collapse

Autor Tópico: tou á nora!!  (Lida 2285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
tou á nora!!
« em: 22:19 Terça, 12 de Fevereiro de 2019 »
desde já um obrigado por me receberem neste forum, senti me muito bem recebido,
e como disse na minha apresentação, estou aqui para aprender pq experiencia é zero, ando a experimentar Pesca á boia!
bem começando... hoje foi a minha 3 pescaria, todas elas foram em torno de 3 a 4 horas a pescar ou a tentar,
e estou com um problema e não sei onde começar e/ou como corrigir, tenho visto mt youtube montagem etc, videos de um pescador chamado ´Manel´ o qual gosto mt das dicas e ensino,
mas voltando ao assunto, os 3 sítios que pesquei todos diferentes  1 foi uma rocha (sem um pingo de condições pa pescar), não pesquei nada,
segundo foi um quebramar, apanhei 3 peixitos pequenos (pargos penso eu) mas devolvi ao mar e pus me a andar dali pra fora e fui bater a um sitio pior! e hoje depois de muito ver e estudar fui bater a um pesqueiro em que a meu ver tinha todas as condições pa pescar aproveitei a subida da maré, agua bem oxigenada com a espuminha branca, vento 7 nos, e ondulação á volta de 1m 1.5m, em rocha de 2 a 5 metros de altura; nas tres usei camarão como isco, fui enchendo o Anzol com belisques de camarão
e nas 3 pescarias acontece sempre o mesmo, mal cai o isco na aqua o peixe começa a picar e Limpa o isco todo, é desanimam-te passar o tempo todo a meter isco pa dar almoço aos peixes, 
dai querer a vossa opinião do que será que eu tou a fazer mal,
sou da ilha da madeira
já agora se alguém cá da ilha puder dár uma dica de um pesqueiro para fazer umas pescarias mas confortáveis tipo para o carro e meter 2 ou 3 peixinhos no cesto para eu ir com os meus filhos agradecia ;
abaixo deixo as fotos do pesqueiro em que tive hoje, e tb o material que eu uso
cana telescópica 5m barros  alvidrar
carrete Vega satori 30 com multi-filamentos
anzóis Chinu nª3
bóias (depende)
estralho deixo por volta de 2m e uso fluorcarbono
Obrigado.


 

 
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: tou á nora!!
« Responder #1 em: 22:45 Terça, 12 de Fevereiro de 2019 »
Amigo a pesca não é uma ciência exata, é insistir e persistir na busca de resultados e pelo meio aproveitar o melhor que ela nos dá que é o tempo na natureza, e desanuviar a cabeça 😉

Se o pesqueiros tem muito peixe miúdo, experimente iscos mais rijos: caranguejo, lingueirao, mexilhão, etc.

Cada jornada é como uma aula, e é somar experiências e adaptar. O importante é desfrutar e não desistir.

Boa sorte e bons lances
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: tou á nora!!
« Responder #2 em: 23:40 Terça, 12 de Fevereiro de 2019 »
Não faco pesca à boia, mas tenho algumas noções de pesca que se podem adaptar...

Ora, se eles comem o isco e nada é porque possivelmente será peixe pequeno....
A minha sugestão é diminuir o tamanho do anzol (mas será que vale a pena apanhar peixe para depois mandar fora por não ter tamanho mínimo???)
Caso não queiras a sugestão anterior, e era o que eu fazia (pensando no surfcasting, mas que se adapta) seria alterar o isco... Coloca isco mais rijo (caranguejo, navalhas, eventualmente mexilhão inteiro ou esmagado (mas com casca)...
Agora algo mais específico da boia, penso que podes ir alterando a profundidade do isco... No spinning, normalmente o peixe mais pequeno anda de meia agua para cima e os maiores andam no fundo...daí eu achar que possas meter o isco mais próximo do fundo... Não sei se tem lógica na boia, mas no spinning normalmente é assim...
Outra opção é esperar que o peixe pequeno desapareça, pois é nessa altura que nós temos a indicação de que o peixe grande entrou no pesqueiro...
Não consigo ajudar mais, pois não faço pesca à boia....certamente haverá pessoal que consiga dar sugestões mais válidas...

Ps: esse pesqueiro tem muito bom aspecto... Tou a ver uns belos robalos a sairem daí ao Spininng
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: tou á nora!!
« Responder #3 em: 09:42 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Isso é falta de "mão".
Normalíssimo para quem está a começar. Ganha-se com o tempo e a experiencia.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: tou á nora!!
« Responder #4 em: 10:16 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Viva Araújo,

desculpa a minha ignorância mas, aí nesses pesqueiros que documentas, que espécies de peixes poderás encontrar?
Cá pelo continente, ambos têm um aspecto muito bom, seja para robalo ou para sargo.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline nomad

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 97
  • Agradecido: 28 vezes
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:06 Quarta, 03 de Maio de 2017
Re: tou á nora!!
« Responder #5 em: 10:26 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
É insistir e ir experimentando outros locais...e tentar pedir ajuda ao pessoal que percebe realmente disso cá na Madeira, o que não falta por aí são craques da bóia...mas não é o meu caso.
 A melhor dica que te posso dar é experimentares na costa sul este fim de semana se a previsao do tempo se mantiver...AH...e usares engodo também ajuda
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline luis_rocha

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 47
  • Agradecido: 5 vezes
    • aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:39 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: tou á nora!!
« Responder #6 em: 10:38 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Bom dia.
Pela pouca experiência/conhecimento que tenho vou deixar a minha opinião:
Ambos os pesqueiros parecem bons, primeiro deves saber a profundidade exacta para poderes trabalhar a altura que esse é um dos maiores truques da pesca a bóia, Já aconteceu estar a pescar ao lado de malta e estar a sair muito peixe e eu a coar água :o até encontrar a profundidade, há que lance só com a chumbeira e vá aumentando até começar a boiá a tombar quando toca no fundo.
Depois de saberes a profundidade, e como já foi dito, afundares mais um pouco para evitar os peixe mais miúdo.
Se quiseres saber o que te anda a limpar o isco põe um anzol mais pequeno, mas não acho que seja a melhor opção pois devem ser peixitos pequenos.
E como também já disseram trabalhares os iscos, normalmente o peixe pequeno não come iscos rijos.
E por fim muita atenção a boiá, porque a ferragem e o mais importante , se não ferrares em 80% dos casos, se não mais, o peixe come e cospe o anzol, por isso mal a boiá afunda ferro neles  :D.

Continua a insistir, e boas pescas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline luis_rocha

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 47
  • Agradecido: 5 vezes
    • aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:39 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: tou á nora!!
« Responder #7 em: 10:45 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Mas olhando bem para essas águas, um piaozinho com estralho de 3/4metros (depende da tua cana) e olivete junto ao anzol, o isco não sei bem o que eles querem ai nessas zonas, mas devia matar uns sarguinhos bem bons. Mas isso seria aqui no continente, porque não sei como é por ai.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: tou á nora!!
« Responder #8 em: 10:48 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É insistir e ir experimentando outros locais...e tentar pedir ajuda ao pessoal que percebe realmente disso cá na Madeira, o que não falta por aí são craques da bóia...mas não é o meu caso.
A melhor dica que te posso dar é experimentares na costa sul este fim de semana se a previsão do tempo se mantiver...AH...e usares engodo também ajuda

Os locais parecem-me bons (mas não é garantia de peixe, claro)
Primeiro convém saber o que pretende pescar o Araújo.
Embora não conhecendo as espécies expectáveis nas vossas águas, no mesmo pesqueiro, a montagem e técnica para o sargo dificilmente dará resultados para o robalo e o contrário também é verdade. Mas, como já disseram, a pesca não é matemática, portanto, às vezes as coisas acontecem sem que mesmo os Deuses as saibam explicar.... 
Por último, o engodo pode ser um empecilho na pesca.... basta não o usar correctamente..
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Online ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19444
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: tou á nora!!
« Responder #9 em: 15:43 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »

 Eu colocava a isca a lamber as pedras do fundo e ia para iscos tipo sardinha, um pouco de sal antes para enrijar e segurar melhor, caranguejo também deve ser bem bom, os sargos gostam.

 Na pesca à bóia/pião a iscada deve roçar o fundo (é o que faço, ok)

 Força  :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Re: tou á nora!!
« Responder #10 em: 19:43 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
obrigado a todos pela ajuda, hoje fui a pesca mais umas horas, hoje não pesquei nada de jeito, o que trouxe foi 3 peixitos pequenos ( vou deixar aqui as fotos) mas este maldito peixe azul tá em todo o lado,
o que eu fiz hoje de diferente, meti o estralho um pouco maior mas mesmo assim não foi suficiente e meti o anzol um numero mais pequeno o que me deu mais facilidade em ferrar, mas sim tenho que treinar mais!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia.
Pela pouca experiência/conhecimento que tenho vou deixar a minha opinião:
Ambos os pesqueiros parecem bons, primeiro deves saber a profundidade exacta para poderes trabalhar a altura que esse é um dos maiores truques da pesca a bóia, Já aconteceu estar a pescar ao lado de malta e estar a sair muito peixe e eu a coar água :o até encontrar a profundidade, há que lance só com a chumbeira e vá aumentando até começar a boiá a tombar quando toca no fundo.
Depois de saberes a profundidade, e como já foi dito, afundares mais um pouco para evitar os peixe mais miúdo.
Se quiseres saber o que te anda a limpar o isco põe um anzol mais pequeno, mas não acho que seja a melhor opção pois devem ser peixitos pequenos.
E como também já disseram trabalhares os iscos, normalmente o peixe pequeno não come iscos rijos.
E por fim muita atenção a boiá, porque a ferragem e o mais importante , se não ferrares em 80% dos casos, se não mais, o peixe come e cospe o anzol, por isso mal a boiá afunda ferro neles  :D.

Continua a insistir, e boas pescas.
vou fazer isso  ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Araújo,

desculpa a minha ignorância mas, aí nesses pesqueiros que documentas, que espécies de peixes poderás encontrar?
Cá pelo continente, ambos têm um aspecto muito bom, seja para robalo ou para sargo.


épa ainda tou a aprender tb mas sei que sargos há  ;D
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 Eu colocava a isca a lamber as pedras do fundo e ia para iscos tipo sardinha, um pouco de sal antes para enrijar e segurar melhor, caranguejo também deve ser bem bom, os sargos gostam.

 Na pesca à bóia/pião a iscada deve roçar o fundo (é o que faço, ok)

 Força  :fixe:
achas que lula tb resulta ??? tenho imensa facilidade em arranjar lula e caranguejo
mas queria experimentar a lula qual é a vossa opinião ?
é este maldito que vem em todas as pescarias.......
« Última modificação: 19:47 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 por C.Araujo »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: tou á nora!!
« Responder #11 em: 20:35 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Isso são bodiões, normalmente andam nas pedras tal como os sargos. São um pitéu, mas não é com esse tamanho. Isso quer é criar-se e conversar com eles para o ano.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Re: tou á nora!!
« Responder #12 em: 20:55 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
olha obrigado, não fazia idea mas a pesca de hoje foi tudo solta não tinha tamanho para nada!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11186
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: tou á nora!!
« Responder #13 em: 21:22 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
É um peixe de carne mole, mas saborosa.
Nesse tamanho, seja qual for o peixe, solta. Um dia tiras um grande, e a felicidade será grande.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: tou á nora!!
« Responder #14 em: 23:16 Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 »
Já apanhei esses peixes, de facto, muito moles. Nunca levei nem comi, eram desse tamanho...
Nelson Peres
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: tou á nora!!
« Responder #15 em: 06:12 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
Araújo.

Diz-se por cá que iscada grande dá peixe grande.
Creio que para teres sacado esse bodião, estarás a usar anzóis e iscos pequenos.
Tenta aumentar o tamanho do anzol e o  volume da iscada,
Em simultâneo, tenta colocar a pesca nas zonas de mais rabujada onde a água esteja mais espumada. Se tiraste bodiões, andas a pescar na camada inferior da água, local onde poderás encontrar o sargo.
Tenta fazer uma chucha de mexilhão salgado e licrado e deixa derivar na rabujada, pelo fundo.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline nomad

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 97
  • Agradecido: 28 vezes
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:06 Quarta, 03 de Maio de 2017
Re: tou á nora!!
« Responder #16 em: 09:50 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
Esses peixes (Thalassoma pavo) são só parecidos ao Bodião que existe no continente, aqui o nome comum é peixe verde ou cagão e sim...estão por todo o lado e atacam toda e qualquer isca. Mas se os estás a apanhar tens que aumentar o tamanho dos anzóis
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Re: tou á nora!!
« Responder #17 em: 10:47 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
obrigado a todos, amanha vou fazer um dia de pesca, então vou usar as vossas sugestões, vou mudar o isco isso é certo, por mais rijo e vou tentar meter o isco no fundo a roçar pedras, eu penso que o maior problema é mesmo esse a insegurança de deixá-lo tocar no fundo com 'medo' de perder isco ou estralho, mas amanha não volta a acontecer! ;)
ponho noticias amanha á tarde!
obrigado!
« Última modificação: 10:52 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 por C.Araujo »
 

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: tou á nora!!
« Responder #18 em: 10:58 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
obrigado a todos, amanha vou fazer um dia de pesca, então vou usar as vossas sugestões, vou mudar o isco isso é certo, por mais rijo e vou tentar meter o isco no fundo a roçar pedras, eu penso que o maior problema é mesmo esse a insegurança de deixá-lo tocar no fundo com 'medo' de perder isco ou estralho, mas amanha não volta a acontecer! ;)
ponho noticias amanha á tarde!
obrigado!

Eu também sou da Madeira e pouco experiente mas pelas fotos que meteu, penso que esse pesqueiro seja na costa sul? Tente costa norte talvez venhas a ter mais resultados e se quer pescar sargos sardinha moida ou cavala é essencial.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Re: tou á nora!!
« Responder #19 em: 11:02 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
boas!
sim até agora foi tudo na costa sul, amanha sim estava a pensar experimentar a costa norte, vou sair bem cedo para procurar um pesqueiro com condições!
engodo ainda não usei simplesmente pq acho que não tenho experiencia para fazer tal coisa, tanto pode melhorar um sitio. como pode o estragar por completo .
 

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: tou á nora!!
« Responder #20 em: 11:10 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas!
sim até agora foi tudo na costa sul, amanha sim estava a pensar experimentar a costa norte, vou sair bem cedo para procurar um pesqueiro com condições!
engodo ainda não usei simplesmente pq acho que não tenho experiencia para fazer tal coisa, tanto pode melhorar um sitio. como pode o estragar por completo .

Antes de sair de casa dê uma vista de olhos nas webcams da netmadeira ajudam muitas vezes, aconselho São Jorge, Arco de São Jorge, Porto da cruz, Porto Moniz atras do restaurante cachalote (mas cuidado se o mar estiver muito grande é bastante perigoso)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: tou á nora!!
« Responder #21 em: 11:18 Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 »
Já agora a segunda imagem onde é? Caniçal?
 

Offline C.Araujo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Camara de lobos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Re: tou á nora!!
« Responder #22 em: 12:53 Domingo, 17 de Fevereiro de 2019 »
não,  as duas foto são ambas no caniço!
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: tou á nora!!
« Responder #23 em: 19:20 Domingo, 17 de Fevereiro de 2019 »
tenta mudar de isco, o melhor é fresco e apanhado no local, caranguejo ,mexilhao , percebes etc, de resto com o tempo os resultados aparecem
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: tou á nora!!
« Responder #24 em: 21:44 Segunda, 08 de Abril de 2019 »
Boas.C. Araújo podes dizer onde ficaceste pesqueiro. Este lugar bem engodado é pesqueiro para dar peixe
 

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: tou á nora!!
« Responder #25 em: 00:58 Terça, 09 de Abril de 2019 »
O mais importante é insistir e encarar a pesca com um passatempo e não como algo que te vai encher a arca.
O contacto com a natureza, o som das ondas a bater na rocha... fazem da pesca algo muito saudável e prazeroso.

Esse pesqueiro da 2da foto parece muito bom, talvez com um bocadinho mais de ondulação trabalhe melhor.
Eu no teu lugar insistia nesse pesqueiro, ia mudando o isco e o tamanho dos estralhos. Tentando pescar à chumbadinha (só um olivete +/- 10g, dependendo do estado do mar, a bater no anzol) para conhecer melhor o fundo.
E vai vendo como funciona o entra e sai de água para depois usares um bocado de engodo com eficiência!

Vai estudando, tentando, alterando... e pensando sempre que mais vale um "mau" dia de pesca que um bom dia de trabalho!  ;D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: C.Araujo

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]