collapse

Autor Tópico: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana  (Lida 4110 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #30 em: 16:43 Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 »
Não sei se vais ter essa sorte Beto ... :-[
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #31 em: 16:44 Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
gostava de dar a provar um dia mais tarde, um robalo ou dourada legítima a um neto,

era capaz de apanhar alguma desilusão tipo:"òh vô...leva-me antes ao Mcdonald,s"  :)
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #32 em: 16:50 Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 »
Concordo com todas as medidas de restrição que sejam adequadas á proteção das espécies,quem tem o hábito de pescar polvo na zona de oeiras,paço de arcos e conhece um pouco meu Deus do  Céu um dia destes não há polvo mesmo com a fiscalização constante e quase diária da policia maritima.O grande problema somos nós,a grande maioria dos pescadores profissionais e lúdicos são autênticos predadores que não cumprem as regras mesmo que sejam poucas e desatualizadas


abraço


Manuel Matos
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #33 em: 19:08 Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Concordo com todas as medidas de restrição que sejam adequadas á proteção das espécies,quem tem o hábito de pescar polvo na zona de oeiras,paço de arcos e conhece um pouco meu Deus do  Céu um dia destes não há polvo mesmo com a fiscalização constante e quase diária da policia maritima.O grande problema somos nós,a grande maioria dos pescadores profissionais e lúdicos são autênticos predadores que não cumprem as regras mesmo que sejam poucas e desatualizadas

Amigo Manel, tenho a mesma opinião.  :sim:
Isto das proibições e da falta de fiscalização tem muito que se diga. Quanto a proibições, estas não preocupam nem demovem dos seu intentos alguns pescadores profissionais e lúdicos, seja em água salgada ou águas interiores, que estão habituados a não cumprir o que quer que seja.
Principalmente no mar assiste-se a um verdadeiro jogo do gato e do rato entre estes indivíduos e a Polícia Marítima.
No que respeita a fiscalização, a falta dela beneficia muitos infractores, e aqui também os lúdicos aparecem em número que muitos nem fazem ideia.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #34 em: 13:24 Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 »
No ponto chave estamos todos de acordo que é um defeso no sentido de proteger determinadas espécies. É unânime, ninguem reclama disto.

Mas atenção, o que eu COLOCO em causa, não é o defeso. De todos os comentários que li, não vi nenhum contra o defeso mas vi apenas 2 contra aquilo que eu acho uma injustiça tremenda que é fazer o defeso do sargo apenas para o pescador lúdico apeado.

Isto quer dizer que o pescador ludico embarco e submarino, no mesmo local está na boa, pode pescar sargos á vontade ! 

Naturalmente que depois de verificar que de entre 10 opiniões apenas 2 se insurgem contra esta injustiça, é natural que a luta seja desigual e que nunca ninguem dê ouvidos a vozes que não se ouvem.

O pescador ludico atira nos próprios pés, eu vejo aqui chorilhos de criticas ao pescador ludico, na grande maioria concordo, mas vamos lá ver, será que tudo são rosas no mundo da pesca ludica ?! Só se vê as coisas que fazemos mal ?!

Quero realçar que não quero esconder nada, estou de acordo com muitas criticas, não quero desculpar umas com outras, quero apenas o justo ! Inibições/restrições a tudo o que tiver que ser na mesma medida para todos, já digo todos os lúdicos, vou esquecer os profissionais.

E as coisas que nos fazem mal, que nos prejudicam ?! Quem luta por elas ?! Não deveriam ser todos os que criticam tambem ?! Não podemos ser firmes na critica e assobiar para o lado quando se tratar de exigir os nossos direitos.
Nelson Peres
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Governo proíbe pesca do polvo na costa algarvia aos fins de semana
« Responder #35 em: 17:00 Quinta, 07 de Fevereiro de 2019 »
O que tem de acontecer é, em vez de só se criticar, fazer algo quanto a isso. Existe um ditado popular que diz: "Pimenta no c* dos outros para mim é refresco", e a verdade é que a grande maioria dos pescadores lúdicos portugueses como não lhes afecta este tipo de medidas (Ex: Defeso do Sargo no PNSACV) gosta de se queixar mas não fazem nada quanto a isso porque não lhes aquece nem lhes arrefece na forma como praticam a pesca.
Os nossos amigos espanhóis há um par de anos juntaram-se numa manifestação em Madrid contra uma lei da qual eles não estavam de acordo, esta é uma das imagens
 
Em Portugal o tuga que é tuga, está é sentadinho no sofá.
Mas ao que parece alguns continuam a lutar pelo que acreditam! Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]