collapse

Autor Tópico: Conjunto para barco  (Lida 700 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Somedevil

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 19
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:48 Domingo, 14 de Outubro de 2018
Conjunto para barco
« em: 22:16 Quarta, 05 de Dezembro de 2018 »
Olá pescadores,
estou a iniciar-me na pesca, por enquanto ao Spinning e vou tendo também contacto com pessoal que vai frequentemente à pesca de barco, a sair de S. Martinho ou Peniche.
Acontece que eu também gostava de ir, mas não percebo nada do assunto e toda a conversa deles me parece "complicada". Assim, no que a meterial diz respeito, gostava da vossa ajuda:

Neste momento tenho para o Spinning uma cana Barros Stout Striker 3,0m, carreto Shimano Stradic Ci4+ 4000 XGFB, fio Shimano X8 0,20.

Este conjunto permite pescas de barco? Ou vou levar o material ao limite, e acabar por desgasta-lo mais depressa? Dizem-me que o carreto desenrasca, mas que tem tendência a ser limitado e andar nos limites...

É realmente assunto que não domino, por isso as dúvidas são mais que muitas.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6412
  • Agradecido: 1419 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Conjunto para barco
« Responder #1 em: 07:17 Quinta, 06 de Dezembro de 2018 »
Não faço essa pesca, mas do pouco que sei esse carreto é um carreto mais rápido e não com tanta força,indicado para spinning.
Acho que precisa de um carreto tipo BG tamanho 6000 ou 8000.
Corrijam se estiver a dizer uma barbaridade.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para barco
« Responder #2 em: 10:45 Quinta, 06 de Dezembro de 2018 »
Pouco entendo de pesca embarcada, mas pelo que leio os carretos levam mt porrada pq içam mts metros, portanto acho que deverias ir para um carreto maior, penso que a cana tb não é a mais indicada, olha se calhar tenta que alguem te empreste material para ires a primeira vez a ver se gostas, pq mt gente nao tolera as embarcadas, (enjoar), e não é facil.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Ernesto Lima

Re: Conjunto para barco
« Responder #3 em: 11:25 Quinta, 06 de Dezembro de 2018 »
Bom dia Somedevil.

Sobre as questões que coloca, o que posso dizer é: Não sendo um conjunto adequado, pode dar, embora o carreto venha a sofrer um bocado e a cana não seja suficientemente sensível.

Acho ainda que a cana poderá ter um melhor desempenho que o carreto.

Considerando o referido, pode levar esse material e experimentar, tentando entretanto perceber os materiais que por lá andam. acho no entanto que a opinião mais válida é a do De La Hoya. Ou seja, se tiver um amigo que lhe empreste material será o ideal.

Caso queira adquirir material adequado, com alguma qualidade, e sem grande investimento, posso sugerir a cana Fundeado Goraz XB 3,30 (+/- 80€) e o Carreto Daiwa BG 4500 (+/- 115 a 120€)
Multifilar: entre 0.18 e 0,24 (se não quiser correr riscos, no meio é que está a virtude)

Quanto às baixadas..., depende muito da pesca fundeada que vai fazer e tem muita informação aqui no site.

O que acima refiro é uma opinião, entre muitas. Muito Pessoal prefere outras marcas e materiais mais complicados, nomeadamente no que às canas se refere.

As minhas sugestões vão direccionadas no sentido do equilíbrio, tanto no que se refere à acção da cana, à capacidade/qualidade do carreto e ao peso na carteira. isto sem colocar em causa quaisquer outros materiais, mais caros, ou mais baratos. Estes conheço-os bem.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: scarreira

Offline Somedevil

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 19
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:48 Domingo, 14 de Outubro de 2018
Re: Conjunto para barco
« Responder #4 em: 23:08 Domingo, 16 de Dezembro de 2018 »
Obrigado pelas sugestões!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [Hoje às 18:32]

Bullseye por Jorge.Marques [Hoje às 18:10]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 18:03]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por duas [Hoje às 14:47]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 10:56]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]