collapse

Autor Tópico: O peixe emigrou?  (Lida 2069 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rafa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 147
  • Agradecido: 36 vezes
    • ílhavo Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 03 de Setembro de 2018
Re: O peixe emigrou?
« Responder #15 em: 22:24 Domingo, 25 de Novembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com o mar batido conforme tem estado,e com a entrada de muita água doce  devido às fortes chuvadas, o peixe afastou -se todo da costa. Além de andar longe também se protegeu indo mais para para fundo. Isto é a minha ideia. Posso estar enganado.pelos vistos o mal é geral
isso é uma ideia que se cria, ainda ontem tirei peixe bom , prefiro águas esverdeadas que barrentas, o isco que usamos é importante, normalmente o peixe quando o mar acalma depois de temporal escosta pa comer e o contrário também acontece antes de temporal também come bem, a côr das águas normalmente tem a ver com a direção dos ventos, por norma sul limpas as águas e o norte suja, mar de enchio é bom procurar sempre as correntes isso vesse pela linha de espuma na agua quem pesca a boia como eu detecta facilmente, por norma é onde anda o peixe e come bem pois ela transporta a comedoria, quando virem a linha espuma tentem vêr onde ela muda direçao nesses pontos de viragens a água empata pòs lados o peixe tambem come bem ai

Olá Command  :olaaa:
Bem mesmo a calhar o teu ponto.
Eu bem que vi a linha de espuma do lado sul do molhe. Mas o vento era intenso, vindo também do sul/sudeste e seria muito difícil para mim pescar desse lado.Estava mesmo agreste.
E cheguei mesmo a pensar: "o peixe deve estar do outro lado.. na espuma. Mas não posso ir pra lá.. :no:
Obrigado pela opinião  :fixe:

Boas pescas!

Rafael Magano
 

Offline pantao

Re: O peixe emigrou?
« Responder #16 em: 14:44 Segunda, 26 de Novembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Realmente a água estava um pouco esverdiada. Pergunto, isso deve-se às chuvas?

Sim deve-se as chuvas.
Tens 2 factores que influenciam mt a cor da agua aqui na nossa zona.
1.º Pateira de Fermentelos/Agueda desaguam no Rio Vouga que por sua vez desagua na Ria zona norte, mais concretamente rio novo do principe  (Cacia) fica a agua verde escura, negra, ves também os Jacintos a passar.
2-º Barrinha de Mira que desagua na Ria de Aveiro zona sul, canal Areão, Vagueira, fica água castanha.
Em ambos os casos para a pesca por regra é mau, esta associado a mau tempo e o peixe procura abrigo em aguas abertas mais fundas.
Isto depende da altura do ano, porque tens alturas em que o peixe procura estas correntes por trazerem comedoria.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda, Rafa

Offline Rafa

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 147
  • Agradecido: 36 vezes
    • ílhavo Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 03 de Setembro de 2018
Re: O peixe emigrou?
« Responder #17 em: 20:57 Segunda, 26 de Novembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Realmente a água estava um pouco esverdiada. Pergunto, isso deve-se às chuvas?

Sim deve-se as chuvas.
Tens 2 factores que influenciam mt a cor da agua aqui na nossa zona.
1.º Pateira de Fermentelos/Agueda desaguam no Rio Vouga que por sua vez desagua na Ria zona norte, mais concretamente rio novo do principe  (Cacia) fica a agua verde escura, negra, ves também os Jacintos a passar.
2-º Barrinha de Mira que desagua na Ria de Aveiro zona sul, canal Areão, Vagueira, fica água castanha.
Em ambos os casos para a pesca por regra é mau, esta associado a mau tempo e o peixe procura abrigo em aguas abertas mais fundas.
Isto depende da altura do ano, porque tens alturas em que o peixe procura estas correntes por trazerem comedoria.

Olá Pantão  :olaaa:
Que bom, um conterrâneo a mostrar os factos  O:-)
Eu estive quase 1 ano ausente da pesca. E muito pouco o fazia em Outono/Inverno. Por isso já vez a minha ignorância..
E se tivesse puxado um pouco pela cabeça, talvez fazia a associação a esses factores geográficos. Até me sinto mal..  ](*,)  ^-^
Mas olha, acredita, grande lição!
Realmente faz todo o sentido. E também acaba por justificar o porquê de ser uma zona tão peculiar e de extremos quanto a peixe.
Uma pergunta que me fazia à algum tempo..
Agradeço muito o post. Foi muito concreto!  :aplau:
Saudações  :fishcool:

Boas pescas!

Rafael Magano
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Edumata

 

* Tópicos Recentes

Carapaus por Pedro Gonçalves [Hoje às 20:05]

chicote surfcasting ?? por duas [Hoje às 16:55]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [Hoje às 12:00]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]