collapse

Autor Tópico: Lip grip e cesto para peixe  (Lida 1544 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Lip grip e cesto para peixe
« em: 22:00 Quinta, 10 de Abril de 2014 »
Depois de ter apanhado o meu 1º peixe percebi que 1 lip grip da muito geito porque o peixe é muito escorregadio,deixei-o cair 2 vezes...
Entao depois de muita pesquisa encontrei estes 2

Berkley com balança electronica
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Jenzi com balança e bolsa para trazer a pistola a cintura ou no cinto
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

na decatlon tem la este a 29 euros mas nao tem balança
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


a balança nao é essencial porque podemos pesar o peixe em casa,mas em situaçoes que se tem que devolver o peixe acho o ideal,gostei tambem da bolsa para trazer a cintura da Jenzi apesar de nao parecer ser grande coisa parece muito util.
A nivel de aspecto gosto mais da Berkley,se trouxe-se bolsa era sem duvida a minha opçao apesar de ainda nao ter visto a venda em Portugal...


Outro assunto é o cesto para trazer o peixe...depois de ter apanhado aquela truta com 56cm vi que o trasnporte nao é muito facil...o meu sogro tem 1 cesto de vime antigo com 27cm por 26cm e ela veio bastante curvada e ficou com a forma e trazia a barbatana trazeira de fora...
Gostava de ter algo leve,facil de trasnportar,ergonómico e apenas com o tamanho suficiente,porque como faço spinning e ando sempre daqui para ali se puder trazer sempre junto ao corpo é o ideal.

Este parece ergonómico tem 35x13x11  os 35 ate nao é má medida mas apenas 13 de cm de altura caso saque 1 peixe destas dimensoes secalhar nem consigo fexar o cesto...mas gosto muito do aspecto
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Esta parece recta atras,pouco ergonómica mas tem 40cmx25cm que parecem boas dimensoes...

Gostava de saber o que acham deste material e se me aconselham algo melhor.

Obrigado  :)
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Lip grip e cesto para peixe
« Responder #1 em: 11:38 Sexta, 11 de Abril de 2014 »
Em relação ao Lip Grip, acho que tem mais utilidade na pesca de barco, para peixes de grandes portes(isto é a minha opinião), eu gosto de meter as mãos ao peixe pela bocarra e pelas guelras, mas nao deixa de ser um utensilio interessante, e com balança e tudo, em relação ao cesto, se o problema é a truta ficar curvada, para mim nao era problema, mas a que o amigo apresenta no link de facto é maior e ja nao tera esse problema :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lip grip e cesto para peixe
« Responder #2 em: 14:32 Sexta, 11 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao Lip Grip, acho que tem mais utilidade na pesca de barco, para peixes de grandes portes(isto é a minha opinião), eu gosto de meter as mãos ao peixe pela bocarra e pelas guelras, mas nao deixa de ser um utensilio interessante, e com balança e tudo, em relação ao cesto, se o problema é a truta ficar curvada, para mim nao era problema, mas a que o amigo apresenta no link de facto é maior e ja nao tera esse problema :)
Eu tb gostava meter as mãos..



já passou. Agora utilizo um bicheiro pequeno com cabo telescópico que até permite chegar a peixe de uma altura ate um metro.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Lip grip e cesto para peixe
« Responder #3 em: 15:17 Sexta, 11 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao Lip Grip, acho que tem mais utilidade na pesca de barco, para peixes de grandes portes(isto é a minha opinião), eu gosto de meter as mãos ao peixe pela bocarra e pelas guelras, mas nao deixa de ser um utensilio interessante, e com balança e tudo, em relação ao cesto, se o problema é a truta ficar curvada, para mim nao era problema, mas a que o amigo apresenta no link de facto é maior e ja nao tera esse problema :)
Eu tb gostava meter as mãos..



já passou. Agora utilizo um bicheiro pequeno com cabo telescópico que até permite chegar a peixe de uma altura ate um metro.


hehehe visto por esse prisma...acho bem utilizar um bicheiro :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lip grip e cesto para peixe
« Responder #4 em: 15:27 Sexta, 11 de Abril de 2014 »
Quando se pesca com amostras rijas é preciso outro cuidado sem duvida, já não é a primeira vez que quando se esta a tirar a fateixa o peixe dá um abanão e pimba acontece o que aconteceu ao amigo Voron  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Lip grip e cesto para peixe
« Responder #5 em: 00:14 Sábado, 12 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
bicheiro

Sim realmente tambem concordo que o lip grip é mais "fundamental" para pesca embarcada que pesca apeada,a ideia de utilizar o lip grip para mim prende-se com o facto de poder pegar e manejar bem no peixe quando sai 1 exemplar geitoso como o da minha foto,porque para peixes pequenos uso uma toalha que anda presa numa presilha das calças.
O uso do lip grip para mim é tambem pelo facto de poder ir pescar a pesqueiros onde a pesca é sem morte,em sitios desses os peixes provavelmente sao melhores e com o lip grip com balança pode-se pegar bem no peixe,pesar,fotografar e devolver com facilidade.

Gostava de saber entre o lip grip com balança da Berkley e o da Jenzi qual aconselham e onde comprar.
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [Hoje às 10:37]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 10:03]

Ajuda Daiwa por FilipePC [22:13 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [21:21 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [17:08 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Descanse em paz. por Dernios [13:28 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]