collapse

Autor Tópico: Chocos e o mistério das cores  (Lida 2568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Chocos e o mistério das cores
« em: 19:12 Quinta, 20 de Dezembro de 2018 »
Já não me lembro se tinha partilhado isto, mas Não me canso de ver este vídeo. Num dia soalheiro e de  água limpa porque terá atacado o Choco um palhaço verde em vez do laranja. Terá sido só coincidência, ou aquelas " teorias" que há tantos anos pomos em prática não passam disso mesmo...."teorias"... Os palhaços são iguais tirando a cor, por isso o que o terá feito optar por um....e que indeciso ele estava....Será que atacou aquele porque era o primeiro no sentido da corrente ???? O que acham vocês???         Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonalo88

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11875
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Chocos e o mistério das cores
« Responder #1 em: 12:08 Sexta, 21 de Dezembro de 2018 »
Video fantástico mesmo e o gajo desconfiado que estava mas lá foi agora atacar esse em vez do outro não se sabe mas ele teve sempre tendência ao que atacou  :)  talvez seja daltônico LOL ;D ;D
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline Paulo J Fernandes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 307
  • Agradecido: 69 vezes
  • viciado em pesca de kayak
    • Coimbra - Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:33 Sexta, 09 de Setembro de 2016
Re: Chocos e o mistério das cores
« Responder #2 em: 18:25 Sexta, 21 de Dezembro de 2018 »
Já tinha visto esse filme. Bom trabalho Ricardo!
A verdade é que, se um gajo não leva as cores (ou padrões?) que ele quer o choco não pega ... para mim continua um mistério e um bom negócio para quem vende os palhaços!!
Cuidado com todos os procedimentos, não deitemos tudo a perder <º)))><!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Chocos e o mistério das cores
« Responder #3 em: 22:46 Terça, 25 de Dezembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já tinha visto esse filme. Bom trabalho Ricardo!
A verdade é que, se um gajo não leva as cores (ou padrões?) que ele quer o choco não pega ... para mim continua um mistério e um bom negócio para quem vende os palhaços!!

Essa é que é essa. Já existem provas que eles destinguem cores mas de uma forma que nós não compreendemos.....era bom perceber como realmente eles veem, mas a preto e bracnco somente já ninguem acreita..abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo J Fernandes

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Chocos e o mistério das cores
« Responder #4 em: 19:12 Domingo, 17 de Fevereiro de 2019 »
O choco a par do polvo são animais extremamente inteligentes, e isso já foi comprovado em testes. A lula pessoalmente, embora da mesma família, acho um bicho mais estúpido por várias razões mas não é isso que está na mesa aqui.
Já foi comprovado que o choco não só distingue as cores, até com uma percepção muito maior do que a do olho humano, como se serve delas consoante o seu estado e o meio em que se encontra.
No caso das cores dos palhaços, e com o caso do vídeo, eles atacam consoante o seu "estado de espírito" se é que me faço entender, entre outros factores. Aquilo que para nós é uma água mais luzidia ou mais tapada, na visão do choco é como da noite para o dia, assim como as correntes, o clima, o vento, etc, tudo o que os faça ter mais ou menos actividade.
Agora não digam que os palhaços são todos iguais porque não são, e embora de marca para marca os tecidos e cores pareçam exactamente iguais não são.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos, Gonalo88

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Chocos e o mistério das cores
« Responder #5 em: 00:07 Sexta, 01 de Março de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O choco a par do polvo são animais extremamente inteligentes, e isso já foi comprovado em testes. A lula pessoalmente, embora da mesma família, acho um bicho mais estúpido por várias razões mas não é isso que está na mesa aqui.
Já foi comprovado que o choco não só distingue as cores, até com uma percepção muito maior do que a do olho humano, como se serve delas consoante o seu estado e o meio em que se encontra.
No caso das cores dos palhaços, e com o caso do vídeo, eles atacam consoante o seu "estado de espírito" se é que me faço entender, entre outros factores. Aquilo que para nós é uma água mais luzidia ou mais tapada, na visão do choco é como da noite para o dia, assim como as correntes, o clima, o vento, etc, tudo o que os faça ter mais ou menos actividade.
Agora não digam que os palhaços são todos iguais porque não são, e embora de marca para marca os tecidos e cores pareçam exactamente iguais não são.

Certíssimo...concordo em pleno
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]