collapse

Autor Tópico: Multifilar para spining  (Lida 3019 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Multifilar para spining
« Responder #30 em: 17:36 Segunda, 05 de Agosto de 2019 »
YGK g-soul é excelente
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline pantao

Re: Multifilar para spining
« Responder #31 em: 14:51 Terça, 06 de Agosto de 2019 »
Para spinning ou outras modalidades o multi dá muito que falar e independentemente dos gostos e opiniões de cada um a verdade é que ha muitas ideias erradas e a minha opinião vai contra algumas já expressas neste tópico.
Nunca tive necessidade de aprofundar muito esta questão, comprava porque ouvia que era boa, até chegar a pesca que faço hoje em dia slow jig no profundo, até aos 600m por enquanto, onde exijo o máximo de resistência vs mínimo atrito e nada me satisfazia.
Tal levou-me a procurar  o "tal" multi xpto, comprando, testando muitas marcas.
Existem 3 produtores de multi, Dyneema produzida pela DSM High Performance Fibers na Holanda e a Spectra produzida pela Honeywell nos Estados Unidos, a outra menos conhecida entre nós é uma joint venture Toyobo/DSM no Japão o resto são cordas!
Opinião geral que os multi de 4 fios são fracos é completamente errada, prova disso é um dos melhores multis existente o  shimano ex4, favorito na pesca ao atum. Não se encontra no nosso mercado, rumores que provavelmente para o próximo ano…
4 fios tem mais atrito e não lança tanto, errado... para o mesmo diametro máximo uma linha de 4 em comparação a uma de 8 supera em menor atrito, pensem nos buracos das bolas de golf, a pele do tubarão não é lisa, os proibidos antigos fatos de natação que tantas medalhas deram, é fisica não estou a inventar nada.
Absorvem muita água e não tem resistencia a abrasão, errado...experimentem Berkley Fused, esta é muito técnica, inclusive os nós tem uma forma própria de serem dados.
A opinião geral é que são fracos porque estamos a comparar produtos com qualidade diferente.
Quanto a tua pergunta de qual multi para spinning?
Se perguntares vou ali a loja qual devo comprar?  digo-te não compres manda vir de fora uma ex4 ou Ocea ex8 ou berkley prospec.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda, Agualusa

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por Antonio.Silva [Hoje às 08:05]

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]