collapse

Autor Tópico: Salvem o Sado  (Lida 1484 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Salvem o Sado
« em: 23:20 Quinta, 21 de Fevereiro de 2019 »
Boa noite a todos pescadores

como devem saber vão começar brevemente a dragar o Sado.

O objectivo da dragagem é possibilitar que navios de maior porte possam atracar no porto de Setubal.

A polémica estalou em todos os setores,pesca,turismo,industria etc.

Há uma petição para parar as dragagens e segundo sei todos assinaram a petição,excepto o sector industrial.

Não sou de Setubal,mas costumo pescar em Setubal,não possuo informação suficiente para saber qual o impacto que os navios de maior porte vão ter na economia de Setubal,se positivo ou negativo.

Uma coisa eu sei,vão largar os dragados a escassas milhas da costa em cima de um berçário de espécies autóctones e é esta a razão que me leva  a assinar a petição.



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 
« Última modificação: 23:28 Quinta, 21 de Fevereiro de 2019 por jomartes »
 

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Salvem o Sado
« Responder #1 em: 01:44 Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 »
Já assinei:

"Sines não serve aos especuladores."

Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jomartes

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Salvem o Sado
« Responder #2 em: 10:57 Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 »
Assinado
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jomartes

Offline Sergio Santos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 2 vezes
    • Ovar - Furadouro
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:44 Segunda, 10 de Setembro de 2018
Re: Salvem o Sado
« Responder #3 em: 11:22 Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 »
Penso que este assunto é demasiado grave e nada como as redes sociais para divulgar esta situação.
Devia ser partilhado nos grupos de pesca e amigos do ambiente que existem nas redes sociais.
Só assim irá ser possível angariar assinaturas suficientes para conseguir algum coisa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jomartes

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Salvem o Sado
« Responder #4 em: 15:06 Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 »
Como sabem sou de Setúbal...
Sinto-me triste pois sei que de nada vai adiantar as assinaturas e as reclamações sobre este assunto , o poder, o dinheiro , tudo isso fala mais alto do que tudo o resto , de nada importa os estragos que irá causar , de nada importa o quanto vai alterar a fauna maritima deste rio azul , importa sim o dinheiro que irá entrar graças a esta desgraça.

Eu sinceramente não tenho noção do quão grande poderá ser este impacto , logico que irá afectar o Sado, mas vejo poucas pessoas preocupadas com isso ( pescadores profissionais ainda não vi nenhum preocupado...) .

Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Salvem o Sado
« Responder #5 em: 17:42 Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como sabem sou de Setúbal...
Sinto-me triste pois sei que de nada vai adiantar as assinaturas e as reclamações sobre este assunto , o poder, o dinheiro , tudo isso fala mais alto do que tudo o resto , de nada importa os estragos que irá causar , de nada importa o quanto vai alterar a fauna maritima deste rio azul , importa sim o dinheiro que irá entrar graças a esta desgraça.

Eu sinceramente não tenho noção do quão grande poderá ser este impacto , lógico que irá afectar o Sado, mas vejo poucas pessoas preocupadas com isso ( pescadores profissionais ainda não vi nenhum preocupado...) .




Boas,provavelmente terá razão,mas pelo menos poderá obrigar a que coloquem o dragados mais longe da costa.

os profissionais deveriam ter razões para estar preocupados,principalmente aqueles que muitas vezes pescam junto à costa de troia e ao largo do canal.

 

Offline lalves

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Terça, 08 de Dezembro de 2015
Re: Salvem o Sado
« Responder #6 em: 11:13 Terça, 02 de Julho de 2019 »
Custa-me bastante ver que o povo não se mexe perante um assunto desta gravidade, não basta haver a destruição provocada pelos profissionais neste local ainda vamos levar com depósitos de dragados e resíduos da cimpor  ???

Será possível que as pessoas de Setúbal ainda digam que vai desenvolver a cidade? Certamente que não leram o estudo de impacto ambiental nem da quantidade de postos de trabalho que vão ser criados (na minha opinião um mísero número).

No estudo de impacto ambiental nem sequer é referido o impacto nas correntes (refere sim que posteriormente esta questão deve ser analisada WTF).

O Portinho da Arrábida está a desaparecer desde que foi construído o cais RO-RO da Autoeuropa, o que irá acontecer agora com 6 milhões de metros cúbicos retirados do fundo do rio?

Acho mesmo muito triste que se manifestem milhões de pessoas devido a um titulo de um clube e se tenham umas miseras 500 pessoas a manifestar por um bem que nos pertence a todos.

Algo de muito errado se passa na nossa sociedade, em que os ricos cospem nos mais pobres e estes nem se importam desde que tenham comida no prato e futebol ao fim de semana.

Ps: Gosto muito de futebol, mas gosto de saber o que fazem com o nosso dinheiro e ao nosso ambiente   O:-)

 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Salvem o Sado
« Responder #7 em: 14:09 Terça, 02 de Julho de 2019 »
Boas .Eu também gustavo de assinara petição , mas quando vou para assinar pede-me para continuar no Face  e eu não tenho Face. Se houver outra maneira de assinar contem comigo
 

Offline matgaiato

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:54 Terça, 11 de Abril de 2023
Re: Salvem o Sado
« Responder #8 em: 21:40 Quarta, 17 de Janeiro de 2024 »
se limpassem o lixo e pneus que antigamente atiraram ao rio era optimo  ???
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]