collapse

Autor Tópico: Massa para carreto  (Lida 2212 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Massa para carreto
« Responder #15 em: 18:26 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Fiz uma manutenção ao meu bg 4000 praticamente novo, porque começei a ouvir um chiar lá de dentro, pareciam quase rolamentos,

Costume ser antireverse sujo ou seco ou com algum problema.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 e eu segui um video que está no youtube de um youtuber que dou muita crediblidade, chamado de Tackle Advisors.

Já perdi muitas horas ver os vídeos desses e maioria não valia pena

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Ele sugerio encher o carreto com bastante massa porque no meu caso o carreto é para agua salgada,

Mas como quantidade  da massa altera características dos materiais usados para fabricação de um carreto? Se há risco aqua entrar dentro temos escolher carreto com peças fabricadas dos materiais resistentes a corrosão. Inox, alumínio anodizado.  Se água salgada chegar a interior de carreto, vai alterar características da massa, pouca ou muita. Tem abrir carreto mais rápido possível.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fui a procura de massa, fui em 2 lojas diferentes a procura da tal massa verde, do estilo da penn e nenhum vendia, se nao essa massa que identifiquei no inicio do tópico, nao percebo como lojas nao vendem o básico essencial mas enfim,

Também não sei porque algumas lojas não vendem, mas onde vou, todas tem. Além disto já pode comprar tudo pelo net

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 priorizei uma loja de pesca ao aki e lixei-me...

Antes de ir comprar as coisas pode sempre perguntar aqui no fórum uma opinião . Assim não fica enganado por comerciantes interessados ou mal formados. Infelizmente acontece cada vez mais.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Qualquer das formas esta massa irá afectar em algo? ou não é tão boa? É certo que o carreto ja nao chia, e está mais pesado, e lento mas mais sólido pelo menos é o que sinto
cumps

Já usei essa massa para lubrificar a 15 anos atrás, ou mais. E uso agora como escrevi no início, mas só para certo efeito. Naquela altura não havia mesmo escolha. Não vai afetar qualidade do carreto, mas carreto fica muito preso, que não é bom quando usar para spinning. Além disso carreto com ratio alto fica pouco sensível que tem importância nalguns condições e amostras.

Muito obrigado pela atenção e informação desde já
Este bg estou a usa-lo para boia / peao / chumbadinha dai ter pensado ser boa ideia polo mais sólido também, para spinning estou a usar um vega akada mt 40 que já cá tinha
Cumps!
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Massa para carreto
« Responder #16 em: 14:26 Quinta, 21 de Março de 2019 »
Quando fazia surfcasting no meu Sofi depois de limpo usava só massa consistente.