collapse

Autor Tópico: Massa para carreto  (Lida 2229 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Massa para carreto
« em: 15:53 Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 »
Boas tardes
Adquiri está massa para mutenciar o meu carreto
O vendedor disse me que dava para tudo tanto para rolamentos como para as engrenagens
Alguém já usou? Opiniões?
Cumps
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jorgej

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Massa para carreto
« Responder #1 em: 16:52 Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 »
Essa massa recomendo para aplicar no rodízio. Resto esquece.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras, Ricardo Nunes

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Massa para carreto
« Responder #2 em: 19:58 Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essa massa recomendo para aplicar no rodízio. Resto esquece.

Mais um daqueles casos que interessa é vender... obrigado Voron 👌
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Massa para carreto
« Responder #3 em: 21:12 Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essa massa recomendo para aplicar no rodízio. Resto esquece.
E eu acabei de aplicar essa massa em todo o meu carrete!
:|
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Massa para carreto
« Responder #4 em: 21:28 Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 »
Essa é de facto mais indicada para o rodízio... Eu para o carreto em geral uso massa se lítio... Vende.se no aki e maxmat...
No rodízio também meto essa massa de lito, mas aí junto essa massa a oleo das máquinas de costura e meto lá... Fica impecável.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Abade, Serras

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Massa para carreto
« Responder #5 em: 15:27 Segunda, 04 de Fevereiro de 2019 »
Eu tb é massa de litio.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline joaop

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 344
  • Agradecido: 66 vezes
    • Zona centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Domingo, 15 de Maio de 2016
Re: Massa para carreto
« Responder #6 em: 17:44 Segunda, 04 de Fevereiro de 2019 »
Por acaso nunca limpei totalmente os rolamentos e meti nova massa neles... Costumo só olear à volta , mas sem querer desviar o topico como costumam fazer para limpar os rolamentos?
Ferrou! Está lá, está lá...!! Yeah!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Massa para carreto
« Responder #7 em: 19:19 Segunda, 04 de Fevereiro de 2019 »
Normalmente sou eu que faço a manutenção aos meus carretos... O que eu faço é 2 vezes por ano, desmontar o carreto por completo, onde limpo cada peça individualmente, ou seja, tiro a massa antiga... Limpo com um pano húmido, passo 1 pano seco e ficam umas horas a secar (também se pode aplicar uns segundos com o secador de cabelo)... No fim de secas, aplico massa de litio e volto a montar tudo (importante ter atenção para ficar tudo no sítio)... Esta é uma revisão a fundo no carreto...
Agora uma coisa mais simples, faço 2 ou 3 vezes por mês (depende das vezes que vou pescar) , que é apenas renovar a massa na zona da manivela, pinhão e rodizio...
Contudo, no final de cada pesca, limpo o carreto muito bem por fora com um pano humido e depois com um pano seco... Incluindo a normal limpeza da linha.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaop, Serras, Ricardo Nunes

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Massa para carreto
« Responder #8 em: 11:17 Terça, 05 de Fevereiro de 2019 »
Eu é massa de cardans e só na 1ª vez.....  >:D
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline pantao

Re: Massa para carreto
« Responder #9 em: 12:07 Terça, 05 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
como costumam fazer para limpar os rolamentos?

Os rolamentos tens que tirar a blindagem de seguida ultra sons, lubrificação nova e fechar a blindagem.
Compras uma máquina de ultra sons na net barata.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Massa para carreto
« Responder #10 em: 13:07 Terça, 05 de Fevereiro de 2019 »
B
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
como costumam fazer para limpar os rolamentos?

Os rolamentos tens que tirar a blindagem de seguida ultra sons, lubrificação nova e fechar a blindagem.
Compras uma máquina de ultra sons na net barata.

Boa boa... Olha que gente aqui usa massas qualquer para lubrificar carreto.. Nem 6 paus querem gastar para massa específica para carreto em qualquer loja da pesca, tipo Penn.  Lubrificam rolamentos com óleo fino, não lavem peças da massa antiga... Não sei onde aprendem fazer esse tipo de revisão, mas ...achas que vão comprar  ultra sons..
Já tinha falado sobre assunto nos outros  tópicos mais de que uma vez, não sei se vale pena.
 1.
Um amigo meu comprou uma carrinha com poucos Km, a pouco garantia terminou. Fez 80 mil km e motor gripou.  Ele disse que nunca tinha trocado oleo e filtros por que não era presiso. Carrinha gastava algum óleo e ele estava sempre compor nível. Assim oleo estava sempre bom, a misturar com novo.
2.
Rolamentos com óleo
Alguma vez essa gente que lubrifica rolamentos com óleo, abriram rolamento novo? Se fazer isso vão ficar surpreendidos talvez. Só uma dúvida esta em questão- será que essa gente sabe melhor que fabricantes o que é mais proprio para lubrificar um rolamento?
3. Depois da muita (mesmo, quem me conhece pode confirmar que nunca faço coisas em cima do joelho) pesquisa da informação sobre lubrificantes encontrei muitos feedbacks e alguns videos , as pessoas comprar massas onde esta escrito na embalagem " bababa" e dentro tem "bebebe".
 P.S.
Só Shimano faz pelo menos 5 principais deferentes tipos de lubrificantes para carreto.
 P.S.2
 Quem usa massa qualquer para lubrificar carreto podem dizer que usam massa " x" e carreto esta impecável.  E podem ter toda razão. Só não percebo uma coisa. Para que gastam xxx € para um carreto levezinho, suave da boa qualidade e depois carregam aquilo com coisas manhosas e carreto fica menos sensíveis, mais pesado na recuperação.
 Tudo apenas meu opinião. Cada um sabe como gastar seus bens. Enfim.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Massa para carreto
« Responder #11 em: 00:04 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
B
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
como costumam fazer para limpar os rolamentos?

Os rolamentos tens que tirar a blindagem de seguida ultra sons, lubrificação nova e fechar a blindagem.
Compras uma máquina de ultra sons na net barata.

Boa boa... Olha que gente aqui usa massas qualquer para lubrificar carreto.. Nem 6 paus querem gastar para massa específica para carreto em qualquer loja da pesca, tipo Penn.  Lubrificam rolamentos com óleo fino, não lavem peças da massa antiga... Não sei onde aprendem fazer esse tipo de revisão, mas ...achas que vão comprar  ultra sons..
Já tinha falado sobre assunto nos outros  tópicos mais de que uma vez, não sei se vale pena.
 1.
Um amigo meu comprou uma carrinha com poucos Km, a pouco garantia terminou. Fez 80 mil km e motor gripou.  Ele disse que nunca tinha trocado oleo e filtros por que não era presiso. Carrinha gastava algum óleo e ele estava sempre compor nível. Assim oleo estava sempre bom, a misturar com novo.
2.
Rolamentos com óleo
Alguma vez essa gente que lubrifica rolamentos com óleo, abriram rolamento novo? Se fazer isso vão ficar surpreendidos talvez. Só uma dúvida esta em questão- será que essa gente sabe melhor que fabricantes o que é mais proprio para lubrificar um rolamento?
3. Depois da muita (mesmo, quem me conhece pode confirmar que nunca faço coisas em cima do joelho) pesquisa da informação sobre lubrificantes encontrei muitos feedbacks e alguns videos , as pessoas comprar massas onde esta escrito na embalagem " bababa" e dentro tem "bebebe".
 P.S.
Só Shimano faz pelo menos 5 principais deferentes tipos de lubrificantes para carreto.
 P.S.2
 Quem usa massa qualquer para lubrificar carreto podem dizer que usam massa " x" e carreto esta impecável.  E podem ter toda razão. Só não percebo uma coisa. Para que gastam xxx € para um carreto levezinho, suave da boa qualidade e depois carregam aquilo com coisas manhosas e carreto fica menos sensíveis, mais pesado na recuperação.
 Tudo apenas meu opinião. Cada um sabe como gastar seus bens. Enfim.
Viva boron!
Fiz uma manutenção ao meu bg 4000 praticamente novo, porque começei a ouvir um chiar lá de dentro, pareciam quase rolamentos, e eu segui um video que está no youtube de um youtuber que dou muita crediblidade, chamado de Tackle Advisors.
Ele sugerio encher o carreto com bastante massa porque no meu caso o carreto é para agua salgada, fui a procura de massa, fui em 2 lojas diferentes a procura da tal massa verde, do estilo da penn e nenhum vendia, se nao essa massa que identifiquei no inicio do tópico, nao percebo como lojas nao vendem o básico essencial mas enfim, priorizei uma loja de pesca ao aki e lixei-me...
Qualquer das formas esta massa irá afectar em algo? ou não é tão boa? É certo que o carreto ja nao chia, e está mais pesado, e lento mas mais sólido pelo menos é o que sinto
cumps
« Última modificação: 00:10 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 por Serras »
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Massa para carreto
« Responder #12 em: 00:50 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Fiz uma manutenção ao meu bg 4000 praticamente novo, porque começei a ouvir um chiar lá de dentro, pareciam quase rolamentos,

Costume ser antireverse sujo ou seco ou com algum problema.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 e eu segui um video que está no youtube de um youtuber que dou muita crediblidade, chamado de Tackle Advisors.

Já perdi muitas horas ver os vídeos desses e maioria não valia pena

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Ele sugerio encher o carreto com bastante massa porque no meu caso o carreto é para agua salgada,

Mas como quantidade  da massa altera características dos materiais usados para fabricação de um carreto? Se há risco aqua entrar dentro temos escolher carreto com peças fabricadas dos materiais resistentes a corrosão. Inox, alumínio anodizado.  Se água salgada chegar a interior de carreto, vai alterar características da massa, pouca ou muita. Tem abrir carreto mais rápido possível.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fui a procura de massa, fui em 2 lojas diferentes a procura da tal massa verde, do estilo da penn e nenhum vendia, se nao essa massa que identifiquei no inicio do tópico, nao percebo como lojas nao vendem o básico essencial mas enfim,

Também não sei porque algumas lojas não vendem, mas onde vou, todas tem. Além disto já pode comprar tudo pelo net

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 priorizei uma loja de pesca ao aki e lixei-me...

Antes de ir comprar as coisas pode sempre perguntar aqui no fórum uma opinião . Assim não fica enganado por comerciantes interessados ou mal formados. Infelizmente acontece cada vez mais.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Qualquer das formas esta massa irá afectar em algo? ou não é tão boa? É certo que o carreto ja nao chia, e está mais pesado, e lento mas mais sólido pelo menos é o que sinto
cumps

Já usei essa massa para lubrificar a 15 anos atrás, ou mais. E uso agora como escrevi no início, mas só para certo efeito. Naquela altura não havia mesmo escolha. Não vai afetar qualidade do carreto, mas carreto fica muito preso, que não é bom quando usar para spinning. Além disso carreto com ratio alto fica pouco sensível que tem importância nalguns condições e amostras.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline pantao

Re: Massa para carreto
« Responder #13 em: 15:59 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
Só uso Kluber Lamora D 220 e nunca encontrei nada melhor.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O preço de cerca 20€ não é nada em comparação a outras de 10 de hipermercado.
 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Massa para carreto
« Responder #14 em: 16:10 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
Conheço alguém que diz usar massa de Cardans  ;D ;D ;D

Brincadeira claro... penso eu  :o :o
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Serras

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]