collapse

Autor Tópico: Marca mais versátil em peças  (Lida 665 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kapax

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 373
  • Agradecido: 81 vezes
  • A sorte não se compra tem-se
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:47 Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Marca mais versátil em peças
« em: 10:49 Sábado, 29 de Dezembro de 2018 »
olá pescadores peço que me corrijam se tiver enganado, a VEGA de momento é a marca com mais facilidade de peças sobresselentes, mesmo com artigos com mais de três anos...

BOM ANO 2019
A sorte não se compra tem-se
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Marca mais versátil em peças
« Responder #1 em: 10:10 Quinta, 03 de Janeiro de 2019 »
POIS, se é ou não isso não sei, mas que estão em grande e a trabalhar muito bem, isso estão ;)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11875
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marca mais versátil em peças
« Responder #2 em: 16:08 Quinta, 03 de Janeiro de 2019 »
A Shimano costuma ter tambem peças para substituição pelo menos o que tenho acompanhado e falado com malta não tem havido grande dificuldade  :)
"born to fish forced to work"
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marca mais versátil em peças
« Responder #3 em: 21:10 Segunda, 21 de Janeiro de 2019 »
Como disse o amigo Costa, a Shimano e penso que até mesmo a Daiwa asseguram bem isso. Tb não é a toa que a Shimano dá 3 anos de garantia, mas estamos a falar de carretos que bem cuidados duram uma vida. A Vega, trabalha muito bem a nível de assistência, e já 1x precisei de trocar um passador de uma cana que acho que já nem é comercializada, e verdade seja dita que o lojista tb foi qq coisa como 5* que em vez do passador arranjou um elemento inteiro completamente novo a custo 0, mas é daquelas marcas que nesse aspecto nunca ouvi ninguém a queixar-se.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11215
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marca mais versátil em peças
« Responder #4 em: 22:28 Segunda, 21 de Janeiro de 2019 »
Isto das garantias, peças, etc. tem muito que se lhe diga.
Mas vou começar por uma ponta. Eu tenho uma ligação a anos com a marca, mas sou livre, e tenho a experiência de trabalhar em 2 das maiores lojas nacionais. É a léguas a marca que mais se preocupa com o pescador e que mais garantias dão. Porque garantia de 2 anos existe segundo a lei para qualquer artigo. Logo o importante é resolver... A Vega tem peças de canas e carretos com mais de 10 anos... Claro que podem não ter de todos, isso não existe marca que o tenha. Mas sei a forma como operam, conheço bem a marca, a forma como pensa e acima de tudo a forma como pensam. E como o director pensa. Se pudesse por ao vivo as reuniões que já tive, ele ainda subia mais as vendas pois mesmo em off, só oiço o mesmo... Ouvir o pescador, defender o pescador, safar o pescador. Isso não envalida de casos negativos que ocorram como existem em muitas marcas, umas por autismo, outras porque é difícil quando compras x canas saber que canas vão partir mais, etc, etc... Existe um conceito que diria que 80% das quebras são no 1º elemento ( ponteiras), 15% no 2º elemento e 5% no elemento do cabo, mas isto nem sempre é assim. Isto são estatísticas. Sei de uma cana que as quebras foram 80% no 2º elemento. Como dás a volta a isto...

Assim como nas canas, nos carretos, é tipo o mesmo... Rodízios, rolamentos, roda de coroa e pinhão de ataque, asa de cesto e por fim o corpo... Mas acertar em tudo nunca ninguém o vai fazer.

No entanto vejo mais marcas actualmente a tentarem fazer um bom trabalho... E isso é bom para todos, pois também sou consumidor e muito consumidor...

Outra parte falamos das lojas... E das suas ligações com as marcas. Entendam que e agora não falo de nenhuma marca em especial, existem lojas com mais força e que conseguem melhores resultados nesse campo. Mas não culpem por vezes só as lojas. Eu tenho saudades do tempo em que não se ia só ao shopping, do comércio tradicional. Se não tiverem também alguma calma com lojas, principalmente pequenas, elas daqui a 10 ans não vão existir. Têm tudo contra neste mercado vampiro actual. Menos dinheiro, menos rotação, menos poder junto as marcas...

Por fim vou só falar da Vega em si. Quando alguém tiver um problema a Vega tem uma página que ajuda a resolver casos mais complexos, ou que existam erros para com o pescador, seja de quem for a culpa. O segredo para mim não é procurar culpados, é encontrar soluções justas. Problemas já todos temos na vida.

Em último caso se não se resolver, façam o que têm a fazer, e usem da força social, mas não se deixem cair na estupidez ou na futilidade que as redes sociais criaram... Primeiro há que tentar resolver. E lembrem se tal como em qualquer produto da UE existe um prazo para qualquer produto deixado na loja ou marca ser resolvido, passando o prazo, podem pedir o valor do produto nem que seja no poderem trazer material nesse valor.

Mas para mim deve imperar sempre o bom senso. Já tive problemas com material, mas poucos é verdade, mas com qualquer marca nunca arranjei problemas, nunca fui a praça pública ( e nem sequer trabalhava na área), foi sempre na base da comunicação e tranquilidade. Também não se esqueçam que existe um prazo pela lei para as marcas serem obrigadas a terem peças para os produtos vendidos, a partir daí por mais quixas que façam, não são obrigadas... Sociedade de consumo. Sociedade em todas as áreas preparada para a rotação do produto ser mais rápida e não em vender 1x para depois andarem 20 anos a arranjar peças e depois não vendem os modelos novos... Simples.

Deixo vos um caso simples, até uma marca que vos dê garantia vitalíca, suponhamos de que serve vos dar se depois precisarem de peças e estiverem meses e meses a espera das peças? Nós precisamos das peças rapidamente... Obvio. Mas nem sempre é fácil.

Tentem sempre dialogar, com calma. Acredito que qualquer marca queira o melhor para o seu negócio, seja ela qual for, embora conheça as marcas bem, e saiba que nem todas têm o mesmo pensamento ou filosofia.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]