sou de opinião que toda a gente, surfistas, proprietarios de barcos, os pescadores profissionais, deve mudar só para satisfazer o pescador ludico visto que este é no centro do mundo..  Até vou mais longe, devia-se encerrar o porto de setubal só para malta continuar a pesca ao choco.
Valha-me a santa..  :-\
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #10 em: 10:46 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Até vou mais longe, devia-se encerrar o porto de setubal só para malta continuar a pesca ao choco.
Valha-me a santa.. 

 Não é satisfazer o pescador lúdico. Têm que haver compreensão de parte a  parte. Qual é o mal de estar perto da entrada da marina  á chumbadinha . Ao fundo não agora á chumbadinha  não me lixem , que eu só pequenino faz algum mal?  Não é preciso que fecharem o porto de Setúbal para ir ao choco. Há muitos sítios para ir ao choco Esta conversa dá ideia que alguém vive da pesca do choco
« Última modificação: 10:50 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 por antoniopereira »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #11 em: 10:52 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Só a deixar cair., á cagadinha

É isso mesmo De La Hoya
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #12 em: 11:54 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
E quem é que ia medir os lançamentos, e ver que tipo de pesca estavam a fazer?
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #13 em: 12:30 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Conheço casos de malta que tem barco ancorado nas marinas e pesca que se farta, durante a noite, desde o barco.
Não sei se será legal mas proveitosa é.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #14 em: 12:37 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
A. Machado .A lei diz que é proibido pescar nas Marinas. Mas nós sabemos que isso acontece até mesmo aqui na marina de Oeiras. É aquilo que eu já disse , um  gajo põe  uma nota na mão dos seguranças e pronto . Só que eu não sustento chulos. A lei é explicita
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #15 em: 13:19 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
como tenho outra perspectiva, sou apologista que deve ser e manter proibida a pesca dentro das marinas. é um bom berçário e tanto qto possível deve ser preservado. Inúmeras vezes dou o q resta de isco aos mesmos. dá gosto em ver o q está lá, desde bebés às tábuas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Pontes

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #16 em: 15:45 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Dentro das marinas concordo que não se possa pescar. Agora numa distância de 20 metros da entrada desculpem , mas não concordo. Ninguém estorva ninguém.Mas eu tenho outra ideia da proibição . A proibição penso eu também se deve aos ,motoqueiros da água  porque esses sim passam junto ás pedras , tanto que eles em Oeiras assim que saiam da Marina vão logo para o largo. Tudo isto , porque nós que somos pescadores lúdicos  , estávamos sempre a levar com eles perto de nós, e só quem fez mergulho sabe bastante bem qual é o som de uma mota de água faz. Só houve uma solução fazer ver ás autoridades competentes(PM ) o quanto eles nos estavam a prejudicar no nosso vicio.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #17 em: 16:09 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Há tanto mar, tanta costa, tanta pedra, praia, etc...
Acho muito bem que não se possa pescar nesses locais.
Até porque a lei é feita para todos, e há os que sabem o que estão a fazer, e os que não sabem.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Pontes

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #18 em: 18:23 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


 Não é satisfazer o pescador lúdico. Têm que haver compreensão de parte a  parte. Qual é o mal de estar perto da entrada da marina  á chumbadinha .


O mal é que vai haver sempre um pescador que se vai estar a cagar e vai fazer um lançamento e acertar num barco, numa pessoa, etc..
simples..
deste o exemplo de Peniche e eu já vi nesse molho à noite um pescador fazer um lançamento para dentro e acertar num barco que lá estava parado..
o ser humano , em particular a sub espécie  "o português" está sempre a esticar a corda e testar os limites..   
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #19 em: 20:07 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
De uma forma geral concordo com a lei e com as suas proibições dentro dos estuários e logicamente em marinas, portos, saidas de esgotos, etc... No entanto, cada capitania deveria ter autonomia de decisão e ajustar a leis e as suas condicionantes a cada local. Há sitios onde não faz qualquer sentido que não se possa pescar !! Nos portos não se pode pescar. Qual é o problema de pescar no porto de Portimão por tras do estaleiro virado para a cidade de Portimão, por exemplo?!! Não condiciona os trabalhos em terra, não condiciona a navegação maritima porque o canal de navegação é no lado da cidade de Portimão, não faz qualquer sentido que a lei seja imperativa e, por consequência, desprovida de bom senso e sem lógica. É um exemplo especifico, poderia dar muitos mais aqui na minha zona, mas felizmente a PM, na maior parte do tempo, fecha os olhos e deixa a malta em paz. Naturalmente que noutros sitios, onde possa aparentemente não haver problema,eu compreendo que se proiba porque há sempre gente parva e julgar que pode tudo, tipo canais de navegação e em zonas riberinhas com muita afluencia de pessoas.

Aqui em Portimão, por exemplo, de verão são milhares de pessoas a passear junto á margem durante a noite, há gajos malucos que julgam que o mundo é deles.... Não têm cuidado com as pessoas, eles julgam que as pessoas é que estão erradas... A PM até ali as vezes fecha os olhos mas épa, é o tipo de sitios que a malta têm de saber mamar. Se não fizerem asneira, eles não chateiam, se alguem faz asneira, pagam todos da mesma moeda. Neste tipo de sitios não faz sentido que não seja proibido.

Dentro das marinas acho bem não se poder pescar, era só o que faltava agora condicionar a entrada e saida de barcos e tambem conheço gente que vai para dentro dos barcos na marina e faz grandes peixes... na calada da noite.

Aqui em Portimão, quando muda o comandante da capitania dá sempre porcaria. Proibem a pesca quase em todo o lado, já chegamos a ser proibidos de pescar em todo o rio durante semanas a fio até a malta protestar e ganhar a causa...por isso discordo do Rider quando diz que há tanto sitio, tanta praia, tanta pedra para pescar.

Em pleno verão, um gajo no rio não podia pescar, nas praias não podia pescar, nas falesias não podia pescar por causa das visitas ás grutas por toda a costa, um gajo afinal pagava a licença para quê ?!!! Proibam, fiscalizem, multem mas com critério, com sentido.
Nelson Peres
 

Offline MárioRosa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 37 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:24 Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #20 em: 20:38 Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 »
Eu sou do tempo em que se pescava no porto de abrigo em Sesimbra, aliás foi o meu pesqueiro favorito durante anos, e inclusive mesmo à porta da Policia Maritima, não tem conta o numero de horas passadas dentro daquele porto, entrava-se livremente pela doca pesca, a tasca estava sempre cheia aos fins de semana de pescadores que iam fazer a noite, aquilo tinha VIDA, e não me lembro de um único problema, desacato etc, que tenha havido.
Cheguei a deixar o carro nos lugares reservados à PM, eles iam ter comigo para a conversa nunca houve o mínimo problema de ambas as partes, até que...Começaram a deixar lixo aos montes mesmo à porta deles e a proibição começou por aí,  e uns tempos depois alargou-se ao porto de abrigo, e é claro aquilo tornou-se um deserto, e começaram os roubos às embarcações, (dizem eles).
Se sou contra essas proibições? Sou sim, porque sempre respeitei e fiz por ser respeitado, sempre usei do máximo de civismo, mas por muito que me custe, tenho que aceitar que nem todos o faziam...só me resta procurar outros pesqueiros
Um dia é da pesca, o outro dia...é meu
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #21 em: 11:41 Sexta, 01 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu sou do tempo em que se pescava no porto de abrigo em Sesimbra, aliás foi o meu pesqueiro favorito durante anos, e inclusive mesmo à porta da Policia Maritima, não tem conta o numero de horas passadas dentro daquele porto, entrava-se livremente pela doca pesca, a tasca estava sempre cheia aos fins de semana de pescadores que iam fazer a noite, aquilo tinha VIDA, e não me lembro de um único problema, desacato etc, que tenha havido.
Cheguei a deixar o carro nos lugares reservados à PM, eles iam ter comigo para a conversa nunca houve o mínimo problema de ambas as partes, até que...Começaram a deixar lixo aos montes mesmo à porta deles e a proibição começou por aí,  e uns tempos depois alargou-se ao porto de abrigo, e é claro aquilo tornou-se um deserto, e começaram os roubos às embarcações, (dizem eles).
Se sou contra essas proibições? Sou sim, porque sempre respeitei e fiz por ser respeitado, sempre usei do máximo de civismo, mas por muito que me custe, tenho que aceitar que nem todos o faziam...só me resta procurar outros pesqueiros
. Boas .Também eu  .Eu até ia pescar ao carapau de noite entre os barquitos dos pescadores. Enchi muitos baldes de carapaus e de cavalas . Isto nos anos 70 . Belos tempos
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #22 em: 11:43 Sexta, 01 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.por isso discordo do Rider quando diz que há tanto sitio, tanta praia, tanta pedra para pescar.
Já somos dois(2)
 

Offline Kapax

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 373
  • Agradecido: 81 vezes
  • A sorte não se compra tem-se
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:47 Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #23 em: 13:05 Sexta, 01 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
. Boas .Também eu  .Eu até ia pescar ao carapau de noite entre os barquitos dos pescadores. Enchi muitos baldes de carapaus e de cavalas . Isto nos anos 70 . Belos tempos
por falar em carapaus, o meu sitio era no marégrafo de Cascais :boia: era sempre a dar-lhe já há muitos anos que esta fechado [-X...uma pena. :let:
A sorte não se compra tem-se
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6358
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #24 em: 13:36 Sexta, 01 de Março de 2019 »
Porto de Sines, grandes noites ao carapau e ninguém chateava ninguém, nem deixava sujo. Saudades...
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline joseferreira77

Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #25 em: 07:33 Quinta, 07 de Março de 2019 »
do ponto de vista de responsabilidades, seria a mesma coisa a imtt permitir que se jogasse a bola na via publica.

marinas, canais, portos são vias de comunicação criadas exclusivamente para esse efeito.

há 2 ou 3 anos assisti a uma zaragata totalmente doida.

em oeiras, na marina com certas luas e marés, a entrada da marina fica cheia de malta a pescar a chumbadinha.
a pm ou é simpática ou quem está de turno está entretido com alguma telenovela.  a tal entrada fica a menos de 100m da pm.

estava lá um rapaz que vejo por lá muita vez de volta dos barcos. deve fazer concertos nos motores ou algo assim. o homem tinha saído com o barco para experimentar e quando voltou para a marina, um dos pescadores não recolheu o multi.

o rapaz levou com ele na garganta e tinha lá o rasgo para mostrar.







 

Offline Kapax

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 373
  • Agradecido: 81 vezes
  • A sorte não se compra tem-se
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:47 Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Re: Pescar nas marinas e portos.
« Responder #26 em: 10:48 Quinta, 07 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
do ponto de vista de responsabilidades, seria a mesma coisa a imtt permitir que se jogasse a bola na via publica.

marinas, canais, portos são vias de comunicação criadas exclusivamente para esse efeito.

há 2 ou 3 anos assisti a uma zaragata totalmente doida.

em oeiras, na marina com certas luas e marés, a entrada da marina fica cheia de malta a pescar a chumbadinha.
a pm ou é simpática ou quem está de turno está entretido com alguma telenovela.  a tal entrada fica a menos de 100m da pm.

estava lá um rapaz que vejo por lá muita vez de volta dos barcos. deve fazer concertos nos motores ou algo assim. o homem tinha saído com o barco para experimentar e quando voltou para a marina, um dos pescadores não recolheu o multi.

o rapaz levou com ele na garganta e tinha lá o rasgo para mostrar.

sim porque muitas vezes nós os lúdicos queremos queremos mas não damos nada...
se estamos num sitio que sabes que é proibido mal vez o barco o teu dever devia ser levantar a pesca depois logo voltava a lançar...por essas e outras é que há as proibições.

mas isto claro é o meu pensar...








A sorte não se compra tem-se
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [Hoje às 21:14]

Cabo do Xalavar por jewels [Hoje às 16:15]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [Hoje às 13:29]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]