collapse

Autor Tópico: Sugestões para cana e carreto embarcada  (Lida 3297 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Sugestões para cana e carreto embarcada
« em: 19:22 Domingo, 27 de Janeiro de 2019 »
Boas Companheiros , tenho feito algumas pescas embarcadas aos diversos no qual até gosto , não possuo qualquer material nesta área nem percebo muito,  pois tinha receio que enjoa se e não me adapta se , mas visto isto as coisas correram bem e queria adquirir um conjunto porreiro  tenho pescado com coisas emprestadas mas já chega .... não queria uma coisa  muito caro  mas também não queria lixo ,?pois só vou de vez em quando, umas das coisas que gostei na cana que me emprestaram foi as ponteiras muito fininhas e sensíveis gostei bastante, gostava de dicas de canas com estas características é um carreto porreiro abraço e obrigado
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #1 em: 10:04 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Eu ainda sou meio principiante nestas andanças da embarcada mas, do que tenho lido sobre canas para uma excelente relação qualidade preço fala-se muito bem da Vega Aurata.
Eu tenho a Vega Nervozza e estou muito satisfeito com ela. até porque já tirou muito e bom peixe e sempre a bombar.

Quanto ao carreto tenho o Banax Mighty 4000 e o Khaos 7000, este último que comprei pelas excelentes referências e porque precisava de um carreto mais forte quando vamos pescar aos pargos e gorazes.
Gostei muito de pescar com ele e arrisco a dizer que na relação qualidade preço deve ser imbatível.

Um aparte, reparo que és de Braga, tal como eu. Eu ando a tentar arranjar uma equipa de malta próxima, para tentar ter um grupo +/- fixo para embarcadas. Se estiveres interessado dá feedback, sff.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #2 em: 10:23 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Olá bem vindo

a cana  mencionada a arauta é  muito boa e tem um preço bastante bom actualmente para opinar sobre o carreto a questão  é qual o teu orçamento
qualquer dúvida  é postar


cumpts



manuel matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Kapax

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 373
  • Agradecido: 81 vezes
  • A sorte não se compra tem-se
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:47 Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #3 em: 11:06 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
olá comprei um conjunto para a pesca embarcada (o carreto foi prenda de natal) como não vou muitas vezes não quis gastar muito dinheiro
a cana VEGA MAXIUS BOAT 300.
CARRETO VEGA SANDERO 8000 PG
Relação preço material estou muito satisfeito, e já tiraram um belos peixes... :301:
A sorte não se compra tem-se
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto, bteixeira

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #4 em: 11:31 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
APP Power 6000 ou o 8000, carreto para tudo e mais alguma coisa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #5 em: 15:26 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Eu estava numa situação similar.
Não queria investir muito, não queria comprar lixo e tb não gosto de andar a pedir coisas emprestadas.

Fizeram-me um preço simpático numa vega Krypton 3.30 com 4 ponteiras e num vega legend 5500 (que tb uso noutras circunstâncias). Considerei tb um Khaos mas achei muito pesado. Pesado por pesado levava um de surf e nao gastava dinheiro.

Os passadores podem nao ser os melhores, a cana tb nao será, etc, etc...mas para mim , que faço 2-3 embarcadas ano, tá mais que bom. Se algum dia começar a ir mais vezes, considerarei outro material. Por enquanto, e ao ritmo que tenho feito saidas, estou  servido.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #6 em: 19:16 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Boas Companheiro Machado , eu sou quase seu vizinho de vila verde  😜 ;D é decerteza que já me viu muitas vezes no escritório onde trabalha, eu dou me muito bem com o sr Júlio dos seguros e por coincidência ele é que me disse quem você é, esta semana passo por lá para a gente se conhecer pessoalmente e muito obrigado pela dica
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #7 em: 19:20 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Obrigado a todos pelas dicas, vou dar uma vista de olhos pela net em relação as canas que me indicaram, quanto ao orçamento do carreto tipo até 100€ euritos  ;D o problema é que sou viciado em surfcasting mas tenho ido embarcada e viciei-me nesta modalidade no qual estou a ir com alguma regularidade também não queria nada que compra se é passado pouco tempo tivesse a comprar outro conjunto
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #8 em: 19:30 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Companheiro Machado , eu sou quase seu vizinho de vila verde  😜 ;D é decerteza que já me viu muitas vezes no escritório onde trabalha, eu dou me muito bem com o sr Júlio dos seguros e por coincidência ele é que me disse quem você é, esta semana passo por lá para a gente se conhecer pessoalmente e muito obrigado pela dica

Força nisso
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #9 em: 19:50 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
vamos por partes
cana:ficas muito bem servido com a vega arauta o preço mais barato que conheço anda nos 105 euros .
carreto:foi mencionado um carreto que anda pelo mesmo preço não  te precipites
por curiosidade pescas com mono ou multi
baixadas de compra ou fazes tu usas chicote

cumpts


manuel matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #10 em: 20:42 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Companheiro Canivete quanto a linha uso multi pois é o que o pessoal me aconselhou, quanto a baixadas compro já feitas daquelas da Barros da Decatlhon, mas a apartir de agora vou começar a fazer em casa , só um aparte companheiro o daiwa Bg 5000 é bom para este tipo de pesca ? Estive a ver os valores e anda dentro dos 120€
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #11 em: 21:31 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
deverás procurar  o conjunto mais equilibrado possivel dos carretos mencionados o mais leve é  o ap power 6000 mesmo esse ultrapassa as 600 g mais a cana  ups
...cumpts



manuel matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #12 em: 21:38 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
para teres uma ideia o meu pesa420g atualmente com a arauta faz seiscentase poucas gramas
dentro  do orçamento que  mencionas  o ap power 6000 tubertini


cumpts



manuel matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #13 em: 21:46 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Obrigado companheiro vou seguir o conselho mais uma vez muito obrigado
 

Offline Ernesto Lima

Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #14 em: 21:52 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Boa tarde Couto.

Pessoalmente, iria para a Vega Aurata com o Daiwa BG 4500 ou 5000.

Dentro dos preços que falou, sem dúvida que o AP Power 6000 será também uma boa escolha, mas, em termos de qualidade, fica atrás do Daiwa, logo a começar nos rolamentos. A qualidade dos do Daiwa é muito acima, atendendo ao preço do carreto. São só os mesmos rolamentos que equipam os Stellas e os Saltigas. Em termos de embraiagem também ganha o Daiwa.
Ainda..., o Daiwa não tem rolamento no rodízio, o que, para mim, é uma mais valia em termos de manutenção.

O Daiwa  é um carreto rápido, mas tem uma roda de coroa grande, pelo que não me parece que tal seja um problema. Pesco com um 4500 desde Fevereiro de 2017 e nada tenho a apontar.

Não quero com isto dizer que fica mal servido com o AP Power, mas, muito sinceramente, atendendo ao que já fiz com o Daiwa, e aos valores que pretende despender, essa seria a minha escolha.

O Daiwa tem ainda uma outra característica que me agrada bastante..., quando acabo de pescar, aperto a embraiagem e lavo-o deitado debaixo de água corrente, a cair sem força sobre ele..., quando tiro a tampa da embraiagem e a manivela para secar, nunca vi uma gota de água que tivesse passado para dentro de ambos os sítios.

Importa referir que não tenho qualquer interesse de negócio com a Daiwa, ou qualquer outra marca.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 21:56 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luís Gomes, luis guerreiro, Couto

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #15 em: 23:01 Segunda, 28 de Janeiro de 2019 »
Obrigado companheiro Ernesto só um aparte qual é a diferença entre o daiwa 4500/5000 é que a nível de valores são semelhantes
 

Offline Ernesto Lima

Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #16 em: 11:00 Terça, 29 de Janeiro de 2019 »
Bom dia Couto.

Face à sua questão, as diferenças são mínimas, ora vejamos:

- A máquina é precisamente a mesma.
- A Bobina do 5000 é maior e, por tal, em vez de recuperar +/- 110cm por volta de manivela, recupera +/- 120cm. Também leva mais linha.
Nota: a título de informação, no 4500, consegui colocar 300 metros de multiflar, 0,28, Daiwa j-braid x 8, multicolor, com uma base de uns 5 metros de mono 0,45.
- O peso do 5000 é um pouco maior, significando unicamente a diferença de peso entre bobinas.

Para que melhor veja as diferenças, pode consultar aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #17 em: 11:47 Terça, 29 de Janeiro de 2019 »
Bom dia companheiro Ernesto mais uma vez muito obrigada, qual dos dois me aconselharia visto que pesco em profundidades mais ou menos 50/60 metros o 4500 será melhor visto ser mais leve ?
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #18 em: 15:28 Terça, 29 de Janeiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia companheiro Ernesto mais uma vez muito obrigada, qual dos dois me aconselharia visto que pesco em profundidades mais ou menos 50/60 metros o 4500 será melhor visto ser mais leve ?

A diferença são cerca de 17 gramas. pelo que me parece não ser relevante este factor.
 
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Couto

Offline Ernesto Lima

Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #19 em: 17:45 Terça, 29 de Janeiro de 2019 »
Boa tarde Couto.

Como refere o A. Machado, também me parece não ser relevante a questão do peso, atendendo a que a diferença é muito pequena. Já os mais 10 cm por volta de manivela, não sendo nada do outro mundo, poderá compensar em dias em que o peixe rouba muito e temos de andar sempre a repor iscas.
Se comprasse hoje, eventualmente iria para o 5000, acaba por ser mais versátil, tanto pela capacidade de linha, como pelo controlo de velocidade, atendendo a que recupera mais rápido. Isto para quem também faça Jigging com ele, como é o meu caso. É um carreto que vai a todas.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: Sugestões para cana e carreto embarcada
« Responder #20 em: 18:02 Terça, 29 de Janeiro de 2019 »
Obrigado companheiros pelas dicas vou seguir então o conselho mais uma vez obrigado
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]