collapse

Autor Tópico: triplos owner? Perdi o meu maior peixe  (Lida 1568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Caseiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 158
  • Agradecido: 75 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:40 Domingo, 19 de Novembro de 2017
triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« em: 12:31 Domingo, 20 de Janeiro de 2019 »
O dia já não me estava a correr bem... tinha perdido uma duo tide minnow 175... prendeu... dei um esticão pequeno e a baixada partiu... não é que adore a amostra... não tenho resultados com ela mas foram logo ali 20 paus à vida.

Certo que foi um acaso lá mudei o fluorocarbono,e meti a minha daiwa tournament que tem matado tudo.... ao fim de 15 minutos apanhei o tal peixe.... atacou longe... aí a uns 40 metros...mínimo...

A uns 6 -7 metros de mim... quando o peixe... que tinha força e não queria morrer hoje deu as ultimas cabeçadas.... soltou.... não fiquei lá muito contente, mas ao menos tinha valido pela luta. Quando pego na amostra o triplo está neste estado (está um duplo, partiu...). Não há direito, perdi aquele que era, de certeza, o maior peixe que ferrei.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #1 em: 13:33 Domingo, 20 de Janeiro de 2019 »
Perder uma amostra já dói mas perder um peixe assim por causa dos triplos.... parece que não é um assunto virgem ! É pena...
Nelson Peres
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #2 em: 13:53 Domingo, 20 de Janeiro de 2019 »
Eu já me dói na alma quando perco um palhaço de 9€, se fosse uma amostra de 20 então... Mas para piorar perder um troféu assim por causa dos triplos é de dar aquela sensação de até mandar a cana à água.  Triste é ver amostras tão caras com tão fraca qualidade dos anzois
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #3 em: 16:01 Domingo, 20 de Janeiro de 2019 »
Se dinheiro não for problema Decoy YS 21, se dinheiro for um bocadinho problema Daiwa DT 4601, se dinheiro for mesmo um problema VMC 9626  ;D ;D As VMC têm o inconveniente de fazer com que a pintura descasque mais facilmente.
Nunca vou à pesca a saber que por causa das fateixas vou perder um peixe, seja ele de 1 kilo ou de 8 ou 9.
As Daiwa têm sido uma alegre surpresa, uso as daiwa na cabeça e no meio e as decoy no rabo para ajudar a carteira.
Agora essas owner que vêm de origem numa grande parte das amostras deixam a desejar quando se encontra peixe com vários kilos, para a próxima corre melhor  ;) ;)
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda, Caseiro, jonnjonn

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #4 em: 13:15 Domingo, 13 de Outubro de 2019 »
E porque não substituir os triplos por anzóis individuais com argola alinhada?

Será mais ou menos efectivo? De certeza que mais resistente vai ficar.

Concordam?
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #5 em: 18:52 Domingo, 13 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 ;)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: triplos owner? Perdi o meu maior peixe
« Responder #6 em: 09:01 Segunda, 14 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O dia já não me estava a correr bem... tinha perdido uma duo tide minnow 175... prendeu... dei um esticão pequeno e a baixada partiu... não é que adore a amostra... não tenho resultados com ela mas foram logo ali 20 paus à vida.

Certo que foi um acaso lá mudei o fluorocarbono,e meti a minha daiwa tournament que tem matado tudo.... ao fim de 15 minutos apanhei o tal peixe.... atacou longe... aí a uns 40 metros...mínimo...

A uns 6 -7 metros de mim... quando o peixe... que tinha força e não queria morrer hoje deu as ultimas cabeçadas.... soltou.... não fiquei lá muito contente, mas ao menos tinha valido pela luta. Quando pego na amostra o triplo está neste estado (está um duplo, partiu...). Não há direito, perdi aquele que era, de certeza, o maior peixe que ferrei.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

É chato perder um bicho desses. Mas conforme diz o povo , não á que desanimar melhores dias virão Fogo há peça
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]