collapse

Autor Tópico: Dificuldade  (Lida 3344 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 124
  • Agradecido: 9 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Dificuldade
« Responder #15 em: 14:15 Quinta, 10 de Janeiro de 2019 »
Naquele sítio a maioria dos toques eram mesmo peixe miúdo. Eu moro numa zona fixe para a pesca mas ainda não conheço os pesqueiros por isso insisto no mesmo se vir que tem as mínimas condições.
Por enquanto não vou desistir, mas acho que agora durante uma semana não devo ir muitas vezes a pesca acho que o mar não vai tar bom
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dificuldade
« Responder #16 em: 21:19 Quinta, 10 de Janeiro de 2019 »
O ideal é receberes estas dicas e depois testares a ver se tens melhores resultados. Lembra-te que a maior parte da malta não conhece o pesqueiro onde vais nem o mar que apanhaste, as ajudas são boas mas terás que ser tu a experimentar diferentes formas até a coisa correr melhor. O fundamental é não desistir, isso nunca !!
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Gonçalves

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 124
  • Agradecido: 9 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Dificuldade
« Responder #17 em: 21:35 Quinta, 10 de Janeiro de 2019 »
Tens toda a razão Nelson. A experiência é que faz a diferença nestes casos. Quando o mar deixar vou tentar novamente. O mar nos próximos dias acho que vai estar parado
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Dificuldade
« Responder #18 em: 18:50 Quinta, 31 de Janeiro de 2019 »

 Só um pormenor companheiro, acho esse 0.45 na madre demasiado grosso para chumbadinha, experimenta baixar para 0.35, chumbada de bola furada ou oliva entre as 5 e 10 g, linha folgada a deixar a pesca andar na aguagem (dedo na linha) assim que sentes o toque fazes a ferragem e recuperas sem parar, quando não há toque, levantas a pesca coma cana e começas a recuperar sem parar.

 Acaba sempre por se perder o material algumas vezes nessa técnica de pesca mas com calma e com o ires acabas por te habituar e começas a perder menos (tem dias  :join:), essa pesca é mesmo assim.

 Já agora, se der mete o estralho aí de 0.25 e curto, dois palmos mais ou menos.

 Força :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Gonçalves

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 124
  • Agradecido: 9 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Dificuldade
« Responder #19 em: 21:01 Quinta, 31 de Janeiro de 2019 »
Obrigado pela dica Soares. A última vez que fui utilizei 0,30 e chumbadinha directa, depois experimentei com boia. Se o mar tiver calmo tenho uma linha 0,22 para meter no estralho. Acho que tenho é de trocar de pesqueiro porque aquele não é muito fundo e tem o fundo praticamente todo em rocha. Mas o principal problema tem sido as rochas maiores que rodeiam o pesqueiro faz prender muitas vezes. Vamos ver como corre nas próximas vezes.
Mas estou desiludido, queria apanhar um sargo pelo menos antes do defeso e não consegui :(
Eles que se cuidem que eu não desisto
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Dificuldade
« Responder #20 em: 10:04 Sexta, 01 de Fevereiro de 2019 »
Por norma onde tem pedra tem peixe  8)
Insiste , muda a montagem, anda mais uns metros para a direita e para a esquerda , muda o chumbo , tenta varias maneiras pois vais acabar por acertar .  Quanto mais insistes num pesqueiro melhor o ficas a conhecer, e quando chegas a esse ponto dificilmente perdes material  ;)
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.